+ Responder Tema
Página 8 de 22 PrimerPrimer ... 45678910111218 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 al 120 de 316

Tema: - Stealth Micro Grow by BongMarley

Gracias
    3,206
    2,058 gracias recibidas en 929 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Re: - Stealth Micro Grow by BongMarley

tá porreira! talvez um cadito tarde.

começa a pensar como queres que os secundários cresçam

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...08#post3235908

2. El siguiente Usuario da las gracias a elcabong por este Post:

Bongmarley (13/03/2012)

Gracias
    509
    257 gracias recibidas en 122 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    tá porreira! talvez um cadito tarde.

começa a pensar como queres que os secundários cresçam

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...08#post3235908
    Elcabong altamente pá! Já tinha visto num guia de lst uma imagem que tinha um desenho com um plano tipo o teu, mas fiquei a pensar se aquilo era mesmo possível e aqui está um exemplo real disso, altamente mesmo, vou tentar fazer algo do género, como o grow é pequeno parece-me a abordagem ideal. Obrigado pela dica, mesmo!

Um abraço e continuação de bons cultivos
    |Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

4. El siguiente Usuario da las gracias a Bongmarley por este Post:

elcabong (13/03/2012)

Gracias
    2,012
    4,858 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Agora já não é facil fazeres o que o elcabong nos mostra porque já cortaste o topo principal.

Dá uns dias para os ramos secundários começarem a ganhar força, depois da poda apical e do treino.

Porque se estás sempre a mudar a estrategia ela não percebe o que pretendes... e assim poucos resultados praticos tens das tecnicas que aplicas...

6. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Bongmarley (13/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Agora já não é facil fazeres o que o elcabong nos mostra porque já cortaste o topo principal.

Dá uns dias para os ramos secundários começarem a ganhar força, depois da poda apical e do treino.

Porque se estás sempre a mudar a estrategia ela não percebe o que pretendes... e assim poucos resultados praticos tens das tecnicas que aplicas...
    Estou a entender o q queres dizer, mas eu também não vou fazer exactamente como ele lá tem, eles podem ficar um pouco mais altos, ainda há espaço para isso, estou é a pensar baixar baixar o topo principal nessa direcção para o buraco ao lado seguinte sempre q ele se quiser esticar e o mesmo para os outros, sempre q alguém se quiser esticar ou ganhar dominância seguro-o um pouco, assim nivelo os topos, é essa a ideia certo? Achas q ela assim já entende melhor o q lhe estou a pedir?
    |Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Boas! Um dia depois do treino a maria reagiu muito bem e o topo já encontrou a luz, já se quer puxar outra vez mas vou estar atento a isso.

Ontem depois do treino apenas do topo principal:

Uma hora depois pensei um bocado e achei q era melhor prender-lhe umas folhas grandes q estavam a tapar a luz:

Hoje quando ela acordou já outras folhas grandes se tinham esticado e zumba, para baixo:

Acham q estou a abusar ao prender-lhe tantas folhas? É q os ramos secundários estavam demasiado tapados e pequenos assim ficam mais expostos a luz.

Abraços e bons cultivos

Gracias
    338
    501 gracias recibidas en 223 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bongmarley Ver Mensaje
    Agora sobre outro assunto: Encontrei por casa um holofote daqueles das obras de 400w que não está a ser usado:

Tem a lâmpada lá dentro de 400w e outra "suplente" também de 400w. Não percebo lá muito disto mas parece-me ser uma hps (?). Aquilo não devia ter um balastro? Ou ele está dentro do holofote?
    É q por agora não tenho condições de a usar mas talvez mais para a frente, se ela servisse, me desse para me aventurar em algo um pouco maior pois já é um dinheirão que se poupa, o meu irmão comentou comigo q aqueles holofotes são bastante caros!
    Se alguém me conseguir dizer algo acerca disto agradeço
    Sim, esse "VST" que aparece no projector significa que a lâmpada é de vapor de sódio ou de iodetos metálicos.
    Como o casquilho é E40, ainda reforça mais a minha ideia.

Na segunda fotografia, por debaixo desse espaço opaco ao lado do reflector, devem lá estar o balastro e ignitor dessa lâmpada, incorporados dentro da armadura da lâmpada. Deves poder ter acesso ao interior dessa armadura da lâmpada desaparafusando um painel do lado de trás da armadura. Tirando esse painel, podes espreitar lá para dentro e ver se há balastro ou não. Se houver, podes experimentar dar 230v à tomada que estará no final desse fio. Um balastro convencional também adiciona peso considerável ao conjunto todo, deve ser fácil julgar se ele está lá dentro tomando o peso ao conjunto.

Como esse projector tem protecção IP65, é realmente de exterior (protecção contra partículas finas de pó e contra jactos de àgua moderados durante 3mins). Isto significa que deve haver selos de borracha no interior, à volta das aberturas da armadura, para que esses elementos não consigam penetrar no interior dela.
    Acho que esse projector é feito para estar num suporte -das obras, como dizes- e não para encastrar, então é que deve ser mesmo totalmente selado por todos os lados.

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por RobertPlanta Ver Mensaje
    Sim, esse "VST" que aparece no projector significa que a lâmpada é de vapor de sódio ou de iodetos metálicos.
    Como o casquilho é E40, ainda reforça mais a minha ideia.

Na segunda fotografia, por debaixo desse espaço opaco ao lado do reflector, devem lá estar o balastro e ignitor dessa lâmpada, incorporados dentro da armadura da lâmpada. Deves poder ter acesso ao interior dessa armadura da lâmpada desaparafusando um painel do lado de trás da armadura. Tirando esse painel, podes espreitar lá para dentro e ver se há balastro ou não. Se houver, podes experimentar dar 230v à tomada que estará no final desse fio. Um balastro convencional também adiciona peso considerável ao conjunto todo, deve ser fácil julgar se ele está lá dentro tomando o peso ao conjunto.

Como esse projector tem protecção IP65, é realmente de exterior (protecção contra partículas finas de pó e contra jactos de àgua moderados durante 3mins). Isto significa que deve haver selos de borracha no interior, à volta das aberturas da armadura, para que esses elementos não consigam penetrar no interior dela.
    Acho que esse projector é feito para estar num suporte -das obras, como dizes- e não para encastrar, então é que deve ser mesmo totalmente selado por todos os lados.
    Robert obrigado pá! Sim o holofote é bastante pesado quando puder desmonto-o para verificar e ver como auilo está. E é mesmo de obras, foi usado com outros 14 na remodelação de um grande shopping no norte do país. Está sujo e talvez o vidro esteja arranhado mas já tenho ali um belo investimento nesse caso, achas q dá para usar sem problemas no grow se lhe fizer umas alterações de maneira a conseguir ventilá-lo para o arrefecer?

Abraço e obrigado mais uma vez, é sempre a aprender com os teus posts!

Gracias
    417
    331 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Meu até eu queria um desses aqui comigo era um espectáculo hehe, 400 bombocas

Mas em princípio deve servir se for realmente HPS

12. El siguiente Usuario da las gracias a Icone por este Post:

Bongmarley (14/03/2012)

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bongmarley Ver Mensaje
    Estou a entender o q queres dizer, mas eu também não vou fazer exactamente como ele lá tem, eles podem ficar um pouco mais altos, ainda há espaço para isso, estou é a pensar baixar baixar o topo principal nessa direcção para o buraco ao lado seguinte sempre q ele se quiser esticar e o mesmo para os outros, sempre q alguém se quiser esticar ou ganhar dominância seguro-o um pouco, assim nivelo os topos, é essa a ideia certo? Achas q ela assim já entende melhor o q lhe estou a pedir?
    Tu já não tens "topo principal", pá! Decapitaste-o há uns dias lembras-te?

A serio... estás lá... acho que estás a pensar bem.

Tens é de ter em atenção que as ações devem ser espaçadas para que as marias transfiram as auxinas e possam adaptar-se à mudança que operaste.

Quanto ao "calhamaço" que ai tens... parece de facto umm Kit HPS de Exterior. O balastro está incorporado na "caixa" mas dá para tirá-lo e usar a lampada sem esse aparato todo... se assim o entenderes.

Uma coisa que faria éra comprar um lampada nova. Há por ai HPS400 com especto ajustado ao cultivo que não custam mais de 20€. Digo isto também porque as HPS vão perdendo eficiencia com a sua utilização e podes perfeitamente estar perante uma lampada com alguns milhares de horas de luz...
    Última edición por afrito78; 14/03/2012 a las 12:12

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Bongmarley (14/03/2012), DRKpjc (14/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Icone Ver Mensaje
    Meu até eu queria um desses aqui comigo era um espectáculo hehe, 400 bombocas

Mas em princípio deve servir se for realmente HPS
    Ya por agora ainda não posso usar mas já estou a pensar em soluções eheheh

Tu já não tens "topo principal", pá! Decapitaste-o há uns dias lembras-te?

A serio... estás lá... acho que estás a pensar bem.

Tens é de ter em atenção que as ações devem ser espaçadas para que as marias transfiram as auxinas e possam adaptar-se à mudança que operaste.

Quanto ao "calhamaço" que ai tens... parece de facto umm Kit HPS de Exterior. O balastro está incorporado na "caixa" mas dá para tirá-lo e usar a lampada sem esse aparato todo... se assim o entenderes.

Uma coisa que faria éra comprar um lampada nova. Há por ai HPS400 com especto ajustado ao cultivo que não custam mais de 20€. Digo isto também porque as HPS vão perdendo eficiencia com a sua utilização e podes perfeitamente estar perante uma lampada com alguns milhares de horas de luz...
    Oh yaya eu chamei-lhe topo principal mas ya, já não é, até porque quem está a ganhar dominância é um caralhito do segundo nó eheh O q estava a dizer é q aquele (ex-)topo vai voltar a esticar-se (já notei diferença daqui a nada tenho de o voltar a baixar) e vou baixá-lo para o lado pois como o vaso é grande em largura posso ir baixando sempre para o buraco ao lado mantendo toda a canópia nivelada, pelo menos é essa a ideia E obrigado pela dica, vou passar a dar-lhe mais tempo para ela se amebientar ao q lhe estou a pedir e só depois lhe fazer outro pedido eheh

Quanto ao holofote ya já tinha pensado e comprar-lhe outra lâmpada, tenho duas mas é óbvio q elas já levaram muito uso, muitas horas, e já tinha lido isso de as lampadas perderem eficiencia com as utilizações (6/7 cultivos li por aí?). E quanto a alterá-lo de maneira a ventilá-lo? É melhor não é? Aquilo deve dar um bafo de calor ao estar tudo isolado não?

Obrigado pelas dicas e um abraço
    Última edición por Bongmarley; 14/03/2012 a las 17:28

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Já fiz 2 cultivos com um calhamaço desses... e isso acaba por "conter" o calor ai dentro e por isso aumenta menos as temperaturas do grow do que teres a lampada exposta... sem o vidro.

Não lhe podes é tocar se estiver ligado muito tempo...

Agora se o conseguires ventilar... muito melhor. Mas acho que não faz muito sentido ventilar para dentro do espaço do grow.

Uma solução muito mais eficiente passaria por ligar-lhe um tubo, com um extractor a sugar o calor que a lampada produz para fora da tenda... como que um cooltube.

Não sei se isto é possivel, mas se for parece-me uma boa solução para manteres temperaturas aceitaveis.

17. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Bongmarley (14/03/2012)

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Já fiz 2 cultivos com um calhamaço desses... e isso acaba por "conter" o calor ai dentro e por isso aumenta menos as temperaturas do grow do que teres a lampada exposta... sem o vidro.

Não lhe podes é tocar se estiver ligado muito tempo...

Agora se o conseguires ventilar... muito melhor. Mas acho que não faz muito sentido ventilar para dentro do espaço do grow.

Uma solução muito mais eficiente passaria por ligar-lhe um tubo, com um extractor a sugar o calor que a lampada produz para fora da tenda... como que um cooltube.

Não sei se isto é possivel, mas se for parece-me uma boa solução para manteres temperaturas aceitaveis.
    Se o utilizar a ideia é mesmo essa, um furo com um tubo ligado a um extractor a trazer para fora o calor e tá feito. Vai depender do sítio onde ficar, por agora também não tenho como lhe dar uso mas quando chegar a hora já sei q tenho esse holofote para iluminar as marias

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Boas! Aqui vai a actualização das marias:

Vista geral do grow:

A maria mais velha:

Como podem ver há um ramo secundário no segundo nó a querer ganhar dominância mas estão todos a apanhar boa luz mal cresçam um pouco já posso puxá-los para baixo para manter a canópia nivelada.

Quanto a maria, também de strain desconhecida posta na terra há uns dias continua a crescer:

Um abraço e bons cultivos para todos

20. El siguiente Usuario da las gracias a Bongmarley por este Post:

Brownie_Boy (15/03/2012)

Gracias
    1,805
    1,217 gracias recibidas en 544 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    198 Mensaje(s)

Boas !

Tudo com bom aspecto amigo é isso que se quer
    O meu kit de 400w é igualinho a esse pah quando o fui buscar tive de o abrir pois sei que ha dois tipos de balastros hps/hm quando o abri o belo do kit dizia assim HPS impecabel a primeira coisa que fiz foi comprar uma lampada nova e ligar á ficha até hoje esta impecavel!

Cumps

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

BongMarley, já começo a olhar para essa maria como se fosse minha...

E depois começo a ter ideias... o que é perigoso porque não sei até que ponto por vezes não te estou a confundir mais do que a ajudar.

Mas vou arriscar à mesma:

O treino que até agora aplicaste está a dar um resultadão, como se pode ver pelos novos topos bem expostos à luz. Mas como é que vais preencher o lado direito do vaso? Tens ideia?

É que se o lado esquerdo está jà a começar a ficar bem preenchido a verdade é que o mesmo não acontece do lado esquerdo...

+ Responder Tema
Página 8 de 22 PrimerPrimer ... 45678910111218 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados