+ Responder Tema
Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Filtro, qual marca?

Gracias
    26
    10 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Filtro, qual marca?

Estou com uma dúvida acerca do filtro que hei-de comprar. Agradecia a vossa ajuda
    Vou comprar um cooltube 150mm e um RVK de ~405m3/h
    Já pesquisei pelo forum e tal, e percebi que tenho que comprar com um caudal maior que o do extractor para não estrangular o mesmo. Mas não encontrei nada relevante acerca de marcas.

Entre:
    ODORSOK, PRIMA KLIMA, CARBONACTIVE e CAN-FILTERS
    qual a marca me recomendariam segundo a vossa sabedoria?
    Depois procuro então dentro de uma marca um modelo que se adeqúe ao meu setup

Obrigado!

Gracias
    217
    114 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    38 Mensaje(s)

Re: Filtro, qual marca?

Boas
    Tenho um odorsok e aquilo só funciona com um tupperware com vinagre perto da saida do extrator...
    se fosse comprar apostava noutra marca

3. El siguiente Usuario da las gracias a nssilvestre por este Post:

folhascas (04/08/2012)

Gracias
    3,183
    1,946 gracias recibidas en 711 Posts
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    321 Mensaje(s)

Boas, eu tenho um filtro de carvão activo da RhinoPro à um ano e sempre a funcionar 5 estrelas.

5. El siguiente Usuario da las gracias a Neeptunus por este Post:

folhascas (04/08/2012)

Gracias
    749
    1,081 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    46 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    126 Mensaje(s)

O meu é Prima Klima e não tenho nada a apontar...
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

7. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

folhascas (04/08/2012)

Gracias
    9
    6 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Boas, sou novo por estas bandas e estou agora a pensar em cultivar para consumo proprio. Nada como sermos nos a tratar dela desde pequenina . Tenho algumas duvidas por esclarecer e uma delas encaixa-se aqui neste topico. Eu vi uns filtros da marca Odorstock , o que acham ??? Eles realmente sao muito mais baratos que os outros... mas valera a pena os € poupados ???

Grande Abraço e Bons Fumos

Gracias
    2
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Atenção a uma coisa. Se metes uma compensação maior que a exaustão vais ter problemas de cheiro. Dentro do ambiente de cultivo, (armário, divisão ou tenda) tem que haver sempre uma pressão negativa, para o ar ter tendência a entrar. Se for mais compensação que exaustão... fica maior pressão dentro que fora... ou seja, o cheiro vai sair pelas frinchas. Para além disso o ventilador debita */- 400 m3 de ar hora, descontando as perdas nas curvas e conduta ficas com 300 e muitos, mas depois vais ter um problema que já todos devem ter tido. Quando metes o filtro... perdes muito débito. muito mesmo. Quase de certeza que não chega aos 200m3 de ar hora. Ou seja, se meteres um ventilador de casa de banho acho que serve perfeitamente um de 100 m3 para compensar... 20€ +/-.

Gracias
    2
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

smoky Re: Filtro, qual marca?

Atenção a uma coisa. Se metes uma compensação maior que a exaustão vais ter problemas de cheiro. Dentro do ambiente de cultivo, (armário, divisão ou tenda) tem que haver sempre uma pressão negativa, para o ar ter tendência a entrar. Se for mais compensação que exaustão... fica maior pressão dentro que fora... ou seja, o cheiro vai sair pelas frinchas. Para além disso o ventilador debita */- 400 m3 de ar hora, descontando as perdas nas curvas e conduta ficas com 300 e muitos, mas depois vais ter um problema que já todos devem ter tido. Quando metes o filtro... perdes muito débito. muito mesmo. Quase de certeza que não chega aos 200m3 de ar hora. Ou seja, se meteres um ventilador de casa de banho acho que serve perfeitamente um de 100 m3 para compensar... 20€ +/-.
    Quanto ao filtro... porque é que não fazes um? Se comprares, compra um que dê para substituir o carvão. Custa 10€ o kilo e vende-se em qualquer loja que tenha artigos para aquários...
    Bons cultivos!

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados