+ Responder Tema
Resultados 1 al 10 de 10

Tema: Análises Clínicas

Gracias
    2
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Análises Clínicas

Broas:

Como podem imaginar eu gosto muito de apertar as minhas quando posso.
    Também gosto muito de outras coisas, como trabalhar, mas há alguns trabalhos que exigem sempre uma análise à urina ou ao sangue para rastreio de drogas.
    Já passei muito tempo a ler "informação" na net, mas sem conseguir chegar a uma conclusão.
    A velha pergunta cliché de sempre: Quanto tempo demora até limpar e passar os testes?
    Alguém já encontrou alguma fonte fidedigna? Alguém que trabalhe no ramo das Análises Clínicas, Médico ou assim que saiba responder?
    Alguma maneira de limpar mais rápido ou algum produto que resulte?

Gracias
    692
    1,007 gracias recibidas en 561 Posts
    Mencionado
    30 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    180 Mensaje(s)

Re: Análises Clínicas

Normalmente o doseamento de drogas de abuso e feito na urina. Embora o teste teoricamente detecte ate semanas depois, geralmente passados uns 4 ou 5 dias o teste já e negativo. Mas depende, se fores um consumidor regular e "pesado" pode detectar ate umas 3 semanas.
    No sangue e detectável ate mais tarde mas acho que ninguém pede isso. Nesse teu emprego pedem analise a drogas?

Abraço

Gracias
    3,347
    6,123 gracias recibidas en 2,547 Posts
    Mencionado
    176 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    641 Mensaje(s)

”Algumas questões sobre os testes para detecção de substâncias no organismo.

O que são os testes?

As análises/testes para detectar o consumo de drogas são análises específicas de
    detecção das diferentes drogas.
    Não é possível ser detectado o consumo de uma droga através dos exames/análises de
    rotina ao sangue e à urina (aquelas que fazes de tempos a tempos para saber se está
    tudo ok)

Que tipo de análises existem?

Existem análises ao sangue, à urina, ao cabelo (só para investigação), ao suor e à saliva.
    No entanto os mais utilizados são os testes à urina, que podem ser realizados em
    laboratório ou através de um kit comprado em qualquer farmácia .

Quais os factores que podem influenciar os resultados dos testes?

A possibilidade de detecção de substâncias no organismo vai depender de vários
    factores, entre os quais:

Características da substância consumida (quantidade e a qualidade);
    Características do indivíduo (peso, altura, género, capacidade de metabolização da
    substância no organismo, humor, etc.); Características do consumo (frequência de consumo, circunstâncias do consumo, etc.);
    Método de detecção utilizado (teste à urina, sangue, cabelo, saliva ou suor).

Período de detecção

Na tabela seguinte apresentamos os períodos de detecção de variadas substâncias para
    os habituais testes à urina.

Substância Na urina

Álcool
    6-24 h

Anfetaminas
    1-4 dias

Barbitúricos
    1-21 dias

Benzodiazepinas
    1-42 dias

Cannabis (uso esporádico – até 4 vezes semana)
    48-72 h

Cannabis (consumo habitual/diário)
    Mais 12 semanas

Cocaína
    4-5 dias

Codeína/Morfina
    2-4 dias

Cogumelos
    1-3 dias

Ecstasy
    1-3 dias; 3-5 dias (consumo habitual)

GHB
    12-24 h

Heroína
    1- 4 dias

LSD
    24-72 h

Ketamina
    2-4 dias

Onde posso fazer testes para detecção de drogas?

Existem à venda nas farmácias kits para detecção de drogas na urina, nomeadamente
    para detecção de cannabinóides (haxixe, marijuana), cocaína e opiáceos (heroína). Este s
    testes custam aproximadamente 5 euros.
    Voltamos a referir a variabilidade existente em relação aos resultados apresentados por
    estes testes face à existência de diversas condicionantes (características do indivíduo,
    consumo e da substância).

No meu local de trabalho, podem pedir-me para realizar os testes?

Nos dias de hoje, existem algumas instituições que solicitam a realização de testes para
    detecção de drogas, inclusive esta situação pode estar contemplada no contrato de
    trabalho. Contudo, a pessoa deve ser sempre informada sobre o tipo de análises que lhe
    irão ser efectuadas.

Posso tomar alguma coisa para a droga não ser detectada nos testes?

Não existem informações científicas nesse sentido. A droga não permanece para sempre no organismo, é eliminada. No entanto, será
    importante diferenciar entre a presença da substância no organismo que tem um
    período limitado e as suas consequências a nível físico e psicológico, podendo estas
    permanecerem durante mais tempo no organismo.”
    Última edición por Foxyhaze; 12/04/2012 a las 11:00

4. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

W1CK (12/04/2012)

Gracias
    692
    1,007 gracias recibidas en 561 Posts
    Mencionado
    30 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    180 Mensaje(s)

É isso foxy grande tabela pa malta!
    Mas atenção, não sei se isto muda de hospital para hospital ou de laboratório para laboratório, mas regra geral não há teste para cogumelos (entenda-se psilocibina e psilocina, quanto aos amanitas não sei mas esses nem deve ser preciso teste, tendo em conta o marcado efeito colinérgico...).

Abraço

Gracias
    3,347
    Mencionado
    176 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    641 Mensaje(s)

O acido iboténico e o muscimol estão previstos na legislação? Pensava que era só a psilocibina.

Amanitas :

Envenenamento por ingestão

Este género é o responsável por 95% das fatalidades resultantes de envenenamento por
    cogumelos, sendo a toxina mais potente presente nestes cogumelos a alfa-amanitina. O conhecimento e o estudo constituem a melhor forma de evitar um envenenamento por
    um amanita, e é por isso necessário conhecer bem o cogumelo e os seus constituintes. Apesar disso, neste género existem também muitas espécies que formam cogumelos
    comestíveis assim como outras que são usadas pelo Homem como corante. Cogumelos deste gênero são usados também como alucinógenos causando intoxicações e mortes em milhares de jovens ao redor do mundo.
    Porém, segundo alguns autores, 90 a 95% das mortes ocorridas na Europa como resultado de micetismo -- nome dado ao envenenamento por cogumelos -- são atribuidos a uma unica espécie de amanita,o Amanita phalloides,espécie conhecida popularmente como "taça da morte", "taça verde da morte" ou ainda por
    "cicuta verde".

”Ácido ibotênico

Cogumelos frescos contêm o ácido ibotênico, que tem efeito sobre o sistema nervoso, sendo os cogumelos secos muito mais potentes. Isso ocorre porque o ácido ibotênico,
    com a secagem, é degradado em muscinol, após descarboxilação, sendo 5 a 10 vezes
    mais potentes em efeito psicoativo . Cogumelos secos são capazes de manter sua potência por 15 a 25 anos. Poucas mortes foram, até hoje, relacionadas com esse tipo de envenenamento e 10 ou
    mais cogumelos podem constituir-se em uma dose fatal.”
    Normalmente aparece esta a definição nos livros: Amanita muscaria- tóxico,raramente mortal...
    Última edición por Foxyhaze; 12/04/2012 a las 15:57

Gracias
    268
    94 gracias recibidas en 53 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    30 Mensaje(s)

Amigo, muito suminho de limão e ajuda-te a limpar o organismo mais rápico...

Gracias
    3,347
    Mencionado
    176 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    641 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DUSKnenixs Ver Mensaje
    Amigo, muito suminho de limão e ajuda-te a limpar o organismo mais rápico...
    ”... Posso tomar alguma coisa para a droga não ser detectada nos testes?

Não existem informações científicas nesse sentido. A droga não permanece para
    sempre no organismo, é eliminada. No entanto, será
    importante diferenciar entre a presença da substância no organismo que tem um período limitado e as suas consequências a nível físico e psicológico, podendo
    estas
    permanecerem durante mais tempo no organismo.”

A vitamina c( sumo de laranja, limão etc) serve por exemplo para atenuar, diminuir ou terminar os EFEITOS de sbstâncias alucinogénicas como a psilocibina mas os vestigios da substancia continuarão presentes no organismo X tempo até serem excretadas ou eliminadas.
    Última edición por Foxyhaze; 13/04/2012 a las 12:19

Gracias
    1,855
    1,443 gracias recibidas en 944 Posts
    Mencionado
    25 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

faz desporto que te faca suar...quanto mais suares melhor

Gracias
    2,808
    3,322 gracias recibidas en 1,244 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    451 Mensaje(s)

Em tempos remotos a 2001 / 2002 a High Times Mag, publicou um artigo relativamente a um composto que ao ser ingerido, iria fazer com que as substancias da canabis não fosse detectada nos testes à urina.

Alguém sabe mais concretamente qual o resultado desses produtos, fraquinhos? e se de facto os mesmos eram fiáveis?

Bom topico , e bons smokes!

Gracias
    9
    8 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Por essa altura 2001 ou 2002 fui a amsterdam e lembro bem de ver esses frasquinhos à venda em smartshops e mesmo em algumas coffeshops. Não lembro de preços nem de marcas......
    Só posso acrescentar que sim, esse produto existe. Se é eficaz? Não sei mas acredito que sim.

Relaxa, espera que nasça

Abraços

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados