+ Responder Tema
Resultados 1 al 4 de 4

Tema: Lâmpadas a escolher para o meu grow?

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Lâmpadas a escolher para o meu grow?

Boas Pessoal,

antes de mais quero agradeço a todos os que participam neste forum, por toda a informaçao que podemos obter lendo um pouco...

Fiz o meu próprio Grow de MDF que consegui obter sem custos, assim como o reflector. Como trabalho numa empresa que trabalha com lâmpadas tenho acesso ao custo destas a preço de comerciante.

Gostava da vossa ajuda na escolha de 2 lâmpadas, uma para flora e outra para floração. Estava a pensar comprar uma MH de 150 W para flora, e uma HPS de 250 W para floração.
    Que me aconselham (Sem pensar no custo)? Já agora a marca das lâmpadas tem influência na eficácia destas (Se sim quais as melhores)?

O meu grow tem a dimensão de 65 X 65 X 150 ( E estava a pensar em 4/5 plantas). Acham que 150 cm de altura está bom.

Gracias
    2,174
    1,622 gracias recibidas en 747 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    318 Mensaje(s)

Re: Lâmpadas a escolher para o meu grow?

Cita Iniciado por p1ngu1m Ver Mensaje
    Boas Pessoal,

antes de mais quero agradeço a todos os que participam neste forum, por toda a informaçao que podemos obter lendo um pouco...

Fiz o meu próprio Grow de MDF que consegui obter sem custos, assim como o reflector. Como trabalho numa empresa que trabalha com lâmpadas tenho acesso ao custo destas a preço de comerciante.

Gostava da vossa ajuda na escolha de 2 lâmpadas, uma para flora e outra para floração. Estava a pensar comprar uma MH de 150 W para flora, e uma HPS de 250 W para floração.
    Que me aconselham (Sem pensar no custo)? Já agora a marca das lâmpadas tem influência na eficácia destas (Se sim quais as melhores)?

O meu grow tem a dimensão de 65 X 65 X 150 ( E estava a pensar em 4/5 plantas). Acham que 150 cm de altura está bom.
    Boas!
    Flora ou floração é a mesma coisa, provavelmente quiseste dizer, Vegetativo e Flora!
    Para essas medidas parece-me bem esses watts, mas com este calor, tens de ter atenção ás temperaturas.
    Quanto as MH, não te posso ajudar porque não tenho experiência com elas, mas se tens acesso a tanta variedade, porque não uma CFL de 150w para vega e uma HPS 250w para flora? Acho que ficavas bem servido!
    Quanto as marcas, é certamente importante, não se compara uma lampada dos chinos com uma da Plantagrow, Osram etc.
    Agora dizer-te quais as melhores não sei!
    O grow tambem me parece com uma dimensão já muito boa, posta ai umas fotos para o pessoal dar-te uma dicas!

Cumps

3. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a PutoSujo por este Post:

afrito78 (18/07/2012), Foxyhaze (17/07/2012), W1CK (19/07/2012)

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Se puderes ter a MH em vez da CFL melhor.. Apesar de terem os mesmos watts, a MH tem mais lumens por watt e melhor penetração lumínica nas plantas.. O único senão é que emitem mais calor e precisas de balastro..

De resto, 1,50m é uma boa altura e para a tua área (0,65m x 0,65m) ficas bem servido com a HPS 250W..

Gracias
    3,207
    2,058 gracias recibidas en 929 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Bem vindo

acho que estás a pensar bem

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados