+ Responder Tema
Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 89

Tema: Primeiro Cultivo Exterior Autoflorescentes

Gracias
    238
    304 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Primeiro Cultivo Exterior Autoflorescentes

Boas!

Estou a pensar em começar o meu primeiro cultivo de autos em exterior. O objectivo é fazer 3 colheitas de 2 plantas cada, entre abril e setembro, ou seja, de 2 em 2 plantas.

Tenho lido muita info aqui no CC e em pesquisas no google e, como não tenho muita experiência na cena (quase nenhuma, aliás), existem sempre "aquelas dúvidas".

Este é o material que eu penso comprar:

Sementes: Sweet Seeds Coleccionista Autoflorecientes 2ª Geração (2 Cream Caramel Auto, 2 S.A.D. Auto, 2 Black Jack Auto)

Substrato: Compo Sana Universal, Fibra de Coco, Humus de Lombiz, Perlite

Ferts: Biogrow, Biobloom, Topmax e um Aceite de Neem para proteger o invest das pragas

Vasos de 13 litros.

Posto isto, penso em fazer uma mistura de 50% Compo Sana + 20% Humus + 25% perlite + 5% coco.

Depois, é ir regando e adubando com os ferts indicados para cada fase das marias.

Tudo isto está bem pensado? Devo comprar algo mais, ou não comprar algo do que aqui pus?

Gostava de umas ideias, para mandar seguir o pedido, e com o tempo, cá irão aparecendo as fotos dessas autos.

Bons fumos!

Gracias
    154
    107 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: Primeiro Cultivo Exterior Autoflorescentes

Cita Iniciado por kharkivskyzo Ver Mensaje
    Boas!

Estou a pensar em começar o meu primeiro cultivo de autos em exterior. O objectivo é fazer 3 colheitas de 2 plantas cada, entre abril e setembro, ou seja, de 2 em 2 plantas.

Tenho lido muita info aqui no CC e em pesquisas no google e, como não tenho muita experiência na cena (quase nenhuma, aliás), existem sempre "aquelas dúvidas".

Este é o material que eu penso comprar:

Sementes: Sweet Seeds Coleccionista Autoflorecientes 2ª Geração (2 Cream Caramel Auto, 2 S.A.D. Auto, 2 Black Jack Auto)

Substrato: Compo Sana Universal, Fibra de Coco, Humus de Lombiz, Perlite

Ferts: Biogrow, Biobloom, Topmax e um Aceite de Neem para proteger o invest das pragas

Vasos de 13 litros.

Posto isto, penso em fazer uma mistura de 50% Compo Sana + 20% Humus + 25% perlite + 5% coco.

Depois, é ir regando e adubando com os ferts indicados para cada fase das marias.

Tudo isto está bem pensado? Devo comprar algo mais, ou não comprar algo do que aqui pus?

Gostava de umas ideias, para mandar seguir o pedido, e com o tempo, cá irão aparecendo as fotos dessas autos.

Bons fumos!

eu nao punha coco e a campo sano ja vem com perlita bastava mais um pouco
    Mas mistura bem u humus,
    axo ke nas primeiras semanas nao precisas de fertilizar pk essas terra e com u humus ja tem muitos nutrientes e pelo que vi ja por ai bastas dar os fertilizantes apartir da 4 semana para começar dar estimulaçãode crescimento e a engurdar os cabeços e são fertilizantes de floração
    era bom teres um medidor de ph e ec, para veres se esta tudo na media

Boa sorte
    Última edición por Javali; 21/03/2012 a las 23:03 PM
    LEGALIZE IT

Gracias
    3,308
    6,085 gracias recibidas en 2,532 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

para começar e tendo em conta que são autos e vais utilizar vasos de 13l não precisas nem de metade do material. 10l de composana chega perfeitamente para os quase 3 meses que demora o cultivo dessas miudas. Claro que o investimento é teu, mas eu apenas utilizaria a compo( sem adicionar nenhuma perlite) talvez misturada com o humus numa proporção 2/3 compo 1/3 humus. De resto não terás necessidade nenhuma de biogrow a não ser que pretendas cultivos mais longos com variedades normais. O biobloom e o top max e melaço para a flora e tens a festa feita contanto que lhe dês o máximo de sol possivel, sendo que a melhor altura para colocar as autos na rua será a partir do inicio de maio pois já temos bastantes horas de luz. Essa parafernália justificava-se se fosses cultivar normais, neste caso é desperdicio pois provavelmente nem chegam a gastar a terra toda, aliás um vaso de 9l seria talvez suficiente. Seja como for quanto melhores forem as condições melhor será o resultado final e claro, entende-se por boas condições muito sol e uma boa mistura de substrato. Boa sorte com isso

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Obrigado pelas respostas! Foram muito esclarecedoras.

Relativamente ao sol, o que eu tenho de luz directa, hoje, é das 9 da manhã às 18 horas. Acho que é bastante bom. E conforme os dias forem crescendo, até 20 de Junho, vou poder dar-lhes mais sol ainda. Elas estão no meio das couves (literalmente) e não há nenhuma construção humana a tapá-las. O sol cai-lhes em cima mal sai de trás dos montes até quase se pôr, quando se esconde atrás do monte outra vez. Com o passar do tempo, vão levar com sol das 7 e meia da manhã até às 20, mais coisa menos coisa.

Nesse caso, posso investir em vasame mais pequeno, certo? Eu vi uns de 8 litros e meio, tipo o meu de 13, no AKI. Posso ir por aí. Sim, tenho lido que pra autos, o ideal são vasos entre 5 a 7 litros, mas também li algures que quanto maior o vaso, maior a produção das marias. Se calhar, para as autos, não é tão quadrado assim, tendo em conta que o período de crescimento delas é mais curto.

Hmm... Pelo que eu percebi, posso tirar o coco e o bio grow da equação e poupar um 10 euro? Se assim for, está óptimo (ou ótimo, como agora querem que nós escrevamos), até porque uns euros a mais na carteira dão sempre jeitaça. Vou cagar no Biogrow e no coco e mandar vir um pouco mais de humus, ou uma semente avulso de outra espécie, tipo a Maxi Gom ou a Auto Skunk Mass, que dizem que dão ervinha pra xuxu aos amigalhaços da maria. Ou então poupo esse guito, que até me dá jeito.

Agradeço, mais uma vez, a ajuda.

Nos próximos dias, seguirá o pedido.

Mais actualizações com o tempo.

Bons fumos.

Gracias
    472
    915 gracias recibidas en 577 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    310 Mensaje(s)

Boas.
    Nao precisas de mais nada antes pelo contrario, podes dispensar o biogrow e a perlite.
    No substrato metia campo+humus+coco no fundo do vaso e na parte de cima era campo+coco e ja deve aguenter o ciclo todo, so me preocupava em dar ferts. no inicio da flora.
    Qt ao vasos quanto maior melhor é a minha teoria, eu vou usar de 20L.

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Red_bulls Ver Mensaje
    Boas.
    Nao precisas de mais nada antes pelo contrario, podes dispensar o biogrow e a perlite.
    No substrato metia campo+humus+coco no fundo do vaso e na parte de cima era campo+coco e ja deve aguenter o ciclo todo, so me preocupava em dar ferts. no inicio da flora.
    Qt ao vasos quanto maior melhor é a minha teoria, eu vou usar de 20L.
    Boas!

Obrigado pelo feedback.

A minha cena com a perlite é que eu meti composana na minha plantação de regulares e aquela coisa parece que não drena muito bem, daí eu querer meter um pouco mais de perlite à mistura, até porque no meio da compo vou por o humus, fazendo com que a percentagem de perlite diminua substancialmente.

Já percebi que o Biogrow é dispensável e já o tirei da lista de compras. Vou mandar vir é mais humus.

Mais uns clicks e a coisa vai prá carrinha! eh eh!

Vamos lá a ver essas autos.

Boa fumaça!

Gracias
    3,308
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

eu acho que a composana é muito boa na drenagem sem adicionar mais nada, aliás ficará mais compacta se lhe juntares o humus. Já que as tens no meio das couves desiste dos vasos e coloca-as na terra apenas mantendo em vaso pequeno as 2 primeiras semanas e depois transplanta para a terra, abres um buraco enches com o substrato e colocas as plantas. A questão dos vasos é,para mim , muito subjectiva( epá também lá me esqueci do acordo) no que diz respeito às autos, pelo menos tendo em conta as indicações dos bancos. Pela minha experiência- curta pois só vou na 4a auto- não há necessidade de vasos muito grandes para elas. No indoo vou na 3a em vaso de 3l e têm se aguentado bastante bem, 1 auto bb e 1 autokaya 47 em compo e agora a biodiesel mass em substrato preparado por mim. A que tive no verão passado passou a maior parte da vida no telhado a levar com sol direto de manhã à noite num vaso de 11 l e apenas 10l de substrato também preparado por mim e não lhe dei nada a não ser topmax e uma rega ou outra de melaço, no final as raizes talvez ocupassem 2/3 da terra. O tamanho do vaso não será assim tão fundamental, muito mais será a riqueza do substrato. Provavelmente se estivesse apenas em compo teria tido mais necessidades a partir do meio da flora mas nada do outro mundo. Se tens os vasos de 13l utiliza-os pois a planta terá acesso a mais comida, não vale a pena comprar outros. E além disso a minha ideia de colocares na terra é bem melhor e cheira-me a cabeços maiores....

8. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

kharkivskyzo (22/03/2012)

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    a minha ideia de colocares na terra é bem melhor e cheira-me a cabeços maiores....
    Achas que devia experimentar pôr as autos directamente na terra, depois de umas duas semanas num vaso mais pequeno?

A ideia parece-me interessante, mas vou ter de andar sempre à caça do caracol. Se vires no meu cultivo de marias hippies, houve uma que foi um bocado papada por um caracol... Incluí na minha compra o belo do neem, mas acho que isso é só contra bicharada menor, ou estou enganado? É que os caracóis que eu aqui tenho são verdadeiras bestas, tipo caracóis de Chernobyl, ou assim. LOL!

Sempre posso experimentar uma no vaso e uma na terra, para tentar perceber a diferença, até porque vou ter duplicados da mesma espécie. Depois logo escolherei com qual começar, mas em princípio vou para as S.A.D. Auto, porque as outras me parecem de melhor estirpe e, se der cagada, sempre tenho mais um par de oportunidades.

Alguma sugestão contra a caracolada? Pôr sal está fora de questão porque vai desequilibrar a terra, mas talvez com uma cinza à volta eles não passem. Não sei...

Gracias
    472
    915 gracias recibidas en 577 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    310 Mensaje(s)

tb concordo com o foxy a campo tem boa drenagem o coco é bom pra reter agua e oxigenar as raizes. pra ter boa drenagem num vaso é usar bolas argila ou algo do genero no fundo.
    Nao convem deixa-las mais que 2 semanas num vaso pequeno pk lá para a 4ª semana elas começam a florir e nao convem as stressar muito. eu deito sabao raspado áo volta delas para afastar alguns animais nao convem é ser perto do caule delas o sal tb deve funcionar.
    Porque é que nao experimentas essa SAD uma num vaso e outra na terra era boa maneira para comparar.

Gracias
    3,308
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

na terra ou em vaso é igual, os caracois e as lesmas não têm pernas mas são alpinistas. Tens aqui uma série de ”receitas” e métodos para acabar ou previnir o aparecimento dessas coisas viscosas http://www.mestrebonsai.wordpress.co...cois-e-lesmas/
    com um pouco de pesquisa encontras info mais detalhada

12. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

kharkivskyzo (22/03/2012)

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Boas!

Venho desenterrar o meu tópico de autos com boas e más notícias, para mim, está claro.

Meti uma Black Jack e uma Cream Caramel na terra, em vaso de 13 litros, e estava tudo a correr bem até que uma noite tive a bela merda de ideia de lhes meter o topo de um garrafão em cima de cada uma, tinham elas uma semana na terra, e quando fui espreitá-las por volta do meio dia do dia a seguir estavam as duas literalmente cozidas... ficaram no belo estado demonstrado nas fotografias adjuntas... não sei se se vão safar. A coisa deu-se há dois ou três dias, elas continuam em pé e, apesar de estarem todas queimadas , parece-me que está a sair qualquer coisa do centro do caule (novas folhas, espero). Mas também posso estar só a alucinar...

Cream Caramel

DSC_9994.jpg

Black Jack

DSC_9995.jpg

As duas desgraçadas, nos seus vasos, com casca de caracol decorativa

DSC_9996.jpg

Alguém tem ideia do que vai suceder daqui? Irão elas sobreviver? Há alguma coisa que eu possa fazer para que elas sobrevivam?

Elas durante o dia estão à sombra de uma árvore nas horas de maior calor e entre as 15 e as 20.30 apanham sol directamente. Pensei em voltar a pô-las em vasos mais pequenos e levar pra dentro de casa, deixar à janela, mas se calhar seria contraproducente. Enfim... sugestões aceitam-se, o que agradeço de antemão.

Por último, aqui está a foto da minha S.A.D. Auto com 38 dias de vida. Tem 26 cms de altura (ficou marreca porque passou o primeiro mês a comer chuva, mas cresceu que se fartou na última semana e meia com o solinho bom). Só de ontrem pra hoje esticou 4cm. Já está a florir aqui e ali, nums 8 pontos diferentes, mas só começou há coisa de 3 dias. Ainda tem caminho pla frente. Estou a dar-lhe Biobloom e Top Max, de 5 em 5 dias, é o que tenho estipulado. E vou ver se encontro o belo do melaço (ontem fui ao continente e não havia ).

DSC_9997.jpg

Espero que gostem, pelo menos, desta. Eu gosto.

Fiquem bem, boas fumaças e boa sorte aí com a verdura, que agora é que vem a força!

Paz.

14. El siguiente Usuario da las gracias a kharkivskyzo por este Post:

ricardopunxs (22/05/2012)

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Alguma ideia? Pessoal?

Gracias
    1,439
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Ixo ainda sobrevive, plo menos uma, a segunda que parece ke ta a sair novo rebento, no entanto não as ponhas muito com sol forte e directo agora, se não o mais certo é queimar tudo, meteas um pouco a sombra e dalhes umas borrifadelas d agua e meteas a janela pra recuperar

Bons cultivos

17. El siguiente Usuario da las gracias a Ganjaman101 por este Post:

kharkivskyzo (17/05/2012)

Gracias
    238
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Boas!

Deixo aqui umas fotos da minha S.A.D. Auto com 45 dias de vida (10 deles de floração).

A bela da maria.

DSC_0455.jpg

O topo.

DSC_0456.jpg

Uma agradável mutação, um dos lados deu duas ramadas em vez de uma.

DSC_0457.jpg

Esta folha tem as pontas queimadas. Será overfert ou outra coisa qualquer? Alguém sabe dizer?

DSC_0458.jpg

E deixo-vos também esta Auto Kaya 47 que me ofereceram com o pedido (pus na terra há coisa de uma semana) e que está sem abrir os cotiledones, não sei porquê, mas lá está ela.

DSC_0459.jpg

As outras duas desgraçadas, entretanto, e como era esperado, morreram.

E é tudo por hoje.

Bons fumázios.

Última edición por kharkivskyzo; 22/05/2012 a las 13:18 PM

Gracias
    1,439
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Boas!!

Pena te terem morrido as outras, essa que nasceu agora tenta com muito cuidado remover a pelicula que não deixa cotidelones abrirem-se, com muito jeitinho tiras e tá bom

+ Responder Tema
Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados