+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: Folhas amareladas e secando

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Folhas amareladas e secando

Olá! Sou novo no fórum, entao me desculpem se estou postando na area errada, mas acontece que estou desesperado
    meu bonsai de ak-47 está com folhas amareladas e secas! começando pelas de baixo
    andei pesquisando, e vi que pode ser 2 coisas: excesso de rega e falta de magnésio
    será isso?
    foto:

Gracias
    2,659
    4,271 gracias recibidas en 1,372 Posts
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    52 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

Re: Folhas amareladas e secando

Cita Iniciado por brgrow Ver Mensaje
    Olá! Sou novo no fórum, entao me desculpem se estou postando na area errada, mas acontece que estou desesperado
    meu bonsai de ak-47 está com folhas amareladas e secas! começando pelas de baixo
    andei pesquisando, e vi que pode ser 2 coisas: excesso de rega e falta de magnésio
    será isso?
    foto:
    Olá amigo, seja bem vindo ao fórum ...

Então, apesar da foto está um pouco desfocada, acho que isso possa ser talvez um início de carência de FÓSFORO (P), tendo em vista que se você perceber, as lesões nas folhas ocorrem perto do final da folha, e acabam ficando com essa coloração cinza escura ...

Como ela está iniciando a floração agora, é natural que aumente à busca por esse nutriente, consequentemente você deve mudar para uma nutrição com maior concentração de Fósforo, e menos Nitrogênio !

Onde você irá encontrar uma excelente fonte de Fósforo, é na Farinha de Ossos (pode ser comprada em casas de produtos agrícolas), porém a mesma só se torna disponível ao solo em cerca de 20 a 30 dias ...

aquele abraço.

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

entao, estou com a farinha de ossos na mão! vou aplicar na terra e ver os resultados
    ps: existe alguma especie de overfert usando farinha de osso? quer dizer, ela pode queimar a planta em excesso, ou nao?

4. El siguiente Usuario da las gracias a brgrow por este Post:

Sativva (17/07/2012)

Gracias
    2,659
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    52 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

entao, estou com a farinha de ossos na mão! vou aplicar na terra e ver os resultados
    ps: existe alguma especie de overfert usando farinha de osso? quer dizer, ela pode queimar a planta em excesso, ou nao?
    É muito difícil, quase impossível ... acredito que só pode dar no caso de um uso muito elevado mesmo !

Na grande maioria dos casos não dá nada, até pq o tempo dela se tornar disponível no solo é um pouco demorado (como citado anteriormente), o que dificulta o OVER nesse ponto ...

Procure apenas colocar a camada por cima da terra, mas preservando apenas um pequeno espaço em volta do caule da planta, para que assim o caule da planta não tenha o contato direto.

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

coloquei em volta, junto do substrato, uma colher pequena (o vaso tem 10 cm de largura)

Gracias
    2,659
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    52 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

coloquei em volta, junto do substrato, uma colher pequena (o vaso tem 10 cm de largura)
    Aparentemente seu vaso é bem pequeno, você deveria ter feito o transplante anteriormente a esse período de Floração, já que nesse estágio não é indicado trocar de vaso... Mas, tendo em vista esse tamaninho, eu te aconselharia a trocar mesmo nesse período, talvez além de uma carência de fósforo, possa estar havendo também um atrofiamento das raízes ...

Dá uma lida aqui: RECEITAS BÁSICAS DE SOLO

que vai te abrir alguns horizontes !

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

não posso trocar o vaso, infelizmente... está em um box mto pequeno! na verdade, eu aumentei a profundidade do vaso em uns 5 ou 6 cm.. nao sei se vai mudar muita coisa, mas é o máximo q posso fazer
    troquei o substrato tambem, adicionei fibra de coco

9. El siguiente Usuario da las gracias a brgrow por este Post:

Sativva (18/07/2012)

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

agora estou com 2 problemas em meu outdoor, seguem as imagens:

http://i49.tinypic.com/25g855s.jpg
    http://i49.tinypic.com/fu72w9.jpg

o vaso está em um local que fica muito frio a noite, isso pode causar as queimadura nos pistilos?
    uma segunda dúvida é se é mesmo carência de fósforo que causa as folhas amarelas e ressecadas

Gracias
    2,659
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    52 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

agora estou com 2 problemas em meu outdoor, seguem as imagens:

http://i49.tinypic.com/25g855s.jpg
    http://i49.tinypic.com/fu72w9.jpg

o vaso está em um local que fica muito frio a noite, isso pode causar as queimadura nos pistilos?
    uma segunda dúvida é se é mesmo carência de fósforo que causa as folhas amarelas e ressecadas
    E ae @brgrow !

Então, por essas fotos dá pra ter uma noção melhor !

Acho que essa queimadura nos pistilos à que vc se refere, não seja propriamente uma queimadura ... acho que assumiram essa coloração devido à maturação naquele ponto, modificando a cor do pelinho ... A tendência agora é ir trocando as colorações com o passar do tempo. Um friozinho faz até bem pros camarões ...

Esse amarelamento acredito que deva ser pelo fato de estar em FLORAÇÃO a planta direciona os nutrientes pro camarão, e as folhas mais velhas naturalmente secam e caem ...

O pior de tudo, é que tua planta tá muito magrinha, você deveria ter trocado para um vaso maior antes mesmo dela entrar em FLORAÇÃO ... tá com cara que não vai engordar muito não, mas tenta fazer fazer umas regas com melado de cana, intercaladas com chás orgânicos, garrafada de banana (K) ... dessa forma você pelo menos tenta dar uma engordada aí e tirar proveito de alguma coisa !
    Tenha em mente que neste período, você deverá concentrar esforços em uma fertilização rica em Fósforo (P) e Potássio (K) !

Dá uma lida nesses tópicos:
    (Vão ser de grande ajuda)

NUTRIÇÃO ORGÂNICA

GUIA DO MELAÇO DE CANA

e no próximo cultivo, comece por aqui:

RECEITAS BÁSICAS DE SOLO

...

aquele abraço

12. El siguiente Usuario da las gracias a Sativva por este Post:

BAMBOOM (10/08/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados