+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 26 de 26

Tema: Plantas Macho

Gracias
    0
    224 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    21 Mensaje(s)

Re: Plantas Macho

Vlw Thulle !

Realmente acho que vai ser bem mais complicado e trabalhoso ficar retrocruzando ela, alem das minhas sequelas ne, que é bem provavel que no meio do processo eu confunda tudo

Agora pra reverter o sexo nao tem segredo, ja faz uns 2 anos que venho fazendo experiencias de reversao usando prata coloidal, e funciona que é uma blz!, com a vantagem da prata coloidal nao ser tão toxica como sts, porem é mais trabalhoso, pq tem que ficar pulverizando 1-2x por dia por uns 15 dias ou mais, ja com sts sao somente 2 pulverizaçoes, segundo li.

E o santo Grall é nosso! Espero conseguir perpetuar isso e fazer ela "esporular" pelo mundo!

Abraços

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a MatoBom por este Post:

Kajyjywig (19/08/2014), Thulle (10/05/2013)

Gracias
    111
    133 gracias recibidas en 36 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    24 Mensaje(s)

O que eu leio muito nos sites dos seed banks é que eles pegam um híbrido F>1 e sempre cruzam com um F1, e daí começam a trabalhar com essa nova linhagem - acho que pra fortalecer a genética.

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MatoBom Ver Mensaje
    Vlw Thulle !

Realmente acho que vai ser bem mais complicado e trabalhoso ficar retrocruzando ela, alem das minhas sequelas ne, que é bem provavel que no meio do processo eu confunda tudo

Agora pra reverter o sexo nao tem segredo, ja faz uns 2 anos que venho fazendo experiencias de reversao usando prata coloidal, e funciona que é uma blz!, com a vantagem da prata coloidal nao ser tão toxica como sts, porem é mais trabalhoso, pq tem que ficar pulverizando 1-2x por dia por uns 15 dias ou mais, ja com sts sao somente 2 pulverizaçoes, segundo li.

E o santo Grall é nosso! Espero conseguir perpetuar isso e fazer ela "esporular" pelo mundo!

Abraços
    Fala Mato Bom, se vc já manja o tratamento com prata coloidal beleza, é por aí mesmo.
    você tem idéia das genéticas que podem ter entrado nessa mistura que vc fez?????

Esse ano eu vou começar por esse caminho de cruzas e sua ajuda será super bem vinda.

Vai mostrando para a growlera o resultado.

Gosto Muito

Gracias
    0
    224 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    21 Mensaje(s)

Fala grande... Cara esses tempos atras cultivei muitas coisas... algumas da cannabiogen, da thseeds, tropical seeds, underground seeds, algumas outras dezenas de brindes, ja tinha tb algumas que ja eram frutos de cruzas passadas, enfim, fica impossivel precisar a "origem genética", e mais dificil ainda pq nunca vi nenhuma genetica com o cheiro forte que tem de veneno da sucam (contra dengue) que possa "comparar"... deve ter sido algum traço ancestral que ela herdou dos antepassados

A mae que ta revegetando dessa strain, que estou chamando de (ss 10 = super seleçao 10) esta apresentando uns problemas com cara de ser fungo mais estou contornado usando propolis e alternando com biofertilizante... a boa e que os clones dela tao vindo bem!

Tou tb com uma peoyte purple selecionada que consegui reverter!!! daqui uns 5-7 diazinhos ela deve estar abrindo as bolsas florais... vou polinizar geral outra femea de og lemon larry e outra de reina madre que tao começando a flora, eita, imagino o que vai sair dessas cruzas!!!

Alem dessa peyote revertida tou com 2 machos de destroyer que ja comeram algumas mulheres do jardim e nao matei eles ainda com pena, pq quando fui matar os danados e apertei os galhos do primeiro pra destroçar e jogar fora, nossaaaaaaaa, subiu um cheiro muito bom! alem de ter achado os entrenodos muito curtos e inicio da floraçao muito rapida pra ser sativa pura... e claro, so ouvi coisa boa dessa strain apesar de nao ter fumado ainda.

Ha se fossemos realmente "livres" aqui no braza, adoraria puder trabalhar com a cannabis! quem sabe daqui pros meus 70 anos !

qualquer coisa que eu puder ajudar, dentro do meu "sequelado" conhecimento, estamos ai!

Abraços.

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    Fala Mato Bom, se vc já manja o tratamento com prata coloidal beleza, é por aí mesmo.
    você tem idéia das genéticas que podem ter entrado nessa mistura que vc fez?????

Esse ano eu vou começar por esse caminho de cruzas e sua ajuda será super bem vinda.

Vai mostrando para a growlera o resultado.

6. El siguiente Usuario da las gracias a MatoBom por este Post:

Thulle (13/05/2013)

Gracias
    4,091
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Pelo jeito vc fez um ótimo trabalho com essas cruzas, e só usou os melhores seed banks,
    eu vou começar a cruzar alguma coisa esse ano e sua ajuda vai ser super bem vinda.

Vamos acompanhando.
    Ps. a destroyer pelo que falam é show mesmo, pode ir com fé.
    Última edición por Thulle; 15/05/2013 a las 13:19 PM

Gosto Muito

8. El siguiente Usuario da las gracias a Thulle por este Post:

Trich Lover (27/09/2013)

Gracias
    130
    160 gracias recibidas en 47 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    18 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cada tópico que eu abro aqui me assusto, só tem mestre. Mais uma aula... cheers!

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mr. Moe por este Post:

Thulle (15/05/2013), Trich Lover (27/09/2013)

Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

Salve @Thulle vou tirar a poeira aqui do tópico!

Vou deixar um artigo que o breeder Kaiki (CBG) disponibilizou faz tempo sobre seleção de machos.

O artigo é bem antigo, datado de agosto de 2000 e de autoria do geneticista Mr.Soul

La cria de cannabis te lleva a elegir cuidadosamente el material para la mezcla. Para escoger sabiamente primero debemos definir al varón y a la hembra del cannabis:

Cannabis hembra.- La hembra de la planta del cannabis se cultiva para producir marihuana. La marihuana de primera calidad se produce eliminando todas las fuentes de polen del ambiente donde crece para que no tenga semilla. La producción de la semilla reduce el valor dramáticamente de la marihuana bajando el rendimiento y potencia de las flores. Los hermafroditas son plantas que expresan flores masculinas y femeninas. Los cultivadores que confundan una "hermie" con la hembra descubrirá su cosecha arruinada por la inesperada polinización. Criadores de cannabis con conocimiento son muy cuidadosos y eliminan el hermafrodismo en sus cultivos y en la genetica de sus semillas.

Los atributos de la hembra se valoran de la siguiente forma (en orden descendente de importancia): •Resistencia al hermafrodismo
    •Vigor/ Rendimiento
    •Potencia
    •Sabor
    •Rapidez de floración
    •Producción de resina
    •Estatura
    •Olor
    •Estructura floral
    •Color floral

Cannabis Macho.– La planta masculina del cannabis es esencialmente sólo útil para engendrar.El rendimiento de la planta masculina es inferior para fumar siendo principalmente hojas sin los dones que las flores resinosas de la hembra le otorga. Más importante, los machos virtualmente no tienen potencia comparados con las hembras. Los machos transportan genes que influyen en la expresión de TODOS los rasgos listados arriba, pero no muchos de ellos son directamente observables en el propio varón debido al fenotipo masculino que es notablemente diferente del fenotipo hembra. La planta del cannabis masculina, si se evalua, se DEFINE por la calidad de sus hijas.

Naturalmente, al empezar con un gran número de individuos para los cruces, uno desea eliminar a los individuos indeseables.

La hembra es fácil de evaluar porque todos los rasgos que favorecen la producción de la marihuana se manifiestan de forma observable y notable en la hembra. La evaluamos cultivando y floreciendo las hembras para medir su rendimiento y tasar el producto final. El criador escoge sólo esas hembras que se ajusten más al ideal del criador que serán usadas como madres.

Los rasgos observables e importantes de cannabis masculino son los siguientes:
    •Resistencia al hemafrodismo
    •Vigor
    •Estatura
    •Periodo de maduración (tiempo transcurrido en el ciclo luminico de floracion 12/12 que requieren los racimos florales para su desarrollo y madurez total).

Todos los que expresen calidad pobre en cualquiera de estos rasgos deberán arrancarse para que no pase el rasgo débil a la descendencia.

También en los varones se ha observado cierto olor y estructura floral pero la importancia de estos rasgos palidece comparado con los antes listados.

La potencia de plantas masculinas, y sobre todo la diferencia de potencia entre los varones en un grupo, es generalmente demasiado sutil para ser medido por cualquier tipo de equipo de laboratorio científico profesional. Es más, no hay ninguna prueba concluyente de que el varón más potente en un grupo crea la descendencia de hembra más potentes, aunque parece intuitivo de que debe ser el caso. La dificultad de determinar la potencia del macho nos dificulta mostrar este vinculo.

Afortunadamente, la lógica dicta que la potencia de una planta masculina por sí misma no es muy importante, ya que no estamos interesados en cultivar machos en una producción de marihuana. El valor del macho yace completamente en los rasgos que él pasa de forma consistente a sus hijas. Por consiguiente es innecesario identificar a un varón entre un grupo de donantes de polen con la mayor potencia. Es más lógico evaluar la descendencia hembra de cada varón para definir la potencia de cada varón en el grupo.

Se puede medir la calidad de los machos haciendo una polinización controlada de clones hembras IDÉNTICOS (uno para cada donador de polen). Manteniendo CONSTANTE la influencia de la hembra en cada cruce, se aisla la influencia del varón. Las semillas resultantes de cada clon son entonces cultivadas y la descendencia se evalúa para determinar cual de los cruces es el más exitoso. Cuando el grupo con la descendencia de la hembra más deseable es identificado, el varón responsable se identifica como el más valioso. Pueden guardarse varones en estado vegetativo exactamente como la mama , sólo que nosotros debemos llamarlos "los papás" por supuesto. Los clones de la planta masculina favorita y los clones de las hembra favorita se ponen a florecer cuando se necesite que produzcan semillas.

Debido a la naturaleza clandestina del cultivo del cannabis en la mayoría de los casos la evaluación final sera de aproximadamente 10 varones después de eliminar todos aquéllos con defectos directamente observables. El cruce con poblaciones más grandes siempre es preferible, ya que la genética es un "juego" estadístico.

Los criadores comerciales se beneficiarían claramente del desarrollo de un método fiable de identificar a los varones con más potencial de pasar sus genes de potencia superior. Quizás alguien hará la investigación necesaria algún día, pero siguiendo el método anterior, los cultivadores pueden elegir con precisión al varón UNO que es el más potente de un grupo pequeño... en el único sentido de la potencia masculina...

Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

Beckenbauer (27/09/2013), Harvest*Time (03/10/2013), Thulle (28/09/2013), zedonato (02/10/2013)

Gracias
    4,091
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Grande @Trich Lover , sempre somando, agradeço a contribuição no conteúdo, passo a passo vamos fazendo umas sementes para o som não parar.

Gosto Muito

14. El siguiente Usuario da las gracias a Thulle por este Post:

Harvest*Time (03/10/2013)

Gracias
    0
    79 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Dae galera blz! Parabéns ao Thulle pelo tópico e a todos que contribuíram para enriquece-lo.
    Comprar sementes aqui no br não é tranquilo, como não era tranquilo buscar prensado; tudo que é relacionado a cannabis e depender de algo externo ao segredo caseiro corre certo risco.
    Comecei a plantar faz um ano, e logo vi que encomendar sempre não seria o ideal, então pensei em escolher algumas genéticas para fazer as seeds de qualidade e só encomendar novamente quando quiser inserir uma nova genética.
    Estava pensando sobre as seeds fêmeas pelo método do stress. Li aqui e em vários lugares que as plantas estressadas passam o hermafroditismo geneticamente, mas se hermafroditou por estress e não por má genética as suas filhas fêmeas que não passarem por stress não teria porque hemafroditar. Teria algum fundamento esse raciocínio?
    Bom, as genéticas que escolhi para fazer as cruzas são:

Regulares: 8 Miles High (mandala seeds)
    Black Domina x Jack Here ( Mallorca ) brinde
    Seeds de prensado paraguaio dos que achava bons. Hehehe

Fêmeas: Outlaw (Dutch Passion)
    Skunk 1 (Sensi Seeds)
    Fêmeas mix (Sensi Seeds) brinde
    Lemon skunk (Greenhouse Seeds)

Automáticas: Deimos (Buddha seeds)
    Taiga 2 (Dutch Passion)
    Haze 2.0(Dinafem)
    Back jack(Sweet Seeds)
    Cream Caramel(Sweet Seeds)
    S.A.D(Sweet Seeds)
    Cream Mandarine(Sweet Seeds)
    Essas são as seeds que pretendo cruzar ano que vem.
    Pretendo começar os cultivos em janeiro porque estou de mudança no momento, dai vou ver se me organizo para fazer um diário para galera palpitar e me ajudar.

Paz e saúde a todos.

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jurubeba por este Post:

Harvest*Time (03/10/2013), Thulle (05/10/2013)

Gracias
    4,091
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Obrigado pela participação Jurubeba,

realmente você tem razão, importar sempre é loteria, uma péssima loteria em que o prêmio é um processo penal.

Pelo que vi você vai cruzar automáticas também né?????

Das genéticas que vc citou eu conheço um pouco da Black Domina pois já cultivei uma cria dela que é a Black Jack da sweet seeds gostei muito, planta bem resinada.
    Skunk é sempre boa opção, para usar...

Sou leigo ainda nas auto, como ficaria o período de floração de uma planta cuja mãe foi auto e o pai regular??????

Gosto Muito

Gracias
    0
    79 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Olá Thulle, blz!
    Sim com essas seeds pretendo fazer todo tipo de cruza, tirar um macho das regulares e estressar algumas fêmeas e autos para ver se sai algumas flores macho.
    Acredito que o período de floração da cruza de mãe auto e pai regular seja uma semi-auto com período de floração rápido, que nem as fast version que a sweet seeds lançou esse ano; e tirando um macho semi-auto e cruzando novamente com auto fêmeas acho que teremos seeds regulares de autos. Também me interessa ver como vão as semi-autos visto que um período de floração curto sempre interessa, porem nunca será como uma fêmea ou regular normal porque terá uma porcentagem de genética auto, mesmo que pouca.
    Aqui a pg das fast version da sweet seeds que fala um pouco disso.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...t-Version-2013
    Última edición por Jurubeba; 10/11/2013 a las 13:13 PM

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados