+ Responder Tema
Resultados 1 al 13 de 13

Tema: Opinião fertelizantes

Gracias
    22
    27 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Exclamation Dúvida Fertilizantes/Estimuladores

Boas
    Comprei na loja ak-47 os seguintes fertilizantes e gostava de saber algumas opiniões.
    procurei aqui no forum alguma opinião sobre estes produtos mas não encontrei nenhuma.
    Agradeço em avanço
    ENZIMES 0.5L

Growth/Bloom excellarator 250ml

Deixo aqui os links dos produtos:
    http://www.ak47bob.com/lojaonline/in...emart&Itemid=2
    http://www.ak47bob.com/lojaonline/in...emart&Itemid=2
    Última edición por Fuinha; 19/04/2012 a las 20:55

Gracias
    22
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Re: Opinião fertelizantes

Mas são algo de jeito? reguei 2 vezes e notei algumas diferenças mesmo que minimas.
    Tenho outra dúvida, comprando um biogrow da biobizz posso utilizar em conjunto com os estimuladores?
    Cumps
    Última edición por Fuinha; 19/04/2012 a las 20:54

Gracias
    2,012
    4,858 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

O biobloom contem o que as tuas marias precisam para florir sem falta de nada.

Os dois produtos que compraste são complementos deste biobloom ou de outro qualquer fertilizante de flora.

Eu para terra gosto do biobloom, pela boa relação qualidade preço. Não será propriamente um produto de topo, mas é um bom produto com um bom preço...

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

DRKpjc (20/04/2012), Keep_itGreen (20/04/2012), W1CK (20/04/2012)

Gracias
    22
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Sim, conheço o biobloom do que li por aqui é o melhor. Mas as marias ainda tão na fase vegetativa, por isso falei do biogrow, algumas estão com 3 semanas e outras com 20 dias. Reguei 2 vezes com estes estimuladores e noto algumas diferenças. Se me puderem ajudar a melhor agradecia

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Li mal...

O biogrow é um produto da mesma linha (biobizz) só que tem um perfil nutritivo adaptado à vega. Ou seja, é igualmente bom, mas para uma fase diferente.

Por norma, com uma boa terra e alguns transplantes pelo meio, as marias não precisam de nutrição de vega porque a terra já tem tudo o que elas precisam. Que terra tens?

Sobre os estimulantes, só tu podes opinar. Mas de qualquer das formas a sua função não será tão importante como a de um fertilizante que contem os nutrientes que a planta precisa. Nem de perto nem de longe...

Resumindo... diria que vais precisar obrigatoriamente de um fert de floração, e consoante a terra que usas e a fominha das tuas marias, podes ou não precisa de um fert de vega...

Em vega se elas estiverem verdinhas, EM PRINCIPIO, não precisarão de ferts...

Fotos não há?

Esclarecido?

Gracias
    89
    80 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

Exactamente isto que o afrito78 disse , em vega se tiveres uma terra do tipo a All-Mix , Composana que já são bastante abonadas não precisas de dar o BioGrow que é um fert utilizado na fase de crescimento vegetativo das meninas , porque com os devidos transplantes até a fase de floração elas aguentam bastante bem , os únicos ferts que te aconselho são o TopMax e o Biobloom sendo o TopMax um estimulador de flora que não cria overfert podes dar desde que mudes o timmer para 12/12.
    Depois se quiseres optar por algo mais orgânico , vais ao continente e compras Melaço de Cana , eu dei e gostei bastante do resultado
    Abraço

Gracias
    22
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Todas as plantas estão na terra composana, em princípio foram postas em terra do continente, o que fez com que elas estagnassem e muito. A terra era um "nojo" retia a água toda, na altura da muda de terra no fundo dos vasos era autêntica lama. Tenho 2 marias que são sementes que o meu pai me deu vindas de angola. Tenho outra que germinou vinda de um pack que comprei da nirvana indoor mix, o problema é que vinham todas misturadas e não sei que maria é. Tenho também 3 autos big bang postas na terra dia 1 de abril. Fotos ainda não tenho, talvez tire mas não sei se deva fazer upload na net, não sei me me faço entender.

@bho a advanced hydro é um pouco mais cara por isso mandei vir um da biobizz.

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Com a composana desde que faças transplantes regulares acho que nao vais precisar de biogrow.

Na secção de fotografia e genetica tens um topico aderido sobre como postar fotos no CC...

10. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Keep_itGreen (20/04/2012)

Gracias
    69
    40 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Desculpa lá o offtopic mas tenho de perguntar...

Em relação a essa semente de Angola... Isso por acaso não será o mítico "Boi Vermelho"?
    "A friend with weed is a friend indeed, but a friend who shares is a friend who cares!"

Gracias
    22
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

[QUOTE=OhSoLame;3283570]Desculpa lá o offtopic mas tenho de perguntar...

Em relação a essa semente de Angola... Isso por acaso não será o mítico "Boi Vermelho"? [/QUOT

Não te sei dizer, o meu pai disse-me que são de duas zonas diferentes de angola. Agora é esperar para ver porque ainda têm uns bons meses para ficarem prontas
    Espero sinceramente que seja o mítico "boi vermelho" e não bula angolana, porque já experimentei bula e não vale grande coisa e deixa um cheiro a sardinha que se farta.
    Gostava de upar umas fotos mas não sei se deva, devido a terceiros

@afrito78 como é o meu primeiro grow, gostava de ter algo mais rápido digamos assim, achas que dando biogrow estava a dar fert a mais?

Agradeço a ajuda que me têm dado
    Última edición por Fuinha; 20/04/2012 a las 17:11

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Fuinha Ver Mensaje
    @afrito78 como é o meu primeiro grow, gostava de ter algo mais rápido digamos assim, achas que dando biogrow estava a dar fert a mais?
    Gostavas tu e gostavamos todos nós...

Mas, para mim, as coisas não funcionam assim.

Pensa no que acontece se meteres uma criança a enfardar até rebentar pelas costuras. Ela vai crescer e desenvolver-se mais depressa ou vai, pelo contrario, ser uma criança - e posteriormente um adulto - doente?

Pois para mim é exactamente isto que acontece quando damos comida demais às nossas marias. Elas ficam empanturradas e sem "fome" para comerem mais alimento mesmo que precisem e o tenham abundantemente disponivel.

Já para não falar que a utilização agressiva de fertilizantes torna mais dificil a sua limpesa no final e isso tem consequencias no sabor da erva...

Sabes como é que eu acho que elas crescem e desenvolvem-se depressa? Dando a comida que elas precisam, no momento em que elas precisa. Agora que quantidades e quando é uma arte que demora muito tempo a dominar... mas também é o segredo para resultados extraordinarios...

Isto não é uma verdade absoluta... mas apenas o meu ponto de vista...

14. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

W1CK (20/04/2012)

Gracias
    22
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Sei que cultivar têm a sua ciência e eu ainda estou na primeira fase de aprendizagem dessa ciência. E percebi que dando o biogrow ia apressar o crescimento mas não iria fazer muito bem as marias. Os estimuladores que tenho são 100% biológicos, creio que não vão fazer mal nenhum às marias?

@afrito78 Agradeço a paciência

Gracias
    967
    5,596 gracias recibidas en 3,005 Posts
    Mencionado
    79 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    363 Mensaje(s)

dares biogrow não vai acelerar o crescimento, antes pelo contrário, vai atrasar.
    os fertilizantes dão-se qd há necessidade por parte das plantas desses nutrientes. se os nutes já estão na terra, o excesso vai-se tornar prejudicial ao desenvolvimento correcto e saudável.
    se cultivar melhor ou mais rápido fosse tão fácil como dar ferts a mais...

17. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

Fuinha (22/04/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados