boas ! eu sei que nao devia estar a criar outro tópico , mas é um duvida importante .
se eu tiver temperaturas de 17 ou 18 graus , é mau para as sementes germinarem ?
cumps
boas ! eu sei que nao devia estar a criar outro tópico , mas é um duvida importante .
se eu tiver temperaturas de 17 ou 18 graus , é mau para as sementes germinarem ?
cumps
Mau não é, elas na natureza não tem modems para as aquecermas se tiveres um sitio que dê um "calorzinho" para estimula-las é mais rápido. Eu a minha meti-a em cima do PC.
![]()
420
1º Cultivo - PCGrow c/108W » Skunk#1 »SensiSeeds
Quotation of Bob MarleyEmancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds!
eu meti-as agora em cima do modem , mas como sou principiante e tenho medo de fazer algo mal, medi a a temperatura , e mostrou 22.5 ºc , como no guia do duende verde , diz que tem de ter temperaturas de aproximadamente 21ºc , fiquei um pouco preocupado , deixo estar ou mude sitio ?
btw excelente grow o teu , boa sorte com a tua maria
bons fumos![]()
matrek182 (24/04/2012)
Deixa estar, tem é atenção para não condensar muita água na tampa do taparuer e atenção para não secar o guardanapo.
420
Quotation of Bob MarleyEmancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds!
Caso ele seque existem grandes problemas? É que a mim hoje desde as 3:00 às 10:00 ele secou mas já troquei o papel de cozinha e voltaram ao router. Estas 7 horas (talvez 4 porque às 3 ainda estava normal) terão um grande impacto sobre o seu crescimento, corro muito risco de as ter estragado?![]()
Não ainda não tinham só uma é que estava a ameaçar abrir, mas bem já não lhes toco mais até amanhã porque ontem dei em curioso e abri aquilo umas duas ou três vezes. Por que é que uma pessoa à primeira vez fica sempre tão inquieta. Já percebo porque é que o pessoal no inicio comete vários erros é excesso de zelo mesmo que só atrapalha.
W1CK (26/04/2012)
eu tambem meti as minhas primeiras ontem , e abro aquilo umas 4x por diaja me disseram que é bom abrir aquilo para verificar se o guardanapo está seco , para aquilo apanhar ar , e para ver se nao esta a condensar muita agua na tampa .
abre isso antes de jantar e ve como estão
bons fumos![]()
Pois assim já fico um pouco mais descansado, também se elas estivessem na terra não teriam sempre a humidade que lhes damos, sim vou ter que voltar a abrir pois acho que aquilo aquece de mais e não devia.
Bons Grows![]()
Boas,
Eu não tenho muita experiência mas posso-te dizer que se estiverem num ambiente mais quentinho germinam mais depressa. Eu não te aconselhava a meteres a tupperware (ou outro recipiente) directamente em cima do router, eu normalmente meto a tupperware dentro de outra caixa de cartão e depois sim vai para cima do router mas meio de lado, tambem para não tapar a saída de ar.
Das cerca de 10 sementes que já germinei um vez perdi uma porque deixei a germinar num sitio frio, para ai 10-12º à noite, e as outras duas que lá estavam demoraram para ai uma semana a sair. A partir dai uso a técnica que descrevi em cima e são 3 dias no máximo a ir para a terra.
wantweed (25/04/2012)
Seco, mesmo seco tipo duro ou ainda continuava maleável? É que por vezes dizemos seco porque não escorre água.
Mas pode ser que não seja nada, vai abrindo o recipiente para ver da condensação em cima, para não secar.
Mas também não encharques o guardanapo.
Eu no meu caso ia tendo atenção a isso e trocava o guardanapo antes de fazerem 24horas, para não criar fungos e apodrecer, mas atenção à radícula, é muito frágil.
420