-
Folhas amarelas
Olá a todos. Muitas desculpas por não falar castelhano, mas vou tentar escrever em português simples a ver se nos entendemos.
Comecei a fazer cultivo indoor há cerca de 3 semanas. Elas cresceram bem até há uns dias atrás. Primeiro foi atacada por uma praga de aranha vermelha. Comprei produto e a bicharada desapareceu. Ficaram umas pequenas marcas nas folhas mas pelo que li, devem ser marcas da alimentação da praga. A praga foi detectada a tempo, e os estragos foram reduzidos. Acontece que depois verifiquei que a terra não era a indicada ao ver que as folhas começaram a ficar amarelas e com manchas tipo "óxido". Usava terra Siro Plant Substrato - ph7 (medido); Conductividade 0.6/1.2 CE; Azoto 150mg/l; Fosforo 150mg/l; Potássio 300 mg/l. Com muito jeito para não ferir as raízes retirei-as da terra e coloquei noutro vaso com terra Compo Sana Universal - ph (medido) 6.8; sal <3.0; Azoto 200mg/l; Fosfato 200 mg/l; Oxido de potássio 300 mg/l. Este composto tem estimudador de raizes Agrosil e contem Perlita.
A minha dúvida é a seguinte. As folhas ficaram amarelas por insuficiência da outra terra, foi da bicharada ou será que está aqui uma carência em magnésio como tenho lido?
Bons cultivos a todos
DSC_9068.jpgDSC_9069.jpgDSC_9066.jpgDSC_9065.jpg
-
-
Re: Folhas amarelas
Ainda bem que falas português senão ninguém te percebia bem.
Se já mudas-te para a composana tens o problema resolvido.
Devias tirar fotos ás plantas inteiras.
Agora qual é p problema?
-
Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a dedo verde por este Post:
nnboys (12/08/2012), W1CK (14/08/2012)
-
O problema é que as manchas das folhas começaram a propagar às de cima. Como mudei a terra há 3 e não vi melhoras pensei que tinha alguma carência da planta como tinha lido em alguns foruns, nomeadamente magnésio...
-
-
Ja reparaste se tens outra praga de bichinhos menos viziveis e que esteja a propagar ao restante...?
-
El siguiente Usuario da las gracias a wildweedow por este Post:
-
Essa terra Siro é má. Isso também já me aconteceu com essa terra. é só problemas.
Já mudaste de terra e elas vão melhorar
Espero que não vás tarde.
-
-
a composana é boa e vai-te ajudar a melhorar a saude da planta.
Mete fotos da planta toda
-
-
Obrigado pelos conselhos amigos...
Antes de mais, peço desculpa pelo nick... mas se meto outras coisas depois esqueço-me! (a memória já não é o que era... lol)
Ainda é de noite... amanhã tiro umas fotos e mostro... Aparentemente melhoraram... mas hoje na minha diária revista as folhas descobri duas mostas brancas. Voltei a meter produto e aparentemente tá tudo bem.
Pelo que estou a entender, por aquilo que eu me vou apercebendo... quando as meninas entraram no estado vegetativo começaram a revelar carências que deviam ser do solo. Estas pragas não ajudaram, mas como as apanho no começo, os danos não são muito extensivos. Já agora uma dúvida. Aqueles insecticidas tipo Baygom casa e plantas... isso vale alguma coisa contra a bicharada? Há algum insecticida que resulte nestas pragas mais frequentes? Já agora... só me falta o pulgão. Se for atacada por essa praga que produto devo comprar (numa drogaria ou loja de produtos agricolas pois não tenho nenhuma grow por perto).
Bons cultivos rapaziada!
-
-
Visto que já resolveste essa praga, acho que agora em vez de te preocupares com o que podes ou deves usar em casa desta ou daquela praga, deves acima de tudo prevenir que volte a aparecer uma! Compra óleo de neem, dissolve um bocadinho em água e borrifa as plantas com ele.
Abraço
-
El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:
-
Boas...
Óleo de neem... eu já procurei em todo o lugar, já fui inclusivamente à farmácia e ninguém sabe o que é oleo de neem...
-
-
Conforme prometido, vou-vos mostrar as minhas meninas...
