+ Responder Tema
Página 11 de 39 PrimerPrimer ... 78910111213141521 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 al 165 de 577

Tema: 1 cultivo

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Re: 1 cultivo

- Sim, as ventoinhas parecem bem.. Se quiseres põe uma a apontar para a lâmpada, ajuda a baixar as temperaturas..

- Tenta tirar a casca com a mão.. Borrifas primeiro com água para humedecer e depois com uma pinça tentas arrancar com cuidado..

- A da folha torcida pode ter alguma falha genética ou até estar a ressentir-se da terra.. Por enquanto não é preciso teres nenhum cuidado extra, mas vai ficando atento à evolução dela..

2. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

cbarardo (28/06/2012)

Gracias
    296
    185 gracias recibidas en 88 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Cita Iniciado por W1CK Ver Mensaje
    - Sim, as ventoinhas parecem bem.. Se quiseres põe uma a apontar para a lâmpada, ajuda a baixar as temperaturas..

- Tenta tirar a casca com a mão.. Borrifas primeiro com água para humedecer e depois com uma pinça tentas arrancar com cuidado..

- A da folha torcida pode ter alguma falha genética ou até estar a ressentir-se da terra.. Por enquanto não é preciso teres nenhum cuidado extra, mas vai ficando atento à evolução dela..
    Obrigado pelas as dicas

Hj dei uma rega. Passado 4 dias de as meter na terra. Eu como sou inexperiente, a terra parece que esta sempre humida. Mas hj pareceu-me nao esta. :S

Estou a pensar meter 2 ventoinhas de pc na porta. Uma para entrar ar e outra para sair. Alguem tem um truque para eu meter as ventoinhas e nao deixar entrar claridade? Existe problemas em vega entrar claridade fora as 18 horas?

Cumps

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cbarardo Ver Mensaje
    Obrigado pelas as dicas

Hj dei uma rega. Passado 4 dias de as meter na terra. Eu como sou inexperiente, a terra parece que esta sempre humida. Mas hj pareceu-me nao esta. :S

Estou a pensar meter 2 ventoinhas de pc na porta. Uma para entrar ar e outra para sair. Alguem tem um truque para eu meter as ventoinhas e nao deixar entrar claridade? Existe problemas em vega entrar claridade fora as 18 horas?

Cumps
    boa noite,

hj de manha reguei as meninas, e agora quando vim do trablho fui dar um olho e parece-me que um dos vasos a terra em cima tem bolor. E possivel? :S

Ajudem sff :S

Gracias
    2,012
    4,857 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

É... mas não é bom sinal porque quererá dizer que tens excesso de humidade no vaso.

Deixa a maria beber a agua que tem no vaso antes de voltares a regar...

6. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

cbarardo (28/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    É... mas não é bom sinal porque quererá dizer que tens excesso de humidade no vaso.

Deixa a maria beber a agua que tem no vaso antes de voltares a regar...
    Deve ser isso. Eu reguei de manha e a tarde ficou assim. Estou a ter alguns problemas com a temperatura. Tenho de arranjar maneira de meter 4 ventoinhas na porta, 2 a meter ar e outras 2 a tirar. Mas n sei como vou fazer isso sem deixar passar a claridade. :S

Hj de manha fui la e estavam 32 e quando abri a porta passado nem 5 minutos já estavam 26 e qualquer coisa. Alguem com uma ideia como meto ventoinhas sem entrar claridade? Tendo em conta que aquele espaço é so para vega.

cumps

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cbarardo Ver Mensaje
    Alguem com uma ideia como meto ventoinhas sem entrar claridade? Tendo em conta que aquele espaço é so para vega.
    A solução mais simples parecem ser os cotovelos em pvc...

9. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

cbarardo (28/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

A solução mais simples parecem ser os cotovelos em pvc...
    Eu fiz isso para as entradas passivas, mas arranjei uns rentagulares. Mas deve ser a melhor ideia tb para as ventoinhas

Mais uma vez muito obrigado @afrito78

Existe muito perigo se entrar um pouco de claridade dentro do grow de Vega?

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Puderá de alguma forma perturbar o seu normal funcionamento, mas penso que em principio não terás problemas só por causa desse detalhe

Eu pessoalmente sou muito pouco maricas com a vega. A minha box de vega está aberta 24h por dia e se entrar no espaço de cultivo na fase escura apanha sempre alguma luz, o que pode de facto stressar de alguma forma as marias.

Mas a realidade é que como nunca tive uma herma sequer, tenho mantido as coisas o mais simples possivel na box de vega.

Quanto à flora, ai sim as marias nao perdoam a contaminação luminica durante o periodo escuro...

12. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

cbarardo (29/06/2012), klav kalash (28/06/2012), W1CK (28/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

ESCLARECIDÍSSIMO.

Eu isolei aquilo tão bem que o calor nao sai. LOOL Fiz de tudo para o calor nao entrar acabou por acaontece ro inverso. eheheh

Mas com 2 ventoinhas de 30watss a meter ar fresco e 2 a tirar ar quente já devo resolver bem

Abrço e bons fumos.

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Puderá de alguma forma perturbar o seu normal funcionamento, mas penso que em principio não terás problemas só por causa desse detalhe

Eu pessoalmente sou muito pouco maricas com a vega. A minha box de vega está aberta 24h por dia e se entrar no espaço de cultivo na fase escura apanha sempre alguma luz, o que pode de facto stressar de alguma forma as marias.

Mas a realidade é que como nunca tive uma herma sequer, tenho mantido as coisas o mais simples possivel na box de vega.

Quanto à flora, ai sim as marias nao perdoam a contaminação luminica durante o periodo escuro...
    Boas pessoal,

Cá ando eu as turras com as temperaturas. :S

Eu arranjei uma soluçao, fiz um buraco na porta e meti 2 ventoinhas e coloquei uma grelha. Mas reparei que estava a sair pouco ar, comecei por retirar a grelha e nao resultou, entao fiz um buraco da Vega para os Clones e deixei a porta dos clones aberta e reparei que ai já funciona bem. Mas se fechar a porta dos Clones, as ventoinhas tornam a ter menos caudal.

Eu posso meter uma grelha grande nos clones? Eu vi gente que coloca os clones de baixo de luz 24horas, por isso penso que nao seja por ai.

Agora as ventoinhas que meti na porta da Vega acho que não é o melhor. :S

Algumas fotos

DSC_0258_1200x803.jpgDSC_0240_1200x803.jpgDSC_0259_1200x803.jpgDSC_0257_1200x803.jpgDSC_0241_1200x803.jpgDSC_0242_1200x803.jpgDSC_0256_1200x803.jpg

A porta por onde entro é esta, mesmo durante o dia entra pouca claridade.
    DSC_0264_1200x803.jpgDSC_0265_1200x803.jpg
    As fotos foram tiradas de noite.

Digam da vossa justiça

15. El siguiente Usuario da las gracias a cbarardo por este Post:

W1CK (29/06/2012)

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Pois... parecem-me areas grandes demais para fans de PC... mas para ser sincero não sei o real potencial de um brinquedo desses porque sempre tive o mesmo modelo de extrator.

E depois, parece-me que o projecto pode logo ter um erro de design. Então se as fans estão na parte debaixo da vega e a saida passiva também, não sei até que ponto essa configuração irá fazer o ar circular nos "2 espaços" e acima de tudo tenho duvidas que renove o ar do espaço dos clones. Acima de tudo porque não sei até que ponto consegues criar a pressão negativa suficiente para chupar o ar do espaço de cima. E mesmo que essa pressão negativa seja criada também deveria haver uma saida de ar na parte de cima para ajudar à renovação/circulação do ar...

Se calhar estou a complicar mais do que a simplificar... e se calhar nem entendi bem o projecto...

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

cbarardo (29/06/2012), W1CK (29/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Pois... parecem-me areas grandes demais para fans de PC... mas para ser sincero não sei o real potencial de um brinquedo desses porque sempre tive o mesmo modelo de extrator.

E depois, parece-me que o projecto pode logo ter um erro de design. Então se as fans estão na parte debaixo da vega e a saida passiva também, não sei até que ponto essa configuração irá fazer o ar circular nos "2 espaços" e acima de tudo tenho duvidas que renove o ar do espaço dos clones. Acima de tudo porque não sei até que ponto consegues criar a pressão negativa suficiente para chupar o ar do espaço de cima. E mesmo que essa pressão negativa seja criada também deveria haver uma saida de ar na parte de cima para ajudar à renovação/circulação do ar...

Se calhar estou a complicar mais do que a simplificar... e se calhar nem entendi bem o projecto...
    Boas @afrito78 ,

De facto acho que nao entendes-te bem o projecto, mas provavelmente culpa minha que nao sou a melhor pessoa do mundo para explicar. Eheheh.

Mas vou tentar explicar melhor,

Eu tenho a entrada passiva em baixo e a saida com ventoinhas em cima. A altura da zona de Vega é a mesma que a porta.
    Eu neste momento estou preocupado com a zona de vega, não com a de clones, mas a zona de clones é por cima. E eu exprementei ligar as ventoinhas com a porta fechada e reparei que tinha pouca entrada de ar. O que fiz foi fazer um buraco da Vega para a de Clones e abrir a porta de clones. Nesse caso as ventoinhas bomba muito fixe. Quando tiver os clones vou ter de fechar a porta, entao lembrei-me de abrir um buraco na porta dos clones para fazer a passagem de ar para a vega.
    Depois tb colocarei ventoinhas nos clones se for preciso, mas neste momento estou preocupado é com a zona de Vega que é onde tenho as minhas meninas. Com esta maneira, hj de manha tinha 25 graus. O que penso ser otimo.

A minha duvida é se com as ventoinhas assim sem grelha nem protecção se corro algum risco. :S

As ventoinhas não sao de pc, sao identicas mas de 230v. Com uma capacida de 30wattss mais ao menos.

Gracias
    5,248
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Admito que também estou com algumas dificuldades a compreender o esquema...

Eu também tenho uma ventoinha dessas da Sunon e até se portam bastante bem..

20. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

cbarardo (29/06/2012)

Gracias
    296
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Cita Iniciado por W1CK Ver Mensaje
    Admito que também estou com algumas dificuldades a compreender o esquema...

Eu também tenho uma ventoinha dessas da Sunon e até se portam bastante bem..
    Pois acredito. :S

Mas a minha principal duvida é se tem algum problema na plantas em Vega apanhas com alguma claridade durante as 6 horas que as luzes estao desligas. E o mesmo para os clones.

Porque tenho um buraco na porta onde meti as ventoinhas e entra sempre claridade. :S

Gracias
    5,248
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Em princípio não vais ter problemas.. É tal como disse o afrito78..
    Eu também sempre tive contaminação lumínica em vega e até à data nunca tive nenhum problema.. E também não me parece que vás ter problemas com os clones com esse pormenor..

23. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

cbarardo (29/06/2012)

+ Responder Tema
Página 11 de 39 PrimerPrimer ... 78910111213141521 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados