Tive agora a tentar testar o meu medidor de EC. Tentei medir com a solução 1,413 ms/cm e só me deixava calibrar entre 1,600 e qualquer coisa e 2,200. :S Eu só conheço mais uma solução que é de 2,760. Não vai ser fácil. :S
Tive agora a tentar testar o meu medidor de EC. Tentei medir com a solução 1,413 ms/cm e só me deixava calibrar entre 1,600 e qualquer coisa e 2,200. :S Eu só conheço mais uma solução que é de 2,760. Não vai ser fácil. :S
Isso não tem a haver com a solução de calibração.
Como é que não te deixa calibrar a menos de 1,6?
Explica o processo...![]()
cbarardo (27/06/2012)
Coloquei a suloção 1,413 de 20ml num copo e em seguida coloquei o medidor. E dava um valor de 168x10µS, o que dá 1680ms/cm. Depois tentei calibrar com um parafuso que tem atras e o minimo era mais ao menos isso e o máximo era 2200ms/cm +/-. :S
Então... mas se tens uma solução de 1,4 e o medidor te dá 1,6 tens é de calibrá-lo para baixo (para os 140) e n
ao para cima. Correcto?
Os gajos do ebay não ajudaram?
Isso não tem marca para fazeres uma busca pela net?
cbarardo (27/06/2012)
Boas,
Não consigo baixar mais que 160 :S
Ainda nao responderam e não tem marca. Vou esperar mais um bocado para ver se respondem. Em Vega como, penso eu, não vou precisar de medir o EC tenho alguns dias para resolver o problema.
cumps
Então parece de facto ter um problema...
Aperta com os gajos que venderam que eles não se podem dar ao luxo de ter maus feedbacks se quiserem manter a credibilidade...![]()
cbarardo (27/06/2012)
La vou ter que apertar com ele. Mas tenho de apertar devagarinho que ele é chinoca e deve ter o pescoço pequeno.
Cumps![]()
Contactem uma growshop.
de certeza que sabem explicar isso!
e não devem levar dinheiro por ajudar!
Boa sorte!
cbarardo (27/06/2012)
Eu fui a loja da maria no porto e n conseguiram ajudar. :S
Boas malta,
O chinoca já respondeu, mando imagens. Só que eu não estou a la chegar. Alguem pode dar uma ajuda?
bd53e1771f75309bb029a9acfa05968b_355x480.pngf0e4dcb59d30e364db25ed15807f2ddf_335x480.pngfbd1deb9394cd32f6afb800f2d616145_362x480.png
cumps![]()
As intruções não explicam porque é que não consegues calibrar o medidor ao valor da solução calibradora... e era isso que o chinoca devia explicar porque ele tem de saber como funcionam os produtos dele.
As instruções fazem todo o sentido e são simples de entender, mas se não conseguires ter o medidor calibrado de nada te servem.
Mas avanço-te mais alguns passos para ires tentando tu proprio perceber se de facto o medidor tem defeito ou se somos mesmo nós que não estamos a entender o seu funcionamente
1º - o que é que o medidor mede quando não está dentro de algum liquido? Em teoria deve marcar 000
2º - compra agua destilada e vê se o medidor também marca 000.
3º - vai ao site da empresa que te leva agua às torneiras e procura saber o EC (ou ppms ou qualquer outra medida). Já agora vê também o pH e ficas já a saber.
4º - mede o EC da agua da companhia e faz a comparação com o valor que vem no site.
5º - entendeste a questão dos "10x" que aparece no visor. E já apareceu?
cbarardo (27/06/2012)
Obrigado pela a resposta
1-Quando n está dentro de um liquido mostra 000, ou mostrava antes de tentar calibrar. eheh
2-Ja comprei e vou ver o que marca
3- mas o facto da canalização ser em ferro nao vai alterar o EC, por causa da ferrugem nos canos.
4- Vou fazer isso
5- Acho que sim, porque o maximo valor que ele mede tem 4 digitos e o display só tem 3. Penso eu.
Vou fazer estes testes quando chegar a casa![]()
Visto não estar a resolver o meu problema, falei com o chinoca, para ver se me devolvem o dinheiro.
Qual medidor voces me aconcelham em relação preço/qualidade? Não sei se isso interfere, mas vai ser mais para uso em hidroponia, 90% do uso.
Eu diria que qualquer um que funcione...
Eu já vi muitos alguns growers com esse medidor e o problema deve ser do teu instrumento em particular.
O que uso não é igual a esse mas também custou meia duzia de tostões no ebay.
Se quiseres optar por uma marca, eu diria a Hanna...![]()