+ Responder Tema
Página 3 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 61

Tema: NorMaL... Ou PaNiCO? :)

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: NorMaL... Ou PaNiCO? :)

Gracias
    21
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Smile Re: NorMaL... Ou PaNiCO? :)

Parecem melhores, vais ver que isso agora, aí do meio dessas folha secas vai sair um bom fumo.
    Acho que todas as dicas que o pessoal deu são validas.
    Como tenho pouco tempo para vir aqui escrever, ás vezes não vejo todas as respostas do pessoal, por isso peço desculpa se demorar muito a responder as alguma pergunta .

Como alguem disse "terra muito molhada no inicio não pesta", já viste o tamanho delas? umas gotas de água são tudo o que elas contem dentro delas próprias, pelo que não precisam mesmo de muita água e se passarem um bocadinho de sede recuperam muito mais rapidamente e favore-se o crescimento das raizes, do que por "afogamento" que tem tendencia a apodrece-las. Dei 5 semanas de vega e só reguei quando o vaso tinha o mesmo peso que tinha quando fiz o transplante, dica "catada" a ler por aqui no forum. Só uma vez é que passaram sede, +-24 horas, recuperaram em 6 horas o aspecto do dia anterior.
    As raizes para além da água também precisam de muito ar.
    Como tens de dar pouca água, não podes dar ferts ou outros aditivos no inicio, a escolha da terra é essencial, eu uso a que o pessoal recomenda. E só dei "ferts" na segunda semana de flora,4 dias depois de revelarem o sexo, e foi só um cheirinho.Só para elas terem a certeza para onde deviam ir.
    A tua humidade relativa para a vega, pareceu-me, muito baixa, eu tentei manter sempre mais de 60 e menos de 80, nem sempre consegui, e o tempo que está agora também não ajuda, há menos humidade do que no inverno, quando ficava muito seco (- de 60), usei pratos dos vasos com água dentro para tentar aumentar a humidade.
    Pelo aspecto da planta consegues ver se ela tá a precisar de ferts ou de água, leva isso com calma. E depois sabes que tens sempre as dicas ai do pessoal.

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Cita Iniciado por perdidonalua Ver Mensaje
    Parecem melhores, vais ver que isso agora, aí do meio dessas folha secas vai sair um bom fumo.

Epa... espero bem que SIM!!!
    Eu sei que as dicas do pessoal daqui são válidas, e para mim têm toda a credibilidade do mundo!!
    Agradeço a todos os que têm contribuído com dicas, que tenho tentado seguir á risca.
    Até agora, segui as seguintes dicas:

- Melhorei a extracção
    - Vou moderar as regas ( menos água )
    - Parei com o Estimulador Radicular...
    - Transplantei para o caso de ser overfert, e o solo estar cheio de Fertilizante!
    Em relação á Humidade, já tinha reparado que não está nos valores óptimos, mas já tenho um tupperware com água, e com um pano enxarcado levar com o vento, para tentar melhorar um pouco. Durante o período sem luz, a humidade sobe para os 70%.
    Quando chegar a casa, se achar necessário meto ai UPDATES!!
    Só queria que elas dessem o "pulo" e que deixassem de amarelar!!!

Cumprimentos
    Obrigado a todos!!!
    Última edición por KuSta; 20/07/2012 a las 14:56

Gracias
    22
    27 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

agora dá uns dias para elas se habituarem aos novos vasos, de certeza que vais ver melhoras

5. El siguiente Usuario da las gracias a Fuinha por este Post:

perdidonalua (20/07/2012)

Gracias
    21
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por KuSta Ver Mensaje
    Ficam as fotos....

Archivo Adjunto 775278Archivo Adjunto 775279

Novo extractor.... e as marias já nos novos vasos...!!!

Cumprimentos

A tua intração fica por cima da estração?
    Se for esse o caso, a tua extração está a tirar o ar que entra logo de seguida, em vez de tirar o ar velho primeiro. O ar que vem de fora deve vir mais fresco e por isso logo que entra desce e é retirado pelo extrator. Na construção do meu grow, e mais uma vez outra dica aqui do forum, deixei a intração, passiva, o mais em baixo no grow possivel, num dos lados em baixo, e a extração o mais alto possivel no lado contrário. Assim o ar que o extrator puxa é o ar que tá à mais tempo no grow, a entrada de ar mais fresco em baixo, vai obrigar o ar mais quente e "velho" do grow a subir em direção à extração.

Gracias
    3,207
    2,058 gracias recibidas en 929 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

podias tirar a grelha, só atrapalha a saída do ar

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Cita Iniciado por perdidonalua Ver Mensaje
    A tua intração fica por cima da estração?
    Se for esse o caso, a tua extração está a tirar o ar que entra logo de seguida, em vez de tirar o ar velho primeiro. O ar que vem de fora deve vir mais fresco e por isso logo que entra desce e é retirado pelo extrator. Na construção do meu grow, e mais uma vez outra dica aqui do forum, deixei a intração, passiva, o mais em baixo no grow possivel, num dos lados em baixo, e a extração o mais alto possivel no lado contrário. Assim o ar que o extrator puxa é o ar que tá à mais tempo no grow, a entrada de ar mais fresco em baixo, vai obrigar o ar mais quente e "velho" do grow a subir em direção à extração.
    Não....
    Aquilo é um extractor e uma FAN PC... e estão ambos a tirar ar...
    Tal como sugeriste, e se quiseres podes ver em fotos, de mensagens anteriores, tenho uma entrada de ar passiva, em baixo do lado oposto!!!

Elcabong, já tirei a grelha! Tudo o que seja para melhorar.... eu faço!
    Mantive aquela tampa no intuito de diminuir a luz que entra no grow pela extracção...

Já as fui espreitar...e não houve grande evolução! Espero que cresçam folhas novas em breve.. para poder confirmar se está a resultar!!

Cumprimentos....e Obrigado a todos

Espero que neste fim de semana, o rumo da coisa se altere... PARA MELHOR!

Gracias
    21
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Não....
    Aquilo é um extractor e uma FAN PC... e estão ambos a tirar ar...
    Tal como sugeriste, e se quiseres podes ver em fotos, de mensagens anteriores, tenho uma entrada de ar passiva, em baixo do lado oposto!!!
    ...
    Humm, então é uma saida dupla, boa .

Espero que neste fim de semana, o rumo da coisa se altere... PARA MELHOR!
    Vais ver que elas agora vão ficar melhores, tens de ter paciencia, no incio tudo é lento.

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Boas TaRdes

Nova duvida:

Olhei melhor para o Estimulante Radicular que comprei no inicio, o "Root Juice" para tentar perceber qual a concentração de nutrientes, e tentar comprar com as fotos que vi de overfert!

As concentrações são de 0.1 de N P e K!
    Acham que mesmo assim, pode provocar a tal overfert? Ou posso excluir o facto de ter usado Root Juice, como erro?
    Aproveito ainda para informar que comprei um PH Down, (andava a usar gotas de limão)....

As marias, continuam "na mesma".... mas também ainda passou pouco tempo desde o transplante.
    Como ainda não tinha regado, desde o transplante, aproveitei também para lhes deitar alguns ml de água... muito pouca mesmo, para ajudar a corrigir regas anteriores, com PH's errados!

Cumprimentos a todos!! Desejem me sorte... não as quero perder!!

Gracias
    967
    5,596 gracias recibidas en 3,005 Posts
    Mencionado
    79 Mensaje(s)
    Etiquetado
    30 Tema(s)
    Citado
    363 Mensaje(s)

pode não ser overfert, a nível de macronutrientes (NPK) mas pode ser um excesso de estimulantes (agrosil e o root juice). pode ser.
    qd não se sabe o que as plantas têm, eliminam-se todas as variáveis duvidosas e tenta resolver-se o assunto por exclusão de partes.
    neste momento tens tudo para daqui a uns dias começares a ver melhorias.
    mas o melhor conselho q te posso dar é a partir de agora começares a organizar os teus cultivos para evitares cultivar no verão. o calor é uma fonte de problemas no cultivo indoor.

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

OK!
    Faz sentido! Thanks!!

Epa... como foi a 1º vez... e como neste momento só estou a usar lâmpadas CFL não pensei que o calor afectasse tanto o cultivo!
    Qualquer das maneiras a temperatura máxima registada no Grow foi de 28 Graus! Não me parece extremamente quente... mas como elas são tão pequena... não sei!

Em relação ás Marias, o amarelecimento e posterior "queima" das folhas continua... apesar de ver pequenas folhas verdes a começarem ( a um ritmo muiiiiiito lento) a desenvolver!!!
    Vou lhes dar mais uns dias, mas estou cada vez menos optimista em relação ao sucesso deste 1º cultivo!
    2 das Marias, têm quase todos as folhas a amarelar e a morrer.... sobram pequenas folhas novas verdes, que não sei se serão suficientes para elas continuarem!!!

Se não se safarem.... não sei o que poderei fazer mais!!!

Outra questão... a água que tenho repousada no Garrafão, e que ontem utilizei para lhes por um bocado de água, depois de ajustada com o PH - ficou com um PH de 6.4 / 6.5!
    Hoje por curiosidade fui medir novamente e já está próximo dos 7.0! :|

È normal??? Ajusto novamente o PH desta água, antes de fazer a próxima rega?? Como o PH subiu.. isto quer dizer que o PH da pouca água que deitei nos vasos também subiu?? É que se assim for... não sei como manter a água do solo, com um PH de 6.5!
    Desculpem tantas questões... só quero mm QUE ELAS RECUPEREM A COR VERDE QUE TIVERAM NOS 1ºs DIAS!!

Cumprimentos...

Gracias
    21
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

OK!
    Outra questão... a água que tenho repousada no Garrafão, e que ontem utilizei para lhes por um bocado de água, depois de ajustada com o PH - ficou com um PH de 6.4 / 6.5!
    Hoje por curiosidade fui medir novamente e já está próximo dos 7.0! :|
    .
    Guardas a água com o PH ajustado pelo aditivo de um dia para o outro?

Eu ajusto na hora da rega a água repousada, e gasto-a toda. Mesmo que tenha que mandar fora, aqui não é o caso porque tenho sempre algo para regar. Nunca guardo a água com PH ajustado, pela razão que apontaste,os produtos usados para corrigir o PH oxidam-se e perdem parte do efeito e tens que voltar a corrigir.
    Quanto à pergunta que fizeste da água na terra variar também o PH, acho que o que é importante é que a água quando vai para a terra leve o PH correto.

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

O que me aconteceu foi que enchi um garrafão de água e só usei uns mililitros...
    Por isso sobrou bastante! E por curiosidade medi o PH da água que sobrou, e vi que o PH já tinha subido. Dai a minha duvida! Mas já deitei fora, e tenho água "nova" a repousar, para amanha, ajustar o PH antes da rega.

Cumprimentos, Acho que elas estão a melhorar! Fiz uma pequena alteração no Groow que acho que resultou muiiiiiiito bem!
    Depois explico ou meto fotos!

Obrigado

Gracias
    0
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Boa Noite a todos...
    Reparei que com a porta do grow fechada o meu "novo" extractor, quase que sufocava... perdia mesmo muito caudal!
    Decidi "aumentar" a entrada de ar passiva, e noto um desempenho do extractor muito melhor.
    O que fiz foi o seguinte:

IMAG0170 (Custom).jpgIMAG0172 (Custom).jpgIMAG0173 (Custom).jpgIMAG0174 (Custom).jpg

Agora só tenho de arranjar forma de impedir a luz de passar por aqui...
    Com esta alteração a humidade dentro do grow, aumentou para um nivel entre os 50 - 60% (tenho lá um tupperware com água) e entra muito mais ar fresco dentro do grow!
    Melhorei ainda a circulação do ar, e meti a ventoinha a soprar este ar fresco que entra no grow, para cima das plantas!
    Elas agora abanam bem com a ventoinha... mas parecem estar a gostar
    A temperatura também baixou e os valores ficaram mais estáveis!
    Já agora, foto das marias que estiveram á porta da morte e que agora me parecem estar a melhorar!!

IMAG0175 (Custom).jpgIMAG0176 (Custom).jpgIMAG0177 (Custom).jpg

Cumprimentos a todos!

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a KuSta por este Post:

elcabong (26/07/2012), W1CK (25/07/2012)

Gracias
    967
    5,596 gracias recibidas en 3,005 Posts
    Mencionado
    79 Mensaje(s)
    Etiquetado
    30 Tema(s)
    Citado
    363 Mensaje(s)

dá-lhes agua, isso está sequissímo.
    já resolveste 2 problemas que estavam a contribuir para isso...substrato e ventilação/extracção.

+ Responder Tema
Página 3 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados