Vê a parte de baixo do vaso, se já conseguires ver algumas raízes a espreitar, transplanta..
Podem estar a crescer devagarinho mas pelo menos estão com bom aspecto!![]()
Vê a parte de baixo do vaso, se já conseguires ver algumas raízes a espreitar, transplanta..
Podem estar a crescer devagarinho mas pelo menos estão com bom aspecto!![]()
Nome (24/04/2012)
isso ainda aguenta mais umas 2 semanas nesse vaso.
à diesel, corta-lhe o topo e n as regues muito.
Cortar o topo? Como assim... por onde?
É que nao sei como cortar e tenho medo fazer asneiras.
Creio que ele está a falar de uma poda apical, cortas o topo para a planta crescer 2 ramificações a partir desse ponto..
Mas acho que ainda é cedo, faz só a partir do 4º nó..
DRKpjc (26/04/2012)
Boas a todos
Aqui estao umas novas fotos das meninas.
Hoje fiz o transplante da cream caramel esta um pouco murcha pois nao a reguei antes para ser mais facil retirar do vaso. A NYCD transplantei a 3dias e esqueci me de lhe tirar fotos por isso so estao as do transplante da cream.
Para quem começar a ler daqui vou colocar as suas datas de nascimento
Auto Cream Caramel nasceu a 16.04.2012
Femenizada NYCD 06.04.2012
Continuam com um horario de 16/8
Temperatura max 21º / min 16º
Humidade max 85% / min 46%
Terra composana
As regas sao feitas apenas com agua(repousada) so ainda nao sei a que ph ainda nao comprei o medidor.
IMG_20120502_125555.jpgIMG_20120502_144000 - Cópia.jpgIMG_20120502_144020 - Cópia.jpgIMG_20120502_144035.jpgIMG_20120502_144046.jpgIMG_20120502_144241.jpgIMG_20120502_144335.jpgIMG_20120502_144344.jpg
Vamos ver como elas se comportam e se finalmente começam a crescer a serio
Opiniões sao sempre bem vindas
Abraços
![]()
Estão bonitas e verdinhas!
Uma já está quase no 4º nó, depois podes fazer uma podazinha..
Já agora, porquê 16/8 e não 18/6?
Achas que a 18/6 sera mais produtivo?
A poda: por acaso esqueci me de mencionar no ultimo post que estava para fazer hoje pois parece que ja tem o 4º nó.
O que te parece?
IMG_20120502_154226.jpg
Estou a precisar de fazer umas compras para me preparar para a floração, no topo da lista esta o medidor de ph, e ferts (ainda nao sei é o que é mais aconselhado vou procurando por aqui umas ajudazitas) e ainda um lampada 2700k.
Parece me o mais importante não?![]()
Última edición por Nome; 02/05/2012 a las 16:57
Sim, já tem o 4º nó, já podes levá-la ao baieta..
Normalmente o pessoal aconselha 18h ou mais para vega, por isso é que perguntei pois pensei que houvesse algum motivo especial por teres a 16h.. E não sei até que ponto será tão mais produtivo por uma diferença de 2h..
O importante é mesmo a lâmpada, mas se conseguires comprar logo as coisas todas melhor..
Vou deixar este cultivo a 16/8 no próximo faço o 18/6 para ver se existe mt diferença
Acabei agora de lhe fazer um corte limpo e rápido aqui esta o antes e depois.
C360_2012-05-02-16-35-04.jpgC360_2012-05-02-16-35-34.jpg
Vou aproveitar o dia e se calhar vou encomendar uma clf agrolite 150w 2700k (preferia uma hps mas fica tudo tao caro) na kaya e como eles estão a fazer o envio grátis com valores superiores a 50paus queria ja mandar vir uns ferts para a floração o que aconselham(biobloom \ topmax os 2? ou outros)?
Obrigados pela tua \ vossa colaboração
![]()
Última edición por Nome; 02/05/2012 a las 18:14
Tá feito!Limpo e rápido, estilo matança do coelho..hihi
Agora é deixar crescer..
Dá aqui uma olhada quanto à questão dos ferts, mas creio que isso vai de cada um:
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-fertilizantes
A CFL fica a 40€, por mais 20€ compras uma HPS 250W mais balastro, mas com CFL também consegues ter uma boa produção e é mais fácil de controlar a temperatura..![]()
Nome (02/05/2012)
era isso mesmo, uma poda apical.
w1ck, podar só a partir do 4º nó porquê? não há nenhuma regra definida relativamente a isso. qt mais cedo podares as plantas mais arbustivas elas ficam. qt mais tarde, menos arbustivas (ou largas, vá) elas ficam, e criam apenas dois topbuds. é uma questão de estrutura da planta: qt mais cedo podarmos, mais as plantas alargam em vez de criarem apenas dois ou mais topos principais.
Não, se formos por esse prisma, efectivamente não há nenhuma regra estabelecida, nem para podas nem para nada... Se quiseres fazer flora com uma CFL de 6400ºk, quem é que te proibe?
Vou andar a perguntar em todos os sites, fóruns e pessoas o porquê da grande maioria aconselhar fazer a poda a partir do 4º nó estar desenvolvido.. A minha "teoria" é que se tiver o 4º nó, a planta já tem um bom vegetativo para reagir, de certa forma, melhor ao HST ou poda..
Mas a dica é agradecida..![]()
Eu tou com o @el chulye ... até certo ponto.
É certo que se vê por todo o lado essa regra como linha de orientação, essencialmente para quem tem ainda está a dominar o metodo.
Por outro lado eu sou da opinião que o corte deve ser feito consoante o que pretendemos fazer da planta.
Se quero uma maria com 5 topos, da forma como treino, só preciso de 5 rebentos...
Se só quero uma maria com 2 topos, não preciso esperar pelo 4º par...
Claro que há outras formas de se atingirem os mesmos objectivos.
Essa regra do 4º par de folhas faz para mim sentido em plantas de semente, porque sempre a entendi mais como uma garantia de que a maria tem estrutura para uma poda apical.
Em clones, já não faz grande sentido... até porque os topos deixam de vir aos pares...![]()
W1CK (03/05/2012)
eu tambem acho mais correcto a partir do 3 a 4 no de semente o que neste caso
W1CK (03/05/2012)