+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 75

Tema: 1º Cultivo! 3 Autos

Vista Híbrida

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Talking 1º Cultivo! (Agora com fotos)

Boas pessoal

Então estou a fazer o meu primeiro cultivo de cannabis, adquiri 3 sementes, 1 Auto Short Rider, 1 Auto Big Bang e 1 Auto Skunk e já plantei duas delas no exterior.
    Queria saber se me poderiam dizer se estou a fazer tudo certo ou se já falhei nalgum ponto. Optei por germinar as sementes diretamente no solo e não num guardanapo molhado. Misturei terra com fertilizante vegetal que possui as quantidades de PH e Fosforo necessários para a planta, fiz um buraco de cerca de 2cm num vaso e no outro um buraco de cerca de 0,5cm e meti lá a semente, tapei com terra e dei-lhe água mineral com PH entre 6 e 7 (não dei muita abudancia de água com medo da semente apodrecer, apenas o suficiente para a terra ficar bem humida).

Tenho medo de ter posto a semente da short rider num buraco muito profundo (2cm) e ela não tenha força para vir ao de cima. As plantas estão agora ao sol, pos a germinar ontem por volta das 6 horas e ainda nenhuma deu sinal de vida (acho que ainda seja cedo).

Fiz algo mal? Que futuros cuidados tenho de ter?

Obrigado e qualquer ajuda é bem vinda
    Última edición por Jahweed; 17/05/2012 a las 18:53 PM

Gracias
    2,238
    518 gracias recibidas en 252 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: 1º Cultivo! 3 Autos

Boas.

Eu pessoalmente nunca usei essa técnica, gosto de ver elas a germinar á minha frente para ter a certesa do que se está a passar.
    É normal ela ainda não terem aparecido, ora em só para germinar são 3/4 dias mais uns 2 dias para virem á "tona". Boa sorte.
    "Paciência, a melhor virtude de um cannabicultor."

Gracias
    374
    431 gracias recibidas en 163 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    54 Mensaje(s)

A mim parece-me top

Na terra deve levar uns dias para germinar, mas com estas temperatura não devem ser muitos

Não te esqueças de ir vendo se a terra está humida para a semente germinar em condições, já que com altas temperaturas a terra mais à superfície evapora bem mais rápido!

Boa sorte
    Cumprimentos

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Obrigado pelas respostas

@Brownie_Boy Acho que a skunk vou pré-germinar num guardanapo para acompanhar também o processo e assim posso tambem ver como é que as sementes reagem a tipos diferentes de germinação e encontrar o mais adequado para mim.

@jbene Sim eu verifico regularmente se a terra está humida, com este calor seca logo à superficie

Já agora, uma pergunta, estou a pensar em trocar a Skunk por uma Amnesia Original, porem esta não é autuflorescente e visto que não tenho experiencia nenhuma tenho medo de não dar certo, acham que devia ficar-me pela auto skunk ou não haverá problema em experimentar uma não auto?

Gracias
    1,441
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Boas!

Cuidado ao regares e pores os vasos logo ao sol, com estas temps arriscaste a cozer a semente ou pequena raiz, meteas apenas a beira duma janela sem sol directo sempre num aquece tanto..

Bons cultivos

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

@Ganjaman101 Segui o teu conselho e fui tirá-las do sol para nao o apanharem diretamente (apesar de hoje estar calor mas não estar sol quase nenhum, pelo menos aqui), deixei-as estar no exterior à mesma mas mudei-as para um sitio debaixo de telha onde apanham iluminação mas não apanham sol directo.

Thanks

Gracias
    1,441
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Fizeste bem