+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 28

Tema: duvida sobre temperatura de germinação

Gracias
    125
    65 gracias recibidas en 55 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

duvida sobre temperatura de germinação

boas ! eu sei que nao devia estar a criar outro tópico , mas é um duvida importante .

se eu tiver temperaturas de 17 ou 18 graus , é mau para as sementes germinarem ?

cumps

Gracias
    91
    84 gracias recibidas en 45 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Re: duvida sobre temperatura de germinação

Mau não é, elas na natureza não tem modems para as aquecer mas se tiveres um sitio que dê um "calorzinho" para estimula-las é mais rápido. Eu a minha meti-a em cima do PC.
    420
    1º Cultivo - PCGrow c/108W » Skunk#1 »SensiSeeds
    Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds!
    Quotation of Bob Marley

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por matrek182 Ver Mensaje
    Mau não é, elas na natureza não tem modems para as aquecer mas se tiveres um sitio que dê um "calorzinho" para estimula-las é mais rápido. Eu a minha meti-a em cima do PC.
    eu meti-as agora em cima do modem , mas como sou principiante e tenho medo de fazer algo mal , medi a a temperatura , e mostrou 22.5 ºc , como no guia do duende verde , diz que tem de ter temperaturas de aproximadamente 21ºc , fiquei um pouco preocupado , deixo estar ou mude sitio ?

btw excelente grow o teu , boa sorte com a tua maria

bons fumos

4. El siguiente Usuario da las gracias a wantweed por este Post:

matrek182 (24/04/2012)

Gracias
    91
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Deixa estar, tem é atenção para não condensar muita água na tampa do taparuer e atenção para não secar o guardanapo.
    420
    Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds!
    Quotation of Bob Marley

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Deixa estar, tem é atenção para não condensar muita água na tampa do taparuer e atenção para não secar o guardanapo.

ok, obrigado pela ajuda

bons fumos

Gracias
    19
    32 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Caso ele seque existem grandes problemas? É que a mim hoje desde as 3:00 às 10:00 ele secou mas já troquei o papel de cozinha e voltaram ao router. Estas 7 horas (talvez 4 porque às 3 ainda estava normal) terão um grande impacto sobre o seu crescimento, corro muito risco de as ter estragado?

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jpacs Ver Mensaje
    Caso ele seque existem grandes problemas? É que a mim hoje desde as 3:00 às 10:00 ele secou mas já troquei o papel de cozinha e voltaram ao router. Estas 7 horas (talvez 4 porque às 3 ainda estava normal) terão um grande impacto sobre o seu crescimento, corro muito risco de as ter estragado?
    já tinham a radicula de fora ? eu penso que se a radicula nao tiver saido não irá fazer mal , mas espera por um expert

eu meti as minhas ontem no router , e estou felissimo , hoje de manha fui ver , e ja tinham a radicula de fora

amanha já vão para a terra espero

bons fumos

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Não ainda não tinham só uma é que estava a ameaçar abrir, mas bem já não lhes toco mais até amanhã porque ontem dei em curioso e abri aquilo umas duas ou três vezes. Por que é que uma pessoa à primeira vez fica sempre tão inquieta. Já percebo porque é que o pessoal no inicio comete vários erros é excesso de zelo mesmo que só atrapalha.

10. El siguiente Usuario da las gracias a jpacs por este Post:

W1CK (26/04/2012)

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Não ainda não tinham só uma é que estava a ameaçar abrir, mas bem já não lhes toco mais até amanhã porque ontem dei em curioso e abri aquilo umas duas ou três vezes. Por que é que uma pessoa à primeira vez fica sempre tão inquieta. Já percebo porque é que o pessoal no inicio comete vários erros é excesso de zelo mesmo que só atrapalha.

eu tambem meti as minhas primeiras ontem , e abro aquilo umas 4x por dia ja me disseram que é bom abrir aquilo para verificar se o guardanapo está seco , para aquilo apanhar ar , e para ver se nao esta a condensar muita agua na tampa .

abre isso antes de jantar e ve como estão

bons fumos

Gracias
    19
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Pois assim já fico um pouco mais descansado, também se elas estivessem na terra não teriam sempre a humidade que lhes damos, sim vou ter que voltar a abrir pois acho que aquilo aquece de mais e não devia.

Bons Grows

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Pois assim já fico um pouco mais descansado, também se elas estivessem na terra não teriam sempre a humidade que lhes damos, sim vou ter que voltar a abrir pois acho que aquilo aquece de mais e não devia.

Bons Grows
    então depois diz como é que elas estão

bons fumos

Gracias
    32
    21 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Boas,
    Eu não tenho muita experiência mas posso-te dizer que se estiverem num ambiente mais quentinho germinam mais depressa. Eu não te aconselhava a meteres a tupperware (ou outro recipiente) directamente em cima do router, eu normalmente meto a tupperware dentro de outra caixa de cartão e depois sim vai para cima do router mas meio de lado, tambem para não tapar a saída de ar.

Das cerca de 10 sementes que já germinei um vez perdi uma porque deixei a germinar num sitio frio, para ai 10-12º à noite, e as outras duas que lá estavam demoraram para ai uma semana a sair. A partir dai uso a técnica que descrevi em cima e são 3 dias no máximo a ir para a terra.

15. El siguiente Usuario da las gracias a lumifebaal por este Post:

wantweed (25/04/2012)

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lumifebaal Ver Mensaje
    Boas,
    Eu não tenho muita experiência mas posso-te dizer que se estiverem num ambiente mais quentinho germinam mais depressa. Eu não te aconselhava a meteres a tupperware (ou outro recipiente) directamente em cima do router, eu normalmente meto a tupperware dentro de outra caixa de cartão e depois sim vai para cima do router mas meio de lado, tambem para não tapar a saída de ar.

Das cerca de 10 sementes que já germinei um vez perdi uma porque deixei a germinar num sitio frio, para ai 10-12º à noite, e as outras duas que lá estavam demoraram para ai uma semana a sair. A partir dai uso a técnica que descrevi em cima e são 3 dias no máximo a ir para a terra.
    o meu está em cima , com uma especie de saco de pano á volta , por causa da luz , mas nao o tenho a tapar completamente a entrada , tenho para ai 1 cm de entrada livre

bons fumos

Gracias
    91
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Seco, mesmo seco tipo duro ou ainda continuava maleável? É que por vezes dizemos seco porque não escorre água.
    Mas pode ser que não seja nada, vai abrindo o recipiente para ver da condensação em cima, para não secar.
    Mas também não encharques o guardanapo.

Eu no meu caso ia tendo atenção a isso e trocava o guardanapo antes de fazerem 24horas, para não criar fungos e apodrecer, mas atenção à radícula, é muito frágil.
    420
    Quotation of Bob Marley

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Seco, mesmo seco tipo duro ou ainda continuava maleável? É que por vezes dizemos seco porque não escorre água.
    Mas pode ser que não seja nada, vai abrindo o recipiente para ver da condensação em cima, para não secar.
    Mas também não encharques o guardanapo.

Eu no meu caso ia tendo atenção a isso e trocava o guardanapo antes de fazerem 24horas, para não criar fungos e apodrecer, mas atenção à radícula, é muito frágil.
    podemos trocar assim o guardanapo ?

bons fumos

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados