+ Responder Tema
Resultados 1 al 14 de 14

Tema: 2 Automaticas da Royal Queen seeds

Gracias
    1
    13 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

2 Automaticas da Royal Queen seeds

To compartilhando mesmo topic do growroom, pra galera me ajudar

Na primeira fiz com 200w de fluor no mesmo armario em 20/4 cresceu muito mas hermafroditou alguma e outra era macho, mas tava massa estava com 90 cm, passei a faca.

O Setup e as fotos!

O grow:
    O grow é uma sapateira dessas comuns de madeira. E as medidas são 60x40x100cm.
    Ele tem uma entrada de ar passiva em cooler de pc e 3 cooler viper em cima.
    Iluminacao: painel de led 180w blackstar (sendo que esta funcioando apenas 90w) parou de funcionar (estao mandando outra potencia)
    Solo: 50% terra pronta + 20% humus + 30% perlita
    Ventilacao/extracao: ventilador daqueles pequenos e 3 cooler viper de pc pra extracao na parte superior lateral.
    Seeds: Royal critical auto e SHS
    Ferts: Biofert raiz+ peters 9-45-14

Comecaram crescendo numa lampada fluorescente de 40w, deixei durante 20 dias, depois coloquei o painel de leds. Entao tem 26 dias ao todo.

Royal

Skunk

poda feita a 2 dias

interior

Parece que elas estao enrolando as folhas de cima e queimando um pouco as plantas, parece que eh overwater mas eu rego 300ml a cada 3 dias, com ph de 6.5 medido por medidor hanna ph+ branco. Temperatura dentro esta em 26 graus.

entao galera, depois do flush que fiz parece que esta recuperando a cor das folhas da skunk, a royal esta 5 dias sem agua, esta comecando a pestilar. Minha ideia eh colocar fertilizante peters 8-4514 pra floracao o unico que tenho para floracao.

o que acham? ou outro fertilizante nacional

Entao galera ainda bem que elas melhoraram das queimaduras, mas ainda estao curvando as folhas pra cima em forma de canoa, posso colocar sal amargo na rega?

Skunk

Critical

Entao estao pequenas demais para 38 dias, segundo o manual sao 60 dias entao tenho 22 dias no minimo ainda pra engordar os camaroes, so nao sei se estou no caminho certo.

Regadas com ph 6.9 e engracado que nenhuma saiu agua por baixo como antes quando foi medido o ph, agora estou pensando que tem que regar mais ML ou agua ou fertilizante, so nao sei quando. Estou pensando em regar 800ML para cada 5 dias, o que acham?

Fotos com 45 dias de vida.

Ajuda Galera, estou no caminho???

Quais os proximos passos?

lets grow

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a whitte por este Post:

BAMBOOM (25/05/2012), cris@com (05/07/2012)

Gracias
    1,381
    1,819 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Re: 2 Automaticas da Royal Queen seeds

Então maninho, andei pensando muito em cultivar automáticas por um tempo pois a colheita é rápida, porem o rendimento é pequeno e a qualidade não se compara com as indicas e sativas. Lendo sobre automáticas eu descobri que a poda não deve ser feita, o tempo curto de vida dificulta na "cicatrização" e na evolução da poda, a melhor pedidas para elas é a amarra, vai amarrando elas ai que fica o bicho. Essa tua primeira foto a plantinha esta sofrendo coitada, será que não deu um over ai? A fertilização de automáticas tem que ser com cuidado, o tempo é curto para recuperação, qualquer deslise você pode perder a sua filha ou então diminuir drasticamente o resultado final.

Boa sorte ai meu nobre, aconselho a ler um pouco sobre as automáticas, por aqui tem tópicos que é voltado para o cultivo dessa espécie. Também é a boa procurar por diários dessas variedades, temos alguns tb...

PS: maneiro ver o cultivo em LED, aqui ainda é muito pouco falado, estou acompanhando!

Boa sorte na empreitada!!!!!!

"Sempre certo na contramão" Chico Science

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

BAMBOOM (25/05/2012), beronha (22/05/2012), cris@com (05/07/2012), JBAY (22/05/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mirabeck Ver Mensaje
    Então maninho, andei pensando muito em cultivar automáticas por um tempo pois a colheita é rápida, porem o rendimento é pequeno e a qualidade não se compara com as indicas e sativas. Lendo sobre automáticas eu descobri que a poda não deve ser feita, o tempo curto de vida dificulta na "cicatrização" e na evolução da poda, a melhor pedidas para elas é a amarra, vai amarrando elas ai que fica o bicho. Essa tua primeira foto a plantinha esta sofrendo coitada, será que não deu um over ai? A fertilização de automáticas tem que ser com cuidado, o tempo é curto para recuperação, qualquer deslise você pode perder a sua filha ou então diminuir drasticamente o resultado final.

Boa sorte ai meu nobre, aconselho a ler um pouco sobre as automáticas, por aqui tem tópicos que é voltado para o cultivo dessa espécie. Também é a boa procurar por diários dessas variedades, temos alguns tb...

PS: maneiro ver o cultivo em LED, aqui ainda é muito pouco falado, estou acompanhando!

Boa sorte na empreitada!!!!!!

Fala mano Mirabeck, tudo certo? primeiro obrigado pela visita, então, eu escolhi automáticas pra ver qual e da planta ta ligado, sentir o sabor de fumar um do bom sem sujeira que nem prensado, pq ate agora gastei R$ 120 de energia, muita grana, mas pra colher do bom o esfôrço e valido.

Tenho acompanhado o pessoal do growroom também e ja li o Artigo no colega Neófito, onde explica passo a passo, mas nao diz tudo, ate porque ele ainda esta estudando essas especies. Sobre as amarras senti que são bem flexiveis e a poda também vingou legal. Parece que o fotoperíodo de 20/4 cresce mais rápido que 18/6.\

Tive que apelar pra leds pq n esquentam muito, qdo usei metal halide de 250w o grow chegava a 43 graus e nao tenho como extrair pq causa do barulho entende. Preciso fazer discreto o esquema.

Na primeira foto foi excesso de calor que tava fazendo aqui 30 graus e ph estava em 5.3.

Voce acha que ja posso colher um budsinnho pra ver ja ou nao vale a pena?

Vi seu diario e achei muito loco, parabéns pela iniciativa de sair do pren pren.

valeu aa dicas mano.

good buds

entao, voltei pra colocar as fotos, olhem as cores, esta quantos porcento Ambar os pistilos, uns 30%? to afim de colher esse bud primeiro da direita, esta na hora ja?

nao sou bom fotografo, mas tento tirar boas fotos macro.

Fotos Critical

Fotos Skunk

Última edición por whitte; 24/05/2012 a las 21:39 Razón: adicionar fotos

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala growlera, como so enviei as fotos, agora estou postando os fatos.

24/05
    Skunk
    Rega com agua da chuva 1,L agua ferts 2,5g peters 8-45-24 1,5L skunk + 1,0g/L sal amargo. Com agua mineral ph 6.5 em Skunk. Polvilhei 10g com calcario de conchas pra regular o ph, (subir). Ph medido
    Começando a resinar as folhas e pistilos brancos.
    Ph medido 5.7, subiu 0,2 (devo aumentar a dose de calcario?)

Critical
    Rega com Sal amargo 2,0g/L +1,5g sal amargo em 600ml de agua com ph 6.5 em Critical. Polvilhei calcario sobre o solo 10g pra regular o ph. Parece que esta com deficiencia de algo. Planta resinando pouco

Criticas e sugestoes serao bem vindas

lets grow

7. El siguiente Usuario da las gracias a whitte por este Post:

BAMBOOM (27/05/2012)

Gracias
    6,368
    3,797 gracias recibidas en 913 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Estava espiando por aqui e acho que ainda é cedo para cortar um bud...mesmo porque depois de secar, o que pode levar alguns dias de acordo com a umidade relativa do ar, ainda vem o período de cura que gira em torno de 30 dias ou mais. Já fumei antes deste tempo e é notória a diferença para melhor dos mais curados Vale a pena esperar.....é um estudo de paciência com uma recompensa a encontrar....
    VIVA A ALEGRIA, VIVA O AMOR, VIVA SANTA MARIA !

9. El siguiente Usuario da las gracias a BAMBOOM por este Post:

cris@com (05/07/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BAMBOOM Ver Mensaje
    Estava espiando por aqui e acho que ainda é cedo para cortar um bud...mesmo porque depois de secar, o que pode levar alguns dias de acordo com a umidade relativa do ar, ainda vem o período de cura que gira em torno de 30 dias ou mais. Já fumei antes deste tempo e é notória a diferença para melhor dos mais curados Vale a pena esperar.....é um estudo de paciência com uma recompensa a encontrar....
    Fala mano Bamboom, pelo que estive lendo é melhor esperar mesmo pq fumar sem barato não é legal.

valeu a visita,

lets grow

11. El siguiente Usuario da las gracias a whitte por este Post:

BAMBOOM (02/06/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Re: 2 Automaticas da Royal Queen seeds

Fala growlera, sem muito o que fazer alem de estudar, tirei umas fotos, mais ainda parece que vai 1 semana pra critical e 2 semanas para skunk.

Agora que a skunk começou a crescer os pistilos brancos.

Com Lupa 5x

o que dizem?

lets grow

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a whitte por este Post:

BAMBOOM (02/06/2012), cris@com (05/07/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae growlera,

As regas foram feitas em dias diferentes pois uma precisa de rega outra não., então dia 29/05 rega em critical com 0,5g sal amargo em 600ml de aguá. Polvilhei 10g de calcário de conchas + 10g farinha de ossos. Ph medido em 6.6.

E dia 31/05 fiz flush na skunk, reguei 0,5g sal amargo. Polvilhei 10g de calcário de conchas + 10g farinha de ossos. Ph medido em 6.2

então o bagulho esta meio estranho por aqui, as folhas da critical estão com as folhas amarelas e enrolando pra cima, o cheiro esta bem forte cítrico, resinando pouco as folhas.

Estou querendo colher antes que ela morra, algum problema se eu colher já?

FOLHAS AMARELANDO E CAINDO, AJUDA GALERA!!!!!

A skunk esta começando com pistilos marrons mais vai demorar mais ainda, olhem as fotos e comentem galera, preciso de ajuda, ate porque nunca cheguei tao longe.

Lets grow

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a whitte por este Post:

cris@com (05/07/2012), Marimam (06/06/2012)

Gracias
    0
    22 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

ae @whitte estou comecando agora mas suas plantas estao tops !!! PARABENS!!!! Fiquei afim de fumalas.. boa colheita e vai me ajudando ai tbm !
    Minhas Primeiras Filhas, que puder ajudar: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...03#post3336503

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ohretto Ver Mensaje
    ae @whitte estou comecando agora mas suas plantas estao tops !!! PARABENS!!!! Fiquei afim de fumalas.. boa colheita e vai me ajudando ai tbm !
    Ae manoo, obrigado pela vibe, com certeza vamos fumar tudo na hora certa, paciência acima de tudo. vo passaar no teu la.

não sei se alguém percebeu mas a skunk esta com as folhas atrofiadas, em forma de canoa pra baixo, outras com as folhas viradas pros lados. Nas ultimas fotos do ultimo post da pra perceber o problema.

Acho não vou mais regar com Sal amargo.

Alguma dica galera???

Abraços.

18. El siguiente Usuario da las gracias a whitte por este Post:

Marimam (06/06/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae growlera,

fiz o flush na critical com água da chuva com ph em 6.5. Deixei escorrendo 1 hora mais ou menos depois reguei 400 ML com chazao de banana. Ph medido depois ficou em 6.3 como mostra a foto. Trampo fudido isso, mas o trab arduo ate aqui esta valendo a pena.

Critical

Skunk toda atrofiada, mas ainda pistilando devagar.

Nada como acordar e sentir o cheiro cítrico/manga pela manha antes de fazer qualquer coisa. Melhor do que qualquer desinfetante ou cera ou ate incenso. O ruim eh de não poder receber visitas nesta época de floração.

Criticas/ opiniões serão bem vindas.

lets grow

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a whitte por este Post:

BAMBOOM (07/07/2012), cris@com (05/07/2012), Marimam (06/06/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eu estava esperando uma fonte de energia pro meu painel de leds, que já tinha dado problema, chegou ontem, porem veio diferente com outra voltagem (80-130V 630mA), as outras eram de (65-85V 630mA) quando instalei ele ligou por todo dai o painel estava funcionando com 180w e todas as luzes ligadas, acontece que ficou uma meia hora e desligou todo o painel de leds desta vez, só os coolers estão funcionando.

Pelas fotos se percebe que são 2 fontes de energia, que controla 180w respectivamente, então ate agora eu estava usando 50% do painel.

Agora tive que improvisar, coloquei uma lampada fluorescente tashibra de 84w que tenho, problema que eh branca, mas pra automáticas não tem problema com troca de cor de lampada pelo que li.

No começo desse projeto meu painel deixou de funcionar uma fonte dessas, ela ficava piscando no entanto entrei em contato com Gotham, que me atendeu super bem e me explicou o que deveria fazer, desmontei o painel e somente uma fonte estava funcionando, troquei de lado e identifiquei que a outra parou de funcionar. Falei com o fornecedor sobre isso, ele me disse isso:

It could be two things- a ooose connection inside or a faulty power supply. (there are two power supplies inside, each controlling half of the lights). Whatever the case may be, we can send you a replacement power supply and you can swap it out in a few minutes. Before we do that, we need to make sure this is indeed the power supply issue. So I'd like you to perform a loittle diagnostic - please open up the light (remove the screws along the perimeter of the housing) and separate the two panels. Identify the power supply that controls the half that is flashing and then switch the wires between that power supply and the other, "good" power supply. Watch what happens with the half that was out - if it lights up normally that means the problem was the bad power supply. Let us know and we will send it right away.

Thanks,

Painel 180w Black star

Painel por dentro

Tres fontes abertas, nesta foto unica diferença que notei foi que existe um resistor azul, onde nas outras fontes não tem soldado na placa. (esta circulado em cor vermelha).

Fonte de 80-130V 630mA

Fonte de 65-85V 630mA

Por se tratar de frete internacional de $ 45 e eu estar desempregado não enviei pra troca. Mas como não posso levar em nenhuma eletrônica porque as pessoas vão achar estranho esse painel e a casa poderá cair.

Tenho esperança que alguém me ajude a solucionar o que pode ser, os testes que poderei fazer, ou ate usar uma fonte maior sei la.

Por favor Ajuda galera!!!

Gracias
    1
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera, fui obrigado a levar numa eletronica, me disseram que queimou os leds, agora vou ter que enviar pro fornecedor, olha o prejuizo. Por isso comprar no estrangeiro eh caro ainda.

tem 24 dias que colhi, estao secando, logo vai pros vidros.

abs pessoal

Gracias
    1,381
    1,819 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

20 e poucos dias secando? acho que já ta seco emmm aqui eu vejo a galera de 10-15 dias...
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

24. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

cris@com (06/07/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados