+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 49

Tema: NOOB ALERT Primeiro Cultivo Exterior 2012 NOOB ALERT

Gracias
    239
    304 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

NOOB ALERT Primeiro Cultivo Exterior 2012 NOOB ALERT

Boas, pessoal!

Ao longo de uns tempos, andei a coleccionar sementes daqui e dali, de picas que me davam pra bafar, ou de amigos que cultivavam, etc., e embora não tenha colocado etiquetas nas primeiras, nas últimas já o fiz. Como tenho tempo e um quintal, decidi começar a plantar umas cenas, pra ver no que dava.

O mês passado, tentei germinar 2 jack herrer que um amigo me deu, mas não pegaram. Tentei germinar outras duas sementes, que um hippie da Sierra Nevada me deu o ano passado, às quais ele chamava Sweet Mother Mary, mas como ele estava todo queimado, nunca vamos saber qual é a strain das plantas, uma vez que essa não existe, pelo menos com esse nome (aka, à venda nas lojas). Pelo aspecto das folhas, eu diria que é uma híbrida a dar mais pra índica, mas também posso estar a alucinar um bocado e só daqui a umas quantas ramadas é que vamos saber.

Este é o meu primeiro cultivo, embora já tenha tentado fazer um indoor com alguns amigos, em 2008. Mas a coisa correu mal. As plantinhas cresciam, mas não davam muita rama. Chegaram a um bom metro e meio de altura, mas só tinham "um par" de nós e como não percebiamos nada de horários, etc., apesar de terem dado um bocado de flor, a coisa não foi famosa e nem deu pra bafar. Enfim...

Depois desta bonita historinha, os problemas.

Os primeiros problemas estão no facto de eu ser um grande noob nestas coisas, de não me ter informado e de não ter dinheiro pra muitas coisas, como nutrientes, terra, e até vasos.

Quando as duas sementinhas germinaram, meti as duas no mesmo vaso, com uma terra que tinha nesse vaso. Primeiro, espalhei tudo na mesa da rua, limpei tudo o que a terra tinha e voltei a pôr a terra no vaso, onde pus as duas sementes, porque, sinceramente, não tinha muita fé em que elas dessem alguma coisa. Isto aconteceu no dia 13 de Fevereiro.

Com o passar dos dias, ao vê-las crescer, lado a lado, comecei a entusiasmar-me e, ao mesmo tempo, a ficar com pena das pobres coitadas. Comecei a pesquisar no google e dei com o forum aqui do CC. Desde então tenho lido umas coisas, visto uns seguimentos de exterior aqui e em Espanha e a pesquisar sobre formas de tratar "como deve ser" das nossas amigas Marias. E até já vi o primeiro DVD do Cervantes.

Assim, decidi que vou transplantar cada uma delas para um vaso independente, com substrato composana universal, daquele do AKI, que tanto se fala aqui. Não tenho dinheiro para o AllMix da Biobizz e até esse composana vai ter de esperar pela última semana do mês, altura em que vou ter alguns aérios pra investir na coisa.

As primeiras perguntas prendem-se com o método. Como transplantar estas plantas, sem lhes fod** as raízes e sem as stressar em demasia? Qual o tamanho dos vasos que devo comprar? Andei a ver uns, também no AKI, mas os gajos não põem a coisa em litros e isso deixou-me baralhado.

Outras questões estão relacionadas com fertilizantes e essas coisas. Será que devo juntar mais perlite na terra essa da composana, uma vez que é pra outdoor? Que fertilizantes à venda no AKI servem para esta fase do crescimento das nossas amigas? Elas agora têm 25 dias, mas só quando tiverem 40 é que vou ter guito pra transplantá-las.

Se isto estiver muito longo e muito confuso, peço desculpa e desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar com as minhas Mariazinhas. Andarei aqui pelo forum para podermos conversar sobre a coisa e, quem sabe, daqui a uns meses, possamos rejubilar com o sucesso das plantas aqui, ou não...

Vou pôr umas fotos com os dias de vida das minhas amigas, pra que possam dar um olho e dizer o que pensam da bela borrada que eu para aqui fiz e qual a melhor forma de o solucionar.

8 dias:

smm 8 dias 004.jpg

18 dias:

smm 18 dias 003.jpg

24 dias:
    smm 24 dias 001.jpg

smm 24 dias 003.jpg

OK! Está feito. Não gozem...

Obrigado, mais uma vez, e bons fumos!

Gracias
    532
    241 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Re: NOOB ALERT Primeiro Cultivo Exterior 2012 NOOB ALERT

Nunca coloces 2 plantas no mesmo vaso, mais tarde ou mais cedo as raizes vao entrar em confusão.

Lê este livro (tens que fazer o download):

Guia de Cultivo Cannabis passo a passo

Boa sorte, bons fumos!

3. El siguiente Usuario da las gracias a tugacannabis por este Post:

kharkivskyzo (10/03/2012)

Gracias
    3,250
    2,091 gracias recibidas en 942 Posts
    Mencionado
    138 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    338 Mensaje(s)

Bem vindo

Acho que não é preciso muito drama para as transplantar.
    Simplesmente viras o vaso ao contrário, a terra irá cair sobre a outra mão, com uma faca vai metade pra cada lado.
    Algumas raizes irão ser cortadas mas quanto mais estiveres a mexer na terra mais irás mexer nas raizes.

"Que fertilizantes à venda no AKI servem para esta fase do crescimento das nossas amigas?"
    Com a composana não deverá ser necessário até meio da floração, em flora fertilizantes com mais P,K do que N.

Acho melhor mandares vir já uma dúzia de sementes que esse quintal deve ter muito espaço!

5. El siguiente Usuario da las gracias a elcabong por este Post:

Gracias
    74
    30 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Boas,

acho que deves de as tirar desse vaso e separa-las, colocas a mão em cima da terra com as plantas encaixadas entre os dedos,
    viras com jeito o vaso ao contrario isso deve de soltar logo,se não,bates (com jeitinho)com a borda do vaso em algo que a terra solta logo,
    com o bolo na mão deita o de lateral,como isso ainda não deve de ter grande emaranhado de raízes separas com a mão,
    envazas regas e coloca as dois dias +- sem apanharem sol directo,quanto aos vasos para veres os litros olha para o fundo do vaso,
    em geral deve vir la a sua capacidade em litros.

7. El siguiente Usuario da las gracias a cultivador z por este Post:

Gracias
    486
    938 gracias recibidas en 594 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    322 Mensaje(s)

Se as quiseres separar é agora que tem as raizes pequenas, nao deve ser facil sem foder algumas raizes. para transplantar é deixar secar a terra com uma mao seguras na terra viras os vaso ao contrario e deve sair o "bolo" direitinho.
    A camposana com pertilite e humus ficas com uma terra que aguenta 2 meses (veg. todo) só a agua na flora deves precisar de algo mais, tens guano liquido no continente a 5e parece ser porreirito.
    Nao te esqueças de por uma rede á volta delas por causa dos animais.

9. El siguiente Usuario da las gracias a Red_bulls por este Post:

Gracias
    239
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Obrigado pela dica do livro. É muito boa onda. E obrigado a todos por se terem dado ao trabalho de mandar uma espreita aqui no meu thread e responder.

Já vi, num doc do Cervantes, que não é difícil fazer o transplante, mas a cena é que o vaso é muito grande. Acho que, realmente, se tentar tirar o "bolo" com o vaso deitado de lado vai ser mais fácil, até para depois separar as duas plantas.

Tenho de deixar a terra secar uma bequice antes de tentar tirar a coisa deste vaso, ou dá igual?, e ao transplantar, com a terra nova e o vaso novo, etc., mandar uma boa regadela?

Quanto à rede, que espécie de rede devo colocar aí à volta? O meu quintal tem bastantes caracóis, mas se puser cal à volta do vaso acho que os gajos, se tentarem transpor, secam e vão à p*** que os pariu. Se, de facto, puser uma rede (o que eu até já tinha considerado) devo pôr só à volta, tipo um tubo, ou também cobrir a parte superior, ou seja, a toda a volta?

Ah, e sim, o quintal é bastante amplo, não fossem os muros baixos e os vizinhos, fazia disto um paraíso canábico, mas já tenho algumas soluções para estes pequenos problemas e, em princípio, como tenho essa possibilidade, arranjo umas 3 feminizadas e umas 3 autos para pôr aqui a partir de abril. Tenho é de descobrir umas boas strains, mas ainda não me decidi, apesar de já ter algumas em mente. Para as autos estou a pensar em Cream Caramel, que me parecem porreiras, mas a White Whidow Auto da Dinafem também me parece fofa. Ainda não sei. Logo se vê. Estou aberto a sugestões, se alguém as tiver para dar.

Vou continuar a investigar sobre o cultivo por aí e, entretanto, vou postando mais umas fotos. Talvez poste as fotos com um espaço regular de 3 a 4 dias, porque elas não estão a crescer muito, por isso, não tem muito interesse postar com maior regularidade.

Mais uma vez, agradeço a todos.

Bons fumos e, já agora, bom fim de semana!

Gracias
    74
    30 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

boas,

deixa a terra ficar um pouco seca,vai ser melhor para tu manejares o vaso"mais leve",ate porque dizes que e grande!...

quanto a cal para os caracóis,cuidado pois a cal altera o ph do solo,para alcalino...
    podes por serrim a volta da planta, outra solução e por um recipiente com cerveja(de preferência super bock) vais ver que eles se afogam todos...
    também a soluções químicas,e claro que depois de um transplante sempre uma boa rega-dela , já agora substrato novo era o ideal.

12. El siguiente Usuario da las gracias a cultivador z por este Post:

kharkivskyzo (13/03/2012)

Gracias
    239
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Boas!

Aqui vai uma actualização das fotos das minhas gémeas aos 28 dias desde que foram para a terra.

smm 28 dias 001.jpg

smm 28 dias 005.jpg

smm 28 dias 003.jpg

As pobres coitadas ainda vão ter de conviver no mesmo vaso mais uns 10 dias, até ter guito pra comprar vasos novos e terra boa.

Bons fumos.

14. El siguiente Usuario da las gracias a kharkivskyzo por este Post:

tugacannabis (12/03/2012)

Gracias
    239
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Boas!

Tenho andado à procura de vasos para as minhas amigas e surgiu-me uma dúvida.

Eu não queria que as plantas crescessem muito altas, no caso de serem muito sativas, e sendo assim queria saber se vasos de 16 litros são demasiado grandes para as manter discretas. É que até agora tem estado difícil encontrar vasos de 11 ou 13 litros. Não sei. Que tipo de vasos me aconselham para o efeito? Quantos litros?

Obrigado.

Boas fumadas.

Gracias
    806
    1,100 gracias recibidas en 605 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Se o teu problema for a altura (por teres um muro por exemplo), só depende do treino que lhe deres, mesmo uma sativa! Ou também não queres largura?
    No meu último grow eram de 20 e tal litros e não ficaram muito altas.

Abraço

17. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

kharkivskyzo (13/03/2012)

Gracias
    239
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Se o teu problema for a altura (por teres um muro por exemplo), só depende do treino que lhe deres, mesmo uma sativa! Ou também não queres largura?
    No meu último grow eram de 20 e tal litros e não ficaram muito altas.

Abraço
    Fixe! Então, se calhar vou mesmo para os de 16 litros, que são os que tenho aí mais à mão de comprar, por assim dizer.

Naturalmente, quero treinar as plantas, a largura não é problema.

Já agora, tens fotos dessas de que falaste? Podes postar aqui?

Obrigado, mano.

Fica bem.

Gracias
    248
    2,395 gracias recibidas en 1,563 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    663 Mensaje(s)

Caralho, com 16l tens plantas de 4m na boa.
    Com vasos de 5l tens de 2m na boa.

Gracias
    239
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    LOL!!

Eu sabia lá!!

Não tenho experiência nesta coisa, apesar de fumar há muitos anos e de me interessar por cultivo há muito tempo também. Só agora é que recolhi as condições necessárias e o tempo para me dedicar à causa!

Nesse caso, fico com a dúvida. LOL!

Devo optar pelos de 8,5L? Ou seja, se o tamanho do vaso é um factor na produção, pelo que tenho lido, irei tirar uma boa colheita de um vaso de 8,5L, se (muito hipoteticamente) o resto das condicionantes estiver OK?

Obrigado!

Gracias
    248
    2,395 gracias recibidas en 1,563 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    663 Mensaje(s)

claro que sim

Gracias
    806
    1,100 gracias recibidas en 605 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Esqueci-me de dizer que os usei em indoor, pra outdoor deve ser mais fodido mas se as fores treinando para serem o mais horizontal possível digo eu que dá! Até podes prender uma aí um bocado abaixo da altura do muro e fazes um SCROG c isso, aí é que não tens mesmo problema

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados