Olá galera,
A alguns anos que estou acompanhando esse fórum, porem não sou muito de escrever, estou no meu terceiro cultivo de sucesso (pelo menos acredito q este terceiro seja um sucesso tb) antes desses 3 fiz vários cultivos q não foram ate o final, mas pude aprender a parte vegetativa, germinação e solo, erros de over fert, iluminação, vários experimentos deram certos, exceto um: CLONAGEM mas já vamos falar em seguida,
meu cultivo atual é o seguinte,
3 kalashnikova fem. da green house
solo: 45% green (substrato da eucatex, comprei uns 8 sacos quando soube q iria fechar a empresa)
45% solo vegetal
3% vermiculita
5% fibra de coco
2% humus de minhoca, torta de mamona e farinha de osso
ph: 6.2 (aconselhado no site da green house sugere 5.8veg e 5.5 na flora, mas meu medido eh de aquário e so vai ate 6.2 então eu não diminuo mais para não perder o controle) oq acham?
as fotos a anexadas são das 3 plantas na 4 semana de veg, com luz 150w fluor 18/6 no dia da poda
1 dia depois eu encontrei uns ovinhos brancos em uma das plantas, apenas em uma folha e um mosquitinho q assim q eu o iluminei ele voou e sumiu, mas nesse dia eu estava sem câmera, e tive q jogar a folha fora; porem dias depois a folha dessa planta comecou a parecer umas manchas, da para notar nas fotos, e depois a torcer levemente para cima, porem a planta esta desenvolvendo muito bem os ramos novos.
e outras na quinta semana hoje com 400w hqi (vou trocar para 150w oq acham?) estou fazendo 3 experiencias para madres dela, 1 em espiral sem poda, 1 com poda apenas, 1 com poda e espiral, meu objetivo e ver qual sera a mais forte e torna-la madre, e outras 2 ir para floração entao,
O grande problema:
galera, ja tentei clonar diversas vezes que ja perdi a conta, atualmente esta dentro de um domo de acrilico a 7dias, com temperatura a 32 graus e humidade eu realmente nao sei precisar, porem a planta estava bem firme ate agora pouco, quando eu abri para tirar fotos, tirei o domo, e elas murcharam, agora tampei denovo, vamos ver se volta, mas ja perdi minhas esperancas para essa tentativa; lembrando q eu tirei esses clones da poda da planta a 1 semana, segui o video tutorial do rubinho (http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...al-de-clonagem) segui todos os detalhes estritamente.
vou continuar tentando, mas vou pesquisar mais e tentar melhorar, preciso aprender isso de qlq forma, senao nao vai ter nada pra floracao, as 3 atuais so vai 2 para floracao quando eu conseguir clonar.
O aprendizado:
galera, a conclusao mais importante nesse cultivo é a PODA, faz toda diferença, eu fiz 3 metodos diferentes para testar, e em 1 semana posso concluir q todos os 3 sao um sucesso, todos ramificaram muito bem e estao saudaveis e crescendo como nunca, e todos acho que sao muito validos, sempre irei podar todas minhas plantas de agora em diante.
É isso ai pessoal, eh uma grande honra estar postando meu humilde seguimentopara vcs.
![]()

1 dia depois eu encontrei uns ovinhos brancos em uma das plantas, apenas em uma folha e um mosquitinho q assim q eu o iluminei ele voou e sumiu, mas nesse dia eu estava sem câmera, e tive q jogar a folha fora; porem dias depois a folha dessa planta comecou a parecer umas manchas, da para notar nas fotos, e depois a torcer levemente para cima, porem a planta esta desenvolvendo muito bem os ramos novos.
para vcs.