Essa de uma auto começar a florir por ventos e xuvas fortes cá me fica,lool!
Nunca vi, e tive nada parecidoIsso mitos há muitos uii!!
pois é, essa é a razão pela qual me inscrevi neste forum, é muito bonito passar horas a ler, mas é muito importante partilhar opiniões com pessoal experiente nestas andanças
E já agora que falamos disto, porque é que algumas autos podem entrar em floração ainda pequenas?o que provoca?
Bons fumos![]()
tamanho não é documento dizem os nossos amigos brasileiros. As plantas florescem quando tem maturidade para isso, se são grandes ou pequenas nada tem a ver. Em vez de opinarem à toa cultivem umas e vejam por vocês próprios
E o tempo voltou a estar frio e sem sol... Isto não é bom para as marias..![]()
frio? Frio estava em março e as minhas aguentaram-se muito bem, porque haveriam as outras de não aguentar? Toda a chuva que cair poupa trabalho a regar e mesmo com nuvens elas recebem bastante radiação solar visto ele já estar bem forte e continuam a crescer embora um pouco mais lentamente. O unico senão vai para plantas muito novas com 1 ou 2 semanas que podem atrapalhar-se com a chuva mas se já tiverem algum corpo já não será problema de maior, daí a ser preferivel colocar na rua já com algum tamanho
@Foxyhaze Eu agora tenho-as na rua mas debaixo de talha, chuva não vão apanhar, o mal é mesmo as temperaturas mais baixas e a falta de sol para fazerem a fotossintese..
A tua preocupação com o frio é um exagero- se assim fosse nenhuma planta sobreviveria a não ser no verão e em vez de estarem verdes estariam amarelas. Como disse embora possa estar nublado a radiação solar é suficientemente forte para penetrar as nuvens embora menos intensa e elas realizam a fotossintese e todos os seus processos biológicos na mesma. Se passares pelo meu seguimento verás que eu tinha 2 skunk kush bem novinhas na rua naqueles dias de temporal bem mauzinho que andou por aí e podes verificar que se aguentaram de pedra e cal ao vento,frio e chuva. Elas não são assim tão fraquinhas como vocês pensam, mais meia dúzia de cultivos e dás-me razão- elas nasceram na rua há milhares de anos e não no sec xx dentro de uma estufa na holanda onde o homem as manipulou ao seu bel-prazer. Se olharem para elas como um ser vivo natural e não como obra do homem talvez as respeitem e compreendam melhor
Última edición por Foxyhaze; 19/05/2012 a las 15:30
Bongmarley (20/05/2012), Ganjaman101 (20/05/2012), jpacs (19/05/2012), kharkivskyzo (31/05/2012), ricardopunxs (19/05/2012), Shariff (19/05/2012), W1CK (21/05/2012)
Vejo razão no que dizes, como não tenho experiencia nenhuma só quero ter a certeza que elas teem as melhores condições possiveis.. vou deixar de me preocupar tanto com o frio![]()
Boas pessoal, trago-vos um pequeno update das minhas marias, a Super Lemon Haze já está na terra a germinar, as outras duas marias... vejam por vocês e digam-me o que acham:
A Big Bang, saiu da terra dia 17, faz hoje 3 dias, não acham que está pouco desenvolvida?
2012-05-20 16.03.10.jpg
A Short Rider que saiu da terra dia 16, tem 4 dias também me parece um pouco subdesenvolvida, não sei, digam-me vocês que já teem experiencia nisto.
2012-05-20 16.03.17.jpg
Mais uma vez peço desculpa pela má qualidade das fotos![]()
que terra é essa? Para já parece tudo normal com elas. O sol já puxa por elas
Esta é uma terra do campo que fui buscar e misturei com humus, porquê?
Não vejo nenhum subdesenvolvimento.. Com 3 dias querias que estivessem como?