Composana mais humus em tenra idade: isso sim é correr um risco da minha perspectiva...![]()
Composana mais humus em tenra idade: isso sim é correr um risco da minha perspectiva...![]()
Foxyhaze (19/05/2012), joaoepedro (19/05/2012)
é muito mais "fácil” morrer com excesso de nutrientes do que com falta deles. Não vais dar bacalhau com todos ou uma bela feijoada a um bebé pois não? Com as plantas é exatamente a mesma coisa e a composana é uma das terras mais fortes que anda por aí, mas claro o cultivo é teu nós só damos conselhos
joaoepedro (19/05/2012), W1CK (19/05/2012)
Nao sabia que seria assim tao perigoso, ate agora nao vejo carências nas marias como meti pouco humos pode ser que se aguentem!!
È o que faz um gaijo ser leigo na materia mas graças a este magnifico forum e ao pessoal que o frequenta que podemos aperfeiçoar metodos e tecnicas
para as marias crescerem saudaveis hehe
O meu muito Obrigado
Abraço![]()
Para quê revelar a minha situaçao, se o vermelho dos meus olhos revelam o verde da! "Bob Marley"
Para quê revelar a minha situaçao, se o vermelho dos meus olhos revelam o verde da! "Bob Marley"
claro que não significa que a adição de humus possa ser prejudicial, as reações das plantas entre variedades são diversas e como o humus é muito forte em azoto(N) mais vale previnir. Se fores ao site da compo verás que eles dizem que de 4 a 6 semanas a como mantém uma planta sem necessidades e como já a utilizamos antes confirmamos que assim é. Além disso eu e muitos dos que aí andam também já queimamos ou matamos plantas com misturas malucas no inicio daí a dizer que mais vale simplificar do que inventar.
joaoepedro (19/05/2012), Terranaunha (19/05/2012)
Ia explicar melhor mas o @Foxyhaze tirou-me as palvras da boca...
Não quero dizer que a adição de humus seja propriamente perigosa e que vá por em risco a vida das tuas marias.
Mas no que toca ao risco, composana e aguinha do torneira é do menos arriscado e seguro que há.![]()
joaoepedro (19/05/2012), Veloso (19/05/2012)
Essa da feijoada ta boa!!!
Bom cultivo @joaoepedro , acredita que ainda temos muito para aprender,
são erros normais que toda a gente faz!
Estamos cá para aprender!
|||____O belo do armário do Leroy...___|||
Bons Cultivos!![]()
joaoepedro (19/05/2012)
Espero que nao afrito, eu tenho dois frasquinhos para aumentar e diminuir o ph, foi oferecido por uma amiga que trabalha
num laboratório assim como medidor de ph, na minha casa a agua que sai da torneira tem um ph de 7,8(medido no laboratorio)
e tenho que adicionar 20ml de acido clorídrico a cada 5litros de agua para manter nos 6,5!
Acho que estes pequenos pormenores contam bastante para um crescimento regular e saudavel!!
Mas o deus Bob Marley vai dar um olho pelas minhas marias para nao haver nenhum problema
Abraço
Boas pessoal,
aqui esta o S&P CK-40 montado, ja estive a fazer umas experiencias e mesmo assim nao e suficiente para baixar as temperaturas
antigamente rondava 37º/38º, agora faz 31º/32º.
Para baixar mais a temperatura ando a pesquisar materiais para fazer um cooltube!
ja tenho alguns (mais tarde post fotos)
Vamos ao exaustor ....
By joaoepedro at 2012-05-19
E agora umas fotos das meninas
Obrigado![]()
W1CK (21/05/2012)
não arranjas maneira de adaptar um tubo ao extrator para ir sacar o ar mesmo atrás da lampada?
Fod.s.......e que valente extractor isso é só pra CFL ??? ou tas com outros planos ?
Foxyhaze (20/05/2012)
Boas,
a boca que puxa o ar é de 120mm, como tenho de comprar o tubo de alumínio pensei em fazer vários cortes na ponta do tubo
e abri los para fora depois encosto á boca do extrator e colo essas pontas!!!
Só não sei se depois com a temperatura ou vibração elas não se vão descolar, também não queria estar a furar a tampa do extrator para não estragar muito!!
o que dizes ?
abraço
Terranaunha (20/05/2012)