+ Responder Tema
Página 5 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 83

Tema: Marcha pela legalização

Gracias
    2,012
    4,857 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Re: Marcha pela legalização

Antes de qualquer tipo de reivindicação ou exigencia em termos de liberalização, o que nos deviamos preocupar seria em informar. Pura e simplesmente informar...

Informação credivel e de forma acessivel para toda o tipo de pessoas.

Para mim este tipo de revolução de mentalidades tem de ser perpretada pela via da desmistificação de certas "verdades" que são tidas erradamente como absolutas... e não tentando chocar e impor a nossa opinião.

Tem de ser a propria sociedade a olhar para a planta e dizer: "de facto, os beneficios que ela traz são infinitamente maiores do que os prejuizos e por isso não faz sentido mantê-la ilegal."

Equanto a sociedade, na sua generalidade, ainda achar que a cannabis é um ponto de partida para outras substancias ou desconhecer as suas propriedades medicinais... nunca como um todo irá compreender o uso da cannabis..
    Última edición por afrito78; 09/05/2012 a las 12:29 PM

2. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

1000k (09/05/2012), Bongmarley (09/05/2012), Foxyhaze (09/05/2012), Grown (11/05/2012), jah_soldier (09/05/2012), Mr.luso (09/05/2012), Neeptunus (10/05/2012), ricardopunxs (12/05/2012)

Gracias
    967
    5,591 gracias recibidas en 3,003 Posts
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

ir para a rua vender erva de doações de pessoal do forum, na próxima mgm? mow mete mais tabaco nisso.
    credibilidade era ninguém fumar brocas nas mgm's...essa é que é essa. de resto é o que temos estado a falar: cambada de pessoal que vai fumar ganzas para a manif e pensa que já fez a parte dele.
    era a mesma coisa que qd foram as manifs para a legalização do casamento gay, os homos se andassem a enrabar uns aos outros em frente ao resto das pessoas, passe a comparação.
    so há um caminho, e passa por quem organiza estas acções conseguir mobilizar os tais "mandatários" para estarem presentes nas mgm's, para criar impacto na opinião pública. haver quem tenha um discurso sólido e responsável para desmistificar os preconceitos à volta da cannabis. haver lobbys fortes, de quem tem interesses na matéria, do ponto de vista económico.
    imaginem que o alcool era ilegal. imaginem que havia anualmente uma marcha para o legalizar. imaginem que o pessoal que ia a essas marchas andava o tempo todo de litradas na mão a beber. que impacto é que isso teria no resto da sociedade?
    do meu ponto de vista, as actuais mgm's, dps de ter passado a curiosidade dos primeiros anos, fazem pior do que n se fizesse nada, relativamente à legalização.

4. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a el chulye por este Post:

1000k (09/05/2012), DUSKnenixs (09/05/2012), Foxyhaze (09/05/2012), Grown (11/05/2012), jah_soldier (09/05/2012), Neeptunus (10/05/2012)

Gracias
    102
    104 gracias recibidas en 67 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

[QUOTE=el chulye;3307466]ir para a rua vender erva de doações de pessoal do forum, na próxima mgm? mow mete mais tabaco nisso.
    [QUOTE]

el chulye eu nao disse vender lolol podiamos ir presos, provavelmente iamos presos até lol
    o que eu disse foi fazer paivas e OFERECE-LOS pela populaçao nao fumadora, se aceitarem levam 1 charuto pra fumarem onde bem lhes apetecer e com quem lhes apetecer. Apenas falei no pessoal doar 10-15g e juntarsse tudo e com doaçoes do dinheiro da MGM comprar tabaco mortalhas e filtros pra fazer os tais charutos q depois vao ser dados as pessoas NAO fumadoras que vao passando na rua e por onde nós passamos.. percebeste a minha ideia agora? eu acho q era uma boa ideia mas posso tar errado claro e isto so vai pra frente se o pessoal realmente quizer doar senao nada feito

Gracias
    0
    26 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

LOOOL até me parto a rir por dizerem que vai ser pela mgm que vamos conseguir alguma coisa. Nota-se sim sr...
    Pelo que tenho visto, quem tem de mudar a forma de pensar primeiro "somos nós", sim graças a ações de algumas (muitas) pessoas conseguimos transmitir uma imagem muito bonita e elucidativa nao haja duvida.
    Legalizaçao?? com o pessoal a agir de forma incorrecta, transmitir pura merda para a sociedade e nao fazer nenhum ? nem daqui a 1000 anos, limitem-se a estar sentados como sempre tivemos á espera de um milagre.

Nem gosto muito de escrever no forum, limito me a ler e manter me informado, mas este tema revolta me mesmo.
    Apanharem me numa outra mgm só quando mais de metade for gente "normal" que fuma, que como é lógico nao vao estragar a sua imagem numa simples marcha que está mal vista em Portugal

ps: Aposto com voces que se alguem de bem agarra-se no que tenho dito metade do trabalho já estaria feito.
    Última edición por super47; 09/05/2012 a las 14:00 PM
    DIGAM NAO AO TRAFICO PLANTEM PARA O AUTO CONSUMO A LUTA CONTINUA !!

Gracias
    338
    501 gracias recibidas en 223 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por el chulye Ver Mensaje
    era a mesma coisa que qd foram as manifs para a legalização do casamento gay, os homos se andassem a enrabar uns aos outros em frente ao resto das pessoas, passe a comparação.
    Grande analogia el chulye.

Cita Iniciado por Red_bulls Ver Mensaje
    Andas á procura dos teus 5 minutos de fama
    Parece que anda tudo à procura do mesmo. Sociedade mediática, sociedade do espectáculo, etc.

Gracias
    25
    32 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Boas pessoal, passem pelo reddit que criei e deixem lá o vosso contributo, já lá meti alguns links e videos informativos, mas não se faz uma "revolução" sozinho, vão ajudando tambem

9. El siguiente Usuario da las gracias a Flash_V por este Post:

afrito78 (10/05/2012)

Gracias
    42
    90 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Umas pekenas contas ke eu fiz para terem uma ideia do potencial $$$$$ envolvido no negocio de cannabis

em Portugal exitstem +/- 10.742.052 pessoas dessas dependendo onde procurares vais ver k entre 7 a 13% da populaçao consome cannabis agora vamos presumir k esses 7% consonem 10€ ( e muito mais em media) por dia isso da 1.074.205 € p/dia o que vai dar cerca de 392.084.825€ p/ano se considerarmos que 23% desse valor vao po iva sao 90.179.509€ por ano. E isto e so relacionado com a venda directa ao publico.

sao muitos digitos.

Axo que como foi dito nos tb podiamos criar um grupo activista a partir do CC nao para fazer concorrencia a mgm mas trabalhar em conjunto se possivel.
    Última edición por Mr.luso; 10/05/2012 a las 16:15 PM
    ORBIS TERRARUM EST NON ALTUS SATIS

11. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Mr.luso por este Post:

afrito78 (10/05/2012), Foxyhaze (11/05/2012), Grown (11/05/2012), Neeptunus (10/05/2012), ricardopunxs (12/05/2012)

Gracias
    0
    26 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Mesmo, podiamos criar aqui uma associassão de activistas na parte portuguesa e atraves da venda de artigos, concertos e outras cenas organizadas por nós faziamos o dinheiro para panfletos e outras cenas importantes que temos para fazer, e assim mostrarmos a REALIDADE das coisas e esclarecemos as pessoas. Fogo nao ah aqui nenhum moderador que possa criar ou pedir um quarto novo aqui para a parte portuguesa ?
    Última edición por super47; 10/05/2012 a las 21:23 PM
    DIGAM NAO AO TRAFICO PLANTEM PARA O AUTO CONSUMO A LUTA CONTINUA !!

13. El siguiente Usuario da las gracias a super47 por este Post:

Flash_V (11/05/2012)

Gracias
    181
    437 gracias recibidas en 173 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    75 Mensaje(s)

Boas, é Louvável a intenção de tentar fazer algo de positivo na tentativa de liberalização da cannabis em Portugal, mais em um pais tão conservador como o nosso é algo muito difícil, pois foi incutido na cabeça das pessoas que a Erva é algo de muito Mal, tão mal que muitas pessoas comparam igualmente a outras drogas como Cocaína, Heroína e Crack nós sabemos que não é assim muito pelo contrario em comparação por exemplo ao álcool que é uma droga Legal o álcool é muito pior nos seus efeitos maléficos mais é cultural ou seja esta incutido na cultura popular ao ponto dos putos nas aldeias mais remotas ainda tomarem as sopas de cavalo cansado.

Fazer as pessoas mudarem de opinião não é uma tarefa fácil muito pelo contrario, mesmo fazendo a informação positiva chegar as pessoas tal como um vendedor que só fala do que é bom no seu produto, Na minha opinião o que falta é exactamente isso um vendedor ou vários vendedores de ideias como credibilidade garantida, por isso temos que riscar os políticos lol nem todos deve haver algum que é serio só não me lembro de nem um agora, mais utilizar pessoas que estejam disponíveis para tal expondo-se publicamente, como médicos, juízes, padres e figuras publicas vendendo a ideia as pessoas de mais idade e a pessoas com cabeças mais conservadoras, e ainda assim a tarefa será gigantesca até ao ponto de um referendo que é o 1º passo como foi com o aborto todos lembram-se como foi?
    Bem era um assunto de tabu, mais quando as pessoas certas quando digo certas estou a falar de poder politico intervieram tudo ficou fácil e passou do impensável ao possível tão possível que agora é um realidade, penso que só com uma promessa de votos a nível politico é que isso se tornará em realidade com o apoio das associações em Portugal e um abaixo assinado (promessa de Votos pelos interessados na legalização é que vamos lá) podendo com numero de votos ter uma moeda de troca que interesse ao poder politico por outras palavras comprar a legalização com votos na minha opinião é a única forma de sair da cepa torta.

Reparem o que aconteceu no Rio de Janeiro na ultima marcha da Maconha

Reparem como a opinião publica (meios de comunicação social falam do assunto) de forma pejorativa e com tom agressivo tenho a ideia que aqui seria exactamente igual se não pior, foram fazer uma manifestação que é garantida pela constituição Brasileira, e conseguiram 2 coisas a primeira foi levarem uma coça da policia e a segunda pontos negativos de toda a opinião publica que influencia as pessoas todas que estão a ver o telejornal, transmitindo uma ideia que certamente não queriam que passasse associando o Maconheiro a desordem causada pelo consumo de drogas Por esse motivo penso não haver outra forma que não seja a compra ou troca da legalização por Votos, espero ter transmitido a minha opinião de forma clara.

Fiquem bem e pensem no assunto .

15. El siguiente Usuario da las gracias a Terranaunha por este Post:

Neeptunus (11/05/2012)

Gracias
    42
    90 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Terranaunha Ver Mensaje
    penso que só com uma promessa de votos a nível politico é que isso se tornará em realidade com o apoio das associações em Portugal e um abaixo assinado (promessa de Votos pelos interessados na legalização é que vamos lá) podendo com numero de votos ter uma moeda de troca que interesse ao poder politico por outras palavras comprar a legalização com votos na minha opinião é a única forma de sair da cepa torta.
    gostei dessa ideia e interessante uma recolha de assinaturas com a promessa de voto para o partido que apoiar a causa
    ORBIS TERRARUM EST NON ALTUS SATIS

Gracias
    25
    32 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Cita Iniciado por super47 Ver Mensaje
    Mesmo, podiamos criar aqui uma associassão de activistas na parte portuguesa e atraves da venda de artigos, concertos e outras cenas organizadas por nós faziamos o dinheiro para panfletos e outras cenas importantes que temos para fazer, e assim mostrarmos a REALIDADE das coisas e esclarecemos as pessoas. Fogo nao ah aqui nenhum moderador que possa criar ou pedir um quarto novo aqui para a parte portuguesa ?

Nem é preciso dizer mais, acho a ideia da criação de uma associação de activistas uma boa ideia e deviamos seguir com ela para a frente =]

Gracias
    967
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

eu acho que há q distinguir as coisas. o CC serve para o pessoal aprender a cultivar, funciona como a génese da luta anti-tráfico, ao dar meios e conhecimento a quem se quer iniciar no cultivo.
    na minha perspectiva, na altura em que a parte tuga do CC assumisse uma postura mais activista, ia-mos levar com a bófia.
    misturarmos politica com o sitio onde se aprende a cultivar, com os recursos que temos, ia ser mais o problema do que a solução.
    é tão simples como isto: do pessoal que vem para aqui dizer que deviamos fazer e acontecer, quem é que está na disposição de dar a cara?
    em vez de queremos tudo e muito, deviamos começar com passos pequenos, como por exemplo legalizar as sementes em portugal. com este negócio legal em portugal, haveria de certeza um gde interesse económico que passassemos para o próximo nível...

19. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a el chulye por este Post:

Foxyhaze (11/05/2012), Grown (11/05/2012), mow (11/05/2012), Neeptunus (11/05/2012), ricardopunxs (12/05/2012), RobertPlanta (12/05/2012)

Gracias
    509
    257 gracias recibidas en 122 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Flash_V Ver Mensaje
    Nem é preciso dizer mais, acho a ideia da criação de uma associação de activistas uma boa ideia e deviamos seguir com ela para a frente =]
    Já pensaram em quando tiverem algumas ideias definidas acerca do grupo activista criarem um canal no meo kanal com as ideias do grupo acerca da porquê legalização e pôr lá alguns comentários medicinais, há montes deles com legendas q podiamos la pôr, que passam uma imagem positiva e isso já nos ia dar muita visibilidade! Se a informação q lá estiver for boa, iria pôr muitas pessoas a pensar!
    Isto é apenas uma ideia. Ainda não participei neste tópico mas tenho estado a acompanha-lo e da minha parte o apoio q estiver ao meu alcance podem contar com ele! Juntando umas boas informações posso fazer um video de apresentação a maneira para o canal se quiserem.

Abraço a todos e vamos lá pôr isto a mexer, juntos já somos alguma coisa e não estamos sozinhos!

Última edición por Bongmarley; 11/05/2012 a las 16:52 PM
    |Micro Grow| - |Vega 60w CFL| - |Flora 72w CFL| - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-by-BongMarley

21. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Bongmarley por este Post:

afrito78 (11/05/2012), Flash_V (12/05/2012), Foxyhaze (11/05/2012), Mister (12/05/2012), Neeptunus (11/05/2012), ricardopunxs (12/05/2012), Tommy_Joao (17/05/2012)

Gracias
    967
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

ok, bongmarley!
    associamos esse canal do meo, à tua conta de cliente na PT?

Gracias
    130
    90 gracias recibidas en 60 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Pessoal não sei se já anda por aqui, mas aqui fica:

+ Responder Tema