+ Responder Tema
Página 10 de 22 PrimerPrimer ... 6789101112131420 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 al 150 de 316

Tema: - Stealth Micro Grow by BongMarley

Gracias
    2,012
    4,866 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    236 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Re: - Stealth Micro Grow by BongMarley

Pois... agora estás numa encruzinhada...

Eu pessoalmente tentava preencher melhor o lado esquerdo antes de as colocar a florir... mas o comentário o elcabong não deixa de fazer sentido porque o risco de elas esticarem demais é real.

De qualquer das formas parece-me que com um planta tão ramificada o esticão será mais ligeiro, porque se dispersa pelos varios topos... ainda mais com CFL's. E para alem disso acho que o bongmarley ainda tem espaço na horizontal para orientar esses topos que se estiquem um pouco mais.

Por isso a decisão está entre arriscar um pouco e tentar ficar com um grow melhor preenchido, ou não correr riscos não tirando total partido do espaço disponivel...

2. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Bongmarley (20/03/2012)

Gracias
    509
    258 gracias recibidas en 123 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Pois, 20 cm não é muito, para mais há muita terra para as raízes se desenvolverem. Não estou a ver como isso escapa sem umas tesouradas***

De qualquer forma não é por passares para 12/12 que irá imediatamente começar a florir, acho que tens mais umas 2/3 semanas até começarem a aparecer pistilos com força, entretanto, o outro lado vai-se preenchendo.

Esses novos ramos já podem começar a ser puxados para a direita

*** pelo menos apical. Ajudava a desenvolver os ramos secundários, até começar a florir.
    (comentários??????)
    Preciso de montar o pc grow para poder colocar lá a planta mais nova e por esta a 12/12. Acho q só no final da semana é q devo conseguir, entretanto vou puxando os secundários para a direita. Eu já fiz uma poda apical (tentativa de poda fim) há uma semana e ela deu-se muito bem. Aconselhas outra poda apical? Ia atrasá-la bastante não? Por um lado traria a vantagem de a atrasar para esperar pela outra, mas também fico a pensar nos 36 dias de vega q ela já leva!

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Pois... agora estás numa encruzinhada...

Eu pessoalmente tentava preencher melhor o lado esquerdo antes de as colocar a florir... mas o comentário o elcabong não deixa de fazer sentido porque o risco de elas esticarem demais é real.

De qualquer das formas parece-me que com um planta tão ramificada o esticão será mais ligeiro, porque se dispersa pelos varios topos... ainda mais com CFL's. E para alem disso acho que o bongmarley ainda tem espaço na horizontal para orientar esses topos que se estiquem um pouco mais.

Por isso a decisão está entre arriscar um pouco e tentar ficar com um grow melhor preenchido, ou não correr riscos não tirando total partido do espaço disponivel...
    Afrito não posso não arriscar, mesmo q o pc já estivesse pronto para albergar a outra eu iria perder a ambição de preencher o lado direito. Quando iniciei o treino, não fazia a mínima ideia do q ele me ia permitir, nem sabia onde iam surgir os cabeços!! Agora começo a perceber as vantagens e para a próxima já faço as coisas de maneira diferente, mais cedo e mais exigente, sem medo não deixo de ter o receio q ela se estique demais, não faço a minima ideia da sua genética e o elcabong advertiu-me para um problema q pode vir a ser bem real, mas como disse, não posso não arriscar

Obrigado a todos pelas dicas e pela força, mesmo

|Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

4. El siguiente Usuario da las gracias a Bongmarley por este Post:

afrito78 (21/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Boas, acabei de retocar o treino da planta mais velha e deixo-vos aqui a actualização:

Vista geral do grow:

Bastante compacta como podemos ver:

Aqui podemos ver o treino que dei ao ramo secundário do segundo nó q estava a ganhar a dominância e a tapar a luz do ramo secundário do mesmo lado no terceiro nó. Eu sei q já devia estar a arrastá-lo para a direita mas como são os ramos do primeiro nó que vão ficar mais a direita e eles ainda estão pequenos, nem os posso ainda puxar a eles nem posso puxar esse do segundo nó por cima deles, iam ficar tapados. Por essa razão treinei-o para o lado apenas para nivelar os topos e dar mais exposição luminica aos ramos secundários q ele estava a tapar:

E aqui o treino que dei no "topo" para voltar a baixá-lo, dando mais exposição aos ramos secundários do terceiro nó que estavam a ficar tapados com a procura de dominância por parte do "topo":

Talvez na foto não dê para ver bem mas ele ficou mesmo para baixo e todos os topos estão com boa exposição e relativamente bem nivelados.

Um abraço a todos e um sincero obrigado a todos os q têm ajudado. Eu sei q já agradeci bastante mas nunca é demais enaltecer o bom ambiente e o bom espírito q se vive neste fórum
    |Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Bongmarley por este Post:

Icone (20/03/2012), Keep_itGreen (20/03/2012), vinixius (20/03/2012), W1CK (02/05/2012)

Gracias
    3,250
    2,091 gracias recibidas en 942 Posts
    Mencionado
    138 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    338 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bongmarley Ver Mensaje
    Aconselhas outra poda apical? Ia atrasá-la bastante não? Por um lado traria a vantagem de a atrasar para esperar pela outra, mas também fico a pensar nos 36 dias de vega q ela já leva!
    Acho que não deves ter muitos receios, isso é um PC grow, terás uma produção de 10/15 gr... (máx 0,5gr/W).
    Com 36 dias de vega deverá iniciar a fase de floração em 3/4 dias, portanto ainda contas com mais 1 mês a crescer/florir e 1 mês a amadurecer.

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Acho que não deves ter muitos receios, isso é um PC grow, terás uma produção de 10/15 gr... (máx 0,5gr/W).
    Com 36 dias de vega deverá iniciar a fase de floração em 3/4 dias, portanto ainda contas com mais 1 mês a crescer/florir e 1 mês a amadurecer.
    Elcabong, obrigado pela dica, a ver se ela se comporta dessa maneira

__________________________________________________ __________________________________________________ _________________________

Boas hoje mais um treino desta vez aos ramos dos primeiros nós para o lado vazio do vaso:

Vista geral do Grow:

Aqui o treino que os ramos do primeiro e segundo nó levaram:

Bastante compacta, tem cerca de 5 centímetros:

(Ex-)topo:

E aqui a pequena maria que faz amanha 12 dias:

Agradeço que alguém opine o treino que lhe estou a dar, os ramos secundários são tão frágeis estou a fazer bem em atá-la tanto?

Abraço e bons cultivos para todos

Gracias
    164
    145 gracias recibidas en 98 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    42 Mensaje(s)

Boas,
    Se fores demasiado agressivo ao atares os pedaços de fio, ao retirares vais ver o caule marcado onde estava o fio e isso é um indicador de demasiada força ou neste caso 'aperto' que lhe estás a dar, mas pelo desenvolvimento que tem tido e pelo seu aspecto acho que tá tudo nos conformes, portanto apelar à paciencia, ir tratando dela com calminha e como me disseram no 1º cultivo.. 'daqui a uns meses nem acreditas no que prai tens'

Stay cool

10. El siguiente Usuario da las gracias a Dyablo2k por este Post:

Bongmarley (21/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Dyablo2k Ver Mensaje
    Boas,
    Se fores demasiado agressivo ao atares os pedaços de fio, ao retirares vais ver o caule marcado onde estava o fio e isso é um indicador de demasiada força ou neste caso 'aperto' que lhe estás a dar, mas pelo desenvolvimento que tem tido e pelo seu aspecto acho que tá tudo nos conformes, portanto apelar à paciencia, ir tratando dela com calminha e como me disseram no 1º cultivo.. 'daqui a uns meses nem acreditas no que prai tens'

Stay cool
    Dyablo obrigado pela dica por enquanto ainda só mudei uma vez os fios nalgumas folhas e o do topo quando o alterei do canto para o centro e a lã parece não incomodar nada a planta, continua a crescer como se nada fosse. Acho q agressividade nesse sentido não tem sido um problema fico mais preocupado é em estar a amarrar aqueles ramos pequenos e frágeis, sei lá, amanhã já vejo no q deu

Abraço estou a espera do update das tuas tenho estado a acompanhar

Gracias
    164
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    42 Mensaje(s)

Boas,
    Tambem tinhas medo e preocupaçao nos 1ºs tempos porque ela era tao fragil.. compara agora o caule e compara a resistencia dele
    Tal como dizia um colega canabicultor 'sao florzinhas, mas tambem nao é bem de estufa'

Stay cool

13. El siguiente Usuario da las gracias a Dyablo2k por este Post:

Bongmarley (21/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Boas,
    Tambem tinhas medo e preocupaçao nos 1ºs tempos porque ela era tao fragil.. compara agora o caule e compara a resistencia dele
    Tal como dizia um colega canabicultor 'sao florzinhas, mas tambem nao é bem de estufa'

Stay cool
    Epa acredita, fez uma diferença enorme, e agora entendo porque comecei tarde! Esse teu colega tem toda a razão e nem a minha se queixou sequer, mas opa é a minha menina entendes? eheh

Última edición por Bongmarley; 21/03/2012 a las 06:59 AM

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Pessoal estou a pensar fazer esta encomenda na kaya:

Informação comercial não é permitida

Todas as sementes foram escolhidas por serem baratas, compactas, floração rápida ou gosto pessoal (as q apesar de serem de tamanho médio e/ou com um tempo de floração mais longo eu queria mesmo ter

Aurora Indica - Nirvana - compacta, 7-9 Semanas de Floração

Bubblelicious - Nirvana - compacta, 8-10 SM

Ladyburn 1974 - Green House - média, 9 SM

Lemon Skunk - Green House - não especifica mas não deve ser compacta , 8 SM

Kalashnikova - Green House - média, 8 SM

Super Bud - Green House - compacta, 8 SM

The Doctor - Green House - média, 8 SM

Lupa Lumagny LED 50 aumentos 12 € é uma boa compra? Vou precisar para avaliar a maturidade das flores certo?

Blue Mystic - Nirvana - compacta, 7-9 SM

Big Bang - Green House - compacta, 9 SM

Auto Blue Mystic - Nirvana - compacta, 5-7 SM - esta é apenas porque queria experimentar as autoflorescentes, e comparar a blue mystic feminizada com a autoflorescente, tenho curiosidade e talvez me dê jeito para colher algo outdoor guerrilha em Junho

Todas são feminizadas e algumas podem vir a ser utilizadas numa guerilha q estou a preparar para este verão, o que dizem? O facto de estes bancos terem sementes tão baratas tem alguma coisa a ver com a qualidade das sementes? Será q são sementes q a kaya lá tem encostadas há imenso tempo? Algumas podem não ser usadas já e ficarem uns bons meses paradas. A ideia era ir cultivando o q me apetecesse e aproveitar para passar os 50€ e ter a semente e os portes gratis o que acham?

O preço da encomenda fica nos 50,50€. Já li por aí q se pode pagar ao gajo da SEUR, é na boa? Os pacotes vêm mesmo sem estrondo?
    Abraços e bons cultivos
    Última edición por afrito78; 21/03/2012 a las 10:52 AM

16. El siguiente Usuario da las gracias a Bongmarley por este Post:

DRKpjc (21/03/2012)

Gracias
    2,848
    3,356 gracias recibidas en 1,260 Posts
    Mencionado
    156 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    456 Mensaje(s)

Eu pessoalmente acho que vais mandar vir espécies a mais para o tipo de cultivo a que te propões!

Não achas que vais mandar vir mta semente?

Abraço!

Gracias
    164
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    42 Mensaje(s)

Boas,
    Pessoalmente partilho da opiniao do colega, tambem acho isso alta encomenda de sementes, apesar de pensares em fazer outdoor..
    Tens sempre a hipotese de talvez substituires algumas dessas sementes por outras com as mesmas caracteristicas, mas um pouco mais caras com resultado garantido (se me faço entender).
    Digo isto porque por exemplo, as sementes de BB feminizadas sao ao preço da uva mijona, mas apanhas tanto pessoal (pelo menos eu) a falar bem daquilo como a dizer que nao é grande espingarda. Pessoalmente qualquer erva desde que bem tratada é boa ou pode ser boa, mas depois de alguns cultivos a palavra genetica atingiu novas dimensoes na minha cabeça.
    Resumindo e baralhando, nao desaprovo as sementes ou o 'pack sementes' que andaste a escolher, mas tambem sou da opiniao que se calhar devias ir com calma, porque lá por serem +- parecidas a nivel de caracteristicas, podem ser realmente muito diferentes entre si. (exemplo disso a quantidade de diarios deste mesmo forum onde parece que se troca o indico pelo sativo e vice versa em algumas geneticas).
    Em relação à cena da Seur, eu e alguns desde forum tenho ideia de já termos utlizado os seus serviços (bem como amigos meus) e seja qual for o metodo de pagamento ainda nao ouvi nada de alarmante.

Stay cool

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DRKpjc Ver Mensaje
    Eu pessoalmente acho que vais mandar vir espécies a mais para o tipo de cultivo a que te propões!

Não achas que vais mandar vir mta semente?

Abraço!
    Boas,
    Pessoalmente partilho da opiniao do colega, tambem acho isso alta encomenda de sementes, apesar de pensares em fazer outdoor..
    Tens sempre a hipotese de talvez substituires algumas dessas sementes por outras com as mesmas caracteristicas, mas um pouco mais caras com resultado garantido (se me faço entender).
    Digo isto porque por exemplo, as sementes de BB feminizadas sao ao preço da uva mijona, mas apanhas tanto pessoal (pelo menos eu) a falar bem daquilo como a dizer que nao é grande espingarda. Pessoalmente qualquer erva desde que bem tratada é boa ou pode ser boa, mas depois de alguns cultivos a palavra genetica atingiu novas dimensoes na minha cabeça.
    Resumindo e baralhando, nao desaprovo as sementes ou o 'pack sementes' que andaste a escolher, mas tambem sou da opiniao que se calhar devias ir com calma, porque lá por serem +- parecidas a nivel de caracteristicas, podem ser realmente muito diferentes entre si. (exemplo disso a quantidade de diarios deste mesmo forum onde parece que se troca o indico pelo sativo e vice versa em algumas geneticas).
    Em relação à cena da Seur, eu e alguns desde forum tenho ideia de já termos utlizado os seus serviços (bem como amigos meus) e seja qual for o metodo de pagamento ainda nao ouvi nada de alarmante.

Stay cool
    Pessoal entendo o que estão a dizer mas a ideia para o próximo cultivo no micro-grow já e ter 2/3 plantas em vasos como o da maria mais velha com poda apical e treino bastante mais cedo e uma guerilha com outras 3/4 plantas, a automática tbm guerrilha para comparar uma com a outra (curiosidade em entender as diferenças) e colher antes das outras. E depois a opção é mandar vir ou 3/4 sementes sem a lupa já para ter uma encomenda de cerca de 20€ ou mandar vir os 50€ para aproveitar a semente q oferecem e os portes oferta e ficar com stock para os proximos meses. Para gastar 30/40€ fico a pensar q com mais um pouco ficava com o q precisava e não precisava voltar a encomendar (e consequentes portes q podia nem pagar agora ) entendem? A ideia era mesmo ir cultivando o q me apetecesse no grow e colher espécies diferentes, cultivar o q fosse sentido q queria fumar a seguir entendem? Mas agora também fico um pouco a pensar no q disseram das sementes baratas da GH
    Última edición por Bongmarley; 21/03/2012 a las 16:33 PM

Gracias
    2,012
    4,866 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    236 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Mais do que a quantidade de sementes (que essas certamente irão ter bom uso ) o que eu não sou grande adepto é da compra de apenas uma semente de muitas geneticas diferentes. (tive de apagar a imagem que postaste mas era essa a encomenda... de uma semente de cada... não era?)

Acima de tudo porque a estabilidade de muitas strains que estão no mercado ainda deixa muito a desejar e com apenas um individuo de cada genetica é quase um tiro no escuro o que pode sair dai. A não ser que sejam strains já bem estabilizadas e consolidadas...

Eu já fiz isso duas vezes e no final considerei sempre um desperdicio de tempo e de dinheiro. Porque se a ideia inicial era experimentar muitas geneticas diferentes de uma vez só, o que aconteceu foi que, para alem da dificuldade em responder às diferentes necessidades nutritivas e fisionomia, acabem por não conseguir ter erva de qualidade em grande parte das geneticas. No fundo acabei cumprir o objectivo inicial porque não posso avaliar/caracterizar uma strain com base apenas no fruto de uma semente.

Hoje em dia prefiro comprar varias sementes da mesma strain, flori-las todas e escolher a melhor para manter como mãe para futuros cultivos.

E esta conversa leva-nos facilmente à Greenhouse, que tem geneticas muito boas, mas que algumas não estão minimamente estabilizadas. Porque esse processo demora tempo (por vezes decadas) e a GH quer é vender sementes ao desbarato e, de alguma forma, "aniquilar" a concorrencia. É uma questão de modelo de negocio e estrategia comercial

Foi o meu banco de eleição quando comecei a cultivar, e não teria qualquer problemas em cultivar de novo uma uma genetica deles... mas teria de ser um clone oferecido ou outra situação que me inspirasse confiança, porque dinheiro meu acho que tão cedo não vêm...

21. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Bongmarley (21/03/2012), DRKpjc (21/03/2012), W1CK (02/05/2012)

Gracias
    2,848
    3,356 gracias recibidas en 1,260 Posts
    Mencionado
    156 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    456 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Mais do que a quantidade de sementes (que essas certamente irão ter bom uso ) o que eu não sou grande adepto é da compra de apenas uma semente de muitas geneticas diferentes. (tive de apagar a imagem que postaste mas era essa a encomenda... de uma semente de cada... não era?)

Acima de tudo porque a estabilidade de muitas strains que estão no mercado ainda deixa muito a desejar e com apenas um individuo de cada genetica é quase um tiro no escuro o que pode sair dai. A não ser que sejam strains já bem estabilizadas e consolidadas...

Eu já fiz isso duas vezes e no final considerei sempre um desperdicio de tempo e de dinheiro. Porque se a ideia inicial era experimentar muitas geneticas diferentes de uma vez só, o que aconteceu foi que, para alem da dificuldade em responder às diferentes necessidades nutritivas e fisionomia, acabem por não conseguir ter erva de qualidade em grande parte das geneticas. No fundo acabei cumprir o objectivo inicial porque não posso avaliar/caracterizar uma strain com base apenas no fruto de uma semente.

Hoje em dia prefiro comprar varias sementes da mesma strain, flori-las todas e escolher a melhor para manter como mãe para futuros cultivos.

E esta conversa leva-nos facilmente à Greenhouse, que tem geneticas muito boas, mas que algumas não estão minimamente estabilizadas. Porque esse processo demora tempo (por vezes decadas) e a GH quer é vender sementes ao desbarato e, de alguma forma, "aniquilar" a concorrencia. É uma questão de modelo de negocio e estrategia comercial

Foi o meu banco de eleição quando comecei a cultivar, e não teria qualquer problemas em cultivar de novo uma uma genetica deles... mas teria de ser um clone oferecido ou outra situação que me inspirasse confiança, porque dinheiro meu acho que tão cedo não vêm...
    Tudo certo, ouro sobre azul, a grande questão e o grow do nosso colega que não vai dar para isso!

ou vai?

Não e um micro grow?

+ Responder Tema
Página 10 de 22 PrimerPrimer ... 6789101112131420 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados