Boas pessoal do ccp
Eu gostava de saber se existe algum topico que ensine a fazer um sistema hidroponico Caseiro?
Estou interessado em adoptar esse tipo de cultivo mas acho bastante caro o sistema(400eurinhos).
Bons fumos![]()
Boas pessoal do ccp
Eu gostava de saber se existe algum topico que ensine a fazer um sistema hidroponico Caseiro?
Estou interessado em adoptar esse tipo de cultivo mas acho bastante caro o sistema(400eurinhos).
Bons fumos![]()
Boas e benvindo ao CC!
Acho que aqui no fórum não existe nenhum tutorial, mas se te deres bem com o inglês tens muitos por essa Internet fora..
Já agora, que tipo de sistema hidropónico queiras fazer?
Abraço!
isto custa uns 20€, material no hipermercados
![]()
afrito78 (12/07/2012), DRKpjc (19/07/2012), farmergrow (12/07/2012), PutoSujo (13/07/2012), W1CK (12/07/2012)
DRKpjc (19/07/2012)
À excepção do netpot todo esse material é facil de econtrar em grandes superficies.
E construção também é muito simples e rapida.
Eu estou a fazer um sistema de 4 DWC buckets... e estou a pensar fazer um tutorial para ficar aqui no CC.
@ponito ... está em inglês, mas costuma-se dizer que uma imagem vale mil palavras:
http://www.youtube.com/watch?v=VqUJei5W0pc
Dá também uma vista de olhos pelo espaço brasileiro gorwroom.net que tem muita e boa informação em português...![]()
nssilvestre (13/07/2012), W1CK (13/07/2012)
Era de valor afrito78..Acho que tá a fazer falta ao fórum mais qualquer coisinha sobre hidro.. E tu és a pessoa ideal para o fazer, ou o @DRKpjc ..
DWC - Deep Water Culture
1 contentor que não deixe passar luz (10€)
1 netpot (0,5€)
1 bomba de ar (qualquer) (10€)
1 tubo de ar (3€)
1 pedra difusora (qualquer) (3€)
1 leitor de pH (8€)
pH up e pH down (7€)
1 temporizador analógico (4€)
nuts Micro-Bloom (lucas formula) (14€)
1 pipeta (0,2€)
é impossível não conseguires montar isto
Cultivo num de 20 litros (pequeno). As minhas únicas preocupações são acrescentar água, nuts e regular o pH. 1-2 vezes por semana.
Lucas formula -> Bloom em dobro de Micro -> 6ml Bloom + 3ml Micro
Última edición por elcabong; 11/09/2012 a las 01:25
É isso @elcabong ...
Montar um sistema de DWC é a coisa mais simples do mundo.
Ainda há uma semana montei um para um amigo cultivar morangos com uma bandeija de plastico e uma placa de esferovite. Tico-tico para cortar os buracos dos netpots, ligar a airstone à bomba de agua e... voila... um sitema hidroponico em menos de meia hora...![]()
muito obrigado elcabong
So tenho mais umas duvidas,
Bomba nao tem que ter uma força minima? ou sao todas iguais?
Nessa foto a tua caixa tem 6 burracos consegues ter 6 marias ai durante o periodo todo?
afrito78 fiz o que me disseste(para pesquisar no growroon) e encontrei este tutorial que nao achei mal de todo
http://www.growroom.net/board/topic/...oponic-system/
@elcabong
de onde mando vir um medidor de ph por esse preço?
Viva a malta do hidro!!!
Isto daqui a pouco são mais em hidro que em terra!
Restam duvidas? hehehe
Boa sorte com isso!
Última edición por PutoSujo; 13/09/2012 a las 23:38
Há sistemas de DWC que são desenhados para ter varias plantas com a mesma SN.
Isto puderá levantar problemas quando temos marias de strans diferentes e com necessidades diferentes.
Usando clones esse problemas deixa de existir na minha opinião.
No meu caso já tive 12 marias no mesmo sistema...![]()
PutoSujo (01/11/2012)