andas a regar de quanto em quanto tempo? a terra chega a secar e o vaso a ficar leve?
andas a regar de quanto em quanto tempo? a terra chega a secar e o vaso a ficar leve?
Sim, tenho visto o peso dos vasos ...
Não garanto a cem por cento que nao seja excesso de agua, pois posso esnganar-me e regar antes das Marias precisarem... mas...
Vou começar a esperar pelo sinal das folhinhas a dobraraem um pouco, pois será mais seguro...
Abraços
Ora boas
Atualizo hoje mais uma ves as fotos das minhas Marias.
Continuo sem saber o que fez com que as folhas ficassem amarelas, e ando meio á nora com isso :S
contudo, as folhas continuam a crescer e não aparentam ter sinal disso, mas é muito cedo para ter problemas com elas, e tenho medo de estar a começar mal.
Aqui vai uma foto, mandem umas opiniões e ajudem-me se conseguirem.
Untitled-1.jpg
Alguém pode ajudar?
abraço
Esse amarelar provavelmente deve-se ao estimulante que deste. Nesta fase eu nunca dou nada porque a terra contêm tudo o que elas precisam. O que se dá já é em excesso. Se continua a crescer nada melhor que dar tempo à maria. Como já foi dito anteriomente rega com água repousada 24h/48h e com ph regulado 6.5.
cumps![]()
Legalizemz (18/08/2012)
Pois, não te preocupes com isso, nem lhe apliques nada, só água da torneira ou do poço se tiveres que é mais barata.![]()
Legalizemz (18/08/2012)
A àgua se for do poço precisa de repouso de 48h também?
Onde posso arranjar um medidor de PH assim baratinho? Por nao ter um é que andava a regar com agua engarrafada .
Abraço
Consegues comprar em qualquer loja de animais, ao pé dos peixinhos.. São aqueles testes cromáticos e já compras por 6€ ou 7€.. Também já vi disso à venda no Continente, na zona dos animais..![]()
Legalizemz (20/08/2012)
A agua do poço nao tem cloro
K terra é essa?parece muito pouco arejada
É como foi dito,se ainda nao sabes bem como fazer,nao des ferts a elas
A terra comprei na loja da Maria, e é a ATAMI GROW-MIX 50L, na descrição diz o seguinte :
Bio Grow Mix é um solo orgânico fertilizado com uma estrutura bastante arejada e livre de fungos nocivos. Isto torna-o um bom alicerce para o crescimento de sucesso. As plantas podem enraizar nele diretamente a partir da fase inicial, e então desenvolver em tamanho. No que respeita à quantidade e proporção de fertilizantes está em causa, este substrato pode ser considerado médio. O que queremos dizer é que uma alimentação de partida foi adicionado à B'cuzZ Bio-Terra. Após este período inicial (dependendo do número de plantas e tamanho do vaso) Atami aconselha a adicionar fertilizante líquido para a safra de ótimos resultados. Disponível em: sacos 50 litros (70 sacos por pallet) .
Como diz o W1CK é uma terra que supostamente é adequada ao cultivo de cannabis, e agora estou indeciso de trocar para Camposana ou não :S
Já mais alguém " provou " desta terra?
abraços
P.S já tenho medidor de PH, comrei na IZIBUILD e custou-me 5€ ;D
Ora boas, venho com péssimas notícias :S
O tanto trabalho que tive em montar o novo sistema de 3 luzes CFL, não foi eficaz . Acontece que quando fui ver as Marias, as lâmpadas estavam tombadas, e a minha menina maior, já era :S Está com um grande escaldão, e as folhas queimaram todas :S A mais pequena, continua muito atrasada, mas plo menos parece ter sobrevivido por isso mesmo, por ser mais pequena , mas quanto à outra, não me parece que tenha salvação, que me dizem?
abraço
Não desistas já dela.. Isso já aconteceu com outros e algumas conseguem resistir e aguentar com algumas mazelas.. Mas também tou a falar sem saber bem como a tua está, consegues pôr alguma foto?
Aqui vai,
Dia de rega a uma das Marias, e depois da tragédia que aconteceu, finalmente boas noticias , a Maria está a recuperar e desenvolver novas folhitas![]()
E só para as compensar até meti mais duas meninas a nascer ao pé delas, e tive mais uma horita a mudar o grow todo de novo, para poder colocar as 4 Marias SuperSkunk 100%, e aqui vão algumas fotos das Marias, de como estão, e de como está organizado agora o Grow .
Untitled-1.jpg
Uma cadeira desmontada, e cabem ali na perfeição as Mariazinhas
Untitled-2.jpg
E ali podem ver a Maria que ficou com um escaldão, e está a recuperar
Abraços e obrigado por toda a ajuda, nunca é demais agradecer a um fórum como este, e a gajos como vocês![]()
Legalizemz (27/08/2012)
Está a correr tudo bem as Marias estão a recuperar e estou sem dúvida ancioso por que elas cresçam
Até a menina que parecia demorar demasiado a desenvolver-se está a " sair da casca " e a dar um pulito
obrigado a todos, ate já ;D
abraço