Obrigado, gostava de ter lido o tópico que o @afrito78 recomendou antes, realmente um excelente tópico, muito detalhado e objetivo, bastante esclarecedor
Agora sim percebo melhor a função do treino, pois antes pensava que os treinos só favoreciam as ramificações já existentes e que não cresciam mais por não receberem a mesma quantidade de luz que o topo principal recebia, não sabia do processo hormonal que isto desencadeava na planta
--
Uma atualizaçãozinha rápida sobre a menina, com fotos, pois fotos nunca são demais.
Hoje foi dia de rega, tenho controlado meus impulsos de regar sempre, nos primeiros dias de vida pude até dar uma relaxada quanto a isto pois pelo que havia lido, naquela fase convinha a menina ter sempre água, mas que depois havia de maneirar.
Ainda não sei bem quando regar, mas além da terra visivelmente seca, dou uma checagem com os dedos fazendo um buraco raso na terra e depois boto um pouco de água no prato pra ver se a terra puxa a água rapidamente (o que ao meu ver indicaria que a terra por baixo também já não estaria tão humida).
Pelo que tenho reparado calha em mais ou menos intervalos de 2 a 3 dias, com um vaso de 7l, rego com mais ou menos 0,5L e saí somente um pouquinho de água pelo fundo, até prefiro que saia, pois assim tenho certeza que chegou água a todo o vaso.
Tenho feito isto pelo "achismo", não que tenha lido muito a respeito, até porque o que li sempre pareceu-me vago, basicamente o que entendi foi: Regar quando estiver seca.
E é isto que tenho tentado fazer ;D
Vamos as fotos, dia 18 o/
A menina de frente:
DSC_0103.JPG
(Ignorem a data no vaso, hehe)
Por trás:
DSC_0105.JPG
Por cima:
DSC_0109.JPG
Cheio de vermelho para contrastar com o verde da Valentina :P
Estou aproveitando os fios para passar algumas das folhas grandes por baixo, senão depois de umas horas de luz eles tapam as novas ramificações todas :x
E falando em folhas grandes, hoje tive um pequeno acidente que já havia previsto desde o início, só serviu para que eu tome uma iniciativa logo.
Enquanto movimentava o vaso dentro da caixa, aquela folha que aparece para fora do vaso na segunda foto, encostou no fan de extração e machucou-a um pouquinho, nada para preocupar-se
Uma solução simples seria coloca-lo para o lado de fora, mas pra isto teria que remover a proteção anti-fuga-de-luz que fiz, para que não vazasse luz para a parede, mas uma outra solução que creio que resolva o problema, é revesti-lo com uma meia de vidro, hehe
E parabéns outra vez por mais uma vitória da equipa de Portugal o/

.
.