+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 139

Tema: 1st Microgrow | CFL | Automática

Gracias
    430
    430 gracias recibidas en 163 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Re: 1st Microgrow | CFL | Automática

Cita Iniciado por Bongmarley Ver Mensaje
    É mesmo isso, a maria tá impecável e a desenvolver-se muito bem, bom treino

Obrigado, gostava de ter lido o tópico que o @afrito78 recomendou antes, realmente um excelente tópico, muito detalhado e objetivo, bastante esclarecedor
    Agora sim percebo melhor a função do treino, pois antes pensava que os treinos só favoreciam as ramificações já existentes e que não cresciam mais por não receberem a mesma quantidade de luz que o topo principal recebia, não sabia do processo hormonal que isto desencadeava na planta

--

Uma atualizaçãozinha rápida sobre a menina, com fotos, pois fotos nunca são demais.

Hoje foi dia de rega, tenho controlado meus impulsos de regar sempre, nos primeiros dias de vida pude até dar uma relaxada quanto a isto pois pelo que havia lido, naquela fase convinha a menina ter sempre água, mas que depois havia de maneirar.

Ainda não sei bem quando regar, mas além da terra visivelmente seca, dou uma checagem com os dedos fazendo um buraco raso na terra e depois boto um pouco de água no prato pra ver se a terra puxa a água rapidamente (o que ao meu ver indicaria que a terra por baixo também já não estaria tão humida).

Pelo que tenho reparado calha em mais ou menos intervalos de 2 a 3 dias, com um vaso de 7l, rego com mais ou menos 0,5L e saí somente um pouquinho de água pelo fundo, até prefiro que saia, pois assim tenho certeza que chegou água a todo o vaso.

Tenho feito isto pelo "achismo", não que tenha lido muito a respeito, até porque o que li sempre pareceu-me vago, basicamente o que entendi foi: Regar quando estiver seca.

E é isto que tenho tentado fazer ;D

Vamos as fotos, dia 18 o/

A menina de frente:

DSC_0103.JPG

(Ignorem a data no vaso, hehe)

Por trás:

DSC_0105.JPG

Por cima:

DSC_0109.JPG

Cheio de vermelho para contrastar com o verde da Valentina :P
    Estou aproveitando os fios para passar algumas das folhas grandes por baixo, senão depois de umas horas de luz eles tapam as novas ramificações todas :x

E falando em folhas grandes, hoje tive um pequeno acidente que já havia previsto desde o início, só serviu para que eu tome uma iniciativa logo.
    Enquanto movimentava o vaso dentro da caixa, aquela folha que aparece para fora do vaso na segunda foto, encostou no fan de extração e machucou-a um pouquinho, nada para preocupar-se

Uma solução simples seria coloca-lo para o lado de fora, mas pra isto teria que remover a proteção anti-fuga-de-luz que fiz, para que não vazasse luz para a parede, mas uma outra solução que creio que resolva o problema, é revesti-lo com uma meia de vidro, hehe

E parabéns outra vez por mais uma vitória da equipa de Portugal o/
    Imágenes Adjuntadas

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a branchbender por este Post:

Bongmarley (22/06/2012), elcabong (22/06/2012)

Gracias
    2,174
    1,622 gracias recibidas en 747 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Muito bom treino

Nice Work!

Cumps

4. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

branchbender (22/06/2012)

Gracias
    66
    55 gracias recibidas en 37 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Excelente trabalho com o treino embora nao seja nenhum expert eh eh! Continua assim!
    Normal é para os fracos!
    Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte.
    FarmerGrow Sempre a Considerar

6. El siguiente Usuario da las gracias a farmergrow por este Post:

branchbender (22/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Cita Iniciado por PutoSujo Ver Mensaje
    Muito bom treino

Nice Work!

Cumps
    Cita Iniciado por farmergrow Ver Mensaje
    Excelente trabalho com o treino embora nao seja nenhum expert eh eh! Continua assim!
    Obrigado

Minha meta agora é tentar leva-la um pouco para o lado mau aproveitado do vaso, mas pra isso vou deixa-la sossegada um pouquinho, precisa crescer mais um pouco, a coitada está tão compactada que não quero nem arriscar atar mais nenhum fio por enquanto, hehe

8. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

PutoSujo (22/06/2012)

Gracias
    181
    437 gracias recibidas en 173 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    75 Mensaje(s)

Boas, tenho andado sumido, estive a ler o teu tópico desde o começo e como ainda não tive a oportunidade Bem vindo .

Pra quem ainda não tinha feito um treino este está Canja Parabéns.

E tenho a certeza que pra próxima vais pensar em fazer as coisas MAIORES, pois ao principio estranha-se mais depois entranha-se .

De resto fica bem e Bons fumos .

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Terranaunha por este Post:

branchbender (22/06/2012), W1CK (22/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Muito obrigado @Terranaunha, já estou a me sentir em casa

Verdade, hoje estive a fazer mais ou menos um orçamento do que ainda falta-me para preparar o meu armário maior, money, money, money... seria tudo mais fácil se pudesse fazer um jardim de marias na minha varanda, mas além de morar no 1º andar (o que aumentaria o problema com o cheiro das meninas) e faz com que quase todo o resto do prédio tenha uma visão previlegiada dela, pra ajudar, ainda moro praticamente ao lado da GNR, hehe

Então tenho que manter as meninas em cativeiro, mesmo que adorava da-las a liberdade :\

EDIT:

Para não perder o costume, umas fotinhas de hoje, 19º dia da Valentina:

Por cima

DSC_0113.JPG

Frente

DSC_0116.JPG

Tras

DSC_0115.JPG

Mais folhinhas novas *-*

Hoje recolhi meu termo-higrometro na agência dos correios e realmente minha temperatura ronda os 28º graus, mas coloquei o sensor externo de onde retiro o ar e vi que as temperaturas por lá não andam tão agradáveis, vou fazer um teste e qualquer coisa, vou ter que fazer umas mudanças na ventilação só por segurança
    Última edición por branchbender; 22/06/2012 a las 23:57

12. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

PutoSujo (23/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Hoje a minha menina está com 21 dias e desde a última atualização, a 2 dias atrás, tive a capacidade de fazer algumas cagadas

Nada muito grave, mas devido ao trabalho tive pouco tempo para dedicar-me a ela e por fazer as coisas na correria, acabei por fazer mau.

O primeiro erro foi mais do que bobo, a Valentina foi crescendo e eu continuei mantendo-a na mesma altura, até tinha planejado já descer um degrau de altura, mas fui adiando até que chegou ao limite e a menina ficou com 2 cicatrizes na ponta de duas folhas :|

O segundo também poderia ter sido evitado, mas pela pressa acabei por fazer cagada, cheguei tarde do trabalho e vi que ela precisava de água, quando fui pegar a água que deixo sempre separada, havia muito pouco e lá fui eu fazer a alquimia de misturar água da torneira repousada + água engarrafada em busca da água perfeita, mas como estava realmente tarde e eu estava realmente cansado, acabei por pressa nem medir o PH da água final.

Não sei se é paranoia minha ou se isto talvez seja mesmo a causa das folhas com um verde mais claro nas folhas inferiores.

Para remediar estes erros, desci um degrau na pilha de livros que a Valentina estava sobre e preparei 6 litros de água com o PH regulado a 6.5.

Acredito que ela perdoará estes meus erros e são duas das coisas que a partir de agora ficarei mais atento, o nível de água de rega e a distancia entre as lampadas.

A altura das lampadas eu sempre estava reparando, o problema é que como todo mundo diz "ah, CFL tu pode deixar perto que não esquenta tanto, uns X centimetros está ótimo" e estes X centimetros serem poucos, uma folha ou outra que cresça um pouquinho mais é o suficiente para atravessar esta distancia "segura" entre lampada e planta.

Aparentemente os erros por pouco, são mais fáceis de serem corrigidos do que os que são por excesso, então vou tentar jogar seguro.

As fotos da menina no dia de hoje:

DSC_0127.JPG

DSC_0132.JPG

DSC_0130.JPG

As temperaturas exteriores não tem ajudado-me a manter uma temperatura melhor, desde que comecei a registrar, a mais alta não chegou a 30º, chegou perto e provavelmente é do horário entre 12 e 14 da tarde, a única coisa que eu poderia fazer para melhorar isto era diminuir a luz dela de 20/4 pra 18/6 ou até 16/8 para ter certeza que ela só teria luz durante a parte "fria" do dia, mas continuarei com 20/4 assim mesmo.

A humidade também não tenho muito o que fazer, até pensei em fazer um humidificador DIY em versão micro para ajudar-me com isto, mas se eu arranjar alguns fans, priorizarei a ventilação e caso sobre algum, aí posso pensar nisso (:

Por enquanto é isso amigos, um bom começo de semana a todos o/

14. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

W1CK (25/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Dia 23 da menina, aparentemente tudo a correr bem, excepto este maldito tempo quente que não está a ajudar muito.

Vamos por tópicos.

Luz
    Adicionei hoje mais uma CFL, de 35w e espectro 2700k, totalizando 155w só para a Valentina.
    Irei substituindo as lampadas gradualmente daqui em diante.

Temperatura
    Tirando alguns picos que ocorrem no começo e final da tarde, a média continuava rondando os 28º e agora com mais uma CFL aparentemente subiu para 29º.
    A fan que estava a fazer circulação de ar dentro da caixa, mudei-a para jogar arzinho fresco direto na maria, improvisei um tubo poder prender a fan na diagonal e prendi o tubo num furo que fiz na caixa.
    Experimentei também colocar uma garrafa congelada, resultou bem, mas se a minha outra experiencia relacionada a isto não oferecer uma vantagem considerável, torna a solução muito trabalhosa, sendo preferivel ligar o ar condicionado do quarto de vez em quando, a maria agradece e eu também ;D

Valentina
    Tenho falhado no meu objetivo de conseguir preencher o espaço vazio do vaso, sei que ainda há tempo e que posso ainda o fazer mais pra frente, mas gostaria de faze-lo antes de entrar na (pre-/)floração, para tentar criar o maior número de bud sites possíveis, não sei bem, mas não devo ter mais do que mais 1 semana para isto.

Fotos

E como diria Porky Pig: That's all folks o/

Um abraço a todos

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a branchbender por este Post:

afrito78 (29/06/2012), elcabong (27/06/2012), Foxyhaze (29/06/2012)

Gracias
    33
    56 gracias recibidas en 29 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

boas branchbender!

que menina mais linda, boas condições e tudo a correr bem como se quer!
    muito empenho por essa menina, já levou com treino e tudo... muito bom

vou acompanhar!

cumps

18. El siguiente Usuario da las gracias a yieldgold por este Post:

branchbender (29/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Cita Iniciado por yieldgold Ver Mensaje
    boas branchbender!

que menina mais linda, boas condições e tudo a correr bem como se quer!
    muito empenho por essa menina, já levou com treino e tudo... muito bom

vou acompanhar!

cumps
    Muito obrigado talvez hoje ainda ou amanha posto fotos recentes da menina (:

20. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

yieldgold (29/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Como prometido, um updatezinho rápido sobre a minha menina.

Começando pelo grow, tive que reduzir 40w dos 155w porque o clima não estava ajudando.
    Para melhorar isto, criei vergonha na cara e comprei duas ventuinhas de 82.6 CFM de air flow, meu plano é meter as duas para extracção, colocar a antiga para circulação, intracção passiva e uma ventuinha menorzinha jogando ar externo na Valentina.

Se resultar, além de meter de volta os 40w, vou ver se o novo sistema de ventilação suporta mais uma de 35w de espectro 2700k, totalizando 190w só para minha plantinha ;D

Sobre a Valentina, ela está super bem, estou super orgulhoso da minha filha, tenho treinado-a regularmente e ela tem respondido bem a todos.

Estas são as fotos de hoje, com 26 dias de vida, nos tres já tradicionais angulos que tenho fotografado:

Por enquanto é isto pessoal ;D

Fiquem em paz e um bom final de semana a todos o/

22. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

Foxyhaze (29/06/2012)

Gracias
    2,174
    1,622 gracias recibidas en 747 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Cita Iniciado por branchbender Ver Mensaje
    Como prometido, um updatezinho rápido sobre a minha menina.

Começando pelo grow, tive que reduzir 40w dos 155w porque o clima não estava ajudando.
    Para melhorar isto, criei vergonha na cara e comprei duas ventuinhas de 82.6 CFM de air flow, meu plano é meter as duas para extracção, colocar a antiga para circulação, intracção passiva e uma ventuinha menorzinha jogando ar externo na Valentina.

Se resultar, além de meter de volta os 40w, vou ver se o novo sistema de ventilação suporta mais uma de 35w de espectro 2700k, totalizando 190w só para minha plantinha ;D

Sobre a Valentina, ela está super bem, estou super orgulhoso da minha filha, tenho treinado-a regularmente e ela tem respondido bem a todos.

Estas são as fotos de hoje, com 26 dias de vida, nos tres já tradicionais angulos que tenho fotografado:

Por enquanto é isto pessoal ;D

Fiquem em paz e um bom final de semana a todos o/
    Muito muito bom,
    belo trabalho com esse treino...

Vais sair daqui o mestre dos treinos...LOL

Continua!

Cumps

24. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

branchbender (30/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

Cita Iniciado por PutoSujo Ver Mensaje
    Muito muito bom,
    belo trabalho com esse treino...

Vais sair daqui o mestre dos treinos...LOL

Continua!

Cumps
    Obrigado PutoSujo

Eu não tinha nem idéia de como seria o desenrolar do treino, como a planta reagiria e essas coisas, com as próximas tentarei fazer um trabalho bem mais "limpo" e mais objetivo

Abraços o/

26. El siguiente Usuario da las gracias a branchbender por este Post:

PutoSujo (30/06/2012)

Gracias
    430
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    53 Mensaje(s)

"Good news, everyone!"

Não havia reparado mais cedo, mas agora vi que já começaram a desenvolver os pistilhos/pistillos/pistols

Não consegui uma foto melhor porque as tiro com o telemovel e pra piorar não sei ajustar o foco :x

Gracias
    66
    55 gracias recibidas en 37 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Bela cor saudavel quanto aos pistillos agora é que vai ser! trata-a bem e seras recompensado!
    Normal é para os fracos!
    Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte.
    FarmerGrow Sempre a Considerar

29. El siguiente Usuario da las gracias a farmergrow por este Post:

branchbender (01/07/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados