+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 148

Tema: Grupo de trabalhos Pró-legalização

Gracias
    583
    297 gracias recibidas en 122 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

Re: Grupo de trabalhos Pró-legalização

"Eu não estou de acordo que a cannabis traga benefícios, quais são? Traz-me um prazer imenso mas também traz substâncias cancerígenas que são inaladas, risco de desenvolver esquizofrenia e uma quantidade de ignorância enorme."
    Também traria o aumento do consumo de tabaco, a maior parte das pessoas mistura. E é claro, aumentariam os casos de dependência de tabaco. "

Existem filmes-documentários e artigos jornalísticos ou científicos que explicam como as razões que tu apontas são inválidas.

Substâncias cancerígenas? Até onde eu sei o consumo de cannabis, reduz, retarda, e previne o cancro. Não é por acaso que a cannabis medicinal é receitada a pessoas com cancro.

Risco de desenvolver esquizofrenia? Tudo bem. Há pessoas mais propensas a isso, e outras menos. De qualquer modo, agora já é sabido que o (CBD) cannabinol, outro canabinóide além do THC, funciona como que um inibidor/moderador do THC. É este CBD que "protege" as pessoas da esquizofrenia. E é por isso que agora se dá mais importância aos altos teores de CBD e não só de THC.

Dizes que o consumo de cannabis traz o risco de uma ignorância enorme? Hehehe. Epá... Não sei que raio de ponto é esse... Acho que a cannabis traz é iluminação às pessoas. Mas, claro que se elas passarem o tempo todo a fumar ganzas, e deixarem de ir à escola, ou ao emprego, e deixarem de ler jornais ou livros, aí concordo contigo, e digo que vai trazer uma ignorância enorme...

Também traria um aumento do consumo do tabaco? Epá, eu conheço pessoas que fumam ganzas e não fumam tabaco... Se fosse legal, e se as pessoas pudessem fumar só erva, e não o haxixe que se compra na rua, se calhar nem iam querer tocar no tabaco, porque não precisavam. Também se podia alertar as pessoas como o tabaco é muito mais viciante que a cannabis e que se pode consumir cannabis sem consumir tabaco...

Quais são os benefícios? Informa-te...

Mas mesmo assim eu vou dizer-te alguns importantes:

A polícia deixava de usar recursos humanos e financeiros para perseguir consumidores e traficantes.

A polícia deixaria de ser considerada uma inimiga.

Os consumidores deixariam de sofrer com a repressão e exclusão social. Os consumidores deixariam de sofrer da repressão, e do achincalhamento policial.

O estado ganhava mais dinheiro com a economia canábica, economia turístico-canábica, economia agrícula, e economia científica.

Desenvolvimento nas áreas médica, científica, agrícola, têxtil, energética, química, social, cultural, em torno da planta da cannabis ou do canhâmo.

A liberdade individual das pessoas (consumidoras e não só), a moral, felicidade, sentido de comunidade, democracia, compaixão, humanidade, respeito, igualdade, seria melhorado.

A saúde dos consumidores seria melhorada porque poderiam deixar de consumir produtos de qualidade baixa ou duvidosa. Além de que a cannabis traz benefícios para a saúde dos consumidores.

Existem várias doenças que podem ser tratadas ou ajudadas a tratar com cannabis, que é um remédio natural. Ao contrário de antibióticos, ansiolíticos, e analgésicos vendidos nas farmácias. Além de que a cannabis se calhar acaba por ser mais barata.

Enquanto não é legal, os traficantes ficam com todo o lucro do comércio da droga. Este lucro vai para o mercado negro, e será usado para financiar pessoas e negócios de baixo escrúpulo: máfias, terrorismo, agiotas, ladroagem, burlões.

Tu podes nunca ter sido incomodado pela polícia. Mas outras pessoas já o foram, e provavelmente continuam a ser. Eu já fui muitas vezes. E o sentimento de humilhação, revolta, raiva, e medo, é uma merda.

Chatice politica? Foda-se.
    Chatice política para quem? Para os deputados que estão na assembleia, ganham o triplo do meu ordenado e não fazem nada de jeito por que me interesse a maior parte das vezes, ou que me diga directamente respeito? Que agora andam a discutir BPN e Secretas e merdas que nós sabemos que não vão dar em nada, e que pouco interessam ao povo? Desperdício de tempo e dinheiro público...
    Lol... És muito engraçado , em estares preocupado com a chatice política...

Elcabong...

Pensava que tu como consumidor, e cultivador, estarias mais informado sobre o que estás a falar...
    Pelo menos que serias mais pró-legalização.
    Mas não és a primeira pessoa que eu vejo, que consome, e diz que é contra a legalização.
    Eu acho isso uma estupidez, e uma hipocrisia.
    Mas cada um pensa o que quer, e cada um tem as suas razões, e há que respeitar.
    Última edición por Filipinho; 20/06/2012 a las 04:03 AM

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

Bongmarley (20/06/2012), Dika (11/08/2012), dozer (26/06/2012), elcabong (20/06/2012), ricardopunxs (27/06/2012), rilik (19/08/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Será que o pessoal não se cansa de tar sempre a dizer as mesmas coisas?!

E porque é que ninguém fala dos malefícios da cannabis?? Também existem e não são poucos...
    Afirmar tão peremptoriamente que a cannabis só traz benefícios também mostra alguma falta de informação..

Aqui no fórum somos todos uns grandes activistas, mas na verdade o que sabemos fazer melhor é "atacar" os próprios colegas em vez de passar esse "ataque" para o lado de fora...

@Filipinho
    Não sei se viste as reportagens que os media fizeram sobre a MGM, mas se não, tenta ver e depois diz-me, se não fumasses, estarias disposto sequer a pensar na legalização depois de veres as imagens?
    Por mim podes pegar nesse texto todo que tão bem redigiste ao @elcabong e enviar por carta para o nosso Sr. Dr. Primeiro-Ministro e depois vem dizer qual foi a resposta que te deram..
    Já agora, onde é que leste que o elcabong era contra a legalização, não tou a conseguir encontrar..

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a W1CK por este Post:

elcabong (20/06/2012), ricardopunxs (27/06/2012), rilik (19/08/2012)

Gracias
    3,207
    2,058 gracias recibidas en 929 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Traz-me [...] uma quantidade de ignorância enorme.

The health and psychological effects of cannabis use

4 The acute effects of cannabis 31
    5 Cellular and immunological effects of cannabis use 41
    6 The reproductive effects of cannabis use 52
    7 Cardiovascular, respiratory and gastrointestinal effects 60
    8 Effects on motivation and the risk of dependence 68
    9 The effects of cannabis use on cognitive functioning 81
    10 Cannabis use and psychotic disorders 90
    11 Is cannabis a gateway drug? 103
    12 Effects on adolescent psychosocial development 114
    13 Therapeutic uses of cannabis 130
    14.1 The probable adverse health effects of cannabis 142

http://www.health.gov.au/internet/ma...ile/mono44.pdf

European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction

Part I: Epidemiology
    Chapter 11: Cannabis: a harm reduction perspective
    Chapter 2: Measuring cannabis-related problems and dependence at the population level
    Chapter 3: Patterns of cannabis use among students in Europe
    Chapter 4: Cannabis in the context of polydrug use: results from the Dutch National School Survey

Part II: Health effects of cannabis use
    Chapter 6: Cannabis use and physical and mental health
    Chapter 7: The public health significance of cannabis in the spectrum of psychoactive substances
    Chapter 8: Assessing the population health impact of cannabis use
    Chapter 9: Cannabis use and driving: implications for public health and transport policy
    Chapter 10: Treating cannabis use disorders: perspectives and best practices
    Chapter 16: Risk factors for cannabis use

http://www.emcdda.europa.eu/attachem...-2vols-web.pdf

tradução http://translate.google.pt/

Encontrarão em ambos os links referências às dezenas. universitárias, médicas, livros, estatísticas.

Quanto a filmes... também gosto de teatro, do circo Cardinali, dos telejornais e de fogo de artificio. São coisas giras.

E não, não sou contra a legalização. Mas o mundo provavelmente seria melhor sem álcool, cafeína, nicotina ou THC.
    Última edición por elcabong; 20/06/2012 a las 15:17 PM

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a elcabong por este Post:

ricardopunxs (27/06/2012), vinixius (20/06/2012), W1CK (20/06/2012)

Gracias
    583
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

"Afirmar tão peremptoriamente que a cannabis só traz benefícios também mostra alguma falta de informação.."

É claro que para tudo, há dois lados da mesma moeda. E tudo o que for em abuso se torna mau.

"Aqui no fórum somos todos uns grandes activistas, mas na verdade o que sabemos fazer melhor é "atacar" os próprios colegas em vez de passar esse "ataque" para o lado de fora..."

Não é minha intenção atacar ninguém.

"Não sei se viste as reportagens que os media fizeram sobre a MGM, mas se não, tenta ver e depois diz-me, se não fumasses, estarias disposto sequer a pensar na legalização depois de veres as imagens? "

Não vi imagens, mas estive lá. E vi que havia lá pessoas que também estavam a beber whisky como se aquilo fosse uma orgia em vez de ser uma marcha pela legalização da cannabis.

"Já agora, onde é que leste que o elcabong era contra a legalização, não tou a conseguir encontrar.."

Elcabong:

"E se deixássemos as coisas como estão, não seria melhor?"

"Penso que a lógica é simples, Portugal apresenta um dos mais baixos índices de consumo de cannabis, comparando com o resto do mundo. Parece-me inevitável que a legalização só possa levar a um maior consumo para a generalidade da população."

"O problema mantém-se. Não consigo encontrar nenhum motivo para o estado legalizar a cannabis (fumável) sem que traga um maior prejuízo para a população. Acho que esta batalha está à partida perdida."

"Eu não estou de acordo que a cannabis traga benefícios, quais são? Traz-me um prazer imenso mas também traz substâncias cancerígenas que são inaladas, risco de desenvolver esquizofrenia e uma quantidade de ignorância enorme."

Eu não estou contra o elcabong. Claro que ele é pró-legalização.

Mas pelo que ele diz, não ajuda.

O objectivo é passar uma mensagem positiva. Não, negativa.

8. El siguiente Usuario da las gracias a Filipinho por este Post:

ricardopunxs (27/06/2012)

Gracias
    583
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

"E não, não sou contra a legalização. Mas o mundo provavelmente seria melhor sem álcool, cafeína, nicotina ou THC."

Se achas mesmo isso, porque é que és consumidor de cannabis?

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

Ganjaman101 (20/06/2012), ricardopunxs (27/06/2012)

Gracias
    3,207
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Filipinho Ver Mensaje
    "E não, não sou contra a legalização. Mas o mundo provavelmente seria melhor sem álcool, cafeína, nicotina ou THC."

Se achas mesmo isso, porque é que és consumidor de cannabis?

Pelo prazer que me dá. Interpreto-o como um risco calculado, algo como andar de bicicleta sem capacete.

Parece-me que o objectivo é passar uma mensagem responsável. Negativa ou positiva.

Gracias
    583
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

"Pelo prazer que me dá. Interpreto-o como um risco calculado, algo como andar de bicicleta sem capacete."

Então, não digas que o mundo seria melhor sem drogas. Gostavas que as pessoas fossem privadas desse prazer? Acho que não.

"Parece-me que o objectivo é passar uma mensagem responsável. Negativa ou positiva. "

Ok, concordo. Mas então, não passes tanto a negativa. Negativa já temos demais.

Obrigado.
    Última edición por Filipinho; 20/06/2012 a las 15:55 PM

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

Ganjaman101 (20/06/2012), ricardopunxs (27/06/2012)

Gracias
    3,207
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Portugal tem um governo de direita e um população cheia de "Ai Jesus, perdoai-nos pelas nossas ofensas": Há que ser realista, a legalização da cannabis em Portugal não irá acontecer na próxima década.
    O que mais há são políticos dispostos a utilizarem estes argumentos de medo para chamarem atenção a si nas televisões, jornais, rádios.

Precisamente por causa do gráfico que apresentei em baixo, pura e simplesmente não temos força económica ou política. Somos demasiadamente pequenos e culturalmente atrasados.
    O que se passou na República Checa (cannabis medicinal), Suiça (4 plantas), Holanda (coffeshops) ou Espanha (associação) deveu-se aos grandes números em que está envolvido o consumo.

temos
    - 253 apoiantes -> http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-...tos.aspx?m=168
    - Manifestações que nunca deram em nada e só passam imagem de "Ganda Nóia"
    ..... 5626 amigos no facebook na MGMPorto -> teorias conspiração, escárnio e maldizer
    ..... 3225 amigos no facebook na MGMLisboa
    - um CannabisCafe Portugal com uns 20 (?) membros activos

Que tal pequenos passos? Acho muito mais fácil conseguir-se o que têm os espanhóis ou os suiços.

E já agora,

Cita Iniciado por Filipinho Ver Mensaje
    Então, não digas que o mundo seria melhor sem drogas.
    existem cerca de 6.966.564* de jovens adultos e adultos (idades 15–64) em Portugal
    +
    considerando os 10%** do gráfico em baixo
    =
    consomem actualmente cannabis cerca 696.656 de pessoas

com a legalização
    +
    aumentando para os 30% (média europeia)
    =
    passariam a ser 2.089.969 de pessoas

assim sendo,
    2.089.969 pessoas, que misturariam tabaco com cannabis
    +
    2%(?)*** para os que viciariam com tabaco
    =
    41.799 mil pessoas

42 mil pessoas iriam ficar viciadas em tabaco, por causa da cannabis

Jogue-se como se quiser com os números mas sim, o mundo seria melhor sem drogas.

* http://www.pordata.pt/Portugal/Popul...os+etarios-512
    ** exagerado, os jovens adultos são dos 15-34 anos
    *** aproximadamente 14% dos jovens adultos em Portugal, fumam tabaco
    pg21 - http://repositorio.insa.pt/bitstream...8/1/Tabaco.pdf
    Última edición por elcabong; 20/06/2012 a las 18:54 PM

Gracias
    371
    961 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    160 Mensaje(s)

Legalizando-se a média iria subir para a média europeia porquê? Na europa a cannabis é legal?

Gracias
    3,207
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Cita Iniciado por JorgeDaHorta Ver Mensaje
    Legalizando-se a média iria subir para a média europeia porquê? Na europa a cannabis é legal?
    Realmente não é forçoso que se dê um aumento de consumo poderá ser uma questão cultural portuguesa mas acho que o factor ilegalidade conta muito para dissuadir muita gente.

Acho que conseguimos ser tão drogados como qualquer outro europeu

17. El siguiente Usuario da las gracias a elcabong por este Post:

Ganjaman101 (20/06/2012)

Gracias
    1,441
    1,916 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    72 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Olha que eu conheço com cada um, uii, venham lá os fumadores, o tuga é fudido, expecialmente os tripeiros
    Eu por exemplo, quanto mais tenho mais fumo, se tiver que fumar umas 15g num dia é na boa! A tolerancia já é tanta que tenho que fumar bem e boa pa obter os efeitos pretendidos

LeGaLiZe iT

19. El siguiente Usuario da las gracias a Ganjaman101 por este Post:

elcabong (21/06/2012)

Gracias
    583
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

"See, I think drugs have done some *good* things for us, I really do. And if you don’t believe drugs have done good things for us, do me a Favor: go home tonight and take all your albums, all your tapes, and all your cd’s and burn em’. 'Cause you know what? The musicians who’ve made all that great music that’s enhanced your lives throughout the years...
    Rrrrrrrrrrrrreal ------ high on drugs."
    --Bill Hicks

"Que tal pequenos passos? Acho muito mais fácil conseguir-se o que têm os espanhóis ou os suiços."

Tou contigo. Estamos juntos.
    Última edición por Filipinho; 20/06/2012 a las 22:56 PM

21. El siguiente Usuario da las gracias a Filipinho por este Post:

elcabong (21/06/2012)

Gracias
    105
    110 gracias recibidas en 85 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

E já agora,

existem cerca de 6.966.564* de jovens adultos e adultos (idades 15–64) em Portugal
    +
    considerando os 10%** do gráfico em baixo
    =
    consomem actualmente cannabis cerca 696.656 de pessoas

com a legalização
    +
    aumentando para os 30% (média europeia)
    =
    passariam a ser 2.089.969 de pessoas

assim sendo,
    2.089.969 pessoas, que misturariam tabaco com cannabis
    +
    2%(?)*** para os que viciariam com tabaco
    =
    41.799 mil pessoas

42 mil pessoas iriam ficar viciadas em tabaco, por causa da cannabis

Jogue-se como se quiser com os números mas sim, o mundo seria melhor sem drogas.

* http://www.pordata.pt/Portugal/Popul...os+etarios-512
    ** exagerado, os jovens adultos são dos 15-34 anos
    *** aproximadamente 14% dos jovens adultos em Portugal, fumam tabaco
    pg21 - http://repositorio.insa.pt/bitstream...8/1/Tabaco.pdf
    Quem é que no seu perfeito juízo e consciente dos malefícios do tabaco e com erva legal ia fumar ganzas com tabaco
    e no meu ponto de vista o mundo não podes dizer que o mundo seria melhor sem drogas, no máximo O MUNDO SERIA DIFERENTE SEM DROGAS
    mas o mais importante nisto tudo é lembrarmo-nos que estamos cá todos pelo mesmo, cumpz e bons fumos

23. El siguiente Usuario da las gracias a misticgreen por este Post:

elcabong (21/06/2012)

Gracias
    635
    347 gracias recibidas en 233 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Cita Iniciado por misticgreen Ver Mensaje
    ... no máximo O MUNDO SERIA DIFERENTE SEM DROGAS
    Não haveria homens sem drogas.

Estou de acordo que deveria.mos ir com calma e nao querer logo um punhado de liberalizaçoes.
    Acho que o sistema suiço ou o espanhol sao os mais apropriados, e caso focasse.mos no caso espanhol teriamos a vantagem de fazer parte da peninsula iberica e assim poderiam baixar um pouco a redea.
    Última edición por Poemais; 21/06/2012 a las 01:04 AM

25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Poemais por este Post:

elcabong (21/06/2012), Filipinho (21/06/2012)

Gracias
    17
    32 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

o sistema suíço está muito bom, tenho vontade de voltar para lá =/
    Pode ser pouco mas mais vale pouco e legal que muito e ilegal... E não teríamos o problema de ter de fazer tudo "as escondidas"...

27. El siguiente Usuario da las gracias a Cwoye por este Post:

Filipinho (21/06/2012)

+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados