+ Responder Tema
Resultados 1 al 4 de 4

Tema: 1º cultivo a sério, ajuda?

Gracias
    21
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

smoky 1º cultivo a sério, ajuda?

Boas amigos, já tinha frequentado este fórum há algum tempo e feito um grow mas a coisa não correu lá muito bem devido á falta de tempo e condições. Já tinha saudades disto, e então decidi voltar a tentar e fazer um grow indoor com pés e cabeça, nada de muito grande apenas para 2 ou 3 plantas, gostava que me dessem uma ajudinha que material preciso, sei mais ou menos assim por alto mas queria a ajuda dos expert's na matéria.
    O orçamento não é muito, gostava de gastar apenas o suficient€ para manter as plantinhas saudavéis e que pudessem crescer em paz. Ando a pensar construir uma espécie de estante em madeira mas ainda nada definido, o sitio vai ser no meu quarto, ainda é um assunto ao qual tenho de discutir com os meus familiares. Se não se importarem vou fazer umas perguntas ás quais gostava que me respondessem;

-Que tamanho deveria ser a estante? O que vocês aconselham? (Nada de muito grande, espaço é pouco, parece que vou-me dedicar ao treinamento).
    - O sítio do grow têm de ser um sitio especifico? Têm de ficar ao pé de uma janela ou algo parecido?
    -Em relação ao dinheiro, construir um grow para 2/3 plantas quanto +/- me ficaria? Tudo o que puder fazer artesanal faço.
    -Outra pergunta que aliás são 2 , a conta da luz quando aparecer no final do mês pode-me matar de ataque cardíaco? eeeee a outra pergunta é, não percebo nada de electricidade e se bem me lembro do que antes pesquisava era preciso umas engenhocas como balastros etc, será que me safo?

Penso que é tudo no geral digamos assim, desde já peço desculpa de vir assim de rajada fazer este post, daqui adiante vou estar mais atento a este fórum, aguardo respostas do pessoal. Fiz download de alguns guias de cultivo aqui do fórum e tenho visualizado alguns tópicos de ajuda para ir relembrando e aprender mais do que aquilo que sei, agora vou-me dedicar ao estudo, abraço pessoal e não se esqueçam............Stay High!
    "Um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."

Gracias
    687
    995 gracias recibidas en 556 Posts
    Mencionado
    29 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    179 Mensaje(s)

Re: 1º cultivo a sério, ajuda?

Boas!
    Tudo depende um bocado do tipo de grow que queres fazer e precisamente do teu orçamento. Quanto estás disposto a gastar? Que sementes tens ou vais comprar?
    Não percebi essa da estante, vais por as plantas numas prateleiras? Porquê? Algum motivo especial?
    As plantas só precisam de estar à beira de uma janela se não usares luz. Se usares luz, a ideia é precisamente tê-las num sítio onde não se vejam, visto que são ilegais...
    Quanto à conta da luz, a minha HPS 400W, suficiente para muitas plantas, aumenta-me a conta da luz aí em 20 e poucos euros. A MH 250W não chega a 20euros acho eu.
    Se é para teres 2 ou 3 plantas e não queres gastar muito, podes tentar fazer isso com umas fluorescentes. Ou podes começar com fluorescentes e ver como corre a coisa. Depois se tiver a correr bem e tiveres umas guitas, aí sim, eu investia numa HPS para a flora. E com HPS, precisas de balastro.
    Quanto às cenas "artesanais", ou DIY, podes encontrar vários guias neste forum: como fazer um filtro de cheiro, uma caixa de insonorização, etc.
    Depois há cenas que dá pra ir improvisando!

Dá mais informações à malta pra ser mais fácil ajustarmos as nossas sugestões àquilo que precisas!

Abraço e bem vindo ao forum!

3. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

afrito78 (16/08/2012), B0k (16/08/2012), W1CK (17/08/2012)

Gracias
    21
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Boas!
    Tudo depende um bocado do tipo de grow que queres fazer e precisamente do teu orçamento. Quanto estás disposto a gastar? Que sementes tens ou vais comprar?
    Não percebi essa da estante, vais por as plantas numas prateleiras? Porquê? Algum motivo especial?
    As plantas só precisam de estar à beira de uma janela se não usares luz. Se usares luz, a ideia é precisamente tê-las num sítio onde não se vejam, visto que são ilegais...
    Quanto à conta da luz, a minha HPS 400W, suficiente para muitas plantas, aumenta-me a conta da luz aí em 20 e poucos euros. A MH 250W não chega a 20euros acho eu.
    Se é para teres 2 ou 3 plantas e não queres gastar muito, podes tentar fazer isso com umas fluorescentes. Ou podes começar com fluorescentes e ver como corre a coisa. Depois se tiver a correr bem e tiveres umas guitas, aí sim, eu investia numa HPS para a flora. E com HPS, precisas de balastro.
    Quanto às cenas "artesanais", ou DIY, podes encontrar vários guias neste forum: como fazer um filtro de cheiro, uma caixa de insonorização, etc.
    Depois há cenas que dá pra ir improvisando!

Dá mais informações à malta pra ser mais fácil ajustarmos as nossas sugestões àquilo que precisas!

Abraço e bem vindo ao forum!
    O orçamento é pouco, cerca de 150€, as sementes ainda estou a decidir a qual escolher mas estava a pensar em super skunk ou algo parecido. A estante não vai ter prateleiras mas sim vai ter a forma de uma estante, quero ver se faço uma coisa engraçada e útil como tal preciso da vossa ajuda, que dimensões deve ter?
    "Um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."

Gracias
    5,248
    2,682 gracias recibidas en 1,325 Posts
    Mencionado
    261 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    752 Mensaje(s)

Boas!

Para ajudar a fazer as contas da luz, podes ver esta calculadora cannábica.. Só precisas de saber quanto pagas por kw/h..

Para 2 plantas uma área de 0,50m x 0,50m chega na boa, talvez menos até, a altura já depende de ti e da estante..

Em relação à luz podes pesquisar no site da interlampadas.. Como disse o @Traebcula podes começar com CFLs e vais vendo como a coisa corre, porque além ficarem um pouco mais baratas que as HPS, as temperaturas são um pouco mais fáceis de controlar..

Força nisso!

6. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

boneqobxb (17/08/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados