"Eu não estou de acordo que a cannabis traga benefícios, quais são? Traz-me um prazer imenso mas também traz substâncias cancerígenas que são inaladas, risco de desenvolver esquizofrenia e uma quantidade de ignorância enorme."
Também traria o aumento do consumo de tabaco, a maior parte das pessoas mistura. E é claro, aumentariam os casos de dependência de tabaco."
Existem filmes-documentários e artigos jornalísticos ou científicos que explicam como as razões que tu apontas são inválidas.
Substâncias cancerígenas? Até onde eu sei o consumo de cannabis, reduz, retarda, e previne o cancro. Não é por acaso que a cannabis medicinal é receitada a pessoas com cancro.
Risco de desenvolver esquizofrenia? Tudo bem. Há pessoas mais propensas a isso, e outras menos. De qualquer modo, agora já é sabido que o (CBD) cannabinol, outro canabinóide além do THC, funciona como que um inibidor/moderador do THC. É este CBD que "protege" as pessoas da esquizofrenia. E é por isso que agora se dá mais importância aos altos teores de CBD e não só de THC.
Dizes que o consumo de cannabis traz o risco de uma ignorância enorme? Hehehe. Epá... Não sei que raio de ponto é esse... Acho que a cannabis traz é iluminação às pessoas. Mas, claro que se elas passarem o tempo todo a fumar ganzas, e deixarem de ir à escola, ou ao emprego, e deixarem de ler jornais ou livros, aí concordo contigo, e digo que vai trazer uma ignorância enorme...
Também traria um aumento do consumo do tabaco? Epá, eu conheço pessoas que fumam ganzas e não fumam tabaco... Se fosse legal, e se as pessoas pudessem fumar só erva, e não o haxixe que se compra na rua, se calhar nem iam querer tocar no tabaco, porque não precisavam. Também se podia alertar as pessoas como o tabaco é muito mais viciante que a cannabis e que se pode consumir cannabis sem consumir tabaco...
Quais são os benefícios? Informa-te...
Mas mesmo assim eu vou dizer-te alguns importantes:
A polícia deixava de usar recursos humanos e financeiros para perseguir consumidores e traficantes.
A polícia deixaria de ser considerada uma inimiga.
Os consumidores deixariam de sofrer com a repressão e exclusão social. Os consumidores deixariam de sofrer da repressão, e do achincalhamento policial.
O estado ganhava mais dinheiro com a economia canábica, economia turístico-canábica, economia agrícula, e economia científica.
Desenvolvimento nas áreas médica, científica, agrícola, têxtil, energética, química, social, cultural, em torno da planta da cannabis ou do canhâmo.
A liberdade individual das pessoas (consumidoras e não só), a moral, felicidade, sentido de comunidade, democracia, compaixão, humanidade, respeito, igualdade, seria melhorado.
A saúde dos consumidores seria melhorada porque poderiam deixar de consumir produtos de qualidade baixa ou duvidosa. Além de que a cannabis traz benefícios para a saúde dos consumidores.
Existem várias doenças que podem ser tratadas ou ajudadas a tratar com cannabis, que é um remédio natural. Ao contrário de antibióticos, ansiolíticos, e analgésicos vendidos nas farmácias. Além de que a cannabis se calhar acaba por ser mais barata.
Enquanto não é legal, os traficantes ficam com todo o lucro do comércio da droga. Este lucro vai para o mercado negro, e será usado para financiar pessoas e negócios de baixo escrúpulo: máfias, terrorismo, agiotas, ladroagem, burlões.
Tu podes nunca ter sido incomodado pela polícia. Mas outras pessoas já o foram, e provavelmente continuam a ser. Eu já fui muitas vezes. E o sentimento de humilhação, revolta, raiva, e medo, é uma merda.
Chatice politica? Foda-se.
Chatice política para quem? Para os deputados que estão na assembleia, ganham o triplo do meu ordenado e não fazem nada de jeito por que me interesse a maior parte das vezes, ou que me diga directamente respeito? Que agora andam a discutir BPN e Secretas e merdas que nós sabemos que não vão dar em nada, e que pouco interessam ao povo? Desperdício de tempo e dinheiro público...
Lol... És muito engraçado , em estares preocupado com a chatice política...
Elcabong...
Pensava que tu como consumidor, e cultivador, estarias mais informado sobre o que estás a falar...
Pelo menos que serias mais pró-legalização.
Mas não és a primeira pessoa que eu vejo, que consome, e diz que é contra a legalização.
Eu acho isso uma estupidez, e uma hipocrisia.
Mas cada um pensa o que quer, e cada um tem as suas razões, e há que respeitar.

"