+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 15

Tema: Cultivo do Chines

Gracias
    18
    23 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cultivo do Chines

Olá galera,

A alguns anos que estou acompanhando esse fórum, porem não sou muito de escrever, estou no meu terceiro cultivo de sucesso (pelo menos acredito q este terceiro seja um sucesso tb) antes desses 3 fiz vários cultivos q não foram ate o final, mas pude aprender a parte vegetativa, germinação e solo, erros de over fert, iluminação, vários experimentos deram certos, exceto um: CLONAGEM mas já vamos falar em seguida,

meu cultivo atual é o seguinte,

3 kalashnikova fem. da green house

solo: 45% green (substrato da eucatex, comprei uns 8 sacos quando soube q iria fechar a empresa)
    45% solo vegetal
    3% vermiculita
    5% fibra de coco
    2% humus de minhoca, torta de mamona e farinha de osso

ph: 6.2 (aconselhado no site da green house sugere 5.8veg e 5.5 na flora, mas meu medido eh de aquário e so vai ate 6.2 então eu não diminuo mais para não perder o controle) oq acham?

as fotos a anexadas são das 3 plantas na 4 semana de veg, com luz 150w fluor 18/6 no dia da poda
    1 dia depois eu encontrei uns ovinhos brancos em uma das plantas, apenas em uma folha e um mosquitinho q assim q eu o iluminei ele voou e sumiu, mas nesse dia eu estava sem câmera, e tive q jogar a folha fora; porem dias depois a folha dessa planta comecou a parecer umas manchas, da para notar nas fotos, e depois a torcer levemente para cima, porem a planta esta desenvolvendo muito bem os ramos novos.

e outras na quinta semana hoje com 400w hqi (vou trocar para 150w oq acham?) estou fazendo 3 experiencias para madres dela, 1 em espiral sem poda, 1 com poda apenas, 1 com poda e espiral, meu objetivo e ver qual sera a mais forte e torna-la madre, e outras 2 ir para floração entao,

O grande problema:
    galera, ja tentei clonar diversas vezes que ja perdi a conta, atualmente esta dentro de um domo de acrilico a 7dias, com temperatura a 32 graus e humidade eu realmente nao sei precisar, porem a planta estava bem firme ate agora pouco, quando eu abri para tirar fotos, tirei o domo, e elas murcharam, agora tampei denovo, vamos ver se volta, mas ja perdi minhas esperancas para essa tentativa; lembrando q eu tirei esses clones da poda da planta a 1 semana, segui o video tutorial do rubinho (http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...al-de-clonagem) segui todos os detalhes estritamente.
    vou continuar tentando, mas vou pesquisar mais e tentar melhorar, preciso aprender isso de qlq forma, senao nao vai ter nada pra floracao, as 3 atuais so vai 2 para floracao quando eu conseguir clonar.

O aprendizado:
    galera, a conclusao mais importante nesse cultivo é a PODA, faz toda diferença, eu fiz 3 metodos diferentes para testar, e em 1 semana posso concluir q todos os 3 sao um sucesso, todos ramificaram muito bem e estao saudaveis e crescendo como nunca, e todos acho que sao muito validos, sempre irei podar todas minhas plantas de agora em diante.

É isso ai pessoal, eh uma grande honra estar postando meu humilde seguimento para vcs.
    Imágenes Adjuntadas

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (13/04/2012), cris@com (01/04/2012), Harvest*Time (01/04/2012), Jim*Morrison (01/04/2012), Marimam (02/04/2012), purokunk (01/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Re: Cultivo do Chines

Cita Iniciado por purokunk Ver Mensaje
    salve @chines esse ph que vc viu no site é para hidroponia e nao para solo,solo é 6.8 vega e 6.5 flora

clonagem da uma olhada nesse video e ve se vc absorve mais alguma coisa

tutorial de clonagem by purokunk

E aee Purokunk!!

valeu pelas dicas, otimo tutorial o seu ein, eu vou seguir o seu video, acho que agora vai dar certo, eu acho q meu erro esta sendo deixar o solo muito úmido,
    brother, vc acha q eu posso fazer isso no meu clone q tirei a 7 dias e nao enraizou ainda, e tentar fazer este seu metodo? eu tenho o sela gel, o enraizador, será q vale a tentativa?

valeu

4. El siguiente Usuario da las gracias a chineis por este Post:

purokunk (01/04/2012)

Gracias
    1,485
    604 gracias recibidas en 151 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Saudações Chines !

Bem vindo a comunidade !

Bacana sua iniciativa de compartihar suas experiências,

Pode ter certeza q toda informação postada é válida, pode ser a dúvida de outro grower ou ainda resolver a própria,

Quanto aos clones, dá uma olhada em meu diário, uso um método q vem funcionando... de repente te ajuda,

Tamo por ae,

Paz !
    "Algum dia,
    quando a descriminalização for uma realidade,
    os historiadores olharão para trás
    e sentirão o mesmo arrepio que hoje
    nos produz a inquisição"
    Juiz penalista. Madri. Espanha

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

o solo nao pode ficar encharcado nao mano eu tenho 90% de aproveitamento em clonagem por aqui.

se as estacas que vc tirou estiverem verdes e em pé ainda pode tentar com uma pelo menos pra ver o que da.

quantos dias tinha sua planta quando tirou os clones?

poe fotos das estacas ae pra gente ver.

entao eu parei de regar, a estava estava um pouco podre em +- meio centimetro em cada um, ambos estavam com 7 dias, agora ja estao com 10 dias, mas ja sao 3 dias na nova tentativa, como o caule ainda tinha um comprimento ok deu para cortar ate a parte verdinha e fazer os cortes como eu seu tutorial, acho que se nao der certo esse, na proxima vai dar, so to esperando crescer um pouco mais minhas madres, e ai ja era.

entao eu to sem fotos, pq eu pego a camera emprestada do meu irmao, e do celular eh uma porcaria, entao eu vou pegar essa semana denovo e posto as fotos das estacas.

valeuuu

7. El siguiente Usuario da las gracias a chineis por este Post:

purokunk (04/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Marimam Ver Mensaje
    Saudações Chines !

Bem vindo a comunidade !

Bacana sua iniciativa de compartihar suas experiências,

Pode ter certeza q toda informação postada é válida, pode ser a dúvida de outro grower ou ainda resolver a própria,

Quanto aos clones, dá uma olhada em meu diário, uso um método q vem funcionando... de repente te ajuda,

Tamo por ae,

Paz !
    Valeuuu Miramam,

Pois é, espero poder compartilhar em algo minhas tentativas e erros, para a galera iniciante ai como eu tb estar mais por dentro dos problemas e possíveis soluções,

Eu vi o seu diario, esta muito bem organizado seu grow ein? parabens; Gostei do led, mais pra frente quero fazer alguns testes com led para o vegetativo.

Quanto aos clones, eu fiz uma nova tentativa seguindo o tutorial do puro kunk, espero que de, estou fazendo todos os tipos de experiencia para clone, vamo q vamo.

Abraço

9. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (14/04/2012), Marimam (06/04/2012), purokunk (04/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Ola growers,

Desculpem pela demora para mostrar as novidades, trabalho e estudo ai fica uma correria so, e a falta de camera ainda é um problema,

seguem minhas novas fotos, minhas 3 MADRES de kalashnikova feminizado, e mais 2 paraguaias (Capullio, é um breu paraguaio q é adquirido sem ser prensado, tomara q sejam meninas) e mais fotos de onde eu estou tentando fazer meus clones, as estacas antigas ja eram, e agora vou comecar a nova saga, chegaram meus novos produtos, um Sela Gel novo (o antigo tinha quase 1 ano e meio) Enr-Pro e um Rootz, tambem comprei um termometro novo para a estacao de clone com temp e humidade,

vou esperar mais uns dias, talvez final de semana eu tire 2 estacas para testar nova clonagem seguindo esquema do PuroKunk,

estou reparando q minhas madres estao ramificando demais, está uma beleza, os 3 metodos q eu testei sao validos mesmo, descobri tb q a kalashnikova é perfeita para sog ou scrog, meu novo objetivo é na segunda floracao q eu conseguir com os clones, fazer uma experiencia de scrog,

galera so vou ter algo para fumar nesse inverno se der certo clones rsss, e até agora eu so apanhei, de mais de 4 tentativas e nenhum resultado, torçam por mim.

galera quem tiver dicas ai, seram muito bem vindas.

Duvidas: galera, devo trocar os vasos das minhas madres para maiores já?

posso usar o roots ou um enraizador como "fertilizante" para dar um up na raiz das minhas madres, e assim ramificar mais ainda?

onde acham q sairam as melhores estacas para os proximos clones??

valeuuu irmaos, abraco a todos
    Imágenes Adjuntadas

11. El siguiente Usuario da las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (13/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Restante das fotos
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por chineis; 12/04/2012 a las 00:09 AM

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (13/04/2012), Beckenbauer (12/04/2012), Harvest*Time (12/04/2012)

Gracias
    4,922
    4,903 gracias recibidas en 1,114 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    123 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Cultivo do Chines

Salve Chines!! Seja muito benvindo ao forum colega...
    Controla bem essas florescentes, as vezes é bom baixa-las, as vezes é bom levantar as plantas menores, quanto mais perto todas ficarem melhor, se não as danadas podem estiolar!!
    Tudo de bom nessa jornada... Um abraço!!
    CULTIVO CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPRIO E NÃO APOIO O TRÁFICO!
    DESDE 2010 PLANTANDO PARA O CONSUMO PRÓPRIO
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION
    Janela viva e acesa. Via erva santa sem amônia.

15. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BAMBOOM (13/04/2012), chineis (12/04/2012), Harvest*Time (12/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Salve Chines!! Seja muito benvindo ao forum colega...
    Controla bem essas florescentes, as vezes é bom baixa-las, as vezes é bom levantar as plantas menores, quanto mais perto todas ficarem melhor, se não as danadas podem estiolar!!
    Tudo de bom nessa jornada... Um abraço!!
    Opaa, muito obrigado,

entao eu to com 400w hqi ali, eles estao a uns 30 cm das meninas, eu tava com a florescente nas primeiras semanas, mas agora dei um turbo, heheheh

valeu pela forca, abraco!!

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Olá Growers,

estou pensando em revestir a parte interna do meu grow, e fechar melhor o ambiente onde esta atualmente, gostaria de saber oq vocês indicam de material para revestir a parte interna para refletir melhor a iluminacao?

valeu

Gracias
    13,029
    4,579 gracias recibidas en 1,494 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    55 Tema(s)
    Citado
    149 Mensaje(s)

Pinta de branco! Nada melhor!

abraço

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

BAMBOOM (14/04/2012), chineis (14/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Harvest Grow Ver Mensaje
    Pinta de branco! Nada melhor!

abraço
    Opa, valeu pela dica Harvest Grow,

será q eu posso usar a mesma tinta em 3 tipos de superficie? pois atraz o meu grow é azulejo, a direita tb, a esquerda vai ser de madeira comprensada (aquelas com lascas) e nas portas sera de acrilico, rsss uma bagunca soh,

valeu abraco,

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

salve @chines esse ph que vc viu no site é para hidroponia e nao para solo,solo é 6.8 vega e 6.5 flora

clonagem da uma olhada nesse video e ve se vc absorve mais alguma coisa

tutorial de clonagem by purokunk
    Caro Purokunk, como planejado fiz uma nova clonagem seguindo seu tutorial, seguem as fotos,

fiz um teste diferente referente ao solo, eu usei em um deles espuma fenolica e em outro substrato como sugerido em seu video, assim como a raspagem e todas as etapas na agua com enraizador e sela gel, a umidade parece estar um pouco alta, em 88%,

bom ai esta espero que de certo dessa vez, pois ai vou tirar mais uns 6 a 8 clones.

abraco brow vamo q vamo
    Imágenes Adjuntadas

22. El siguiente Usuario da las gracias a chineis por este Post:

purokunk (14/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

pergunta

ta tampando com pvc o pote que estao os clones ou tampa ou ta aberto?

essa mangueirinha é do medidor?

o solo nao precisa encharcar,pois o sela gel é justo pra manter a humidade concentrada ali no talo aonde vai sair as raizes ok

se preocupe sempre em borrifar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo oooo os clones,tentar deixar a humidade 100% basta nao deixar o ar escapar que fica 100% e outra mano,se vc tiver tampando o pote que os clones estao retire a tampa ou pvc e etc para renovar o ar,ae borrifa agua adoidado e tampa denovo......faça esse processo no minimo 3 vezes ao dia na 1ª semana ajuda muito.

ta deixando os clones durmir né? tem q deixar heim fotoperiodo normal 18/6

Ta com uma tampa sim em acrilico q eu fiz,

a mangueirinha eh de uma bomba de ar de aquario q eu li q daria oxigenio dentro do domo, mas nao tem saida de ar, entao vou estar sempre borrifando e abrindo a tampa entao, bom a umidade subiu para 99% agora (2 hrs depois de colocar o clone) vou cuidar para nao encharcar o solo.

quanto ao fotoperiodo, eu ia deixar 24hrs ate entao, mas ta anotado, agora vai ser 18/6, atualmente esta sendo iluminado por uma lampada led de 35w, este eh suficiente para o momento?

em media quantos dias depois ja vou ver raizes na parte externa do copinho?

24. El siguiente Usuario da las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (17/04/2012)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

mano tudo depende da genetica tem algumas que sao foda de clonar e demoram,mais no geral e tinha raizes entre 7 e 10 dias.......em relação ao led nao posso te afirmar nada pq fazia a clonagem com compactas mais eram fracas tbm e iam bem entao acredito que vai de boa.

to acompanhando e trocendo pra que de certo.....abração e boa sorte Chines.
    Valeu pela força e pela torcida Purokunk,

ontem as folhas e o cule havia ficado um pouco torto em relacao ao solo, pois na madre ele tinha um angulo diferente, e hoje as folhas deram uma levantada e o caule endireitou-se verticalmente em direcao a luz, mostrando um aspecto bem mais saudavel que ontem depois do corte, aparentemente está saudavel

umidade segue nos 99% estou borrifando a cada 8 hrs +- e luz 18/6 (em todas minhas tentativas anteriores de clone, havia usado 24/0hrs)

tanto a estaca q esta no substrato quanto a que esta na espuma deram essa revigorada de ontem para hoje,

grande abraço, e novamente grato pela força e torcida vamo q vamo

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a chineis por este Post:

BAMBOOM (16/04/2012), purokunk (15/04/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados