Boa mira, parecem nervosas essas seeds!
Poe logo pra germinar e posta pra nós o progresso delas
Ganhou elas de brinde de algum seedbank?
Boa mira, parecem nervosas essas seeds!
Poe logo pra germinar e posta pra nós o progresso delas
Ganhou elas de brinde de algum seedbank?
Orgulho de ser grower!Não compre, plante
Campanha de erradicação do fumo prensado. Eu larguei mão! E você?
Não coloque arma na mão de bandido, um dia ela pode ser usada em você!
Salve salve irmãos!!!!!!!
Primeiramente eu gostaria de frisar uma coisa!
O Cannabis Café Brasil é um templo de paz, amor, humildade, amizade, irmandade e de conhecimento. Aqui é onde a convivência em sociedade se torna possível, para muitos aqui é um ponto de fuga dessa babilônia louca, que mata e maltrata o bicho Homem! Devemos sempre presar pelo respeito e a verdade, apostar todas as nossas fixas na compaixão, na busca por um mundo mais justo e igualitário. Isso aqui é a nossa casa e não devemos desrespeitar o nosso lar, nosso porto seguro. Não defendo injustiças, não defendo falso moralismo e a falta de ética. Sou totalmente contra brigas e intrigas, concordo que cada um tenha um tipo de pensar, uma maneira de agir e uma palavra diferente para falar, porem o RESPEITO deve ser igual para todos!!!! Tem menos de 1 ano que entrei no CC, que passei a cultivar a minha erva e alem disso, passei a compreender melhor o mundo que está ao meu redor. Porem a maior conquista que eu tive aqui não se resumiu ao um bom fumo, uma boa tacha de germinação ou em uma boa colheita, eu conquistei amigos de verdade, pessoas que nunca vi porem que tenho um grande carinho e uma amizade que será eterna e pessoas que eu tive a sorte (muita sorte) em conhecer e que sempre estarão ocupando um lugar especial no meu coração e na minha memória, sou muito grato ao CCBrasil por ter conhecido VOCÊS, pessoas tão especiais e seres humanos de verdade, com cabeça e com vontade de construir um mundo melhor. Obrigado a todos e a todas (falta umas damas por aqui emmmm) !!!!!!!
Não vim para defender ninguém, vim aqui para defender o NOSSO! Nosso lar, nossa morada!!!!!
CANNABIS CAFÉ ATÉ O FIM, SEM DEMAGOGIA!
Agora voltando para o cultivo, bom devendo fotos para vocês né?? Então, devo pegar uma câmera esse final de semana e sema que vem já boto fotinhos...
Para a ALEGRIA da nação irei mudar o meu solo, pronto arreguei bonito para o humus, meu deus, que bagulho ácido e compacto!!!!!! Todo mundo tinha razão "mirabeck mirabeck bota um substrato nisso ai meu filhoooo"ta bommmm galerinha do bem, eu boto!!!!!
Pronto, acabei de comprar novos materiais para a construção do solo, comprei o Garden Plus Turfa Fértil, arrumei tb um saco de calcário dolomítico e humus de minhoca californiana (chique d+ para bosta de minhoca hahahahahahahahah). Aproveitei e comprei tb o oleo de neem só para se em caso de precisar.
Pretendo fazer a receita do @GringoD2 ( http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...sicas-de-Solos ) e que o irmão @Harvest*Time tanto me indicou!
Amanhã eu vou sair na missão de comprar a fibra de coco e a vermiculita, no local em que eu comprei as paradas, só tinha vermiculita em saco de 20 KG, coisa pra caralho hahahahahahahahahahha
Outra parada, estou pensando em comprar o Vigaroot da Rigrantec para a raiz durante o início da vega @Meriti visa dividi? ATÉ RIMOU!!! Talvez esse seja o unico fert que eu aplique na vega. Outra parada que eu gostaria é de uma receita bacana para fazer um chá de GUANO para a flora, talvez o irmão @Thulle possa me ajudar, já vi o seu cultivo e me amarrei na sua utilização do GUANO, pode passar a receitinha?
Agora é isso, amanhã já tem solo novo ai na área... Até agora nada e sair dos Jiffys hahahahahaha acho que travou mesmo, mas já tem mais seeds entrando no papel toalha e só esperando o novo solo ficar pronto, infelizmente com a demora para comprar os materiais não terei tempo de deixar o solo parado por um tempo, irei mandar direto depois de pronto...
Aaaaaaaaaaaaaaaaaa ai segue as especificações da ultima aquisição
Húmus de Minhocas VITAPLA (Minhoca Vermelha da Califórnia "Eisenia Foetida") 2kg R$3,00
Garden Plus Floreira Turfa Fértil25KG R$16,90
SUBSTRATO PARA PLANTAS GARDEN PLUS TURFA FÉRTIL é um produto a base de turfa, desenvolvido para substituir as terras de vasos, floreiras e jardins. Este produto é registrado no Ministério da Agricultura, tendo pH = 5,8±0,2 e a condutividade elétrica (CE) = 1,5±0,2 dS/m. Esta propriedade evitará as regas freqüentes nas plantas instaladas em vasos e floreiras. O SUBSTRATO PARA PLANTAS GARDEN PLUS TURFA FÉRTIL está pronto para uso, não havendo necessidade de fazer qualquer fertilização antes dos 50 a 60 dias após sua utilização, pois já vem com os nutrientes necessários que as plantas precisam para este período. Este substrato, após ser colocado em um vaso ou floreira, não sofre compactação, mantendo-se com a mesma qualidade durante 20 meses.
Óleo de Neem NATUNEEM 100ml R$9,00
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abraços para todos!!!! ESTAMOS JUNTOS!!!!
"Sempre certo na contramão" Chico Science
BAMBOOM (21/05/2012), Beckenbauer (18/05/2012), beronha (21/05/2012), Chuin (12/07/2012), cris@com (19/05/2012), forester (21/05/2012), Harvest*Time (01/06/2012), JBAY (19/05/2012), Jim*Morrison (29/06/2012), mao verde (26/06/2012), Thulle (21/05/2012)
É isso aí mirabeck, boas falas,
faz esse solo bem equilibradinho e vai pro abraço. Já tava prevendo trajédia com aquela argila expandida. O humus é beleza como complemento, mas a argila tenho sérias desconfianças dela em relação a aeração.
Mas agora tá show, não esuqcve (caralho, editei mas não apaguei, olha o que eu escrevi aí atrás, era p sair esquece) o calcareo domolitico e a fibra de coco ou perlita ou os dois p ficar show. Vermiculita não precisa, se fosse p comprar ela eu ia preferir a perlita.
Eu até vou usar vermiculita no próximo solo, mas pq o meu cultivo é de terraço e sofre com hidratação devido a sol e vento, então um pouco mais de retenção de água vai cair bem por aki. Mas normalmente a terra já segura bem a água.
O chá de guano é mole:
100 gramas de guano em pó em dois litros de água quente.
não ferve a água pois acaba com os micronutrientes.
Depois mistura 300 ml do chá para uns 10 litros de água.
O resto deixa oxigenando com uma colher de melado de cana e um pouco de humus e esterco que vc vai ficar com um verde lindo.
tô na área.
Última edición por Thulle; 21/05/2012 a las 03:36 AM
A lei é como uma cerca, quando é forte a gente passa por baixo, quando é fraca a gente passa por cima. Hieráclito
Esse é meu maninho!!!!!!
Valeu meu nobre, sua ajuda será sempre bem vinda! Alias, a ajuda de todos!!!!!!!!
Ai, vou preparar esse chá boladão e vamos ver qual vai ser, ainda estou em dúvida em relação ao tipo de guano que eu vou comprar, andei lendo aqui e achei uma utilidade diferente para cada um, porem logo logo eu compro um e vamos aos experimentos!
Acho que vou de perlita mesmo e a fibra de coco que tb vou comprar, pode ficar tranquilo que agora o solo vai ficar nos trinques! hahahahahahha
Não vou realizar nenhum transplante pq não tenho saco para isso, sou direto em relação aos transplantes.... Até pq não vou utilizar vasos com mais de 7l, então não deve alterar tanto assim, no máximo eu boto em um copinho até enraizar bem ai depois jogo para os vasos.
Até final de semana que vem tem coisa nova por aqui e fotos... Essa semana vou dar uma sumida pq preciso mesmo estudar igual a um corno!
Abração meu nobre, valeu por tudo!
Com o Guano vc vai ter rock buds.
![]()
A lei é como uma cerca, quando é forte a gente passa por baixo, quando é fraca a gente passa por cima. Hieráclito
BAMBOOM (21/05/2012), beronha (21/05/2012), Harvest*Time (05/06/2012), Mirabeck (21/05/2012)
Última edición por forester; 21/05/2012 a las 17:26 PM Razón: Ortografia
NÃO FINANCIE O TRÁFICO!
Harvest*Time (05/06/2012), Marimam (22/05/2012), Mirabeck (21/05/2012)
Então galerinha do bem, tudo na paz? Aqui está cada dia mais corrido, faculdade comento solta e a greve está chegando perto, com isso os professores estão surtando e cuspindo provas, trabalhos e até contando as faltas.... Estou devendo aqui no diário, mas a vida é assim, corrida e sem tempo para errar.
Vamos ao diário... Bom eu preparei um solo +ou- parecido com o solo que o Gringo dá a dica na parte de Receitas básicas de solo.
25kg de substrato TopGarden Floreira a base de TURFA
+ou-1,5 kg de humus
500ml de torta de mamona
250 ml de farinha de osso
uns 5kg de perlita
800g de pó de coco
10 colheres de sopa de calcário
no fundo de todos os vasos (7l) eu botei um pouco de argila expandida e fibra de coco
Fiz no total 7 vasos e ainda sobrou para mais uns 2 ou 3 vasos.. pretendo utilizar essas sobras para os vasos menores, até a planta ficar com 15cm, ai eu mando para esses de 7L
Agora segue a lista de genéticas que estou trabalhando: 2 Pakistan red diamond (indica) ; 3 Purple mazar x Lowrider (auto) e 2 destroyers (hibrida)
Tudo germinou, mandei todas para os jiffys e hj eu passei os jiffys para copinhos de 250mls da mesma mistura de solo que eu acabei de falar. Ainda continuo sem máquina para bater fotos, logo logo eu devo arrumar uma ai atualizo namoral isso aqui!
Grande abraço para todos!
akaseeds (06/06/2012), Chuin (12/07/2012), Harvest*Time (05/06/2012), Jim*Morrison (05/06/2012), Marimam (05/06/2012)
Meu irmão, tô chegando meio atrasado mas vou de olho tb rs.
Pode crer, vi o Thulle falando da argila e eu tb nw curto isso nw, húmus encharca pacas, e se quiser comprar húmus top de linha fala com o hindu, ele compra o melhor que já vi, mas SEMPRE mandando calcáreo e um elemento pra aerar e não compactar(sabe que uso fibra mesmo né). Perlita tá muito caro pro Rio.
O grupo pra comprar o kit da Rigrantec tá sendo montado, vai entrar...?
Forte axé.
BAMBOOM (26/06/2012), Harvest*Time (25/06/2012), mao verde (26/06/2012), Marimam (25/06/2012), Mirabeck (29/06/2012)
opaa opaaa to chegando por aqui tbm!!!!!![]()
Mirabeck (29/06/2012)
Vou dar uma dica : se vcs diluirem o humus em água, e sobrar pouca matéria não dissolvida é bom sinal. O bom húmus parece com borra de café !!! O ideal é não sobrar resíduo....Se sobrou, a minhoca não comeu e é fibra vegetal ou esterco de gado e não está disponível ainda....
Só pra ter uma idéia : 1 litro de minhocas vermelhas da califórnia ( uma garrafa pet de 1 L com dezenas (?) de minhocas ) transformam 30 kg de esterco bovino curado em 28 kg de húmus em 30 dias ! Fiz um curso relâmpago e um estágio de tres meses num minhocario.....
Mas concordo com a maioria, deve ser usado como abono e não substrato.![]()
VIVA A ALEGRIA, VIVA O AMOR, VIVA SANTA MARIA !
Então galera, continuo sem máquina e vamo q vamo!
Estamos na vega aqui, temperatura está ótima nesse inverno e não tenho oq reclamar. Até agora só dei uma regada com cházinho de humus e só... Meu irmão @BAMBOOM eu to ligado nisso, realmente o humus que tenho aqui é de boa qualidade, na hora de fazer o cházinho eu tive pouca matéria no fundo dos baldes e ele realmente está lembrando borra de café, menos no aroma hahahahahahahhha. E meu irmão @Meriti tamo junto na divisão dos ferts, qualidade garantida!!!!
Galerinha, gostaria de dicas sobre o Super Cropping, eu estou com umas automáticas aqui e não estou afim de fazer podas e ou amarras, rola de fazer essa técnica sem podar a planta?
grande abraço para todos!!!!
Koe Mirabeck a seed que vc me deu la no evento esta indo bem pacas.... Abraço e esperamos pelas fotos!!!![]()
Mirabeck (29/06/2012)
Pelo que entendi bem explicadinho pelo @Tulle no meu diário, o Cropping e o Super Cropping seriam uma alternativa mais radical que as amarras. Vc literalmente dobra o galho (cropping) ou dobra e torce (super) para o lado desejado. Mas quando vc poda surgem novos galhos, aí tem que perceber as partes que tendem a crescer mais para aplicar a técnica para a luz chegar mais embaixo.
Não cultivei ainda as automáticas, mas penso que são tão rápidas que esta técnica só seja recomendada se tiver limitação de altura no grow...
Será ? Também estou curioso.......![]()
VIVA A ALEGRIA, VIVA O AMOR, VIVA SANTA MARIA !
Beckenbauer (30/06/2012), Marimam (01/07/2012), marywanna (02/07/2012), Mirabeck (30/06/2012)
Mira, conseguiram tirar a ideia de usar argila e húmus? Já sabe qual mix vai usar?
Aproveite pra testar tudo que puder, oportunidade usada ao máxxxximo rs .Pode, torça, sog, scrog, chás(dica do macaco:rega com água de aquário. NOTA 100000! EU JÁ FIZ).
Manão, tá ligado né, podemos ter a melhor genética na mão, mas se não conseguirmos dar tudo que for preciso (eficiência) para o perfeito desenvolvimento: luz, ar, mídia (coco, solo, etc), ferts. otimizando o processo, não vamos ter tudo que a erva pode nos dar. Uma fibra de coco sem lavar (meu caso) phode a planta e sua paciência (isso quando soube que a vilâ era ela) rsrsrs. E por aí vai.
Fiz um telhado com telha translúcida- $ + trampo- mas o sol não bate lá, tenho que partir pro indoor: já vou mandar 2 HPS de 400w com cooltube (dutado) e asa de gaivota, num quartinho que tô construindo (tu vai ver) e termino HOJE em nome de Jah, pra frente vou mandar um ar condinionado lá hheheh. Tô aproveitando o momento, amanhã a Jah pertence.
Ah! Complementar a iluminação com flúor fica legal mesmo, né. Como vai ser pra flora, tem umas compactas de cor "quente"(2700Kelvin).
Tamu junto, manão!
Axé![]()
Última edición por Meriti; 30/06/2012 a las 13:58 PM