boas @PutoSujo ainda bem!
sim também me parecem bem foi mesmo a inexperiência
e querer que corra tudo bem!
obg cumps![]()
boas @PutoSujo ainda bem!
sim também me parecem bem foi mesmo a inexperiência
e querer que corra tudo bem!
obg cumps![]()
PutoSujo (22/06/2012)
Boas,
tao lindas as mariasagora e perciso é calma para elas crescerem
como disse o @vinixius quando elas percisarem de alguma coisa seras o primeiro a saber
Abraço e continua assim !!
Para quê revelar a minha situaçao, se o vermelho dos meus olhos revelam o verde da! "Bob Marley"
boas pessoal
já passaram mais alguns dias e aqui vai mais uma atualização das minhas meninas!
hoje fazem 20 diase este calor esta a matar-me de uma maneira
as temperaturas têm estado altas não a maneira de baixar!
Temperatura min. 21º max. 32º
Humidade min. 41% max. 72%
ontem resolvi fazer um AC caseiro, baseado no do joaopedro e dentro com 6 garrafas de agua 33cl
congeladas baixou-me cerca de 1º,2º...
mantendo-se por media nos 29º, 30º.
amanha já ponho uma foto do AC.
também queria que me ajudassem pois vi umas manchas numas folhas, mais nas pontas!
pensei em começar uns treinos que me dizem?
aqui vai as minhas 4 meninas espero que estejam bem!
27062012159.jpg27062012160.jpg27062012161.jpg27062012162.jpg
27062012168.jpg que será?
27062012165.jpg o que me dizem? um treino?
obg mais uma vez!
continuação![]()
Última edición por yieldgold; 28/06/2012 a las 02:14 AM
Não parece nada de importante esse pontinha nessa folha.
Quanto ao treino, tu é que sabes se queres constinuar a fazer crescer plantas de uma só cola, ou se preferes que elas ramifiquem um pouco.
Queres?![]()
boas @afrito78 .
mas apareceu em algumas folhas não só nessa, parecem secas as folhas e duras!
mas também parece me devido a estas temperaturas nestes 2 dias!
sim claro que quero
quero tirar maior partido das minhas meninas!
andei a ver o treino LST, parece me ''fácil'' mas queria saber se elas já aguentam.
que acham? deixo as crescer mais uns tempos?
cumps!![]()
Sim, é fácil..
Normalmente LST faz-se quando a planta já tem o 4º nó formado, assim garantes que já tem um bom vegetativo para aguentar melhor com o treino, mas isso não significa que não possas fazer antes.. E vendo pelas fotos acho que já podes fazer nas tuas.. Ou espera mais uns dias, your call..![]()
yieldgold (28/06/2012)
sim elas já têm o 4º nó formado, hoje
estive a ver e também estão com o tronco bem rijo penso eu!
as meninas estão agora a nanar , mas logo a tarde já lhes vou dar um novo visual.
mais logo já ponho umas fotos do meu AC caseiro (que naqueles dias não fez melhorar muito a situação),
e também do treino que lhes vou dar!
já agora estou a pensar em comprar um extrator capaz de me extrair bem o ar dentro do grow mas com um
filtro caseiro que também vou precisar de o fazer, sei que também tira alguma potencia.
sabem me dizer qual a potencia que deve chegar? uns 190m3 não?
medidas do grow: A 1,50cm L 60cm, P 40cm
lampada HPS 150w
cumps![]()
Última edición por yieldgold; 28/06/2012 a las 17:52 PM
Boas pessoal!
preciso da vossa opinião porque se repararem tenho 2 meninas bem esticadas e outras 2 mais preenchidas!
que me dizem se eu nas mais esticadas dar-lhes um treino LST e nas preenchidas dar-lhes uma poda fim?
não sei ate que ponto pode ser recomendado nas auto ou ate benéfico...
também se repararem tenho pouca terra nos vasos, erro mais estúpido
acho que vou esperar mais uns dias ate lhes poder tirar da sua casa e poder preencher o vaso com terra!
e depois se concordarem dar-lhes um treino bem assente como referi em cima ou como me aconselharem.
cumps!![]()
Quanto maior for a capacidade do extractor melhor.. Mas com 190m3/h já consegues fazer a festa.. O meu é de 200m3/h e não tenho (até agora) razões de queixa, mas também não tenho filtro montado..
Será que queres dizer poda FIM ou poda apical?
Nas autos não convém fazer nenhum treino HST, como podar ou Super Cropping.. LST não há problema, elas aceitam bem.. Se forem regulares podes fazer qualquer tipo de treino..
sim msm assim deve de tratar do assunto, é que no inicio as temperaturas mantinham-se bem, mas agora estou a ter a humidade baixa e a temperatura mais alta e acho que a circulação do ar também influencia não?
já tenho um AC caseiro mas não esta a fazer muito efeito não sei mesmo que mais faça!
sim queria dizer poda apical
aconselhas?
Nas autos não convém fazer nenhum treino HST, como podar ou Super Cropping.. LST não há problema, elas aceitam bem.. Se forem regulares podes fazer qualquer tipo de treino.. by: @W1CK
Nada de cortes nas Marias Automáticas, só treinos!
As temp vão baixar, pode ser que volte ao ideal! Acho qe não é por 2 ou 3 picos de temp que vais ter strexes
De resto tudo impec, tão bonitas!
Cumps![]()
Última edición por PutoSujo; 28/06/2012 a las 22:56 PM
Boas @PutoSujo
espero bem que não queria mesmo tirar uns fumos bem fixes, e tentar tirar o maior partido delas!
então vão mesmo levar com o treino, quero as meninas em altas
continuação, bons fums![]()
PutoSujo (29/06/2012)
yieldgold (03/07/2012)
Boas pessoal!!
já alguns dias que não venho cá, e resolvi dar umas noticias!!
aqui vai mais uma atualização das minhas meninas e desta vez já
com uma mãozinha minha.
vendo uns topos a nascer escondidos, pois resolvi fazer um treino!
Temperatura max: 30º min: 25º
Humidade max: 60º min: 32º
hoje foi dia de limpeza do grow, rega entre 6.0; 6.5 e com 3 dias depois do treino elas estavam assim:
02072012175.jpg02072012176.jpg
02072012179.jpg02072012180.jpg
fui reparando onde lhes podia meter a mão e fazendo sobressair uns topos!
desta vez só lhes afastei umas folhas para baixo, pois não achei que ainda estivessem bem direcionadas para cima!
da próxima já lhes baixo a crista outra vez![]()
aqui estão elas com mais uns topos a vir para cima!
digam coisas![]()
continuação![]()
Última edición por yieldgold; 03/07/2012 a las 02:03 AM