+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456
Resultados 76 al 81 de 81

Tema: (IN/ORG) Fotos & Videos - Ervoluido

Gracias
    8
    240 gracias recibidas en 76 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Fotos & Videos - Ervoluido

Up no diário!

Pren#2

Uma olhada mais de perto:

Folhas apresentam pontos claros próximos as pontas e nas nervuras. Examinei e não encontrei insetos.
    Encomendei um microscópio de bolso para examinar duas coisas:

-1) Coloração/Maturação dos tricomas.
    -2) Insetos ou pragas até então não notados.

Fiz um flush moderado e estou postando a evolução da planta.com regas com água.
    Cultivo destinado para uso pessoal. Não ofereço gratuitamente. Não comercializo. Planto para combater o tráfico e a violência que o acompanha!! Sou Usuário, Grower !!! NÃO SOU TRAFICANTE

2. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

BAMBOOM (23/07/2012), Chuin (20/07/2012), Jim*Morrison (20/07/2012), Marimam (20/07/2012), Muhhamad (30/07/2012), Sativva (22/07/2012), Seiqnadasei (20/07/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Primeiramente minha total deferência a você Jim, pela quantidade de material útil que você compartilha conosco.
    Creio que esteja com infestação de mites e achei interessante o seu material.
    Como estou com a flora avançada me resta apenas uma limpeza com 50% álcool e 50% água nas folhas tentando remover o máximo possível. Isso confere?
    Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Mais um complementozinho hehe !

ARANHA VERMELHA

Características:
    A aranha vermelha é um ácaro com quatro patas, um abdómen e cabeça. A sua cabeça é do tamanho de 0.5 mm aproximadamente e tem uma característica peculiar, em quanto ao sua cor, é verde-claro com duas manchas negras, nos meses de verão. E laranja sem manchas nos meses de Outono e Inverno. Em definitiva, nas suas distintas fases de desarrolho apresenta uma cor esbranquiçada, amarelenta, vermelho-pardo e verdoso, dependendo também da arvore ou planta que se hospede o na época do ano.

Reprodução:

Para a sua reprodução, deve alcançar umas condições climáticas favoráveis de 40 a 55 % de humidade relativa e boa incidência de luz. Reproduz-se por ovos. Os ovos são de forma oval e de cor amarelenta o avermelhado, que se encontram na parte debaixo da folha. Uma vez nascida a aranha, já que tem 6 patas, passa por três estados, até chegar a adulto:

1º- Larva.
    2º- Protoninfa: só apresentam dois pares de patas.
    3º- Deutoninfa: em esta fase diferencia-se já o carácter sexual da aranha, fêmea ou macho.

Se a temperatura é elevada e o ambiente seco, a multiplicação da aranha vermelha incrementa-se cada vez mais.

Danifica:

A aranha vermelha instala-se por detrás da folha alimentando-se do sumo celular da capa superficial da mesma (chupa a savia da planta). Aparecem de imediato umas manchas claras em cima e detrás da folha que definitivamente fazem que a folha se torne completamente amarela, excepto os nervos, seca-se e morre. Estas consequências são irreversíveis.
    Vaporiza sempre debaixo da folha para que a aplicação seja efectiva e não deixes que a água que escorra penetre na terra onde está a planta.

Eliminação:

O melhor para não ter problemas é a prevenção, regando cada 15 dias com óleo de NEEM, mas isto nem sempre resulta, por isso e enquanto está em crescimento podemos pulverizar com vários insecticidas de contacto para combate-las, tais como Dicogreen, Rotenona ou Compo aranha vermelha. Muito importante em estes casos pulverizar as folhas por debaixo, se não o fazemos assim não servirá de nada. É importante destacar que se a praga nos invade finalizando a floração, não convêm aplicar-lhe nada, como muito combate-la com agua até que façamos a colheita, já que uma vez combatida a aranha acaba por se ir embora. É uma boa ideia juntar-lhe cola na corda onde as ponderemos a secar essas plantas infectadas, já que quando queiram ir para outras plantas ainda vivas, vão ficar agarradas.
    Outra solução é utilizar BioKill, pulverizar as zonas afectadas, cuidado se só pode ser aplicado até ao penúltimo mês antes da colheita!

Para os clones o melhor é fazer uma solução a base de água e dicogreen e pegando-as pela base, submergindo-as nela sem molhar as raízes durante ao menos 10 segundos e para termos a certeza que o insecticida chega a todas as folhas, a moveremos enquanto está baixo de agua.
    Cultivo destinado para uso pessoal. Não ofereço gratuitamente. Não comercializo. Planto para combater o tráfico e a violência que o acompanha!! Sou Usuário, Grower !!! NÃO SOU TRAFICANTE

4. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

BAMBOOM (23/07/2012), Chuin (20/07/2012), Jim*Morrison (20/07/2012), Marimam (23/07/2012), Muhhamad (30/07/2012), Sativva (22/07/2012), Seiqnadasei (20/07/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Este post vai pontuar um momento importante: Colheita!

Primeiramente Guia de maturação dos tricomas:

Hoje são:

Dia 13/05/12 mudança de fotoperíodo para 12/12. ===> 78 dias.
    Dia 28/05/12 transplante Solo/vaso flora ===> 63 dias.

Olha o que eu fiz:

Sim, tirei um bud de cada planta, analisei os tricomas no microscópio de bolso e botei para secar até o próximo final de semana.
    Nota:
    - Não consegui enxergar muito bem os tricomas porém os que pude observar apresentavam coloração leitosa.
    - Os pistilos estão em grande número laranja/marrom, uns 60%.

Fiz um flush final, utilizei 3x o volume do vaso em água com ph 7,0 pará limpeza de possíveis sais e desnitrogenação.

Perguntas:

1- Devo apagar as luzes quantos dias antes da faca?
    2- Existe mais algum procedimento para favorecer a colheita?
    3- Como eu faço para citar todos os participantes desse diário?

Big Bud's pra você que acompanha a saga do ervoluido rumo a primeira colheita

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Muhhamad (30/07/2012), Sativva (05/08/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Os growers sabem o motivo da minha alegria, olha ai:

Veja comigo, buds livres de violência e orgânicos, Volcano digt solid valve (novinho) e os rolos de balões pra fazer a festa!

Prazer e privilégio por ter podido vivenciar essa experiência, mais uma ervolução que marca meu diário. Tive que me adaptar as reais condições de um cultivo, senti no contexto dessa experiência, o quanto eu havia mudado, agreguei a mim e a meu grow uma serie de upgrades, ler e interagir com a growlera mudaram minha realidade. Vaporizei........... e meu green é leve, porque não tem o peso da violência dos prensados, cujas sementes viraram plantas, cujas delicadas flores tive o prazer de colher, e agora sob um agradável vapor cítrico escrever esse post.

Big bud's pra você que acompanha e interage com a gente.
    Última edición por ervoluido; 05/08/2012 a las 22:03

8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Do.um.Dois (01/09/2012), Marimam (05/08/2012), marywanna (15/08/2012), Sativva (05/08/2012)

Gracias
    2,671
    4,278 gracias recibidas en 1,375 Posts
    Mencionado
    71 Mensaje(s)
    Etiquetado
    55 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ervoluido Ver Mensaje
    Os grower sabem o motivo da minha alegria, olha ai:

Veja comigo, buds livres de violência e orgânicos, Volcano digt solid valve (novinho) e os rolos de balões pra fazer a festa!

Prazer e privilégio por ter podido vivenciar essa experiência, mais uma ervolução que marca meu diário. Tive que me adaptar as reais condições de um cultivo, senti no contexto dessa experiência, o quanto eu havia mudado, agreguei a mim e a meu grow uma serie de upgrades, ler e interagir com a growlera mudaram minha realidade. Vaporizei........... e meu green é leve, porque não tem o peso da violência dos prensados, cujas sementes viraram plantas, cujas delicadas flores tive o prazer de colher, e agora sob um agradável vapor cítrico escrever esse post.

Big bud's pra você que acompanha e interage com a gente.

Parabéns ae, meu brother !

Realmente, cada vez mais ervoluindo ... como você mesmo falou, verdinho levinho né, sem aquele tradicional gosto de "sangue" na boca, muito mais Paz e Amor ... Sem dúvidas, uma outra ONDA mesmo, só quem prova sabe o paladar de tal sentimento !

Sucesso sempre e aquele abraço.

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Sativva por este Post:

Do.um.Dois (02/09/2012), Marimam (05/08/2012), marywanna (15/08/2012)

Gracias
    8
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Hoje esse post humildemente vem pontuar o final de um tempo, e o início de um ciclo.
    Foram inúmeras as interações com a growlera, múltiplas as horas investidas em desenvolvimento, outras tantas em pesquisa.
    Fato é que a vida segue seu ciclo, renovando-se, transformando-se, faz da semente uma bela planta, e do apreciador conciente um grower,.
    Hoje atendo por grower, forjado pela coragem de por em prática um sonho: cultivar as flores da nossa cana aromática, completamente livres do tráfico e suas mazelas. Quem cultiva e compartilha no diário, colhe muito além de flores, faz amigos.

Pontuando algumas datas:
    -Hoje faz 115 dias desde o transplante Solo/Vaso Vega.
    -Hoje faz 88 dias da mudança de fotoperíodo para 12/12.
    -Hoje faz 73 dias desde o transplante Solo/Vaso Flora.

Minha decisão de plantar ocorreu antes de ter contato com um Bud soltinho, veio pelo convencimento que a unica atitude que um cidadão consumidor de canábis poderia tomar contra o tráfico de drogas, seria plantar o que consumisse.
    Assim que as circunstancias permitiram, iniciei meu cultivo e esse humilde diário.
    Tive a oportunidade de degustar diversas strains na copa420 no rio este ano, e fiquei animado com as possibilidades organolépticas da cana aromática.

As fotos abaixo são de duas plantas cujas sementes foram recolhidas de prensados, cultivadas organicamente e são sobretudo minha primeira tentativa de plantio.(Relevem os resultados).

(As plantas ficaram 10 dias sem água e 2 dias sem luz.)

Os mais atentos notaram sobre a mesa meu "brinquedo novo", sem mais delongas, vamos as fotos do microscópio usb:

(Os tricomas estão em sua maioria leitosos portanto resolvi colher apostando na cura para aprimorar a erva.)

Outra possibilidade que o microscópio me ofereceu foi enxergar o que penso ser spider mites:

Agora vejam minha #pren1 colhida:

Vejam a #pren2 colhida:

Tenham uma noção do tamanho padrão:

Vejam como eu utilizei meu grow para secar os buds, enquanto me organizo para a próxima saga:

(Acrescento que depois destas fotos, besuntei vaselina em pasta nas extremidades dos galhos para conter alguma eventual spider mite sobrevivente nos buds.)

Big bud's aos amigos antigos do diário, e aos MUITO Bem Vindos leitores de primeira viagem, na saga do ervoluido rumo a eterna busca da ERVOLUÇÃO.
    Última edición por ervoluido; 10/08/2012 a las 03:11

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ervoluido por este Post:

Do.um.Dois (02/09/2012), marywanna (10/08/2012)

+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456

Usuarios Etiquetados