+ Responder Tema
Pgina 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ltimoltimo
Resultados 61 al 75 de 192

Tema: Composto,nutrientes ,gua,insetos e fungos: Guia e tcnicas de cultivo biolgico

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Compostagem simples,solo e substrato, noes e tcnicas de cultivo biolgico

H coisas extraordinrias que s nos deveria ser permitido contemplar.

Novidades : As favas iniciaram a sua viagem em direo ao sol e j brotam

E como a vida s precisa de um catalisador,principalmente depois de condies adversas,deliciem-se com esta maravilha com que fui presenteado :

Depois de 3 meses congelados no frigorifico, espera de extrao, uns cabeos de uma candyhaze ,,que tinham produzido semente foram finalmente batedeira de bolos, aps o qual coloquei os restos na composteira. Qual no foi a minha surpresa quando hoje- uma semana depois- fui colocar uns restos da cozinha e vejo umas quantas seedlings a olhar para mim. Que dizer? Nada, a natureza disse j tudo.

E j prontas para a viagem, ao lado outra candy haze da mesma safra mas germinada por mim h uns dias que nasceu triploide, curiosidade que nunca tinha visto antes nesta variedade.

( retirado de thcFarmer)

"Candy Haze full racy head effect, near no body stone at all. Long lasting trippy high, fades away without crushing, simply lands the user in a clear, lucid state, no munchies or body aches.
    The Candy Uber Haze was born to the obssession of one of our team member breeders, our resident Haze connoisseur. The Candy Haze mother met the best male out of many Candy Haze x Neville's Haze seedlings, with selection criteria being short internodal length and early & profuse flowering traits. The Candy Haze is an outstanding producer, with lower light requirements than the typical extreme sativa, including Neville's Haze. Neville's Haze is pretty well documented by now, allegedly composed of the original Haze brought from the US to the Netherlands, then crossed with Northern Lights to produce a seedline and allow for a more manageable phenotype.

The Candy Haze is a typically sativa-intense high, and the 25% Neville's Haze in the cross has maintained the flowering period around 11-12 weeks (some lucky individuals could be shorter, with the NL influence via Neville's). A long wait for growers accustomed to indicas, but really top yields of extremely potent sativa buds, near acid-like in its trippiness; our Haze breeder actually deemed the result better than plain Candy Haze, hence the "ber" or "superior" in its name. Beans produce unusually high percentage of females, so there is an excellent chance of finding two or three top-notch clone mothers. If you want to experience the Haze without being annoyed by an impossible phenotype, look no further."
    ltima edicin por Foxyhaze; 28/05/2017 a las 18:39 PM

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Ganjaman101 (31/01/2013), growbloom (25/07/2014), joaoepedro (04/03/2013), W1CK (06/02/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

14 dias depois :

primeiro as favas que esto bem bonitas

As candyhaze mais velhas( cerca de 4 semanas +/-)

As candyhaze mais novas que nasceram na composteira (cerca de 15 dias)

E as novas sativas na minha faina - Haze Special KC Brains
    regulares de oferta - eram 5 mas at ver s germinaram estas h uns dias

KC Brains Holland - Haze SpecialThis variety was meant for indoor cultivation, but outside it can give good results as well. The ancestors of this specimen are a Nevils Haze, crossed with the KC 606. It is an early flowering plant wit a special Haze taste.
    Sativa
    Insideflowering 6-9 weeksheight. 125-150 cm yield up to 160 gram
    Outsideflowering 8-11 weeksheight: 225-250 cm yield up to 800 gramharvest end of September until half October -

E as 6 juntas

ltima edicin por Foxyhaze; 16/02/2013 a las 14:01 PM

4. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

e as outras companheiras de guerra

De referir que as plantas estiveram uns dias janela, 1 semana e meia com 70w e encontram-se com 140w (hps) h outra semana e meia, talvez um pouco menos, o horrio foi mudado ontem para 12/12, levaram uma poda apical e assim que definirem o sexo iro para a rua, com excepo das mais sativas que vou fazer crescer mais pois ainda h muito pouco sol na rua.
    Vou dividir este exterior em 2 partes, sendo que estas plantas e/ou futuros clones sero todos para florir antes de agosto em sistema de" 12/12 controlado"( tcnicamente isto incorreto uma vez que as horas noturnas so superiores s diurnas)- mais especificamente colocando e recolhendo as plantas na rua todos os dias mesma hora(por exemplo: da varanda para um local escuro da casa e vice-versa). Este sistema funciona perfeitamente uma vez que as horas de luz nunca chegam s 12H nem mesmo no Vero. Ter de haver disponibilidade para o fazer todos os dias. No vale a pena florir dentro de casa janela a no ser que tenham o sol o dia inteiro a passar pela frente da janela, para que se justifique o trabalho as plantas tero de receber toda a luz possivel e isso s acontecer na rua, com a grande diferena de que mesmo em dias com nuvens ou at chuva a penetrao do sol ser muito superior e isto vlido mesmo para a poca certa para cultivar, quanto mais luz melhor e 2 horas a menos de luz podem reduzir a produo final para menos de metade.
    A segunda parte ser o cultivo principal a partir de maio e tambm com outras variedades, j escolhidas novamente ww nirvana, skunk #1 sensi seeds e 1 candy haze, 1 haze special kc brains (ou clone) se sair fmea e mais uma ou duas variedades indicas para testar num total provvel de 8 plantas, com apenas 4 na terra e as mais sativas em vasos de 30l a 50l( mais certo)

substrato Allmix desde a germinao
    vasos de 1l
    prximo transplante (amanh) vasos de 3l 50% allmix + 50% subs caseiro
    Transplantes para 11l subs caseiro quando forem para a rua no inicio de maro.

1 PPP regular Nirvana - estou com f nesta miuda para que saia fmea,tinha 3 sementes mas s germinou esta
    sendo fmea ser me para uns quantos clones para florir entre maro e maio/junho e depois far parte do cultivo principal para florir a partir de agosto

1 Aurora Indica regular nirvana fruto de um cruzamento efetuado por mim o ano passado. tenho mais umas germinadas j na rua, mas esta to semelhante me em todos os aspetos que resolvi esperar mais um pouco. De resto como conto sempre com 50/50 na definio de sexo e as prioridades so as outras plantas, mantenho estas como continuao da manuteno de um espcime que me agradou para selecionar talvez mais uma fmea e outro macho semelhante ao pai anterior.

2 sementes fruto de um cruzamento entre 1 Aurora indica fmea e uma bubblelicious hermafrodita do meu cultivo de exterior de 2012- podem sempre ver as fotos das mes no seguimento. Tenho mais 2 colocadas na rua h 2 dias. Novamente no h prioridade para a produo,o que pretendo aqui a verificao experimental da produo caseira de sementes feminizadas. Cruzando o polm vivel de uma planta fmea que hermafroditou( Soma style) com uma fmea pura vivel consegue-se sementes com alta taxa de probabilidade de serem fmeas ( j coloco mais info cerca disto)

E 3 miudas desconhecidas provenientes de um mix de oferta
    plantas bonitas e vigorosas, parece-me-a olhar para elas- que tenho uma sativa, um hibrido para o sativo e um hibrido skunk/kush talvez, mas posso estar enganado. A sairem fmeas tirarei uns clones e vai tudo a florir antes de agosto.

ATENO: Reparem que digo que tenho algumas na rua, mas no o faam j com as vossas pois ainda no indicado para um desenvolvimento adequado. As que tenho na rua so experimentos para futuros cruzamentos e testes diversos em vegetativo e condies diferentes como, alis, meu hbito. Alm do que tenho sementes para desperdiar e muitos de vs no. A seguir o mtodo aconselho a iniciarem a germinao no inicio de maro,utilizar as lampadas at ao final do ms e colocar na rua a partir de abril. Se Forem cultivar autos podem utilizar a iluminao artificial como complemento das horas de sol at definio de sexo ou mesmo todo o ciclo de vida das plantas , mas ser sempre aconselhvel germinar a partir de maio para aproveitar o mximo da luz solar.
    ltima edicin por Foxyhaze; 17/02/2013 a las 12:16 PM

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (25/07/2014), W1CK (16/02/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Voltando ao exterior o terreno j foi cavado e alisado para misturar bem a terra. Cavam-se leiras largura do terreno, os materiais( a compostagem e restos de ervas) que estavam na superficie so raspados com o auxilio da enxada rasa para o interior da leira e cava-se a seguinte de forma a encher a anterior e assim sucessivamente at estar tudo cavado. Ficou assim uma semana e depois foi alisado com um ancinho.Ficar assim at iniciar o cultivo principal.
    Como podem verificar juntei uma quantidade razovel de pedras que retirei do terreno e ao fim de 2 anos j d para fazer um murozito a delinear o jardim( ou dar nas vistas para os passarinhos), o terreno tambm aumentou um pouco a rea em relao ao ano passado .

Nas fotos c esto as 4 miudas na rua h 5 dias . As diferenas entre as que esto debaixo da lampada so bastante notrias,esto mais esticadas,mais abertas, com menos ns e ramificao muito mais lenta mas com um desenvolvimento muito bom para a poca fria que est. O solzito tem ajudado um pouco na ultima semana.

Estavam em vasos de 1l com Allmix e quando vieram para a rua foram transplantadas para 7/9 litros do substrato do terreno,em 5 dias a cor diz tudo.

So2 auroras indicas regulares e outras 2 fruto do cruzamento entre a aurora indica fmea e a herma bubblelicious j referidas no post anterior. O objetivo principal com estas plantas verificar aquilo que no aconteceu no cultivo anterior, isto :

1o- se as plantas entram em flora sem recurso a mtodos artificiais ou no uma vez que so colocadas na rua a meiode fevereiro- o ano passado foi no final do ms e nenhuma floriu.- Florao confirmada

2o- no caso afirmativo se completam a flora ou eventualmente entram em processo revegetativo . Revegetao confirmada

3o- no florindo at 15 maro controlarei o horrio para induzir a florao e colher at ao final de maio

objetivos secundrios:

1o- eventual utilizao de fmeas ou machos para produo apenas de semente. - Quase todas fmeas-Uma nico macho no utilizado

2o- confirmar a feminizao das 2 Auroras X Bubblelicious em confronto com as outras duas que esto debaixo da lampada. Confirmado 4 fmeas

As 2 auroras indicas

E as 2 Aurora X Bubblelicious

Esto muito semelhantes me Aurora na folhagem,desenvolvimento e estrutura, embora uma delas tenha uma tonalidade mais escura. O cheiro dos caules e folhas bastante neutro e adocicado como o "pai" bubblecious. Sem comparao pois o cheiro das auroras na mesma fase bastante "agressivo". Para j no vejo nenhuma semelhana na folhagem com o "pai" . As irms que esto debaixo da lampada so iguais com a excepo de uma que no cheiro um misto das 2, apontaria para esta ser o espcime a manter futuramente se quisesse continuar a experincia de desenvolver uma variedade, mas isso tambm seria estar a adivinhar e nem tempo tenho para desenvolver esse tipo de experincias.

ltima edicin por Foxyhaze; 24/02/2014 a las 16:02 PM

8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ambrosio99 (24/02/2013), Green_Weed (25/02/2013), growbloom (25/07/2014), W1CK (19/02/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

2 semanas de chuva e algum sol...

As auroras X Bubblelicious

As candy haze

Aurora indica

10. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

yocayoca (05/03/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

E as outras agriculturas

As favas. O lixo que se v do vento que anda por aqui

Os belos pimenteiros e o seu amigo tomateiro. Tenho mais, ficam estes para a fotografia

E falta o meu 1o cultivo de morangos, amanh j coloco fotos.

o tema est aberto outra vez para quem quiser comentar.
    ltima edicin por Foxyhaze; 10/03/2013 a las 16:06 PM

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ambrosio99 (25/03/2013), growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

vamos ento fazer umas comparaes, mas 1 vamos s alteraes no panorama.

A candy haze irm da que tenho no indoor foi transplantada hoje para uma lata de 20l - substrato do terreno- parece bastante satisfeita por estar viva a despeito do mau tempo. Est a desenvolver agradvelmente, se bem que um pouco lento, e o meu objetivo forar a florao talvez no final do ms ou no meio do seguinte,mas ainda no muito certo, se os dias limparem ser mais cedo caso contrrio adiarei o assunto.

Est na rua h cerca de uma semana, digam l que estas candyhaze no so lindas...

germinada por volta do 15/20 de janeiro

1 poda apical

A PPP que foi a 1 a estrear a cama nova do quintal. Tambm foi a 1 a definir o sexo.

Est na rua h cerca de 1 semana e meia +/-
    1 poda apical

Estava desejoso de a colocar na terra e ao mesmo tempo na dvida, no fao a ideia do ms em que a colho mas tem uma flora por volta das 9 semanas que inicia rpido para uma planta com efeito bastante sativo, se a colher at o meio de outubro fico bastante satisfeito. Vou fazer umas experincias com ela...

ltima edicin por Foxyhaze; 07/03/2013 a las 17:10 PM

14. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

E agora ento as outras.

As 2 desconhecidas de mix de oferta deram tomates e j esto a compostar, safou-se uma fmea que est no indoor.

As auroras e as aurorasXbubblelicious esto com muito bom aspeto. J tenho uma aurora fmea e entretanto devo saber as outras.

No se nota grande diferena entre nenhuma delas, j no me lembro bem dos dias emque foram para a rua mas basta voltar atrs nos posts. As que tinham ficado mais alguns dias debaiso da lampada tambm j esto a enraizar nos vasos novos e parecem querer seguir em frente de boa vontade.

As grandes diferenas vemos agora aqui nestas miudas(auroras tambm) que coloquei na rua com pouco mais de uma semana de vida- de lembrar que as AI e AIxBUB foram germinadas depois de 15 de janeiro por isso tm sensivelmente a mesma idade.

Agora entre essas Auroras e as candyhaze que germinaram na composteira e que esto na rua h alguns dias.(para verificar os tempos s voltar atrs nos posts)

E todas

Ento, concluso?

@afrito78 @DRKpjc vocs nunca me visitam...vou vender o equipamento de mergulho e depois j tenho uma desculpa para no ir seco de hidro...
    ltima edicin por Foxyhaze; 07/03/2013 a las 17:12 PM

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

DRKpjc (07/03/2013), Ganjaman101 (11/03/2013), growbloom (25/07/2014)

Gracias
    3,065
    3,697 gracias recibidas en 1,340 Posts
    Mencionado
    183 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Nunca te visito?

Deves estar a brincar no???

S pra tua informao, h uns gajos que se lanaram num projecto de permaultura e cultivo biologico e etc ali pos lados de vila real e pediram ajuda ...

Sabes que post do CC lhes espetei nas trombas?

Pois ..... ts a ver ... s o idolo deles e nem sabes!

Quando ao teu cultivo, as tuas bolas, as tuas bricolages bem ...

Fico babado e ao mesmo tempo fodido por no chegar sequer aos calcanhares!

Como tal .....

Eu ando sempre c, e at ja pensei em ir l ..... ao teu estamin fazer as provas da praxe!

Bom, Agora vou ver melhor o que andas a fazer, e j edito isto

Bom, j voltei ....

t giro p

Tambm j te disse que o meu sonho era ter um quintal !!!

Adorava mexer em terra, mas fora de casa claro! S de pensar que acordas, e olhas para o verde no horizonte .... bom ....

T giro , vamos l ver a evoluo disso ,
    E bolas? ainda h? caseiras, do cu do marroquino ????

AHHAHA

Abrao!
    ltima edicin por DRKpjc; 07/03/2013 a las 18:53 PM

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

Foxyhaze (07/03/2013), growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Maryland
    Gracias
    2,027
    5,013 gracias recibidas en 2,277 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Eu estou umas duas paginas mais atras... por isso chego sempre atrasado para comentar...

assunto que me encanta mas que me causa frustrao ao mesmo tempo...

Por um lado quero saber tudo e mais alguma coisa, mas por outro custa-me no ter a hipotese de fazer as minhas brincadeiras nesta area.

20. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Foxyhaze (11/03/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Mais coisas engraadas

tinha atirado 2 machos desconhecidos para a composteira e no que um resolveu aguentar-se bronca e l est de folhas levantadas h uns dias!!! Ontem coloquei um pouco de terra por cima,o tipo est no inicio da produo de berlindes vou deixar andar e tentar retirar um pouco de polm para copular a "irm" desconhecida que tenho no indoor, pelo menos parecem-me iguais e desconhecida por desconhecida venham l umas sementes. No fao ideia do que seja, nem o que vai sair daqui mas se resultar sempre fico com algumas sementes para as experincias e nunca se sabe se no tenho aqui uma daquelas

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Ganjaman101 (12/03/2013), growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Amaznia Cannabica
    Gracias
    1,655
    2,182 gracias recibidas en 980 Posts
    Mencionado
    79 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    339 Mensaje(s)

Isto s prova a grande resistncia destas plantas e a sua luta para sobreviver

Fora com isso para este ano

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Ganjaman101 por este Post:

Foxyhaze (12/03/2013), growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

C esto as novas inquilinas. Com 3 dias desde que furaram a terra Super skunk sensi seeds feminizadas( as 1s este ano)

Aqui a apanharem sol junto com os morangos:

S coloqueir uma na rua hoje para seguir o percurso natural e verificar as diferenas depois l para julho entre as outras 2 que vo ficar debaixo das lampadas at dar para retirar uns clones e depois vo fazer-lhe companhia.

antes do transplante:

E j ao lado das mais velhas...vai ter de pedalar para as acompanhar.

26. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (25/07/2014)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Candy haze 2011

Candy haze 2012

Tenho pena de j no ter as fotos de 2009/ 2010, caso contrrio postava aqui. No conheo muitas pessoas que a tenham cultivado, mas aqui perto de mim sei de pelo menos 4 deles embora nunca tenha visto as suas plantas, mas fumei de um deles pois recebeu as sementes da mesma pessoa que as deu a mim, por acaso tambm est registado aqui no form embora nunca tenha postado seguimentos. Eu dei dezenas destas sementes mesmo antes de a cultivar pela 1 vez e saber o que resultou delas teria sido interessante
    ltima edicin por Foxyhaze; 24/02/2014 a las 16:10 PM

28. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ambrosio99 (25/03/2013), growbloom (25/07/2014), misticgreen (17/03/2013)

Gracias
    281
    183 gracias recibidas en 124 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    51 Mensaje(s)

parece que saida duma selva essa chaze to graciosa e to robusta, tao natural
    belo trabalho fora nisso que tamos c todos para aprender com pessoal cm tu
    bom cultivo

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a misticgreen por este Post:

Foxyhaze (21/03/2013), growbloom (25/07/2014)

+ Responder Tema
Pgina 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ltimoltimo

Usuarios Etiquetados