+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 20

Tema: Horta Da Couve ?

Gracias
    3
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Horta Da Couve ?

Boas Tardes a todos/as

Com certeza já foi relatado aqui por varias vezes o porque da Hortadacouve ter desaparecido, mas tendo em conta não conseguir realizar pesquizas neste site e ter cançado de correr post's em busca de uma resposta agradecia que alguem me desse uma resposta ou me redireciona-se para um post que explicasse o sucedido, já que pelo que me lembro o CC sempre serviu de refugio nos sucessivos blackout's da horta sei que "residem" agora aqui varios users que usavam a Bendita
    Horta da Couve
    Agradeço desde Já
    Abraço

Gracias
    2,029
    4,967 gracias recibidas en 2,276 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

3. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

DUSKnenixs (02/04/2012)

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Horta Da Couve ?

Afrito

Como disse a opçao de Busca não tá disponivel para mim visto ser um "novo" membro, não sou nenhum newbie apenas nunca utilizei muito o CC e o meu registo deve ter sido apagado dai ter 2 ou 3 post's aqui, logo sei que antes de perguntar devo procurar eu mesmo a resposta, quanto aos topicos que mostras.te remontam aos blackouts da horta não ao encerramento definitivo esses já tinha eu visto antes da horta fechar definitivamente....
    Ou muito me engano ou cheguei a ver.te pela Horta também.....
    O que eu queria saber é se desde o encerramento devido aos custos a comunidade Encerrou para não mais abrir, ou se a administração que também por aqui andava pensa algum dia reabrir...

Abraço

Gracias
    2,029
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por THCspinner Ver Mensaje
    Afrito

Como disse a opçao de Busca não tá disponivel para mim visto ser um "novo" membro, não sou nenhum newbie apenas nunca utilizei muito o CC e o meu registo deve ter sido apagado dai ter 2 ou 3 post's aqui, logo sei que antes de perguntar devo procurar eu mesmo a resposta, quanto aos topicos que mostras.te remontam aos blackouts da horta não ao encerramento definitivo esses já tinha eu visto antes da horta fechar definitivamente....
    Ou muito me engano ou cheguei a ver.te pela Horta também.....
    O que eu queria saber é se desde o encerramento devido aos custos a comunidade Encerrou para não mais abrir, ou se a administração que também por aqui andava pensa algum dia reabrir...

Abraço
    Tens razão... mas não tive a intenção de ser ironico. Foi simplesmente a frase que me saiu para "anunciar" a busca.

Verdade seja dita, a ironia já me está no sangue e muitas vezes nem dou conta...

Nas ultimas 2 paginas (24 e 25) do primeiro post que te apresentei tens na pratica todos os comentários que foram feitos ao encerramento da Horta. Pelo menos eu não me lembro de outro topico de discussão activo nessa altura.

À semelhaça do que aconteceu com muitos growers tugas, para mim foi na horta que tudo começou. E na altura era sem duvida nenhuma a maior comunidade canabica portuguesa e era a fonte de informação e meio de aprendizagem para muitos dos que se arriscavam neste hobby.

Mas os constantes blackouts e o facto de muita da info se ter perdido acabou por desmobilisar muitos dos seus membros, que se foram espalhando por outros espaços canabicos.

Na altura as causas avançadas prendiam-se com a falta de verbas para alojar o servidor num local onde não se corresse de novo o perigo de um apagão. É a ideia que tenho...

Até ao dia em que a horta pura e simplemente deixou o espaço cibernetico...

Pessoalmente acho que não terá grandes possibilidades de voltar a aparecer... pelo menos nos moldes a que nos habituamos. Mas a marca "horta da couve" ganhou muito peso... por isso nunca se sabe.

Saudosismos à parte, temos hoje em dia uma secção tuga com uma dinamica muito boa e com um fluxo de novos growers como não me lembro de ver nem na horta nem no CC anteriormente. E isso é sinal de boa saude aqui do nosso "cantinho"...

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Javali (03/04/2012), THCspinner (02/04/2012), Veloso (05/06/2012), W1CK (13/04/2012)

Gracias
    3,884
    3,547 gracias recibidas en 1,468 Posts
    Mencionado
    76 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    205 Mensaje(s)

eles tiveram problemas com o servidor na alemanha a policia fechou

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Sem problemas

Realmente é pena já que tirando os Blackouts era uma Exlente comunidade e foi onde tudo começou para mim também, a diferença que vejo em relação ao CC é que tudo era mais organizado devido a haver mais secções já que o site era dedico apenas á comunidade Portuguesa, mas não quero tirar mérito aqui ao CC já que todos os espaços ligados á cultura canabica têm o meu respeito, principalmente este já que é muito abrangente em termos de Nacionalidades....
    Abraço a ti e a todos os ex horta da couve

Obrigado

9. El siguiente Usuario da las gracias a THCspinner por este Post:

northernhaze (21/06/2012)

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ricardopunxs Ver Mensaje
    eles tiveram problemas com o servidor na alemanha a policia fechou

Só agora vi a resposta...

Enfim, podiam fazer trabalho de policia a serio e apanhar criminosos mas não .... É a historia do costume nem vale a pena comentar...

Cumpz

Gracias
    248
    2,415 gracias recibidas en 1,569 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    664 Mensaje(s)

Oi, depois desse da Alemanha atravessaram o atlântico, mas o que se passou foi que o pessoal foi ficando sem vontade e foi dando o lugar a outros que por sua vez cagaram no assunto, mais nada. Havia muita forma de se pagar o servidor.

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Boas

Se calhar as iniciativas para angariar fundos é que foram poucas também, que eu me lembre a ultima e das unicas que vi foi a das camisolas....
    Já agora um abraço apertado para ti Dedo Verde não sei se te recordas de mim mas prontus !

Cumps

Gracias
    248
    2,415 gracias recibidas en 1,569 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    664 Mensaje(s)

Lembro, para ti também mano

Gracias
    1
    11 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Viva,

A resposta ao encerramento, está na pagina 24 e 25 do primeiro link que o afrito78 colocou. Será necessário ler nas entrelinhas.

Do meu ponto de vista, a indisponibilidade dos Admins, SPmods e outros projectos na calha (A folha) terá pesado no seu encerramento.
    Acredito que com a devida disponibilidade, ambos os projectos seriam possivel conciliar. O que não era o caso, a escassez de meios e tempo foi necessário tomar decisões. O comandante do Projecto assim decidiu.

Uma coisa posso garantir, nunca existiu qualquer ligação a partidos politicos ou espaços comerciais, para respectiva sustentabilidade financeira, como alguns quiseram fazer passar. Em caso de ausência de verbas, o colectivo de elementos estava sempre disposto a avançar com a verba. Isso foi 'osso' que alguns nunca conseguiram digerir.

Convém salientar o esforço Hercúleo que o Keimado e Zapp (e restante equipa) fizeram mesmo antes da Horta fechar. Sem eles, o encerramento de portas teria sido há muito mais tempo.
    "I have not failed. I've just found 10,000 ways that won't work." - Thomas Alva Edison (1847-1931)

15. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a guardian por este Post:

afrito78 (18/04/2012), elcabong (17/04/2012), Foxyhaze (18/04/2012), ricardopunxs (28/05/2012)

Gracias
    3,567
    2,299 gracias recibidas en 1,020 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    374 Mensaje(s)

nunca cheguei a conhecer esse espaço, não terá existido ninguém que tenha salvo a info (teleport)?

Gracias
    2,029
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Pode ser que sim @elcabong , mas duvido.

A Horta foi varias vezes abaixo e numa delas boa parte da informação foi perdida e todo o forum teve de ser re-escrito, por assim dizer.

E já nessa altura podemos verificar que ninguem tinha nenhum tipo de backup que permitisse não começarmos do zero.

Apartir dai a horta teve sempre algo intermitente e a base de dados de informação nunca foi a mesma.

Isto não é factual... é apenas a percepção que tenha da altura...

Gracias
    101
    103 gracias recibidas en 66 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eu ainda tenho a T-Shirt

Esta guardada para os meus filhos