+ Responder Tema
Página 1 de 39 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 577

Tema: 1 cultivo

Gracias
    296
    185 gracias recibidas en 88 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

1 cultivo

Boas pessoal,

Eu sou novo nestas andanças, quando digo novo é praticamente 0. Sei apreciar um bom fumo (já não é mau) e como não encontro nada de jeito decidi colocar mãos a obra e fazer o meu próprio cultivo.

Tenho um lugar isolado na arrecadação. Que em tempos serviu de maternidade para a minha cadelinha. As dimensões são 2,50metros por 1.10metros e em altura 1,30 metros. Estou a pensar em forrar com isolamento pratiado e meter uma lampada de 250w ou 400. Dependendo do que vocês me disserem. Vou colocar um extrator de 480m3/h que já tenho e fazer um filtro diy. Já vi mais ao menos como se faz.

Dito isto não tenho muito mais para dizer. Conto com a vossa ajuda para tudo. Desde terra, dimensoes de vasos, nutrientes, ventoinhas, etc...

Comprimentos

Gracias
    125
    65 gracias recibidas en 55 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Re: 1 cultivo

boas ! sê muito bem vindo ! começa por fazer o download deste guia http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...so-(com-fotos) , que te vai ajudar bastante .

na minha opinião acho que devias dividir isso , e fazer duas zonas , uma de vega e outra de flora . podes dividir isso ? assim tambem penso melhor na minha ideia

em relação aos fertilizantes , como é o teu primeiro grow , acho que nao te devias meter nisso , e a única coisa que darias , era melaço na floração

terra eu uso allmix , e penso que é das melhores terras , tambem existe pessoal que usa composana , que podes comprar no aki .

dimensões de vaso depende do tipo de sementes , se escolheres auto , acho que é melhor teres já os vasos definitivos , portanto 11L acho que dá . se forem feminizadas ou regulares deves ter pelo menos 3 tamanhos de vaso .

e pronto acho que ajudei qualquer coisa , o que queres saber mais ?

bons fumos
    Última edición por wantweed; 29/05/2012 a las 21:36 PM

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a wantweed por este Post:

cbarardo (01/06/2012), ricardopunxs (30/05/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Obrigado pela resposta rápida,

Pois, com pena minha acho que n vou conseguir dividir, pois tem um porta só ao centro e por sinal não é grande. :S
    As sementes vão ser feminizadas, mas ainda n sei quais. Manda ai umas dicas. Tendo em conta que vou ter uma altura máxima de metro e trinta.

Eu gostava de saber aqueles pormenores que na teoria não diz. Os chamados erros de nobbs. eheheh

Abraço

Gracias
    1,805
    1,217 gracias recibidas en 544 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    198 Mensaje(s)

Boas! Bem vindo

Pelo que li tens 2.5 metros de fundo por 1.10 de largura por 1.30 alt certo??? O sitio em si é muito quente??? Em primeiro acho que devias de passar por onde o amigo @wantweed te disse para tirares umas boas duvidas e ganhares outras

Sementes o que não falta é variedade.... agora é escolheres

Se puderes mete umas fotos do futuro grow pois a ver sempre se podem mandar uns bitaites que até podem acabar no projecto

Cumps

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a vinixius por este Post:

cbarardo (01/06/2012), wantweed (29/05/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Obrigado pela ajuda.

Sim, as dimensões são mesmo essas. já fiz o download e dei uma larga vista de olhos. A teoria estou a perceber, mas toda a gente sabe que na pratica as coisas as vezes mudam.
    Aquilo está parado algum tempo, vou dar uma limpadela antes de postar fotos. eheheh Está tudo revestido a azuleijo, mas a ideia é forrar a prata para refletir a luz.

A que distancia deve estar a planta enquanto estiver em vega da luz?

8. El siguiente Usuario da las gracias a cbarardo por este Post:

wantweed (29/05/2012)

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cbarardo Ver Mensaje
    Obrigado pela ajuda.

Sim, as dimensões são mesmo essas. já fiz o download e dei uma larga vista de olhos. A teoria estou a perceber, mas toda a gente sabe que na pratica as coisas as vezes mudam.
    Aquilo está parado algum tempo, vou dar uma limpadela antes de postar fotos. eheheh Está tudo revestido a azuleijo, mas a ideia é forrar a prata para refletir a luz.

A que distancia deve estar a planta enquanto estiver em vega da luz?

não forres a prata , se forrares forra com mylar é muito melhor pois nao existe uma distância , existem várias , vais ter que estar sempre a mudar , porque se a lampada estiver muito longe a maria vai-se esticar toda . portanto pelo que tenho lido 20cm para um hps , e depois as cfl entre 5 a 6 cm . mas esse acho que é o menor dos teus problemas , preocupate primeiro em planear a construção do grow bem , para depois nao teres que andar com remodulações

10. El siguiente Usuario da las gracias a wantweed por este Post:

cbarardo (01/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Claro que sim.

Vou começar por limpar aquilo e postar umas fotos para receber dicas do povo Depois vamos a elas =D

Gracias
    125
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

então faz isso rápido queria ver como ia ficar , porque em minha casa, tenho uma arrecadação parecida

13. El siguiente Usuario da las gracias a wantweed por este Post:

cbarardo (01/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Vou sim . Apesar de ter desanimado por causa de um colega nosso ter dito que com meia duzia de plantas ia ter uma media de 100gramas. Será que vale o investimento? Sem contar com a qualidade que isso n existe qualquer tipo de duvida.

Gracias
    2,174
    1,622 gracias recibidas en 747 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cbarardo Ver Mensaje
    Vou sim . Apesar de ter desanimado por causa de um colega nosso ter dito que com meia duzia de plantas ia ter uma media de 100gramas. Será que vale o investimento? Sem contar com a qualidade que isso n existe qualquer tipo de duvida.
    Boas bem vindo!

A quantidade depende também de quantas plantas queres/podes ter!
    O investimento é só inicial, depois gastas só na luz agua etc...que sem duvida em 2/3 cultivos vais poupar o que gastarias a comprar "merda"(desculpa o termo) na rua!
    Alias se fizeres duas zonas (VEGA/FLORA) como já sugeriram, consegues uma rotatividade e ter produção todos os meses!
    Mas cada um tem a sua maneira de pensar.
    Mete ai fotos do grow, aqui não faltam "engenheiros"para te dar dicas!

Bons Cultivos

Cumps

16. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

cbarardo (01/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Bom dia pessoal,

Dormi sobre o assunto e já clariei as deias. Nada como uma boa noite de sono.

Sim tens toda a razão, nem que seja pouca quantidade é melhor que comprar a tal merda com as letras todas que dizes. Eheheh.

Obrigado pessoal, pela ajuda inicial que estão a dar. Vou arregaçar as mangas e por-me ao trabalho.

Como o meu extrator é potente, de 480, posso colocar 2 filtros de carvao? Assim ao dividir podia colocar 2 filtros.

Cumps

Gracias
    3,343
    6,111 gracias recibidas en 2,542 Posts
    Mencionado
    176 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    640 Mensaje(s)

passa também por aqui se ainds não o fizeste http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...n-Portugal-FAQ

Com 2 filtros reduzes muito a capacidade de extração. Para que queres 2? Com o tubo em Y e apenas 1filtro dá para o que pretendes ou estou a perceber mal?
    Última edición por Foxyhaze; 30/05/2012 a las 10:13 AM

19. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

cbarardo (01/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Obrigado pela resposta.

Já dei uma vista de olhos, mas não estou a conseguir abrir a parte de ventilação.
    E isso mesmo, eu queria dizer com esse extrator meter um Y e colocar 2 filtros. Pq os colegas aqui dizem que devia dividir o meu espaço por ser grande. Assim com o mesmo extrator trabalhava nas 2 partes.

Quando falam em dividir o espaço, falam fisicamente ou pode ser visualmente. Com as condiçoes adequadas de cada lado e o espaço ser amplo. Ou devia dividir com alguma coisa mais fisica?

cumps

Gracias
    3,343
    6,111 gracias recibidas en 2,542 Posts
    Mencionado
    176 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    640 Mensaje(s)

tens de separar a parte de vega da flora pois não pode haver contaminação lúmica durante a noite das que estão a florir. Como disse podes utilizar o mesmo estrator para os 2espaços mas utilizando apenas um filtro. Vais ter de fazer experiências,dependendo das temperaturas -mais watts mais calor- precisas de uma boa capacidade de renovação do ar e manter as temperaturas estáveis e isso inclui intração e ventilação. Passa no cultivo indoor e no básico pois tens exemplos onde te podes basear

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

cbarardo (01/06/2012), Ozam (30/05/2012), vinixius (30/05/2012), W1CK (30/05/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Já tenho dado uma olhadela. Já estou a perceber e tem toda a logica, a quantidade luz é diferente nos 2. :S Não sei como não me lembrei. O vaso pode ser sempre o mesmo durante o processo de vega? E fazer a transação para um vaso maior quando modar para a flora? Assim tornava as coisas mais faceis para mim.

Outra coisa, ao forrar com mylar convem forrar teto e chao tb?

cumps

+ Responder Tema
Página 1 de 39 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados