+ Responder Tema
Página 2 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 81

Tema: (IN/ORG) Fotos & Videos - Ervoluido

Gracias
    148
    267 gracias recibidas en 150 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Fotos & Videos - Ervoluido

mannn acho que está tudo nos conformes por aí......sou novato no ramo também, mas acho que posso dar minhas opiniões também rsrsrsrs

também fiz o solo do GrindoD2 nesse meu primeiro cultivo, e te digo, o solo é forte mesmo!!

durante a fase vegetativa das minhas não precisei fertilizar com nenhum chá, nem nada....e agora que estão na flora, eu estava colocando, mas tive que parar, pq o solo é forte mesmo!!

a cor das folhas das suas plantinhas acho que estão iguais as das minhas praticamente, indicando um poucooo de excesso de nutrientes (me corrijam se estiver errado), mas nada além do permitido!!

boa sorte ae mano!! vai que vai!!!
    tudo de bom!!!

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Beckenbauer (23/04/2012), ervoluido (23/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    1,669
    1,186 gracias recibidas en 272 Posts
    Mencionado
    20 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    48 Mensaje(s)

Salve @ervoluido , firmeza??
    Ta filé o teu grow hein truta!!
    Tamo ae acompanhando, soh torcendo pela colheita
    Eh nois sangue bom!

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a beronha por este Post:

ervoluido (23/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    8
    240 gracias recibidas en 76 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por NTN Ver Mensaje
    mannn acho que está tudo nos conformes por aí......sou novato no ramo também, mas acho que posso dar minhas opiniões também rsrsrsrs

também fiz o solo do GrindoD2 nesse meu primeiro cultivo, e te digo, o solo é forte mesmo!!

durante a fase vegetativa das minhas não precisei fertilizar com nenhum chá, nem nada....e agora que estão na flora, eu estava colocando, mas tive que parar, pq o solo é forte mesmo!!

a cor das folhas das suas plantinhas acho que estão iguais as das minhas praticamente, indicando um poucooo de excesso de nutrientes (me corrijam se estiver errado), mas nada além do permitido!!

boa sorte ae mano!! vai que vai!!!
    tudo de bom!!!

Acredito que o solo realmente supra as necessidades do vegetativo. Estou confiante em relação a 3 plantas: #pren1, #pren2, #pren3.
    Vamos aguardar o desenvolvimento e as novas fotos. Em relação ao excesso de nutrientes tudo me parece em ordem nas 3 plantas citadas, mas fiquei curioso sobre as características iniciais do excesso de nutrientes. Fale mais a respeito do que nota como excesso de nutrientes nas tuas plantas pra eu tentar achar correspondente nas minhas.

Big Bud´s pra você irmão, são os desejos do Ervoluido.
    Cultivo destinado para uso pessoal. Não ofereço gratuitamente. Não comercializo. Planto para combater o tráfico e a violência que o acompanha!! Sou Usuário, Grower !!! NÃO SOU TRAFICANTE

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012), NTN (23/04/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por beronha Ver Mensaje
    Salve @ervoluido , firmeza??
    Ta filé o teu grow hein truta!!
    Tamo ae acompanhando, soh torcendo pela colheita
    Eh nois sangue bom!
    Obrigado irmão pela positividade. Sempre leio seu diário, e espero do fundo do peito que sua colheita recompense todo o esforço.
    Big Bud's pro beronha.
    Cultivo destinado para uso pessoal. Não ofereço gratuitamente. Não comercializo. Planto para combater o tráfico e a violência que o acompanha!! Sou Usuário, Grower !!! NÃO SOU TRAFICANTE

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    148
    267 gracias recibidas en 150 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ervoluido Ver Mensaje
    Acredito que o solo realmente supra as necessidades do vegetativo. Estou confiante em relação a 3 plantas: #pren1, #pren2, #pren3.
    Vamos aguardar o desenvolvimento e as novas fotos. Em relação ao excesso de nutrientes tudo me parece em ordem nas 3 plantas citadas, mas fiquei curioso sobre as características iniciais do excesso de nutrientes. Fale mais a respeito do que nota como excesso de nutrientes nas tuas plantas pra eu tentar achar correspondente nas minhas.

Big Bud´s pra você irmão, são os desejos do Ervoluido.
    Então, sobre o excesso...só o fato das folhas estarem um pouco mais escuras ja indica um pouco de excesso...se estiver com as pontas meio queimadas, mais ainda.....mas creio que não há problema diante disso, porque as minhas estavam e estão assim também....e agora ja estão florindo ......mas é bom ficar esperto!!

10. El siguiente Usuario da las gracias a NTN por este Post:

Marimam (23/04/2012)

Gracias
    13,210
    4,636 gracias recibidas en 1,514 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    153 Mensaje(s)

maninho, se você está regando com ph 6.4 e sai 6.2, o ph do solo está abaixo disso, por volta de 6.0. E nessa fase o ideal para a planta é ficar entre 6.5 e 6.8... então você deve regar com ph próximo de 6.8 que suas plantas vão gostar.

abraço

12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Beckenbauer (23/04/2012), Marimam (23/04/2012), marywanna (06/07/2012), NTN (23/04/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Harvest Grow Ver Mensaje
    maninho, se você está regando com ph 6.4 e sai 6.2, o ph do solo está abaixo disso, por volta de 6.0. E nessa fase o ideal para a planta é ficar entre 6.5 e 6.8... então você deve regar com ph próximo de 6.8 que suas plantas vão gostar.

abraço
    Harvest obrigado pelo toque mas sabe o que é?.........é que no medidor de solo sempre marca quase 7.........ai fiz as regas com ph baixo de propósito e quando saiu a água por baixo dos vasos, eu logo tratei de medir esperando um ph 6,8. E agora qual seria o ph ideal pra eu regular um galão de 20l que eu tenho aqui?

Big bud's pra você parceiro.

14. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Harvest*Time (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    13,210
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    153 Mensaje(s)

Mano, esses medidores de solo não são muito confiáveis... deu pra perceber, né... então, eu aconselho você medir sempre que for regar as plantas (ph 6.8, pq o solo já está ácido), pq mesmo que você regule esse galão, a tendência é acidificar. Outra coisa, lembra sw regular o medidor pelo menos 1 vez por mês, de 15 em 15 dias é o ideal... aí você tem certeza que ele tá mostrando o ph correto.

abraço e vamo que vamo

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Mano, esses medidores de solo não são muito confiáveis... deu pra perceber, né... então, eu aconselho você medir sempre que for regar as plantas (ph 6.8, pq o solo já está ácido), pq mesmo que você regule esse galão, a tendência é acidificar. Outra coisa, lembra sw regular o medidor pelo menos 1 vez por mês, de 15 em 15 dias é o ideal... aí você tem certeza que ele tá mostrando o ph correto.

abraço e vamo que vamo

Meu medidor de ph é um analógico que comprei no mercado livre ou seja acabo usando o medidor de aquário que não tem grande precisão.
    O pessoal fala do hanna além deles terem muitos produtos (fico confuso) tem que comprar as soluções de calibração. Tem alguma luz nesse sentido?

Abraço e obrigado pelo incentivo.

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Harvest*Time (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012), Mirabeck (24/04/2012)

Gracias
    1,381
    1,825 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    118 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Meu medidor de ph é um analógico que comprei no mercado livre ou seja acabo usando o medidor de aquário que não tem grande precisão.
    O pessoal fala do hanna além deles terem muitos produtos (fico confuso) tem que comprar as soluções de calibração. Tem alguma luz nesse sentido?

Abraço e obrigado pelo incentivo.

Então mano, tem sim que comprar as soluções de calibração, elas serão utilizadas na hora de calibrar o seu medidor, também é legal comprar uma solução para a limpeza desse medidor, se eu não me engano é a água destilada.Eu tive uns problemas com meus medidores de ph, comprei 2 hannas e não me dei bem com eles, não tive o cuidado adequado e acabei estragando os dois, acho que a solução para limpeza é fundamental... Em relação ao medidor de aquário, eu acho que ele é bem válido, lendo sobre PH eu notei que não tem muita diferença se a alteração for pequena, tem uns cultivadores que dizem que o ideal é o ph ficar flutando entre o 6.3 e o 6.5.. gente falando até em 6.7... Mas isso ai eu acho que varia muito com o seu solo, genética e etc... Não vejo com maus olhos os medidores de aquário.

Grande abraço meu irmão.
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

BAMBOOM (24/04/2012), Harvest*Time (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012)

Gracias
    13,210
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    153 Mensaje(s)

isso aí maninho, o ideal é ficar flutuando mesmo, pq aí a planta absorve todos os nutris na faixa ideal. No caso na vega flutua entre 6.5 e 6.8, na flora entre 6.3 e 6.5 podendo ter uma variação de 0,1... no máximo 0,2! Eu tenho um hanna que uso à uns 2 ou 3 anos e nunca falhou... nunca usei solução de limpeza tb... mas as soluções tampão (4.0 e 7.0) são fundamentais pra regular mesmo! Tem uns bem baratos q o kit completo com o medidor + as duas soluções fica em torno de R$160,00... é só procurar que acha até no brasil pra comprar em lojas de hidroponia. Nunca usei medidor de aquário para te dar uma fita, mas tem gente que usa e se dá muito bem... o que eu sei da dificuldade é que quando mistura os ferts a água fica turva e dificulta visualizar o valor correto, mas mede bem tb!

Abraço!!

22. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Beckenbauer (24/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012), Mirabeck (25/04/2012), OCRIADOR (25/04/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mirabeck Ver Mensaje
    Então mano, tem sim que comprar as soluções de calibração, elas serão utilizadas na hora de calibrar o seu medidor, também é legal comprar uma solução para a limpeza desse medidor, se eu não me engano é a água destilada.Eu tive uns problemas com meus medidores de ph, comprei 2 hannas e não me dei bem com eles, não tive o cuidado adequado e acabei estragando os dois, acho que a solução para limpeza é fundamental... Em relação ao medidor de aquário, eu acho que ele é bem válido, lendo sobre PH eu notei que não tem muita diferença se a alteração for pequena, tem uns cultivadores que dizem que o ideal é o ph ficar flutando entre o 6.3 e o 6.5.. gente falando até em 6.7... Mas isso ai eu acho que varia muito com o seu solo, genética e etc... Não vejo com maus olhos os medidores de aquário.

Grande abraço meu irmão.
    Fiquei pensando, se consigo levar esse ciclo todo só com medidor de aquário. o que você acha?

24. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Harvest*Time (25/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012), Mirabeck (25/04/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

isso aí maninho, o ideal é ficar flutuando mesmo, pq aí a planta absorve todos os nutris na faixa ideal. No caso na vega flutua entre 6.5 e 6.8, na flora entre 6.3 e 6.5 podendo ter uma variação de 0,1... no máximo 0,2! Eu tenho um hanna que uso à uns 2 ou 3 anos e nunca falhou... nunca usei solução de limpeza tb... mas as soluções tampão (4.0 e 7.0) são fundamentais pra regular mesmo! Tem uns bem baratos q o kit completo com o medidor + as duas soluções fica em torno de R$160,00... é só procurar que acha até no brasil pra comprar em lojas de hidroponia. Nunca usei medidor de aquário para te dar uma fita, mas tem gente que usa e se dá muito bem... o que eu sei da dificuldade é que quando mistura os ferts a água fica turva e dificulta visualizar o valor correto, mas mede bem tb!

Abraço!!
    Será que vou precisar de um iguana bloom na flora? o solo forte do gringo pra flora terá descansado uns 2 meses.
    Big Bud's mais do que merecidos pra você que é um irmão muito participativo no fórum e uma inspiração para todos nós.
    Muito grato parceiro.

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Harvest*Time (25/04/2012), Marimam (25/04/2012), OCRIADOR (25/04/2012)

Gracias
    1,381
    1,825 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    118 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Fiquei pensando, se consigo levar esse ciclo todo só com medidor de aquário. o que você acha?
    Eu acho de boa, já vi muita gente fazendo com esse e sem problemas, procure ler sobre o PH, é meio foda...hahahahahahahahahah

Abração mano
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

28. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

Harvest*Time (25/04/2012), Marimam (25/04/2012), OCRIADOR (25/04/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mirabeck Ver Mensaje
    Eu acho de boa, já vi muita gente fazendo com esse e sem problemas, procure ler sobre o PH, é meio foda...hahahahahahahahahah

Abração mano
    Sei que é uma parte fundamental para o cultivo.
    Tenho Ph up e Ph down e com isso tento manter o ph de rega estável.
    Porém acho que vou subir ph de rega pra uns 6,8.

30. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Harvest*Time (25/04/2012), Marimam (25/04/2012), marywanna (06/07/2012), Mirabeck (25/04/2012), OCRIADOR (25/04/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados