+ Responder Tema
Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Meu primeiro cultivo (diário + dúvidas)

Gracias
    6
    15 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Post Meu primeiro cultivo (diário + dúvidas)

Fala galera, sou novato aqui. Vim mostrar a vocês meu grow improvisado. O objetivo é receber opiniões e dicas para melhor meu grow. Estamos todos juntos contra o tráfico. Auto-suficientes!!!!

Sementes utilizadas: Dinafem Power Kush.
    Número de sementes utilizadas: 2
    Tempo de germinação: 2 dias em papel toalha umido, embaixo de uma luz incandescente para manter a temperatura certa.
    Terra utilizadas: (mistura das duas terras)
    -Garden substrato para plantas vasos e floreiras
    -Adubar - terra adubada- vasos e floreiras.
    Lâmpadas:
    -3 lâmpadas fluorescentes (100W cada) à uma distância de 10cm (+-)
    -1 lâmpada incandescente (???W) à uma distância de 50cm (+-) - para manter uma temperatura boa.
    Ventilador: normal, de praia, a uma certa distância, na velocidade dois, se movimentando.
    Parede forrada de papel aluminio.
    Fertilizantes: ainda não utilizei nenhum.

Fazem 4 dias da colocada das plantas no vaso. Segue abaixo as fotos de como elas estão:

E aí, o que tão achando?
    - O que devo mudar no meu grow?
    - Estou certo em ligar o ventilador com as plantas desse "tamanho"?
    - Quando devo começar a utilizar fertilizante?
    - Quantidade de lâmpadas está boa?

Obrigado desde já!!!

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a medtuba por este Post:

Harvest*Time (14/08/2012), marywanna (15/08/2012), Sativva (21/08/2012)

Gracias
    21
    21 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Meu primeiro cultivo (diário + dúvidas)

Maninho seu primeiro grow nunca para e adaptação a toda hora ,então eu te sugiro que pesquise na aba cultivo indoor
    iluminação,ventilação ,espaço ,
    desenhe um grow e ponha em pratica ,
    No vegetativo acredito que se for uma genética pequena ou se fizer um scrog de pra levar ,mais vo te manda a real ta longe do ideal ,na flora não da não ,a não ser que não se incomode com resultados pequenos de produção ,
    parabens pela iniciativa ,e não desista ,porém tenha em mente que tem que se dedicar ao cultivo,que parece ser simples ,mais não e ,
    falow irmão

Gracias
    13,010
    4,576 gracias recibidas en 1,493 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    149 Mensaje(s)

Salve mano, parabéns pela iniciativa.

Seguinte, vc devia ter dado um olhada primeiro em umas receitas de solo que tem por aqui. Esse substratos normalmente vem com ph bem ácido e era melhor vc ter preparado o seu. Minha dica é aplicar um calcáreo no solo... aplica uma colher por vaso e dá uma misturada junto com a terra. Espera um pouco pra fertilizar pq não sabemos qual a composição desse substrato, é melhor esperar ela mostrar o que precisa do que colocar algo que vai detoná-la por excesso. Outra dica é vc "fechar" seu grow, colocando paredes e um teto, isso é essencial pra segurar a luz e aumentar a "densidade" dela no grow, pq toda essa luz que se espalha pelo quarto poderia estar compactada ao refletir nas paredes. Pra isso vc vai também precisar de no mínimo um exaustor para fazer a renovação de ar no grow e a consequente diminuição da temperatura. Falando nisso, tira esses papeis aluminio pq eles causam hotspot e a cor branca reflete mais e melhor que o prateado. Essa lâmpada incandescente não serve pra nada, melhor acrescentar mais uma fluor. E diz aí qual a wattagem real das lâmpadas e não a comparada. As fluors vc pode deixar 5 cm do top senão as plantas estiolam em busca da luz e como são lampadas de baixa densidade luminosa elas perdem muito a cada centímetro distante. O ventilador vc pode deixar sempre, pq faz as bichinhas ficarem mais fortes. Outra coisa é vc arrumar um timer e um medidor de ph que lhe darão um up bom aí no seu cultivo. Mas a dica das dicas é estudar muito pq nunca vai faltar dúvida e algo a se melhorar.

Abraço e bons cultivos!

5. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Chuin (15/08/2012), dead xuxu (24/08/2012), Sativva (21/08/2012)

Gracias
    13,010
    4,576 gracias recibidas en 1,493 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    149 Mensaje(s)

Maninho seu primeiro grow nunca para e adaptação a toda hora ,então eu te sugiro que pesquise na aba cultivo indoor
    iluminação,ventilação ,espaço ,
    desenhe um grow e ponha em pratica ,
    No vegetativo acredito que se for uma genética pequena ou se fizer um scrog de pra levar ,mais vo te manda a real ta longe do ideal ,na flora não da não ,a não ser que não se incomode com resultados pequenos de produção ,
    parabens pela iniciativa ,e não desista ,porém tenha em mente que tem que se dedicar ao cultivo,que parece ser simples ,mais não e ,
    falow irmão
    Mano @iPad , não existe essa de genética pequena ou grande, só se for automática. O tamanho da planta vai depender de quanto vc vegetá-la

Abraço

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Chuin (15/08/2012), dead xuxu (24/08/2012)

Gracias
    21
    21 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Harvest*Time Ver Mensaje
    Mano @iPad , não existe essa de genética pequena ou grande, só se for automática. O tamanho da planta vai depender de quanto vc vegetá-la

Abraço
    Demoro,,,,,, sempre aprendendo ,,,
    ae medtuba foi mal se eu te passei alguma informação errada ...a intenção foi das melhores
    Ae harvest malz ae meu amigo
    abraco

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a iPad por este Post:

dead xuxu (24/08/2012), Harvest*Time (15/08/2012)

Gracias
    6
    15 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Exclamation Re: Meu primeiro cultivo (diário + dúvidas)

Opa, fala galera. Semana foi corrida, fiz uma modificações no meu grow, e mais uma vez gostaria da opinião de você!!!
    Numa madereira, fiz paredes de compensado. Segue o modo que eu fiz:
    -Um triangulo (1m x 1m x 1,39m) feito de compensado com um buraco para o cooler (direção do vento para fora)
    -Duas madeiras (80cm x 3cm) parafusada na parede para apoio do triangulo acima.
    -Um retângulo (1,39m x 1m) com apoio nos pés (para ficar em pé).
    Pintei os seguintes itens de branco, mas não ficou tão branco, por causa do compensado já rosa.
    Na ventilação: um ventilador e um mini cooler (um de cada lado).
    Iluminação: 3 lampadas fluorescentes 25w (equivalente 100w cada).

Segue as imagens:

-Grow fechado (grande mestre bob fazendo a decoração do grow)

-Grow aberto com detalhes:

-Grow aberto:

Dúvidas:
    -O que vocês acharam?
    -Devo passar outra mão de tinta? Ou tem algo que possa colar para refletir mais a luz? (eu tava pensando em folhas A4)
    -Necessita de mais luz?

Obrigado desde já.

Gracias
    1,347
    2,322 gracias recibidas en 660 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Fala @medtuba !

cara, bem legal esse formato triangular... particularmente nunca tinha visto, e não sei precisar se neste formato ele ajuda ou atrapalha a reflexão da luz, mas tá valendo já, melhorou bastante do primeiro set.
    Acho que ao invés de colocar folhas de papel você deveria caprichar mais na pintura. A tinta escolhida é muito importante, só chegar na loja e pedir uma tinta para exterior branco brilhante.
    Na loja mesmo vc pode se informar, falar que é uma parede de compensado e que precisa ficar totalmente branco. É capaz que te indiquem um fundo (tipo primer) antes de aplicar a tinta final.
    No meu grow só usei a tinta mesmo, passava uma mão, esperava 12h e passava outra, com 3 mãos ficou satisfatório.

Já quanto as lampadas, acho que vai sempre faltar lumens com esse set, na vega e na flora amigo, esquece tá muito fraquinho, a não ser que vc vá florir outdoor.

A pouco tempo aprendi que as cfl espirais tem melhor eficiência energética se montadas no teto, apontando para baixo (deu pra entender???). te digo isso pq tenho um grow menor que o seu, com 2 cfl de 59W (maior que tem em 110V)... coloquei elas paralelamente ao piso, e depois aprendi que funcionariam melhor na vertica... não tive como adaptar isso no meu grow, mas vejo que é bem possível no seu... recomendo colocar uma de 59W espiral, que dará uma bela diferença... se forem 2 ainda... aí melhora 100%

bela iniciativa cultivar sua canna, e nas dificuldades que encontramos e resolvemos se encontra o grande prazer do auto cultivo!

Parabéns!!!

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a dead xuxu por este Post:

BAMBOOM (28/08/2012), Harvest*Time (29/08/2012), medtuba (24/08/2012), Sativva (29/08/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados