-
Re: Primeiro Cultivo Exterior Autoflorescentes
Já agora, o estado daquelas folhas será excesso que água, excesso de ferts, as duas coisas ou outra coisa qualquer? É que uma das primeiras folhas da planta a seguir aos cotiledones parece que aprodreceu e secou, já para não falar nos cotiledones em si, que já há cerca de uma semana secaram e caíram.
Desculpem insistir no assunto, mas dá-me que pensar, até para não cometer os mesmos erros com a que agora vem a caminho. 
Agradeço de antemão.
Bons cultivos.
-
-
Parece-me excesso, como te disse o Foxy elas tão de barriga cheia.
Nas próximas regas dá só topmax.
-
El siguiente Usuario da las gracias a how high por este Post:
kharkivskyzo (31/05/2012)
-
Boas!
Precisava aí dumas dicas de pessoal que perceba disto.
Se eu mandei overfert na planta, devo fazer um lavado de raízes imediatamente ou cago na cena e espero até à próxima rega e, aí sim, só meto água, sem mais nada?
É que, de facto, essa folha de três pontas que eu mostrei aí, em 3 ou 4 dias acabou por ficar toda esquisita e secou. Ou seja, morreu. Assim como uma das primeiras, de uma ponta só. Será que está a chegar a idade de elas irem secando, ou é outra coisa e é uma coisa má?
Também reparei que as outras folhas começam a ter uma pontinha, ainda que muito pequena, de amarelo e as folhas do topo têm as pontas para cima. Parece-me que vi nalgum lado que isso não era muito bom.
Enfim... isto de ser noob é no que dá, mas de resto, e tirando as folhas que secaram, parece que a planta está a desenvolver as cabeças bastante bem. Nesse aspecto, estou satisfeito.
Preocupa-me é essa estupidez do overfert...
Gostava que alguém me aconselhasse o que fazer, porque a plantinha está tão bonita e tão perto do fim que não quero cagá-la agora. É a minha primeira planta bonita. 
Bons cultivos.
-
-
Aqui estão as fotos dos problemas de que eu falei. Espero que alguém me possa aconselhar.
DSC_0518.jpg DSC_0519.jpg DSC_0525.jpg DSC_0520.jpg DSC_0524.jpg DSC_0522.jpg
-
-
Está com um verde escurissimo, tá cheia de papinha
, dalhe so agua a partir de agora
Bons cultivos

-
El siguiente Usuario da las gracias a Ganjaman101 por este Post:
kharkivskyzo (31/05/2012)
-
O verde escuro é das fotos em si, que tirei-as dentro de casa com a cortina fechada e com um iso elevado, o que lhe dá esse efeito. Mas sim, a partir de agora, só aguinha. 
-
-
Porque não fazes antes um flush? Assim garantes que limpas a terra desse excesso de nuts que tem..
-
El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:
kharkivskyzo (02/06/2012)
-
a resposta é esta à pergunta da folha tu próprio a deste" Será que está a chegar a idade de elas irem secando"
A tua planta está carregada de comida já o disse antes, o que tens a fazer é dar só água limpa pois não vai precisar de nada a não ser talvez o melaço
-
El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:
-
Não faças flush, elas não tão assim tão mal e nesta altura isso só ia atrasar a flora.
As pontas amarelas costuma ser do overfert, as pontas viradas para cima do excesso de calor. Qual é a temperatura ao nível dos topos?
-
El siguiente Usuario da las gracias a how high por este Post:
-
Obrigado pelas respostas! 
Nesse caso, não vou dar flush, nem vou dar mais da mais nutrientes à planta. Só aguinha da boa e, talvez daqui a uma semana, caso a coisa não mostre novos sinais de overfert, algum melaço e a coisa deve ir ao sítio. Também já não deve faltar muito muito tempo para a colheita. Umas semanas... 
"Qual é a temperatura ao nível dos topos?" A temperatura é a que estiver na rua e, de facto, ontem esteve abusivo. Essas fotografias foram tiradas lá prá uma da tarde e, sim, estava bafo. Se for do calor, então, foi precisamente isso. 
Mais fotos e novidades daqui a uns dias.
Continuação de bons cultivos a todos.
-
-
Boas!
Aqui estão fotos da minha S.A.D. Auto, agora com 8 semanas de vida, 3 delas em flora. 
DSC_0536.jpg DSC_0534.jpg DSC_0538.jpg DSC_0535.jpg DSC_0541.jpg
E umas fotos da minha Cream Caramel Auto, com uma semaninha, toda feliz a apanhar sol.
DSC_0543.jpgDSC_0539.jpg
Como veem a S.A.D.?
Ela parece ter recuperado bem do overfert, na última rega só lhe dei água. Acham que posso dar melaço e/ou topmax na próxima rega ou não é preciso?
Fiquem bem e continuação de bons cultivos.
-
El siguiente Usuario da las gracias a kharkivskyzo por este Post:
-
Tá bem bonita e parece que recuperou
Podes lhe dar 1,0ml de top max se o tens, não causa overfert e estimulate a produção e transporte de açucares pas flores
Bons cultivos

-
El siguiente Usuario da las gracias a Ganjaman101 por este Post:
kharkivskyzo (06/06/2012)
-
Já agora, devo ou não cortar aquelas folhas que amarelaram e secaram com o overfert? As folhas em questão são a de uma ponta que sobrou e as duas de três pontas.
-
-
se for so as pontas da folha queimada, deixa estar.
pelas fotos so tens uma folha amarela que está em baixo que podes tirar, deixas estar nao te estorbam pois nao lol.
-
El siguiente Usuario da las gracias a Red_bulls por este Post:
kharkivskyzo (06/06/2012)
-
Boas!
Mais uma semana, mais umas fotos. A plantinha parece estar a desenvolver bem as cabeças, mas parece-me que ainda falta um bocado para a colheita.
DSC_1325.jpg DSC_1321.jpg DSC_1326.jpg DSC_1328.jpg
Pelas fotos, alguém tem alguma ideia de quanto tempo possa faltar? Está com 9 semanas, 4 delas de floração.
Fiquem bem e bons cultivos.
-