+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 37

Tema: 1º GROW com 2X400W HPS problema com o tamanho e quantidade das bichas...

Gracias
    5,104
    9,109 gracias recibidas en 3,475 Posts
    Mencionado
    285 Mensaje(s)
    Etiquetado
    36 Tema(s)
    Citado
    935 Mensaje(s)

Re: 1º GROW com 2X400W HPS problema com o tamanho e quantidade das bichas...

metros cúbicos são medidas de capacidade- A x L x P para calcular volume de ar do grow, a litragem dos vasos entre outras coisas. A área em metros quadrados C x L calcula apenas o espaço

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

DRKpjc (26/04/2012), razian (25/04/2012), vinixius (28/04/2012), W1CK (25/04/2012)

Gracias
    5,104
    9,109 gracias recibidas en 3,475 Posts
    Mencionado
    285 Mensaje(s)
    Etiquetado
    36 Tema(s)
    Citado
    935 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    e como interpretas o exemplo1?
    Tenho uma ventoinha igual. O segundo exemplo não dá para ver está bloqueado, diz andaste a violar o imageshack :-)

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

elcabong (25/04/2012), W1CK (25/04/2012)

Gracias
    14
    22 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Pois elcabong eu ja tenho o extrator a puxar em intervalos d 15min. com a luz acesa e periodos de 45min. com 15min. de pausa qd a luz apaga. mas alem de baixar a humidade tambem baixa a temperatura...vou exprimentar arranjar um desumificador a minha avó tem um para por na parte d fora da tenda na divisao onde esta ta montada visto nao haver muito mais espaço alem da tenda é capaz d resultar e baixar um pouco os niveis la dentro q dizes?

Quanto a iluminaçao decididamente temos q investir em lampadas de 600w no proximo grow...

Como posso dividi-lo? com plastico daquele preto e branco? nao fica com fugas de luz?

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

]

As nossas ventoinhas tambem trabalham 24h o extrator é q nao 45m/h com luz apagada e periodos de 15 min. comn luz acesa mas tambem tenho um intrator q é uma coisa q nao oiço ninguem falar...pq a malta nao usa?sera por ai q vem maior parte da humidade visto q a pressao negativa do extrator tambem puxa ar da rua ao mesmo tempo?

vou arranjar um desumificador acho q é a melhor soluçao..

Obrigado pelo aviso BHO

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Bom dia da Liberdade malta

Nao nos podemos esquecer q foi uma revoluçao feita com plantas...EHEHEHEHH
    Agora a serio queremos agradecer a atençao q nos têm dado e agradecer a promoçao aqui no forum a MarihuanSenior esperemos q os resultados corespondam

Bons cultivos...

8. El siguiente Usuario da las gracias a Hortigoes por este Post:

Bongmarley (25/04/2012)

Gracias
    3,560
    2,284 gracias recibidas en 1,016 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    374 Mensaje(s)

Cita Iniciado por bho Ver Mensaje
    Não percebi. Mas m2 é mesmo para a iluminação.
    pelo desculpa ao(s) Hortigoes por estar a insistir neste tema, no seu post

mas acho que é um ponto interessante, m2 em tendas traz pouca informação. A luz é refletida várias vezes nas paredes, inclusive o verde das folhas. Apenas a barreira de folhas mais abaixo serve bloqueio, as flores crescem para onde apanham luz, no restante volume/densidade de luz.

area 3d vs area 2d

no exemplo1 (HPS250->110gr) a área de projecção de luz é de 35cm x 65cm. As flores sobrepuseram-se.

ou talvez deva mudar o nick para ElMourinho?
    Última edición por elcabong; 27/04/2012 a las 01:07 AM

10. El siguiente Usuario da las gracias a elcabong por este Post:

DRKpjc (26/04/2012)

Gracias
    2,998
    3,564 gracias recibidas en 1,307 Posts
    Mencionado
    179 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    473 Mensaje(s)

Correctissimo..

Podemos não concordar , mas temos de saber respeitar as opiniões contrarias!

Penso que o dono do post não vai ficar nada chateado , pois é com este tipo de debates de ideias que evoluímos e acumulamos conhecimentos novos!

Obrigado pela teima dos dois!

Eu acho que as áreas se medem de facto em metros quadrados sem duvida.

Mas compreendo o que o colega elcabong refere, pois a propagação da luz poderia bem ser vista em 3 eixos completamente diferentes, mais reflexões de luz etc etc e tal ...

Bem... curiosidade engraçada no mínimo!

12. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

afrito78 (26/04/2012), elcabong (26/04/2012), Icone (26/04/2012), JorgeDaHorta (28/04/2012), Neeptunus (26/04/2012), W1CK (26/04/2012)

Gracias
    3,560
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    374 Mensaje(s)

Cita Iniciado por bho Ver Mensaje
    Estás completamente enganado mas nao vou teimar contigo. Ficas na tua e eu fico na minha
    Mas afinal de contas estou completamente enganado porquê? Espero que não seja por nunca terem visto nada assim...

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

ola malta

Depois de umas voltas aqui pelo forum surgiu me uma duvida li q as meninas nao gostam d agua engarrafada gostava d saber pq..ja q lhes tou a dar agua em garrafoes de 5l q trago do lidl com o ph 6.5 e ate agora nao notei nada d errado...

eu tenho acesso a agua d um furo com o ph a rondar os 6.3 mas como m disseram q ha uma fossa ao pé tive medo q a agua estivesse contamiinada e como as vi tao bonitas tive medo q elas estranhassem a mudança da agua..

Ja agora gostava q m tirassem mais umas duvidas relativas ao desenvolvimento do proximo grow.
    Nos conseguimos arranjar um daqueles sistemas hiroponicos da GHE um EcoGrower e gostavamos d saber s era viavel na mesma tenda meter esse sistema hidroponico e uma plantas d semente d onde queremos tirar umas maes para irem para o armario do vegetativo...???

Gracias
    483
    1,088 gracias recibidas en 426 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    190 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Mas afinal de contas estou completamente enganado porquê? Espero que não seja por nunca terem visto nada assim...
    Eu concordo com a tua "teoria", que no fundo é o senso comum.
    Para quem ainda não chegou lá, se a quantidade de luz não é a mesma a 10 cms de uma lâmpada ou a 2 metros, então deveria medir-se em 3 dimensões.
    Última edición por JorgeDaHorta; 28/04/2012 a las 16:47 PM

16. El siguiente Usuario da las gracias a JorgeDaHorta por este Post:

elcabong (29/04/2012)

Gracias
    2,029
    4,957 gracias recibidas en 2,275 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Hortigoes Ver Mensaje
    Nos conseguimos arranjar um daqueles sistemas hiroponicos da GHE um EcoGrower e gostavamos d saber s era viavel na mesma tenda meter esse sistema hidroponico e uma plantas d semente d onde queremos tirar umas maes para irem para o armario do vegetativo...???
    Viavel é...

Convém é saber dominar esse bicho...

Porque o hidro não perdoa erros basicos como a terra e por isso é preciso ter outra bagagem em termos de informação e experiencia para que os resultados sejam positivos.

Para alem disso precisas de ter nutrientes de hidro e passar a controlar e regular o pH e o EC de uma forma rigorosa.

Mas em teoria não vejo porque não funcione.

No site da GHE deves ter instruções detalhadas de como o sistema funciona...

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Hortigoes (30/04/2012), KaytaGrow (07/01/2013), W1CK (30/04/2012)

Gracias
    3,560
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    374 Mensaje(s)

Cita Iniciado por JorgeDaHorta Ver Mensaje
    se a quantidade de luz não é a mesma a 10 cms de uma lâmpada ou a 2 metros, então deveria medir-se em 3 dimensões.
    To highlight the difference I calculated a new number, lumens per cubic inch, to represent the three dimensional effect of light – the plants are three dimensional so using a three dimensional measure only makes sense.
    http://www.rollitup.org/indoor-growi...ml#post4403774
    (com imagens fazendo login)

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Viavel é...

Convém é saber dominar esse bicho...

Porque o hidro não perdoa erros basicos como a terra e por isso é preciso ter outra bagagem em termos de informação e experiencia para que os resultados sejam positivos.

Para alem disso precisas de ter nutrientes de hidro e passar a controlar e regular o pH e o EC de uma forma rigorosa.

Mas em teoria não vejo porque não funcione.

No site da GHE deves ter instruções detalhadas de como o sistema funciona...

Ola AFRITO

obrigado por teres respondido pois tenho lido muitas das tuas expriencias e visto as tuas replicas e originais sistemas hidros e acho q tambem m vou basear no tal sistema LUCAS ja q tenho aquela tabela interesantissima...
    Nos sabemos q o hidro é outra loiça mas como o nosso objectivo é evoluir e ja tamos a fazer algo interessante na terra queriamos começar com o hidro e os clones e talvez fazer um hidro usando o SCROG la mais para a frente...
    Quanto a fertelizantes temos o GHE Flora Series acho q é o indicado temos q investir é em mais uns para completar pq so temos o TRIPAC grow-micro-bloom ja vi q para o hidro faltam alguns certo?

nao sei é s serao todos os q estam na tabela ou bastam alguns? gostava q m pudesses dizer qd puderes é claro...
    qt ao ph e ec vamos ver s arranjamos esses famosos q s vendem no e-bay...

amanha farei uma actualizaçao do grow pessoal pois ja tirei 3 machos e uma herma fiquei com mais espaço

Gracias
    2,029
    4,957 gracias recibidas en 2,275 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

É esse o espirito... e desde que tenhamos uma boa base de informação nenhum sistema é complicado demais...

Eu uso de facto a Lucas Formula como base para a fertilização das minhas marias. Já não a sigo é à risca.

A formula "original" dita (ml/gallon):

G-M-B (Grow-Micro-Bloom)
    0-5-10 - For Vegetative cycle (18/6)
    0-8-16 - For Flowering cycle (12/12)

O que em ml por Litro dá algo do género:

G-M-B (Grow-Micro-Bloom)
    0 - 1.3 - 2.6 - For Vegetative cycle (18/6)
    0 - 2.1 - 4.2 - For Flowering cycle (12/12)

Eu actualmente sigo apenas o racio 2/1 entre o bloom e o micro, mas tento dar o EC que acho que as minhas marias estão a pedir.

Mas a formula original é um bom ponto de partida. E como vês usa apenas o Bloom e o Micro, por isso podes guardar o grow.

Podes dar outras coisas, mas esta á nutrição base e que é suficiente para tirar bons resultados.

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

Hortigoes (01/05/2012), W1CK (30/04/2012)

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

ola pessoal muitas desculpas por nao aparecermos mas temos tido dificuldade em tirar fotos q caibam aqui com a maquina do meu socio deu a primeira e com a minha tem sido um stress para arranjar um tamanho q caiba...bom mas vamos ao q interessa

Na ultima actualizaçao estavamosainda em crescimento por isso qd mudamos para 12/12 tentamos aumentar a temperatura durante o periodo escuro visto ainda tarmos na altura em q chovia e a temp. rondava os 17/18 graus qd apagava a luz e chegava a atingir 85% de humidade.
    Instalei entao um termoventilador q ligava 15/h e um desumificador ligado 24h

DSC05931.JPGDSC05935.JPG

o desumificador estava fora como podem ver por falta de espaço no interior mas resultou e baixou a humidade para entre os 40/60% durante os dois periodos ligado e desligadoe a temperatura subiu cerca de 4 graus e variava entre 21/29 durante os dois periodos...

Com o esticao q elas deram a seguir a passar para 12/12 algumas das plantas de semante esticaram demais e tive q prende las com elasticos presos a cordeis para servirem de amortecedores para quem nao conhece resulta muito bem principalmente em guerrilha onde ha mais vento e mais risco de as mesmas s partirem isto foi altamente testado na nossa guerrilha do verao passado...
    DSC05921.JPGDSC05917.JPGDSC05918.JPGDSC05919.JPGDSC05922.JPGDSC05930.JPG

Tal como dizia no inicio do nosso topico este era um dos problemas o tamanho pois acho q as 3 e meia de crescimento foram demais para as sementes qt a quantidade foram descobertos 2 machos e uma herma o q redizui para 7 ... 2 chesse,3 AK,2 de uma strain q usamos o ano passado na nossa guerilla... nesta metade da tenda ainda temos 3 clones de AK para preencher pequenos espaços deixados no meio...
    DSC05914.JPGDSC05916.JPG

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Hortigoes por este Post:

DRKpjc (18/05/2012), W1CK (16/05/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados