2ª feira de manhã! Cá estão elas!!! A brainstorm despertou (finalmente!) e a super critical tá esplêndida!!
2ª feira de manhã! Cá estão elas!!! A brainstorm despertou (finalmente!) e a super critical tá esplêndida!!
n devias ter posto essa terra toda de inicio.. elas ja tao a pedir mais terra.. (para nao cairem..) xD o grand probl é q tens os vasos quase cheios!!! lol mas mm assim tenta por mais terra nas que ja estao maiores!![]()
Foxyhaze (05/04/2012)
Pois, foi o k eu pensei... Sempre achei k estes vasos de 3L eram demasiado grandes para começar a plantar, mas o gajo da loja disse-me k eram melhor do k pôr em vasos mais pequenos pk o transplante causa sempre um atrofio e um choque na planta e k mudava depois pa um de 20 litros quando fosse altura da floração... Devo então cobrir os vasos com mais terra para o caule se aguentar ne? Acho o caule muito fininho, tipo ele cresce imenso para cima mas de grossura nem vê-lo, lol! Será melhor por umas estacas (tipo um palitos na terra e uma cordinha a volta delas para n dobrar), ou basta cobrir os vasos ate acima com mais terra?... ah eu tenho sempre a janela fechada da varanda, deviam levar com vento para ficarem com o caule mais forte ne? É que eu tenho medo que se parta o caule =S!
Quanto aos nutrientes delas, acham mal o kit completo (biogrow, biobloom, bioheaven e top max) ou é um desperdício e apenas o top max e o bioheaven sao suficientes?
Obrigado!
o sr da loja foi sinceroesses vasos sao bons! so n devias era ter enchido logo de inicio. vai-se pondo mais terra conforme ela for pedindo.. agr ja sabx pa proxima
mas sim nessas poe mais terra k o caule ja s aguenta.. podes ir abrindo a janela durant o dia.. o caule n engorda mm por isso. s ele apanhar vento ( mas tb v la n é uma tempestade xD) ele vai engordar!!! uma correntezinha d ar tas a ver!
![]()
quanto a ferts eu n uso disso. organico 100%![]()
sativa_lOver (06/04/2012)
Não concordo nada com "o gajo da loja"... É uma loja "cannabica"?
É muito mais benefico ter plantas recem germinadas em pequenos recipientes (copos de plastico por exemplo) e ir fazendo transplantes graduais conforme as raizes vão ocupando os vasos.
Para alem de favorecer o desenvolvimento dos sistema radicular impede situações de escesso de agua. É que essas marias neste momento têm um sistema radicular minusculo... como é que vão consumir a agua toda de um vaso de 3L?
Para impedir que as marias estiquem tanto de inicio podes sempre começar com elas debaixo de uma cfl. Sò uns dias para não terem logo esse esticanço. A solução do palito/estaca é boa... só para as manter erguidas...
Quanto as nuts... a unica coisa que vais precisar obrigatoriamente é do biobloom.
O biogrow podes viver bem sem ele se fizeres os tais transplantes graduais até entrarem em flora.
O bioheaven e o topmax são complementos e não são absolutamente necessarios, por isso é uma opção tua.![]()
opah sp ouvi dixer k transplantes so atrase e prejudica.. por isso vasos grandes d inicio axho o melhor.. quanto ao excesso de agua.. olha tem que s saber a quantidade a regar.. lol
ouvir dizer nunca foi muito certo...
a malta aki complica d crlh... :S mas ponto ok!!!![]()
Nunca dei muita importancia ao strees pos transplante.
Em autos admito que isso possa ser prejudicial na medida em que qualquer atraso pode prejudicar o resultado final em termos de quantidade, mas em plantas regulares acho pessoalmente que muitas vezes é um problema sobrevalorizado.
Qualquer alteração mais ou menos significativa na rotina de uma planta provoca sempre a necessidade de um periodo de recuperação, cuja duração está dependente da origem da alteração e sobretudo da forma como aplicamos determinada tecnica. Mas toda a evolução da maria, desde que a semeamos até a colhermos, é feita de pequenas mudanças e ela já nos ensinou que é uma planta resistente e que se adapta muito bem a diferentes condições.
Por isso porque não haveria de gostar de uma mudança para um vaso maior e com terrinha boa?
E a minha experiencia diz-me mesmo que é com transplantes graduais que se consegue um crescimento mais rapido e vigoroso de uma maria apartir de semente. Podem abrandar a evolução durante um ou dois dias após cada transplante, mas depois tem um boom de crescimente que acaba por ultrapassar claramente o atraso.
Admito outros pontos de vista, mas é uma opinião pessoal que resulta da minha experiencia...
Boas desde já queria agradecer pelos conselhos k me têm dadoobrigado. O gajo k me disse isso dos transplantes foi numa loja "cannabica" sim. Eu como já ouvi de tudo n sabia o k fazer na altura e visto k queria comprar vasos para começar a plantação resolvi comprar os de 3 litros
.. Quanto à cfl n posso usar porque não tenho lâmpadas lol nem armário de cultivo. É mau sinal as plantas esticarem-se? Tenho aqui as fotos de hoje vou posta-las, depois digam kk coisa..
Quanto aos boots, visto que não comecei por fazer a plantação num vaso pequeno e transplanta-lo mais tarde para um de 3 litros deveria então dar-lhes o biogrow ou n? Se lhes dou apenas o biobloom e cago no top max e no bio heaven isso não irá fazer com que a quantidade e/ou qualidade da planta vá diminuir no final? Segundo o que o "el chulye" me disse, "o kit é um desperdicio, n vale a pena comprar. compra o biobloom e o top max, n precisas de mais nada." agora vocês decidam-se! Sendo apenas complementos deveria dar-lhes todos ou nem por isso? A minha questão é se o dinheiro que se gasta para o kit completo é necessário, ou o "rendimento" k a planta vai ter nem é praticamente influenciado pelo top max e plo bio heaven e é dinheiro deitado ao lixo?
Outra questão, as minha plantas apanham sol directo apenas da parte da tarde, durante a manhã o sol não bate na varanda onde elas estão e só apanham claridade (luz). Elas não deveriam ter 12h de sol por dia? Sendo assim, elas com menos de 12 horas não começam a floração (isto é ainda não cresceram e já tão a florescer devido a não apanharem com o sol directamente as 12h diárias) ?
Desculpem pelas dúvidas/perguntas parvas lol!
Bons cultivos!!
Eu não sei até que ponto não necessitarás de lhe dar algo em vega, a não ser que tenhas uns vasos valentes para ir transplantando, já que ainda vais ter uns 3 meses e meio ou 4 em vega até isso começar a florir. Claro que o tamanho de plantas que queres /podes ter também vai influenciar...
O que conta são as horas de luz e não as horas de sol.
![]()
"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
-- Bill Hicks
Obrigado 1000kera o k eu desconfiava lol! Vou então comprar o kit completo e dar-lhes tudo o k elas merecem xD! Qualidade acima de tudo
eheh
Pois... isso do kit completo é que já não sei... nem sei para que serve esse bio heaven
Abraço![]()
"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
-- Bill Hicks
se sempre ouviste, tens ouvido mal. os transplantes estimulam a criação dos bolos radiculares e o desenvolvimento das plantas. qt maior for o número de transplantes em vaso, maior a estrutura das raízes.
quem te tem dito que os transplantes so atrasam e prejudicam, não deve perceber muito disto.![]()
DUSKnenixs (07/04/2012)
Boas pessoal estas são as fotos delas de 5ª feira de manhã (já tavam a levar com biogrow e bioheaven).
O gajo da loja disse-me para continuar a dar o bio roots até ver as raizes a sair por baixo do vaso, mas eu n vejo nada n sei se é devido ao vaso ser de 3Litros...