+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 133

Tema: O meu 1º cultivo indoor c/ CFL´s Vega

Vista Híbrida

Gracias
    205
    138 gracias recibidas en 78 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

1º cultivo indoor CFL´s 180w vega

Boas a todos,mais uma vez
    Depois de muita pesquisa,e visitas por variados tópicos de cultivo,aqui neste nosso cantinho.
    Venho aqui tentar mostrar a minha 1º tentativa de fazer um cultivo indoor.
    Escolhi estas strains que espero não ter escolhido mal, 1-super skunk,1-bubblelicious,1-AK48,todas feminizadas.E ainda uma Auto sweet dwarf,que foi oferecida pela Kaya numas comprinhas que fiz de um medidor e das outras sementes.
    Agora o meu set-up,todo ele home-made,e a custo baixo,este é só para Vega,irei entretanto começar a construção do da Flora.

:Armário p/Vega:

Medidas:65cmx60cmx1mt=frontal x lateral x altura
    Todo ele construido com materiais dados,e que todos têm hipótese de os poder adquirir em qualquer superfície comercial,tais como Lidl,pingo-doce,e afins...
    A estrutura é de madeira,que arranjei num fornecedor de artigos sanitários,de borla.
    O revestimento exterior,é de Platex,daquele que costuma estar nas paletes das Águas nos hipers,de borla também
    Interior:revestido a refeletor,como os que se usam para o carro,espero que seja o correto para a função.
    Valor:3€ os 3 refeletores
    Iluminação:4x45watts cfl´s,custo de 5€ cada=20€
    Refeletor:home-made,mas com mylar,á dimensão do armário,pois já o tinha feito para uma antiga experiência falhada.
    Mas também para ser mais fácil de aproximar a luz das meninas.
    Intração.para já tenho uma fan do pc,que penso ser suficiente por enquanto,veio de um antigo pc avariado.
    Extração:um extrator de 90m3,que já tinha por casa arrumado,colocado no refeletor da luz,para extrair o máximo de temperatura.
    Não vou estar com mais testamento,vou terminar por dar um update da situação atual e de alguns pormenores.
    Temp:dia-23º/24º noite-15,5º/17,5º
    Hum- dia-62%/68% noite-56%/58%
    Horário- estiveram com 18/6 durante 2 dias,agora por necessidade de mudar os horários têm estado a 20/6,para ir adiantando a hora até ao ideal.
    Estão na terra desde o dia 23/04,estiveram 3 dias no papel,e agora já estão com uns bons 3cms fora da terra e com o 1º par de folhas já com uns 2cms,a única atrasada é a auto que ainda está com as folhas primárias.
    Todas estão com um bom aspeto e com uma boa cor.
    Mal possa coloco fotos de tudo ao pormenor,mas desde já peço desculpa se demorar,pois não domino muito passar fotos para sites.
    Agradeço toda e qualquer ajuda e crítica(construtiva),pelo testamento que aqui deixei.
    Bons cultivos e muito fumo caseiro
    Última edición por Veloso; 06/05/2012 a las 19:27

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Veloso por este Post:

Bongmarley (26/04/2012), neoxeu (12/06/2012)

Gracias
    509
    257 gracias recibidas en 122 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Re: O meu 1º cultivo indoor c/ CFL´s Vega

Boas parece q tens tudo bem encaminhado Falta é as fotos mesmo!! Mostra aí ao pessoal como montaste isso, nos tempos em q estamos tenho a certeza q vai ser uma boa dica para muita gente

Tens aqui um link q explica como postares as fotos, oupa eheh

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...o-Postar-Fotos

já decidiste q iluminação vais usar na flora?

|Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Bongmarley por este Post:

afrito78 (26/04/2012), Foxyhaze (26/04/2012), Icone (27/04/2012), Veloso (26/04/2012), W1CK (27/04/2012)

Gracias
    205
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Boas Bongmarley,obrigado pela dica,vou ver isso com atenção para colocar as fotos o mais breve possível.
    Eu sei que o que se gosta mais é de umas fotos,eu sou igual,mas o tempo que tenho também não é muito em certos dias.
    Mas vou ser o mais rápido que conseguir,também por ser útil para se poder dar uma opinião mais concreta,sobre o grow.
    A iluminação para flora,vai ser Hps,muito provavelmente 400w,mas se os €€€ derem vou ter de 600w.
    Tenho visto um kit na Kaya de 400w a 76€,eu a comprar todos os acessórios numa loja de eletricidade gasto cerca de 84€ e sem o refeletor,daí a minha opção.

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Veloso Ver Mensaje
    Boas Bongmarley,obrigado pela dica,vou ver isso com atenção para colocar as fotos o mais breve possível.
    Eu sei que o que se gosta mais é de umas fotos,eu sou igual,mas o tempo que tenho também não é muito em certos dias.
    Mas vou ser o mais rápido que conseguir,também por ser útil para se poder dar uma opinião mais concreta,sobre o grow.
    A iluminação para flora,vai ser Hps,muito provavelmente 400w,mas se os €€€ derem vou ter de 600w.
    Tenho visto um kit na Kaya de 400w a 76€,eu a comprar todos os acessórios numa loja de eletricidade gasto cerca de 84€ e sem o refeletor,daí a minha opção.
    Eu cultivo em mini grow e não tenho qualquer experiência com HPS mas acho q se tens um metro de altura parece-me arriscado se não inviável mesmo teres os 400 ou os 600w com reflector normal, aquecem mesmo muito, vais ter de investir mais do q os 76€ para arrefecer isso... Mas vou deixar alguém com mais experiência dar a sua opinião..

|Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Bongmarley por este Post:

Veloso (26/04/2012), W1CK (27/04/2012)

Gracias
    3,339
    6,110 gracias recibidas en 2,542 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    640 Mensaje(s)

As sementes são nirvana? Venham fotos

9. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

Veloso (26/04/2012)

Gracias
    205
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    34 Mensaje(s)

Bongmarley,eu para flora vou fazer dentro dos mesmos materiais,um armário com espaço suficiente para ter para já as 4 ninas,mas quero um com espaço para ter entre 6 a 8 ninas.
    Eu tenho um quarto de 3x4 e com uma altura de 3,20mt de altura,só para este propósito,posso fazer o armário da forma que me convier.
    E para isso é que entra a vossa sábia opinião,nas dimensões que devo ter para um armário para as ter.
    Foxyhaze,as sementes são nirvana,não pela marca,porque disso não pesco nada,mas sim pelo preço.
    É que se der raia o "tombo" é menor
    Fotos amanhã tenho aqui sem falta,já deleguei essa tarefa à minha esposa que entende muito mais do que eu.
    É "tipo",eu demoro 1 hora ou mais,ela para aí 10m,não uso pc no meu dia a dia laboral

Gracias
    509
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Oh então na boa mesmo, daqui a uns meses tens esse quartinho todo minado eheh

Boa sorte com isso fico a espera das fotos

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados