+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 146

Tema: 1st Grow With Lots To Know! :D

Gracias
    2,174
    1,622 gracias recibidas en 747 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Re: 1st Grow With Lots To Know! :D

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Up!Date

afrito78

Olha que não sei, pus muito menos ph down com o fert adicionado e no meio da escuridão toda lá csg ver algum verde claro. Imagino com o BioBloom e Biogrow juntos lá mais para a frente...
    Os medidores de ph electrónicos (amarelos) à venda no ebay, valem alguma coisa?

Aconteceu-me uma desastrose a tentar afastar os ramos e acabei por rachar o tronco
    . Mas acho que ela recupera.
    Archivo Adjunto 752633

O meu super-mini invernadeiro!
    Archivo Adjunto 752634

Já tirei clones. Ficaram pequeninos, mas acho que é mesmo por a planta também ser "anã". Era para tirar dois. Mas como limpei a parte de baixo da planta, resolvi colocar os outros dois mais pequenos em terra
    Cortei os ramos inferiores com mais que uma rama, cortei o talo a 45º e a meio, cortei as folhas, dei-lhe as hormonas e uma borrifadela. De 2/3 dias aquilo tem de ser tudo lavado, por causa dos fungos (nota-se logo pelo cheiro).
    Foi o que se arranjou agora vamos lá ver como corre.
    Ficaram por cima do armário, já que apanham calor por baixo e estão a apanhar sol indirecto daquele gratuito que vem lá de cima, lol.
    Archivo Adjunto 752632

Obrigado pessoal
    Boas fumaças!

Isso tá mesmo desenrascado ao mais alto nivel!
    Parecem com bom aspecto, ta a correr bem
    Abre uns buracos pequeninos na parte de cima do "super-mini invernadeiro" daqui a uns 5 dias abres mais um bocadinho e conforme fores vendo o desenvolver deles, abres mais!
    Pelo menos tem lógica se vires por aqui:
    "Terminado o processo basta depois deixar estar e esperar que eles enraízem dentro de 7 a 20 dias (o tempo de enraízamento depende de vários factores, sendo a espécie e as condições que lhes damos os dois factores mais importantes).

Todos os dias (de preferência 2 ou 3 vezes ao dia) devemos destapar para renovar o ar e para pulverizar mais água nas paredes e tecto do invernadeiro.

Nos primeiros 2 ou 3 dias deixamos os buracos do invernadeiro praticamente fechados. Daí em diante vamos abrindo aos poucos, cada vez mais, até que passados 8 a 10 dias podemos abrir os buracos completamente e passar a pulverizar menos água. Até podemos poucos dias depois deixar o invernadeiro completamente destapado durante uma ou duas horas. Isto porque os clones quando sentem que já não se conseguem alimentar através das folhas por haver pouca húmidade, sentem-se forçados a desenvolver e esticar raízes para procurar alimento dessa forma."

By: @Tommy_Joao

Quanto ao medidor de pH uso daqueles das piscinas que há no Leroy, são baratos e faceis de usar! não são é tão precisos como os electrónicos, mas percebe-se bem!

Abraço!

Cumps

2. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

ahpoixeh (17/06/2012)

Gracias
    1,628
    2,026 gracias recibidas en 1,013 Posts
    Mencionado
    147 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    576 Mensaje(s)

Talking Re: 1st Grow With Lots To Know! :D

@PutoSujo :
    Obrigado pela dica.
    O Garrafão tem dois buracos em cima sim, só não os consigo é regular, a não ser que faça mais um ou dois, mas entretanto vou diminuindo a quantidade de água vaporizada. E também vou deixar entrar mais luz à medida que o tempo passe.
    Estão com um aspecto bom os clones. Aliás, olhando para eles parecem iguais quando foram postos lá.
    Esse teste é semelhante ao meu, cromático, certo? Aquilo é tão escuro, que acho difícil acertar no ponto, mas meço até aparecer um esverdeado ligeiro, que é os 6.5 de ph.

Curiosidades:
    - Está a pedir comida que nem um cavalo, há dois dias cheguei à tenda, estava com as folhas todas descaídas excepto as superiores. E as folhas inferiores começaram a amarelar novamente, outras ficaram com mais manchas castanhas. Mas acho que não é grave. Aumentei a dose de BioGrow para 1.5ml/litro.
    Sem água/Com água (passado 3 horas apenas):
    IMG304.jpgIMG326.jpg
    - A poda FIM correu-me bem num tronco, noutro nem por isso. Consegue-se ver perfeitamente o efeito da poda.
    Poda FIM bem sucedida/Mal sucedida (ou sem ser feita):
    IMG321.jpgIMG323.jpg

Vocês mudam directamente para as 12/12 (de um dia para o outro)? Nunca encontrei informação, mas estou a reduzir gradualmente o numero de horas por dia até chegar às 12/12 até ao dia 21. Parece-me mais natural, mas não sei.
    Temperaturas Máx ~29º e Min de ~22º.

Cumprimentos pessoal!
    Última edición por ahpoixeh; 02/07/2012 a las 12:12 PM

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

PutoSujo (18/06/2012), vinixius (18/06/2012)

Gracias
    1,805
    1,217 gracias recibidas en 544 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    198 Mensaje(s)

Boas!

Isso será sempre assim há uma poda melhor e outra pior mas no fim o que importa é se fez o desejado

Quanto á troca de luz eu normalmente troco logo para 12/12 , mas cada um faz á sua maneira

Cumps

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a vinixius por este Post:

ahpoixeh (18/06/2012), joaoepedro (18/06/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Eu por acaso também troco logo de 18/6 para 12/12 dum dia para o outro.. Mas se calhar até faz algum sentido fazer a mudança gradualmente..

De resto tá tudo a correr com o cultivo @ahpoixeh !
    Boa continuação!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a W1CK por este Post:

ahpoixeh (18/06/2012), joaoepedro (18/06/2012)

Gracias
    743
    768 gracias recibidas en 398 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    111 Mensaje(s)

Boas,para 12 12 o geral é trocar de um dia para o outro

10. El siguiente Usuario da las gracias a hell vomit por este Post:

ahpoixeh (22/06/2012)

Gracias
    1,628
    Mencionado
    147 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    576 Mensaje(s)

Smile Re: 1st Grow With Lots To Know! :D

Boas pessoal

Obrigado por terem respondido. Passado dois dias, decidi mudar definitivamente para as 12/12.
    Decidi dar um mini-flushing com bactohemp e ph regulado a 6,5 e o engraçado é que ela arrebitou bem mais do que com Biogrow, da ultima vez. Será que as manchas castanhas que tive em algumas folhas eram overfert? Acho estanho, se não as folhas inferiores não ficavam tão verde claras, até porque já caiu mais uma. Os entendidos digam de si!!!!
    Já está nas 12/12 há 3 dias e não tenho andado com muito tempo, mas 30m antes de ela adormecer fui lhe dar uma espreitadela, e voilá! Já tem os pistilos a verem-se no topo dos dois troncos . Não estava à espera que fosse tão rápido.
    IMG331.jpg
    Não sei se as outras strains são assim, mas vejo-me grego para espreitar as partes inferiores da planta, os ramos e as folhas estão todos encavalitados. Noutro dia com calma e com mais flora vou tentar ver melhor, para ter a certeza do sexo.
    Agora pessoal, devo dar Biobloom na próxima rega, ou espero mais um tempo?
    Os clones, dois deles, acho que já foram, tão muito pálidos e moles. Mas vamos lá ver. Já os pus a apanhar mais luz.

Bons cultivos!
    =)

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

neoxeu (01/09/2012), PutoSujo (22/06/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

- Põe umas fotos dessas manchas castanhas para o pessoal ver, assim é complicado dizer se é overfert ou não..

- Tenta fazer um treino para não deixares os ramos e folhas assim encavalitados, vai entrar mais luz para essas partes inferiores..

- Os clones não precisam de "mais" luz, precisam é de humidade, se não estão a pegar esse deve ser o problema.. Os meus estão na casa-de-banho debaixo de 2 CFL de 8W e chega perfeitamente para enraizarem..

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a W1CK por este Post:

ahpoixeh (22/06/2012), PutoSujo (22/06/2012)

Gracias
    2
    9 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Vou acompanhar este tambem...estou quase lá com praticamente os mesmos specs e atitude...fica bem e bons fumos

16. El siguiente Usuario da las gracias a maboke por este Post:

ahpoixeh (22/06/2012)

Gracias
    1,628
    Mencionado
    147 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    576 Mensaje(s)

Thumbs down Re: 1st Grow With Lots To Know! :D

@W1CK :
    Está nas fotos anteriores, uma foto das manchas da folha. Mas não piorou desde essa altura. Já fiquei foi com menos duas folhas inferiores por amarelarem e secarem. Mais lá em baixo dá para ver +/- também.
    Em relação ao treino, eu dei ao inicio, para afastar mais os troncos um do outro. Mas eu acho que é mesmo da strain. Pelo menos eles dizem no site "Very short, branchy, round, bushy plant".

@maboke :
    Obrigado =)

News!

Bem! Hoje cheguei ao armário e na primeira hora tavam só 37,5º!!, isto não vai ser fácil... Como costumo dizer: um cão dá menos trabalho.
    Vão me emprestar um AC para baixar a temperatura e já mudei o horário das 12/12, porque ligar as cenas as 15h da tarde, não dá mesmo. Só que depois também acho que a temperatura não baixa o suficiente sem luz. Toca de por a garrafinha congelada enquanto não há AC.
    IMG371.jpg
    Os clones acho que não se estão a safar. Só um deles ainda está de pé e mesmo assim muito murchinho. Aquelas hormonas que tenho também não parecem grande coisa, porque segui as indicações todas :/
    IMG387.jpg
    Dei hoje 1ml de Biogrow e mais 1ml de Biobloom.
    Acham que devo dar na próxima rega só Biogrow (as folhas amarelas inferiores) ou dou só agua e intercalo com o Biobloom. Como tenho a Light-Mix ando um bocado confuso . Também já tenho o Melaço para dar lá mais para a frente.
    Foto dos pistilos e da webcam (não se consegue ver muito bem mas foi o que se arranjou).
    IMG378.jpg webcam.jpg

Cumprimentos cannabbicos!

PS: Tenho de começar a tirar as fotos com a máquina fotográfica decente e não pelo telemóvel. :P
    Última edición por ahpoixeh; 02/07/2012 a las 12:14 PM

Gracias
    2,174
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

W1CK:
    Está nas fotos anteriores, uma foto das manchas da folha. Mas não piorou desde essa altura. Já fiquei foi com menos duas folhas inferiores por amarelarem e secarem. Mais lá em baixo dá para ver +/- também.
    Em relação ao treino, eu dei ao inicio, para afastar mais os troncos um do outro. Mas eu acho que é mesmo da strain. Pelo menos eles dizem no site "
    Very short, branchy, round, bushy plant".

maboke:
    Obrigado =)

News!

Bem! Hoje cheguei ao armário e na primeira hora tavam só 37,5º!!, isto não vai ser fácil... Como costumo dizer: um cão dá menos trabalho mas não se fuma tão bem.
    Vão me emprestar um AC para baixar a temperatura e já mudei o horário das 12/12, porque ligar as cenas as 15h da tarde, não dá mesmo. Só que depois também acho que a temperatura não baixa o suficiente sem luz. Toca de por a garrafinha congelada enquanto não há AC.
    Archivo Adjunto 759062
    Os clones acho que não se estão a safar. Só um deles ainda está de pé e mesmo assim muito murchinho. Aquelas hormonas que tenho também não parecem grande coisa, porque segui as indicações todas :/
    Archivo Adjunto 759064
    Dei hoje 1ml de Biogrow e mais 1ml de Biobloom.
    Acham que devo dar na próxima rega só Biogrow (as folhas amarelas inferiores) ou dou só agua e intercalo com o Biobloom. Como tenho a Light-Mix ando um bocado confuso . Também já tenho o Melaço para dar lá mais para a frente.
    Foto dos pistilos e da webcam (não se consegue ver muito bem mas foi o que se arranjou).
    Archivo Adjunto 759065 Archivo Adjunto 759079

Cumprimentos cannabbicos!

PS: Tenho de começar a tirar as fotos com a máquina fotográfica decente e não pelo telemóvel. :P
    Mete as luzes ligadas só durante a noite!
    Com este calor é impossível manter temp durante a tarde...

Quanto a nuts, não te posso ajudar, o que vale é que tenho Camposana e não é algo essencial, mas certamente passa ai alguém para te dar umas dicas
    O AC dá geito, basta ver pelo do @joaoepedro

Cumps!

19. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

ahpoixeh (02/07/2012)

Gracias
    1,628
    Mencionado
    147 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    576 Mensaje(s)

Durante a noite salvo seja que ainda apanha muitas horas do dia :P
    Mas sim já mudei, das 18h às 6 da manhã.
    Eles indicam 2ml na Biobizz. Mas continuo com falta (suposto) Nitrogénio, muita folhinha em baixo verde clara. Epa, mas também tenho receio de dar mais, prefiro dar pouco, do que de mais.
    O AC é mesmo um AC verdadeiro, não é daqueles de gelo caseiros. Já dava hoje jeito que tou eu e a Maria a esturrar.

Isto vai ser um desafio jeitoso, haha.
    Abraço

21. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

joaoepedro (26/06/2012)

Gracias
    504
    247 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    63 Mensaje(s)

Boas, 37,5º a tua maria apanhou um escaldão lo0l
    O AC é home made, e mostrou resultados!!
    o que fiz e deste genero, http://www.youtube.com/watch?v=lm0e2TwvXfQ
    a partir daqui é so usares um bocado de criatividade e construires um para ti!!
    Se passares no meu topico vais ver o que eu construi

Abraço bom cultivo
    Para quê revelar a minha situaçao, se o vermelho dos meus olhos revelam o verde da ! "Bob Marley"

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a joaoepedro por este Post:

ahpoixeh (26/06/2012), W1CK (26/06/2012)

Gracias
    2,174
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Durante a noite salvo seja que ainda apanha muitas horas do dia :P
    Mas sim já mudei, das 18h às 6 da manhã.
    Eles indicam 2ml na Biobizz. Mas continuo com falta (suposto) Nitrogénio, muita folhinha em baixo verde clara. Epa, mas também tenho receio de dar mais, prefiro dar pouco, do que de mais.
    O AC é mesmo um AC verdadeiro, não é daqueles de gelo caseiros. Já dava hoje jeito que tou eu e a Maria a esturrar.

Isto vai ser um desafio jeitoso, haha.
    Abraço
    Porque não mudas para 22PM -10 AM? Menos calor e ainda poupas na luz!

25. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

ahpoixeh (26/06/2012)

Gracias
    1,628
    Mencionado
    147 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    576 Mensaje(s)

Thumbs down Re: 1st Grow With Lots To Know! :D

3 da manhã, e estão lá dentro 30.6º. Já fiz tudo o que podia, inclusive mais uma garrafa de gelo.
    Amanhã passo na growshop e vou trazer Mylar e vou ver se consigo trazer o AC. :

@joaoepedro :
    Apanhou mesmo e sem protector.
    Epá, vou-te explicar porque é que para mim não dá. É porque não tenho espaço nenhum no congelador para tirar uma quantidade muito grande de gelo. Mais depressa fazia era um buraco no frigorífico e ligava lá, já que ele está ao lado. lol

@PutoSujo :
    Sim, tens razão. Esse horário parece-me melhorzito. Amanhã já mudo.

Foxyhaze, el chulye e expertsdêemlá a vossa opinião dos ferts, please.

Obg ppl!

Última edición por ahpoixeh; 02/07/2012 a las 12:15 PM

27. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

joaoepedro (02/07/2012)

Gracias
    430
    430 gracias recibidas en 163 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Realmente este tempo nao esta a ajudar, o meu que rondava os 28, estava em 29,5.

A solucao foi dar uma arrefecida no quarto com o ar condicionado, mas ja meti uma garrafa para gelar, se resultar vou ter que aderir a esta pratica tambem

29. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

ahpoixeh (26/06/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados