+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 68

Tema: Duvidas

Gracias
    1,847
    1,436 gracias recibidas en 943 Posts
    Mencionado
    25 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

Re: Ajuda!

Cita Iniciado por W1CK Ver Mensaje
    Será por o envio não ser para Portugal continental?
    nao deve ser eles enviam para la os portes e que sao caros

Gracias
    121
    201 gracias recibidas en 91 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Adubo Azul

Boas pessoal, estava fazendo as minhas compras no supermercado e vi adubo azul com as seguintes caracteristicas: NPK 12+12+17+18S03+2MgO+B

Queria saber a vossa opinião sobre este adubo, é bom para a planta? Serve para a vegetação e para a floração ou só pa uma das duas? Qual?

Obrigado.

Gracias
    371
    960 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    160 Mensaje(s)

Re: Adubo Azul

Usas um substrato bom e se necessitares de fertilizar usa adubos orgânicos ou próprios para a cannabis, que encontras nas growshops. Com esses fertilizantes vais queimá-las, e no fundo vais pôr químicos desnecessários que depois vais inalar para os pulmões..

Abraço

4. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a JorgeDaHorta por este Post:

afrito78 (21/05/2012), joaoepedro (20/05/2012), MadeiraTuga (20/05/2012), rootpt (27/05/2012), vinixius (28/05/2012), W1CK (22/05/2012)

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Peço desculpa pela repetição de tópicos, o problema foi que a kaya pelos vistos mandou para a morada errada e agora, dizem que se eu não pagar a encomenda efectuada nunca mais poderei realizar outra. Incrivel não é?

Obrigado pela vossa ajuda.

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Fertilizante

Boas, adquiri este fertilizante da composana, queria saber a vossa opinião, adequa-se ás marias? Em que altura deve ser aplicado? Vega ou Flora?

Obrigado.

NPK 7-5-6
    Última edición por MadeiraTuga; 25/05/2012 a las 19:54

Gracias
    130
    90 gracias recibidas en 60 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Mandaram para a morada errada? Não querendo duvidar de ti, isso é deveras estranho.

Hoje em dia funciona quase tudo com base de dados, o local para onde é enviado foi de certeza o local com que te registaste no site deles. Até porque acho que a Kaya "funciona" como a empresa onde eu trabalho (que nada tem haver com cultivo eheh). Após embalar a encomenda, é impresso um "selo" com os teus dados que estão na base de dados, logo, não há lugar a enganos, a menos que o cliente tenha falsificado os dados, mas isso já não é da nossa responsabilidade.

Depois tens no site deles o seguimento de envio, em que através do código que eles te dão após enviarem a tua encomenda, podes verificar de onde saiu, o nome e morada do destinatário, onde ela se encontra no momento, qual a sede da transportadora onde ela vai parar antes de ser distribuída, etc. Confirma esses dados do envio e fala com eles que de certeza que te resolvem o problema, se realmente a culpa não tiver sido tua, mas com calma, que é assim que as coisas se resolvem.

PS: Atenção que não tenho nada haver com a Kaya, nem os estou a defender, só acho estranho esse "problema", visto que hoje em dia a informatização dá lugar a poucos erros desses que relatas.

Bons cultivos

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Dropshadow Ver Mensaje
    Mandaram para a morada errada? Não querendo duvidar de ti, isso é deveras estranho.

Hoje em dia funciona quase tudo com base de dados, o local para onde é enviado foi de certeza o local com que te registaste no site deles. Até porque acho que a Kaya "funciona" como a empresa onde eu trabalho (que nada tem haver com cultivo eheh). Após embalar a encomenda, é impresso um "selo" com os teus dados que estão na base de dados, logo, não há lugar a enganos, a menos que o cliente tenha falsificado os dados, mas isso já não é da nossa responsabilidade.

Depois tens no site deles o seguimento de envio, em que através do código que eles te dão após enviarem a tua encomenda, podes verificar de onde saiu, o nome e morada do destinatário, onde ela se encontra no momento, qual a sede da transportadora onde ela vai parar antes de ser distribuída, etc. Confirma esses dados do envio e fala com eles que de certeza que te resolvem o problema, se realmente a culpa não tiver sido tua, mas com calma, que é assim que as coisas se resolvem.

PS: Atenção que não tenho nada haver com a Kaya, nem os estou a defender, só acho estranho esse "problema", visto que hoje em dia a informatização dá lugar a poucos erros desses que relatas.

Bons cultivos

O problema foi que eu quando criei a conta, eu meti a morada mas não completa, pois ainda me faltava alguns dados, no dia seguinte eu fui ao site e completei o resto da morada, logo aseguir fiz o pedido. Quando vi a factura, reparei que a kaya tinha mandado para a morada que eu pus inicialmente, que ainda não estava completa, neste caso a culpa não foi minha, pois eu primeiro completei a morada e so depois fiz a encomenda. Eles mandaram-me um codigo para poder seguir a encomenda e disseram que com esse codigo podia ir aos correios e apresentá-lo para levantar a encomenda. Eu fiz a encomenda dia 8 e so chegou ontem aos correios, não sei qual a demora, segunda-feira vou lá tentar levantá-la apresentando o codigo que me foi fornecido.
    Última edición por MadeiraTuga; 25/05/2012 a las 20:16

Gracias
    130
    90 gracias recibidas en 60 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Então foi uma encomenda pequena, tipo sementes, certo? É que a mim nunca me enviaram pelos correios, vem sempre por uma transportadora e entregam-me em mãos.

Se a morada estiver mal mas pelo menos vier em teu nome não tens problemas com isso. Vais aos correios, dizes que te deixaram a notificação no correio mas que a perdeste, e que foi uma encomenda enviada para a morada X (dás a morada que meteste primeiro na Kaya), em nome Y (e apresentas o teu BI), em princípio deixam-te levantar a encomenda.

Boa sorte com isso

EDITADO:
    Pois, como és das ilhas têm de te enviar mesmo pelos correios, não tinha reparado nesse pequeno grande pormenor. É um processo diferente, pois os "passos" são ligeiramente diferentes do que lidares com uma empresa de distribuição normal. E eu não disse que trabalho nesse tipo de empresas (transportadoras), trabalho é numa empresa que também efectua vendas online e tem que despachar as encomendas por transportadores, não é a mesma coisa.

Tenta ir aos correios fazer aquilo que eu mencionei acima, senão o mais certo é ser dada ordem de regresso e a encomenda é de novo enviada ao remetente.
    Última edición por Dropshadow; 25/05/2012 a las 20:20

10. El siguiente Usuario da las gracias a Dropshadow por este Post:

MadeiraTuga (25/05/2012)

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Este é o estado actual da encomenda e visto que trabalhas nesse tipo de empresa, podias me dar uma ajuda a traduzir isto:

Sem Título3.png

Especialmente esta parte: " Chegada á EC de deposito "
    Última edición por MadeiraTuga; 25/05/2012 a las 20:17

Gracias
    2,343
    1,540 gracias recibidas en 499 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Re: Fertilizante

Eu pessoalmente não o utilizaria.

Parece-me mais um fertilizante geral, nem para vega nem para flora, é mais indicado para plantas ornamentais dessas que as nossas mães costumavam ter espalhadas pela casa quando éramos putos.

Para uma vega muito prolongada ainda vá que não vá (se não houver mais nada e ela estiver a pedir), mas para flora é que nunca, muito N...

Abraço

A luta é eterna, mas o arroto... É Livre!

13. El siguiente Usuario da las gracias a BiokMok por este Post:

MadeiraTuga (25/05/2012)

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Oh, podem-me me dar então os valores preferiveis de NPK para Flora e Vega?

Obrigado.

Gracias
    2,343
    1,540 gracias recibidas en 499 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Assim de cabeça não te sei dizer.

Para vega algo do género 10-5-10, ou algo semelhante o importante e terem mais N e K e menos P e para flora algo do género 5-10-10 ou algo semelhante, mais P e K e menos N.

Claro quem diz 10-5-10 também podia dizer 20-10-20, o que difere são as concentrações dos Nutrientes presentes no líquido fertilizante (ou sólido).

É como te digo, de cabeça não faço a mínima.

Já agora para flora, os fertilizantes de tomates não são nada maus, convém é serem biológicos.

Abraço

A luta é eterna, mas o arroto... É Livre!

16. El siguiente Usuario da las gracias a BiokMok por este Post:

MadeiraTuga (25/05/2012)

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Obrigadão pá

Gracias
    1,847
    1,436 gracias recibidas en 943 Posts
    Mencionado
    25 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

ja foste aos correios deve la tar como nao foi entrega faz que diz o drop

Gracias
    121
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    16 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Fertilizante, Ajuda!

Boas, adquiri um novo fertilizante:

A combinação recomendada de Dutch Formula 1-2-3 durante a fase vegetativa constitui a melhor garantia de obtenção de resultados de alta qualidade, com plantas resistentes e dotadas de exuberantes folhas verdes.

Dutch Formula Grow cria as condições definitivas para um bom desenvolvimento da planta durante todo o ciclo de vida.
    Deve-se parar a aplicação de Grow entre 21 e 30 dias da fase de floração.

Tenho uma duvida, na embalagem diz o seguinte:

" Agite bem antes de usar. Comece por adicionar Dutch Formula Grow, a seguir Bloom e por ultimo Micro. "

"La combinación recomendada de Dutch Formula 1,2 y 3 durante la fase vegetativa de 18 horas constituye la mejor garantía de obtención de resultados de alta calidad, con plantas resistentes, sanas y dotadas de exuberantes hojas verdes. Dutch Formula Grow crea las condiciones definitivas para el desarrollo de los cultivos en la fase siguiente. Hay que detener la aplicación de Grow entre 21 y 30 días después del inicio de la fase de floración de doce horas. Fabricante: Advanced Hydroponics of Holland"

Isto está correto? Devemos deitar os 3 ao mesmo tempo? Ou percebi mal?
    Última edición por MadeiraTuga; 01/06/2012 a las 12:23

+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados