Boas pessoal,
Sou novo aqui no forum e nestas "andes" já absorvi muita informação deste fórum, e queria desde já agradecer-vos por isso.
Comecei uma plant/ só que estou a ter alguns problemas no arranque. Sei que parte disto pode ser ansiedade da minha parte, mas de há uns tempos para cá tenho detetado uns fenómenos estranhos nas minhas "girls".
Tenho um growroom construído por mim 1,70 x 1,30 x 1,60 m (C x L x H) com uma lâmpada HPS 400w, 3 ventoinhas a ventilar, uma a extrair (estão definidas no questionário em baixo) e tenho também uma ventoinha (daquelas de casa) dentro do room para circular o ar e movimentar as plantas a funcionar intermetente.
Voltando à questão que me fez abrir este tópico, recentemente notei que está a acontecer um fenómeno estranho, quando aparece um novo "andar" de folhas, as que ficam em baixo começam a ficar amareladas a partir das pontas, não chegam a ficar castanhas, mas aparentam ficar secas.
Para além disto aparecem algumas manchas a meio das folhas.
Queria postar aqui algumas fotos mas não percebi muito com fazer para que as fotos surjam aqui no seguimento do texto, se me pudessem ajudar nisso também, agradecia e postava já as fotos que tenho para vos mostrar.
Saudações canabinóides,
Superbocko
1 - Há quanto tempo tens esse problema? Desde os 8/9 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? Skunk #11 e white widow
3 - De semente ou de clone? Semente.
4 - Que idade têm as plantas? 22 dias uma e 16 dias as outras
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 20 e 14 dias.
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? Não.
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 2,5l e 0,5l
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) Terra Mistura Universal (comprei no Maxmat, estou um pouco apertado em orçamento)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? Até hoje, uma vez com 1/8 da dosagem dum fertelizante que comprei igualmente no Maxmat N-P-K 6-3-3 apenas na planta com mais dias, por estranhar o amarelecer das folhas.
10 - Controlas o pH da água? Não, mas rego-as com água do garrafão com ph 6,5
11 - Com que frequência regas? 3 a 4 dias.
12 - Que lâmpada usas? HPS 400W
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? 50cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura? Dia - Temp. 25º/28º Humidade 40%/60%; Noite - Temp. 22º/25º Humidade 60%/70% .
15 - Que extração, intração e ventilação usas? 2 ventoínhas PC. Extracção 1 ventoínha 120mm 12V 2000rpm, Ventilação 3ventoinhas 120mm 12V 2000rpm
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Não, há superfície aparenta estar seca mas por baixo está húmida, mas não encharcada.
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? Garrafão pH 6,5
18 - Detectaste algum tipo de bichos?Não.

), mas não é por isso que as marias estão como estão...