4 semanas após germinação das sementes. Sensi Skunk
Retrato de família
foto familia.jpg
Menina 1.jpg
menina 5.jpg
Esta menina nunca tive grandes esperanças nela. Foi a ultima a germinar, desenvolve-se muito lentamente e com folhas ligeiramente diferente das outras plantas. O que acham?
menina triste.jpg
menina 3.jpg
menina 2.jpg
São as minhas meninas depois de um erro na terra que já foi resolvido, uma pequena praga de aranha vermelha e mais recentemente de mosca branca...
Sejam sinceros... estou a aprender. Acham que estou a ir no bom caminho?
Abraço e bons cultivos...
-
El siguiente Usuario da las gracias a nnboys por este Post:
-
Boas povo...
Não entendem isto como uma crítica destrutiva, mas sim construtiva. Quando a malta publica fotos e dúvidas é normal esperar-se mais de 30 horas por uma resposta?
Continuo sem saber o que é óleo de Neem... continuo sem saber se alguma das minhas meninas está doente, não sei quase nada... tenho-me limitado a esperar e a seguir a minha intuição... claro que tem tudo para correr mal...
Eu sei que a malta quer ajudar... mas 30 horas... pode significar a perda das meninas!
DSC_9077.JPG
Alguém me sabe dizer porque é que há estas diferenças entre as meninas? Uma parece ter um aspecto saudável... a outra parece tristinha... mas têm o mesmo terreno, levaram os mesmos produtos, a mesma hora de luz... que se passa?
DSC_9080.JPG
Obrigado por tudo...
-
-
Amigo,google,oleo de neem pesquisa k nao doi
Só tu é k podes saber o pk dessas diferenças nas plantas ,tu é k kuidas delas,o pessoal de olhar para uma foto nao te vai saber dizer o k fizeste mal pk ng tava ai ktg né?
Tens olhar para elas e tentar pensar no porquê dessas diferenças,se essa esturricou ao sol,se falhaste rega,se agua xega ao fundo do vaso etc etc e tentar compreender o pk,isto é um forum nao uma muleta
Tudo o k sei aprendi neste forum a ler,peskizar,trocar ideias a fazer perguntas e a dar respostas ,sempre houve aki pessoal k abdica dalgum do seu tempo para ajudar,na minha opiniao nao fizeste uma critica construtiva,foi uma critica sem pensar.
Se ja leste o essencial de cultivo sabes k tens o troubleshooting http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...de-pedir-ajuda preenche isso a ver se ajuda o pessoal a entender.
boa sorte com isso companheiro
-
-
E ja agora k "produtos" é k lhe deste nesta fase? nao devias fertilizar ainda
-
-
1 - Há quanto tempo tens esse problema? - 2 semanas
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? - sensi skunk
3 - De semente ou de clone? - sementes
4 - Que idade têm as plantas? - 5 semanas desde a germinação das sementes.
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? - 1 semana e meia
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? - não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? -4 litros
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) - Compo Sana Universal
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? Comecei a usar há uma semana 12-6-8 1/3 da dose recomendada 1 rega por semana
10 - Controlas o pH da água? Sim
11 - Com que frequência regas? Quando começam a dar sinais de sede. 2 em 2 dias +/-
12 - Que lâmpada usas? 2 projectores led 6500k 4000lm
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? 5 cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura? Humidade varia entre 60% e 75% temp. varia entre 24 e 26ºc
15 - Que extração, intração e ventilação usas? extracção 300 m3 hora no máximo
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? humida
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? vario. Rego com água mineral ph 7 quando preciso subir o ph do terreno e água mineral ph 5,7 quando preciso de descer.
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) detectei e foram eliminados.
Em relação as plantas, o que tenho notado é que agora as pontas das folhas, aquela espécie de serrilhas viraram para cima. Fui investigar e concluí que pode ser por o ph do terreno do vaso estar a 7 de ph. Comecei a dar água mais ácida para tentar puxar os níveis para 6,5 ou mesmo a 6,3. Porque segundo o que li a carência pode não estar no solo, mas sim no ph alto que faz com que a planta não absorva magnésio... claro que para mim isto é uma grande confusão... daí o "pânico" quando a malta demora a responder...
Hell Vomit, muito obrigado pela tua resposta...
Abraço
-
-
Esqueci-me de dizer que os produtos que me referia foram os produtos para matar a bicharada e tem sido uma rega com fertilizante NPK 12-6-8 1/3 da dose recomendada..., ou seja, levou duas regas... devo suspender as regas aditivadas e só regar com NPK mais lá para a frente?
-