-
Cultivo Exterior: um novo ciclo!
Boas pessoal! Eu sou ainda um aprendiz nesta áreas apesar de já ter feito um cultivo, as minha plantinhas morreram pois plantei-as tarde demais (em julho -_-) mas ainda assim aprendi algo com isso!!
Tenho 8 sativas todas feminizadas e de espécies diferentes para plantar em Outdoor (varanda), mas a minha questão é quando o fazer.. Não sei se deva esperar pela primavera, ou se já devia ter começado, por isso posto aqui esta questão neste tópico que vai demonstrar a minha longa jornada durante os próximos 6 meses (espero =D!!). Mais tarde postarei fotos para que me ajudem em qualquer questão ou problema que venha a ter ^^,
Quando devo então começar a plantação pessoal?
-
-
Re: Cultivo Exterior: um novo ciclo!
Tudo depende da zona do pais em que vives, mas normalmente inicia-se os cultivos em Out entre Março-Abril. Ou seja, inicio da primavera.
No meu caso eu já as germinei e vou telas cerca de 1 mês em casa para elas crescerem um pouco e depois ponho-as em Guerrilha.
-
-
boas. As tuas plantas não morreram por terem sido semeadas tarde, em julho ainda se vai bem a tempo para cultivar. Já passaste pelo essencial do cultivo em portugal? http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...n-Portugal-FAQ
Se ainda não o fizeste podes fazer o download do guia de cultivo passo a passo que encontras lá http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...so-(com-fotos). Depois passa por aqui
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...sse-em-Outdoor
-
Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:
afrito78 (29/02/2012), sativa_lOver (28/02/2012), vinixius (29/02/2012)
-
Boas pessoal, tenho o guia de cultivo da horta da couve, o guia de cultivo passo a passo sinsemilla e tenho ainda a Bíblia do Jorge Cervantes. Os diários que o pessoal tem postado das suas plantações n conhecia, obrigado pelo link
. Quanto às minhas últimas plantas, elas duraram-me uns 15 dias, porque eu pus as meninas num telhado durante 3 tardes inteiras onde apesar de as regar 2 vezes ao dia tiveram uns 35 graus nesses dias, ao sol tavam na boa uns 40 lol.. daí a razão para elas começarem a perder folhas, a murchar, a contorcer-se todas (coitadinhas
..) Daí a minha grande dúvida, se devia ja pôr as sementes no algodão húmido para soltarem a radícula e daqui a 3 ou 4 dias irem para um vaso pequenino, que assim mal viesse o sol a sério lá para maio elas já tavam mais preparadas para o aguentar, n teriam propriamente 15 dias de vida e 4 folhas como as últimas lol! Mas se acham que ainda é cedo e que devo esperar até ao fim de março digam, sei que as luas podem ter influência nisso mas quanto a essa parte n entendo la muito bem.. Ah, quanto ao sítio onde moro, sou de lisboa, n sei se isso vai ter influência no mês em que eu deva tira-las para fora da casca, mas ok xD!
Obrigado pelas dicas buddies, bons cultivos
!
-
-
Algodão?
ainda fodes as raízes
corrijam-me se tou errado, de nova pa quarto crescente para semear ou plantar, de quarto minguante pa nova na colheita, é o que diz o meu velho
de março até agosto a crescer? vai ser uma bela colheita
espero que tenhas varanda pa isso tudo!!
subscrevo o teu cultivo, boa sorte! abraço
-
El siguiente Usuario da las gracias a Pazienza por este Post:
sativa_lOver (01/03/2012)
-
o algodao serve pra germinar é preciso é um bocado de geitinho.
Se vais plantar 8 sativas preparate para montros de 3m e so vais colheres lá para novembro, tem cuidado com a humidade depois.
-
El siguiente Usuario da las gracias a Red_bulls por este Post:
sativa_lOver (01/03/2012)