+ Responder Tema
Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234
Resultados 46 al 56 de 56

Tema: 1º Cultivo e dúvidas

Gracias
    19
    32 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: 1º Cultivo e dúvidas

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    longe de ser expert, ainda vou apenas no segundo cultivo de exterior em terra, antes disso foi sempre em vasos,só devo tirar a licenciatura daqui a 3 anos eheheheh
    A terra do teu avô todos os anos era cavada, essa provavelmente nunca foi mexida. Cavar cansa mas quanto mais mexeres e limpares a terra melhor Tenta cavar o mais fundo possivel mesmo que a terra seja dura e retirar o máximo de raizes e pedras. Se conseguired 0,50x0,50 já é um bom tamanho, São 2 plantas divide 25 litros de compo por 2 buracos e acabas de encher com a terra superficial do local de modo que fique um pouco mais alto que originalmente, depois é só abrir um buraco à medida da planta e transplantar. Convém teres um bom espaço entre elas- 1,50m/ 2m . O trabalho no final compensa e de que maneira. Eu utilizo top max,biobloom e melaço de cana.
    Hei-de cavar até ficar cheio de bolhas nas mãos eheh. Eu não medi mas de profundidade devo ter ficado no local mais fundo por volta dos 30cm ou um pouco mais. Da próxima vez que lá for é voltar a remexer tudo, eu vou tentar mesmo assim que já não vir raízes ira mais um pouco só mesmo para ter a certeza que já estará tudo mais desimpedido para as marias. Obrigadão Foxy pelas dicas.

Entretanto já fiz a encomenda na kaya e vêm ai:
    Ferts - Biobloom, BactoBloom e um BactoHemp para ajudar contra as pragas. (Não comprei o Topmax porque já ficava um pouco fora de orçamento)
    Clonex - Caso hajam poucas fêmeas, a fome seja muita, ou para fazer uma madre.
    pH Test Kit.
    10 Sementes White Widow da Nirvana.
    Entre outras coisas para complementar. Já agora alguém me sabe responder à dúvida que tinha em relação ao que acontece caso não estejamos em casa para receber a encomenda?

Um colega meu um dia destes deu-me umas sementes e ontem pus duas a germinar, eu não sei qual é a strain por isso vamos lá ver no que dá.

Bons Grows mais logo ou amanhã ponho fotos.
    Última edición por jpacs; 14/05/2012 a las 20:21 PM

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jpacs Ver Mensaje
    Já agora alguém me sabe responder à dúvida que tinha em relação ao que acontece caso não estejamos em casa para receber a encomenda?
    Nunca tive esse problema, porque ou envio para casa ou para o trabalho, mas já li aqui de alguém que não tava em casa e o estafeta ligou..

Mas caso isso não aconteça, o mais provável é ficares com o aviso na caixa do correio para depois ires levantar..

E boa sorte com o outdoor!

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Cita Iniciado por W1CK Ver Mensaje
    E boa sorte com o outdoor!
    Bem hei de precisar eheh.

Ora então as meninas com 23 dias estavam assim.
    Pla1-Sha5-8.jpgPla1-Sha5-9.jpgPla1-Sha5-10.jpgPla1-Sha5-11.jpg
    Acham que mesmo com o tempo que foi um pouco manhoso não estão um pouco sub-desenvolvidas? Devo transplanta-las? Acho que para a idade delas o caule ainda está muito fino não?

De resto parece-me tudo bem. As sementes do meu colega que entretanto coloquei a germinar só hoje as vou pôr na terra pois desta vez meti-as num tupperware, em cima do router mas sem nada a tapar ou seja levaram com luz durante dois dias. Hoje também deve chegar a encomenda da Kaya, vou logo medir o pH ahah. Já agora nunca se tiram amostras de terra para ver o seu pH é só mesmo da água?

Cumps e bons grows

4. El siguiente Usuario da las gracias a jpacs por este Post:

W1CK (17/05/2012)

Gracias
    5,248
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

- Tão bonitas todas em fila-pirilau!

- As sementes não precisam de luz para germinar...

- Se tiveres o teste cromático de pH só consegues medir na água.. Mas para veres o pH da terra é fácil:
    1. Regulas o pH da água para 6.0;
    2. Regas as plantas;
    3. Deixas escoar a água até ao prato e medes o pH.
    Se a água que sair no prato tiver pH maior que 6.0, sabes que o solo está ligeiramente alcalino; se a água do prato tiver um pH menor que 6.0 sabes que o solo está ligeiramente ácido.. Se for igual a 6.0, está igual ao da água que controlaste no início e significa que a terra não tem nenhuns sais a alterar a alcalinidade..

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

- Tão bonitas todas em fila-pirilau!
    Estão a trabalhar para o bronze eheh.
    - As sementes não precisam de luz para germinar...

Pois por isso devia ter posto logo algo a envolver o tupper e obrigadão pela dica de testar a àgua que sai da rega.

Chegou hoje a encomenda da kaya e já fiz testes de pH conclusão andava a dar água com pH à volta dos 8, mais uma razão para elas estarem pequenitas. Mas vou seguir a dica das gotas de limão amanhã vou fazer testes aos garrafões que já tenho em repouso e ver como está a água.

A semente que me calhou na rifa foi esta
    Pla1-SomWid.jpg, que dizem de experiência própria pessoal ou nunca ninguém a cultivou? Seja como for já está a germinar eheh.

As sementes que tinha do meu colega já estão na terra e foram assim
    Pla1-1.jpgPla1-2.jpg.
    Todas juntinhasPla1-1.jpg.

Bons grows pessoal.

7. El siguiente Usuario da las gracias a jpacs por este Post:

W1CK (18/05/2012)

Gracias
    129
    190 gracias recibidas en 114 Posts
    Mencionado
    16 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

Boas, as sementes, puses-te na terra um pouco cedo, mas nao faz mal,ha quem ponha na terra a germinar, agr é so esperar elas sairem
    Tens umas marias bem lindas

Essa somango, ja ouvi falar dela, e bem, dizem que tem um aroma a manga e tem um cheiro bastante agradavel, mas nunca experimentei nao posso dar certezas de nada

Boa sorte e fica bem

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Snow_Rider Ver Mensaje
    Boas, as sementes, puses-te na terra um pouco cedo, mas nao faz mal,ha quem ponha na terra a germinar, agr é so esperar elas sairem
    Tens umas marias bem lindas

Essa somango, ja ouvi falar dela, e bem, dizem que tem um aroma a manga e tem um cheiro bastante agradavel, mas nunca experimentei nao posso dar certezas de nada

Boa sorte e fica bem
    Sim elas são capazes de ter ido um pouco cedo as anteriores foram um pouco maiorzinhas mas pronto elas têm é que crescer, mas o tempo anda a querer ser maricas outra vez, mas se é assim que tem que ser. Se tem um bom sabor e cheiro ainda bem assim agrada-se a respectiva que anda um tanto ou quanto reticente com estas novas andanças.

Obrigadão e boa sorte para as tuas marias que também estão bem verdinhas.

Gracias
    1,439
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Esa Somango Widow é um novo hibrido da Advanced seeds, vai ao site deles e vê ou na kaya tambm tem imformação dela, foi posta em stock a coisa de 1 semana..

Bons cultivos

Gracias
    5,248
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Vais bem provavelmente ser o 1º a fazer um smoke report dessa strain!

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

No site deles não têm lá nada mas já estive a ler na kaya e parece-me bem esta strain. Sendo então provavelmente o primeiro vamos esperar que saia tudo ás mil maravilhas eheh.

Bons Grows

13. El siguiente Usuario da las gracias a jpacs por este Post:

W1CK (18/05/2012)

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Bem pessoal actualizações, elas à uma semana estavam assim:
    Shamans
    ->Pla1-Sha5-12.jpgPla1-Sha5-13.jpgPla1-Sha5-14.jpg
    Somago & Unknown's
    ->Pla1-2.jpg
    Todas
    ->Pla1-5.jpg

Mais logo ponho fotos actualizadas.

Entretanto no fim de semana voltei a ir lá mas esqueci-me do telemóvel e não sabia as horas e também levei outra enchada que era mais leve e nunca mais saia de lá. No entanto surgiram perspectivas de poder explorar um terreno que fica próximo de um terreno próprio e que está abandonado. Ainda não lá fui ver o espaço mas se calhar vou deixar este primeiro terreno de parte pois acho que este novo poderá ser mais seguro e estável.

Eu tenho é algumas questões relativas às regas. Independentemente do sitio onde as colocar irei fazer um sistema de rega gota a gota. A dúvida que tenho é se posso por exemplo ter três garrafões de 5L, um só com àgua, um com melaço e outro com biobloom, todos a dar ao mesmo tempo? E a quantidade dos três devo meter de quanto, inferior a um litro?

Bem para já acho que é tudo.
    Bons Grows

15. El siguiente Usuario da las gracias a jpacs por este Post:

W1CK (29/05/2012)

+ Responder Tema
Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234

Usuarios Etiquetados