1º cultivo a sério, ajuda?
Boas amigos, já tinha frequentado este fórum há algum tempo e feito um grow mas a coisa não correu lá muito bem devido á falta de tempo e condições. Já tinha saudades disto, e então decidi voltar a tentar e fazer um grow indoor com pés e cabeça, nada de muito grande apenas para 2 ou 3 plantas, gostava que me dessem uma ajudinha que material preciso, sei mais ou menos assim por alto mas queria a ajuda dos expert's na matéria.
O orçamento não é muito, gostava de gastar apenas o suficient€ para manter as plantinhas saudavéis e que pudessem crescer em paz
. Ando a pensar construir uma espécie de estante em madeira mas ainda nada definido, o sitio vai ser no meu quarto, ainda é um assunto ao qual tenho de discutir com os meus familiares. Se não se importarem vou fazer umas perguntas ás quais gostava que me respondessem;
-Que tamanho deveria ser a estante? O que vocês aconselham? (Nada de muito grande, espaço é pouco, parece que vou-me dedicar ao treinamento
).
- O sítio do grow têm de ser um sitio especifico? Têm de ficar ao pé de uma janela ou algo parecido?
-Em relação ao dinheiro, construir um grow para 2/3 plantas quanto +/- me ficaria? Tudo o que puder fazer artesanal faço.
-Outra pergunta que aliás são 2
, a conta da luz quando aparecer no final do mês pode-me matar de ataque cardíaco? eeeee a outra pergunta é, não percebo nada de electricidade e se bem me lembro do que antes pesquisava era preciso umas engenhocas como balastros etc, será que me safo?
Penso que é tudo no geral digamos assim, desde já peço desculpa de vir assim de rajada fazer este post, daqui adiante vou estar mais atento a este fórum, aguardo respostas do pessoal. Fiz download de alguns guias de cultivo aqui do fórum e tenho visualizado alguns tópicos de ajuda para ir relembrando e aprender mais do que aquilo que sei, agora vou-me dedicar ao estudo, abraço pessoal e não se esqueçam............
Stay High!
"Um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."