Alguém com experiência em exaustão para opinar, por favor.
O meu problema é que os ventiladores têm 150mm de diametro (s-vent 307m3/h), e não queria usar tubo (pvc) maior do que 100mm de diametro na saída. Será que funciona?
O esquema seria este:
Projecto Morte ao Dealer - esquema de montagem sistema de extracao final.jpg
Obrigadus![]()
![]()
Última edición por Rukinha; 18/05/2012 a las 21:41
Um extrator com 150mm a sair num tubo de 100m precisa de um redutor.
Mas vais restingir significativamente a potencia do extrator, parece-me.
Última edición por afrito78; 20/05/2012 a las 12:52
eu eliminava esse PVC diã75, acho preferível somente um extrator (na divisõria) a atirar o ar para a zona do meio.
300W CFL em 1m2(?) não deverá aquecer muito
na flora, 1 extrator, 1 filtro
é preferível usar PVC a tubo flexível (menos perdas de carga) mas ao diminuires de diã150 para diã100, a secção de passagem do ar diminui para menos de metade -> (100/150)^2=0.44
implica maior velocidade do ar, mais perdas de carga
tou com o @elcabong . Também penso que os 315w não aquecem assim tanto se for essa a área e bastaria um extrator mais fraco para retirar o ar para a zona do meio. Além disso aumentaria considerávelmente a extração do ar da zona de flora
Última edición por Foxyhaze; 19/05/2012 a las 18:20
agora que vi o esquema melhor já não acho boa ideia, zona do meio é onde está o ar da intração para os 2grows,ao fim de 18h estará um pouco mais saturado. Acho que só eliminaria o tubo de 100 na saida do grow de vega e colocaria um à medida do extrator.
Exato. Do meio vem o ar novo.
O tubo de Vega ao extractor pode ser 150mm de diâmetro na boa.
O meu stress é na saída. Além de furar a parede tenho um spot perfeito para um tubo de 100mm, onde o de 150mm não cabe e não consigo um acabamento discreto para quem vier cá a casa.
Bons splifs![]()
![]()