+ Responder Tema
Resultados 1 al 12 de 12

Tema: Ultimas duvidas antes de cultivar !!!!

Gracias
    69
    31 gracias recibidas en 24 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Ultimas duvidas antes de cultivar !!!!

Boas, eu ja n sou novo por aqui tenho lido bastante aqui pelo forum e finalmente acho que me vou decidir e vou dar andamento aos preparativos do armario de cultivo, para isso tenho algumas duvidas que me estão a atormentar:

75 CENT de altura é suficiente para cultivar?

O armario tem um metro de cumprimento e 45 de largura, eu estou a pensar em utilisalo todo se for possivel pois vou ter de utilizar mais luz, e ai esta a minha questão, num armario normal de 5 ou 6 plantas é necessario 400/600 watts certo? Quanto isto da de aumento na fatura electrica???

Ps:. eu não faço ideia de qt em qt tempo se esta a pagar a fatura aqui em minha casa, mas gostava de saber uma ideia do aumento mensal ou trimestral.

Obrigado e bons cultivos

Gracias
    346
    186 gracias recibidas en 120 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

Re: Ultimas duvidas antes de cultivar !!!!

400/600 watts se for de hps, 75 cm não dá

eu com 150w sempre em 12/12, aumenta cerca de 10 € a fatura,

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a klav kalash por este Post:

1nf3ct3d (18/04/2012), OhSoLame (18/04/2012)

Gracias
    69
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

ha alguma forma ou qualidade de planta que de para cultivar nestes 75 cm de altura?
    tu fazes os 150w com varias lapadas ou só com uma?
    quantas plantas cultivas de cada vez?
    quantas semanas demoras +/- nesse ciclo de 12h até teres o cultivo pronto a deixar a secar?

Desculpa as perguntas repetidas, e obrigado desde já pela atenção...

Gracias
    3,308
    6,085 gracias recibidas en 2,532 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

ha alguma forma ou qualidade de planta que de para cultivar nestes 75 cm de
    altura?

R: Sim, com autos ou com treino e podas em variedades normais-
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ar-Rápido!-LST

tu fazes os 150w com varias lampadas ou só com uma?

R: Depende, existem hps de 50w/70w/100w e 150w

R: depende da área,da gestão do espaço e da habilidade do agricultor

quantas semanas demoras +/- nesse ciclo de 12h até teres o cultivo pronto a
    deixar a secar?

R: dependendo da variedade ser mais indica,sativa ou hibrido pode demorar de 6/7 semanas a 13/14 semanas

R: de nada, estamos cá para isso
    Última edición por Foxyhaze; 19/04/2012 a las 01:02 AM

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

1nf3ct3d (20/04/2012), klav kalash (20/04/2012), W1CK (19/04/2012)

Gracias
    346
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

Cita Iniciado por 1nf3ct3d Ver Mensaje
    ha alguma forma ou qualidade de planta que de para cultivar nestes 75 cm de altura?
    tu fazes os 150w com varias lapadas ou só com uma?
    quantas semanas demoras +/- nesse ciclo de 12h até teres o cultivo pronto a deixar a secar?

apenas uso uma lampada...porque não compras tambem uma hps de 150w?? ou até mesmo uma de 250w??? tambem podes cultivar com cfl, mas terás resultados mais fracos (depende dos watts que utilizares)......

eu tenho um grow com cerca de 1,80m, mas a altura da base dos vaso até a parte de cima do refletor deve rondar 1m........como o foxyhaze te disse, com treinos podias perfeitamente cultivar nesse espaço....se optares por scrog ainda melhor, arrisco até dizer que se optares por esta tecnica podias cultivar com hps(uma fraquinha) nesses 75cm na boa....

''quantas plantas cultivas de cada vez?''---depende do teu setup, eu planto o que o espaço deixar

agora isso do tempo da germinação até á seca varia muito......eu tou a fazer 24h com cfl durante 2 semanas e depois quando ela ganhar uma altura consideravel meto ela em 12/12.....depois é mais 2/3 semanas até ganhar maturidade para florir e depois é esperar o tempo que ela acabe a flora....segundo as minhas contas:

1ªsemana- para germinar, colocar ela na terra.

2ª/3ªsemana- dar uma vega de 24 horas por dia(o aconselhavel é 18/6)

4ª/5ªsemana- meto ela em 12/12, mas ela não vai florir porque nao tem maturidade....se o grow tiver condições perfeitas, ela começa a florescer no inicio/final da 5ª semana...

depois é o tempo que tens de esperar que acabe a flora (no minimo tens de esperar 7 semanas, não há strain que esteja pronta antes disso, tirando uma ou duas)

depois é mais 1 semana para secar bem e já podes fumar (se não quiseres esperar pela cura)...

por isso é mais ou menos isto.....o tempo varia tambem das condições (humidade,calor,renovação de ar) e dos watts disponiveis.....quantos mais watts, mais rapido a vega se faz e melhor produção tens na flora.....

devo tar cuma moca desgraçada para escrever este testamento

peace
    Última edición por klav kalash; 19/04/2012 a las 03:43 AM

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a klav kalash por este Post:

Dropshadow (19/04/2012), W1CK (19/04/2012)

Gracias
    69
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Joker Re: Ultimas duvidas antes de cultivar !!!!

A-1m por C-75cm por L-45 cm (decidi que fica melhor se o virar para cima )

Com estas dimensões o que me sugerem em relação as lampadas e a potencia delas (de preferencia que tenha um "perfil" equilibrado em relação ao consumo e a qualidade da luz que a planta vai receber) e a quantidade de vazos de 7 litros que cabe nestas dimensões ?

Tem problema se o armario tiver ao "ar livre" numa construção inacabada a temperatura ambiente? apenas esta protegido da chuva e do sol, sendo o armario em madeira devo forrar ou pintar de branco? onde compro forro termico se necessario ?

Desde ja um muito obrigado por me estarem a ajudar, qualquer sujestão ou dica é muito bem vinda logo que o armario começe a mostrar alguma coisa eu meto aqui umas fotos!

Cumps

edit:klav kalash n tinha visto o teu post, e desde ja obrigado pela ajuda, qual achas melhor nesta situação? hps 150w ou 250w ? a de 250w n vai consumir muito mais energia?
    Última edición por 1nf3ct3d; 19/04/2012 a las 03:00 AM

Gracias
    346
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

quantos mais watts, mais euros pagas na fatura, emite mais calor e mais/melhor produção se tem.....

ao virares o armario, ganhaste em altura (mais produção) mas tambem perdes espaço onde poderias ter outras plantas...

com esse espaço penso que o melhor seria a de 150w, mas eu tenho pouco tempo de cultivo, o melhor é mesmo que o pessoal que perceba mais de luz te dê dicas.

podes revestir com mylar, desde que revesti o meu grow com mylar nunca mais precisei de ligar cfl de lado para dar luz ás cabecinhas que ficam mais em baixo...

mete fotos do armario para vermos melhor o teu grow e para o pessoal puder-te dar as informações corretas...

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a klav kalash por este Post:

1nf3ct3d (20/04/2012), W1CK (19/04/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

- Dá aqui uma olhada para veres +- a depesa de luz:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php/274568-Quanto-aumenta-a-conta-da-luz

- Quanto aos vasos de 7L, os quadrados têm 28cm x 20cm x 20cm (AxCxL), para o teu espaço de 75cm x 45cm, podes ter entre 4 a 6 vasos, se calhar é melhor 4 para deixares algum espaço entre plantas, mas já depende de ti.

- O meu armário (para floração) tem 1,20m x 0,60m x 0,50m (AxCxL), não é muito diferente do teu, e tenho uma HPS 250W, mas se te preocupa muito a conta da luz se calhar é melhor optares por CFLs, já que com as HPS, para além da factura, tens que investir também numa boa extracção/renovação/circulação de ar, por causa das temperaturas que as HPS atingem. Com as CFL é mais fácil de controlar as condições.
    Para além disso, convém teres as HPS a +- 20/30cm das plantas, se tirares 30cm a 1m, sobra-te 70cm, se tirares 28cm da altura dos vasos de 7L, sobra-te +- 40cm para elas crescerem...
    Não é muito mas é possível, já que tens pessoal a cultivar em caixas de PC (mas com fluorescentes).

- Pintar de branco já ajuda, mas não há melhor do que forrar com mylar ou plástico reflector branco.

Como disse o @klav kalash, 150W pode ser uma boa opção, mas tens que ser tu a decidir

E põe umas fotos para a malta ver!
    Última edición por W1CK; 19/04/2012 a las 12:18 PM

13. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

1nf3ct3d (20/04/2012)

Gracias
    69
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

vou optar por uma cfl de 36w/180w que estive a ver nos chineses isto se eu n tiver a escolher mal pois o preço é muito atrativo... (4.50€)

36w/180w, eu n consegui entender o que quer dizer estas 2 escalas? ao que parece ainda n sei como escolher uma lampada cfl, a luz deve ser branca ou amarelada?

A ventoinha que vai fazer de intrator deve estar dentro do armario ou tenho que abrir uma cavidade no armario para puxar o ar do exterior para dentro da estufa?

De momento ainda estou a tentar reunir material pelo menos para a vega quando tiver o material tiro umas fotos...

Cumps

Gracias
    69
    40 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

36w é 36w.

Nas CFL's a equivalencia não conta para cultivo. O meu armario de vegetação que estou a construir tem +/- as mesmas dimensoes que o teu e o mais certo é eu ir usar3 lampadas dessas.

36x3= 108wts (6400k no meu caso pois é só para vegetação).

EDIT: Tinha feito mal as contas É o que dá fumar e vir para aqui dar ideias.
    Última edición por OhSoLame; 20/04/2012 a las 02:07 AM
    "A friend with weed is a friend indeed, but a friend who shares is a friend who cares!"

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a OhSoLame por este Post:

1nf3ct3d (20/04/2012), klav kalash (20/04/2012)

Gracias
    346
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

36w- o que a lampada vale (o que interessa)
    180w- um valor que não interessa para nada(indica que a lampada que tens emite a luz que 180w de lampadas incandescentes emitem)
    Última edición por klav kalash; 20/04/2012 a las 02:08 AM

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a klav kalash por este Post:

1nf3ct3d (20/04/2012), OhSoLame (20/04/2012), W1CK (20/04/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Cita Iniciado por 1nf3ct3d Ver Mensaje
    vou optar por uma cfl de 36w/180w que estive a ver nos chineses isto se eu n tiver a escolher mal pois o preço é muito atrativo... (4.50€)

A ventoinha que vai fazer de intrator deve estar dentro do armario ou tenho que abrir uma cavidade no armario para puxar o ar do exterior para dentro da estufa?

De momento ainda estou a tentar reunir material pelo menos para a vega quando tiver o material tiro umas fotos...
    - Para o teu espaço se calhar é melhor pensares em 2 CFL de 36W..

- Não percebi a pergunta do intractor.. Se é para puxar ar do exterior para dentro, tens sempre que fazer um furo, a ventoinha é que podes pôr dentro ou fora do armário, como preferires.. Outra solução é optares por uma entrada de ar passiva e para isso só precisas de um bom extractor..

- Ao reunires o material para vega, vai também já planeando as coisas para a floração.. Muita gente "esquece-se" disso e à última da hora fica à rasca..

20. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

klav kalash (22/04/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados