-
Re: Abrir growshop
Abrir uma growshop é o mesmo que abrir uma loja qualquer, arranjar um lugar para a loja, tratar da papelada, arranjar fornecedores e empregados se for necessário. Não há nenhuma formação especifica, e os revendedores em portugal é uma questão de entrares em contacto com as marcas dos produtos que queres vender para eles te dizerem se há ou não. Não há produtos indicados para o inicio de uma growshop isso é uma escolha que tens de ser tu a fazer e sinceramente com tantas duvidas não acho que sejas capaz de abrir e gerir uma growshop por muito tempo. Abrir uma loja só por abrir, sem conhecimentos da área, dos produtos e do mercado é um absurdo.
Eu acho que primeiro devias aprender mais um bocado e depois quando te sentires à vontade e tiveres menos duvidas abres a growshop, se queres mesmo abrir "agora" e tens dinheiro para investir podes sempre abrir um franchise da cognoscitiva, que eles "ajudam-te" a dar os primeiros passos.
Última edición por kann1; 22/03/2012 a las 09:15 AM
-
-
Re: Formação / Abrir growshop
sim quanto a abrir um loja eu sei o que tenho que fazer pois ja tenho uma noutro ramo. a questão é a formação em termos de garden center e não como plantar cannabis.
-
-
eu tenho formacao eu vou para la desde que me pagues bem lol...forca ai
-
-
não sei o que é que é um garden center. quando falei em aprenderes mais um bocado referia-me aos produtos em si e não a plantar cannabis, que também convém saberes.
-
-
Para conheceres os produtos e as tecnicas aplicadas ao cultivo de cannabis nada como cultivar, cultivar e cultivar.
Em termos praticos não conheço outra forma mais eficaz de adquirir os conhecimentos necessarios para a abrir uma growshop.
Já sobre os produtos propriamente ditos, a net está cheia de informação sobre a sua utilização e os seus resultados praticos.
Sei que este processo poderá levar mais tempo do que gostarias, mas como ninguem nasce ensinado...
-
-
excelente tema! 
estou no fim da faculdade e nao vejo grande futuro pela frente...
a ideia de abrir uma growshop tambem ja me passou pela cabeça, mas nao tenho experiencia nenhuma em comercio!
ainda menos relacionado com growshops, estou ainda no primeiro cultivo... 
mas alguem sabe se é possivel pedir um financiamento ao estado, ou assim, para abrir uma growshop?
é que abrir uma growshop nao deve ficar nada barato! quer dizer, nao é como abrir um quiosque... 
ah!
e se precisares de colaboradores na zona norte é so avisares!
-
-
O dinheiro... mesmo a pagar está escasso.
Fincanciamentos do estado estão escassos também... e escassos é um eufemismo.
Por isso, financiamentos do estado para uma actividade que não é bem vista pela sociedade... diria que não é por aí...
-
-
financiamento do estado é para esquecer demoram meses e dar t o "não" lool. O que se faz quando não tens dinheiro para investir é fazeres um projecto com pés e cabeça ires a uma instituição bancaria que te de microcredito , rezar para que seja aprovado , se for aprovado continua a rezar para teres dinheiro sufuciente ao fim do mes para: pagares agua ,luz ,renda,microcredito,e stock de loja,tirares ordenado para ti...
Última edición por el_gringo; 23/03/2012 a las 21:27 PM
-
-
para montar um negócio, seja ele qual for, é preciso conhecer bem tudo o que o envolve: produto, mercado, concorrência e target. e além disso ter dinheiro e capacidade para lidar com as perdas.
não sabia que o estado financiava negócios particulares...agora que nem a banca empresta dinheiro.
a primeira coisa a fazer é um plano de negócio, fazer contas e estabelecer um plafond minimo de investimento. e se no meio disto tudo não se conhece bem o que se quer vender...n me parece que a coisa vá correr muito bem.
eu tb gostava de abrir um seedbank, ou uma coffee shop, alguém sabe como é que o posso fazer?
-
El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:
-
mano tas a falar de coisas ilegais eu falo em termos de quantidades e marcas mais vendidas, eu tenho algum conhecimento sobre alguns produtos não todos como é obivo por isso perguntei tambem se havia algum sitio onde se pudesse ter formação sobre produtos ligado á agricultura caseira.
-
-
Axo k se fosse eu a primeira pessoa com kem falaria era com um advogado
-
El siguiente Usuario da las gracias a hell vomit por este Post:
-
A verdade é que não existe nenhum ilegalidade ao se abrir uma growshop, desde que não se venda as sementes, e eu compreendo bem a idéia do @el_gringo .
Também tenho andado a ter umas luzes nessa área e também gostava de abrir uma loja, mas para além de ter o lado growshop, também me iria focar em material para agricultura e hortas urbanas. Acho que dada a situação em que todos estamos, cada vez vai haver mais procura neste ramo. Creio eu...
E afinal de contas quem é que não gostaria de ter um cultivo hidropónico de morangos por exemplo?? hehe 
Pelo menos a malta vai sonhando, certo?
-
-
Nada como sonhar, isso ninguém nos pode tirar
-