-
Re: 1º Cultivo (Manchas castanhas) ajuda PLZ
Obrigado @W1CK ..
Como está a ser o 1º cultivo, da unica femea que tenho, quando pus em floração, tirei 4 clones, que parecem estarem a aguentarem-se bem..mas como comprei 3 sementes wild rose, e ja plantei uma, queria aguenta-la como planta-mãe e ir sacando clones...queria que me desses umas dicas em como aguenta-la, ou o que tenho de fazer.
Gracias
-
El siguiente Usuario da las gracias a LegalizePT por este Post:
-
Para manteres uma planta-mãe, tens que manter também o fotoperíodo sempre a 18/6 para que fique sempre a vegetar.. E é só! 
Para ires tirando os clones, vais fazendo toppings à planta, dos quais retiras um clone, e ela vai ramificar nesse ponto originando novos possíveis clones.. E assim sucessivamente..
Se quiseres manter a planta durante "muiiiitoooo" tempo, aconselha-se fazer 1x por ano uma poda às raízes, mas tens tempo para ver isso.. 
Já agora, também tens o TNT da Hesi?
Última edición por W1CK; 12/07/2012 a las 15:08
-
El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:
-
POis @W1CK , das 18/6 já sabia, agora dos tops não, nem da poda as raizes
Gracias amigo
Quanto à Hesi, só me aconselharam a comprar nuts para a flora (Complejo e Fosforo Plus) dizendo que não necessitava para a vegetação. Achas que preciso do Tnt para manter a planta-mãe?. Mas isso do Tops, corta-se quando tiver o tamanho de um clone normal? Tops=centro da planta no Top certo? 
Cumprimentos
-
El siguiente Usuario da las gracias a LegalizePT por este Post:
-
- Sim ao fim dum certo tempo de teres a planta-mãe é aconselhado abonar com algum fertilizante para vega, com mais N, pode ser o TNT da Hesi ou o Biogrow da Biobizz, mas não precisas comprar.. Pelo menos para já.. Vais vendo se ela começa a esgotar os nuts da terra rapidamente ou não..
- E sim, quando cortares o 1º topo (no Tops
), podes tirar logo um clone e cortas um talo com um "tamanho normal" dum clone..
Depois vão nascer 2 novos topos e continuas a fazer o mesmo em cada um.. Também podes fazer nos ramos inferiores, e ficas com uma planta mais arbustiva..
-
El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:
-
Obrigado @W1CK , como estive fora uns dias, não pude responder mais cedo 
E há conta de ter estado fora uns dias, o topo da minha planta, tem crescido abundamente, chegou perto da HPS e queimou algumas folhas e o topo do bud central
, mas penso não ter problema..que dizes?
SAM_2090.JPG
Já agora vai mais um update:
A 1ª femea em floração (21 dias)e já com 1,20m 
Não tenho muita mais altura, o topo esta a 20cm da lampada, não sei se a vou conseguir controlar lol
SAM_2088.JPGSAM_2085.JPG
A 2ª fêmea em floração (15dias) com 90cm:
SAM_2095.JPG
Os 4 clones que tinha tirado da 1ª fêmea:
10 dias na incubadora, como já tinham raizes fiz a muda para os vasos e deixei-os estar mais 4 dias em 18/6, estando agora há 3 dias em floração:
SAM_2093.JPG
E a minha Wild Rose com 15 dias sensivelmente..para fazer dela planta mãe:
SAM_2099.JPG
Opiniões? 
Abraço
-
Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a LegalizePT por este Post:
elcabong (22/07/2012), neoxeu (24/07/2012), vinixius (07/08/2012), W1CK (23/07/2012)
-
Muito bom 
A minha white skunk também já está para ai com metro e vinte, já quase chega às lâmpadas 
Boa continuação para o teu cultivo
-
El siguiente Usuario da las gracias a neoxeu por este Post:
-
Boas!
@W1CK / @neoxeu / @vinixius
De há 2 semanas para cá, começaram a aparecer uns pontinhos descolorados nas folhas, onde de vez em quando aparecem uns bixinhos compridos e amarelados que eu fui matando com os dedos
, e hj resolvi tirar umas fotos para vcs verem e opinarem. Pelo que li, dizem que um bichinho que vem no humus de minhoca..e gostava de saber o que posso fazer..porque as minhas marias ja tem 1 mês e a outra + de 3 semanas de floração pelo que não posso usar biokill (o que tenho não é biokill, mas é para o msm efeito, comprado na telegrow).
1- Aqui o bichinho amarelado
SAM_2105.JPG
2- Aqui como ficam as folhas
SAM_2118.JPG
Um update dos meus 4 clones da minhas seeds vadias:
SAM_2114.JPGSAM_2115.JPG
E da minha vadia maior em 1 mês de floração:
SAM_2129.JPGSAM_2123.JPGSAM_2124.JPGSAM_2125.JPGSAM_2126.JPG
E aqui como têm ficado as folhas dela à conta destes bichos:
SAM_2127.JPG
ABC
-
Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a LegalizePT por este Post:
vinixius (30/07/2012), W1CK (31/07/2012)
-
Boas!
Podias passar nas folhas com uma esponja ou assim... deste modo não prejudicas em nada as tuas meninas
-
Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a vinixius por este Post:
LegalizePT (03/08/2012), W1CK (31/07/2012)
-
Boas..
@W1CK @vinixius
Estive a ver os tricomas da minha maria mais velha (1 mês e 1 semana em 12/12) e depois de me ver lixado
para tirar umas fotos, lá consegui tirar
para vcs verem como está. nesta ultima semana, parece que nasceram centenas de tricomas novos, olhando agora para os buds a olho nú, brilham como nunca 
Gostava de saber a vossa opinião, eu sei que normalmente a floraçao dura 8 semanas, ou seja, 2 meses, mas ás vezes pode durar menos.
SAM_2154.JPGSAM_2160.JPGSAM_2161.JPG
ABC
-
Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a LegalizePT por este Post:
vinixius (07/08/2012), W1CK (06/08/2012)
-
Boas Legalize!
Muito dificilmente vais conseguir acabar a floração em menos de 8 semanas.. Era bom..
E mesmo que te guies pelos tempos anunciados pela seedbank, acaba sempre por ser preciso mais.. O 1º sinal que vês quando se estão a preparar para ficarem prontas é nos pistilos, vão encurtar e mudar de cor, e os teus ainda estão muito tenrinhos..
-
Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a W1CK por este Post:
LegalizePT (10/08/2012), neoxeu (13/08/2012), vinixius (07/08/2012)
-
Nessas fotos consigo ver a coloração dos pistilos mas não a dos tricomas...
-
Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:
LegalizePT (10/08/2012), vinixius (07/08/2012), W1CK (06/08/2012)
-
Boas!
Epah os pistolos estão a ficar castanhos mas os tricomas acho que ainda estão muito atrasados...
Cumps
-
Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a vinixius por este Post:
LegalizePT (10/08/2012), W1CK (07/08/2012)